[Eleições SCP 2011] José Braz da Silva desiste da corrida

Quanto a mim parece-me a pessoa certa e aquele que reúne maior consenso.

Se combater com Rogério Alves ganha (se perder é o atestado de insanidade aos Sportinguistas passado na hora) e se for às urnas com Godinho Lopes esmaga (este então é mesmo para rir)

O possivel trunfo do Godinho Lopes é o Luis Duque.

Mas sem dúvida de que cada vez gosto mais de ouvir Braz da Silva.

podes por em causa a minha opiniao á vontade :great:

Ele falou na entrevista ao Sol em Extinguir a SAD pela lei das Sociedade anonimas desportivas se fizer isso é automaticamente despromivido para os regionais… Mesmo que ele esteja a falar de deixar de estar cotada em bolsa, para mim é das pcas coisas positivas que as SAD tem é a cotação em bolsa pq lhes obriga a ter alguma transparencia,hoje temos conhecimento da situação finaceira do clube por isso, as auditorias a SAD são obrigatorias e apesar de poder haver trafulhices não deixam de ter credibilidade.

Ontem ouvi dizer que o que esta candidatura quer são os terrenos da Academia,este era praticamente
o ponto forte das pessoas que falavam mal desta candidatura.Pois eu,não acredito minimamente que
isto seja importante,até porque para mim a Academia pode ser em qualquer lugar,e se a vendermos
o $ que ganharemos será á partida mais do que suficiente para construir outra!Isto para não falar que
me custa entender que o pessoal dos petroleos,esteja a pensar gastar 50M para ganhar 10M em
terrenos.

Penso que esta é a altura de virar a pagina,duvido que haja mais algum candidato que tenha esta
disponibilidade financeira,e nesta altura o que o Sporting precisa é de investimento.Os socios têm
de voltar a acreditar,temos de voltar a ter autocarros de adeptos que vinham de todo o lado do país
sempre que havia jogo,precisamos da Sul esgotada para vendermos bilhetes para a Norte,precisamos
das claques juntas(ponto que não deve ser esquecido),precisamos de muitas coisas que vivemos e que
desapareceram,infelizmente.

Para mim 95% da decisão está tomada,é disto que eu penso que o Sporting precisa,é nisto que
vou votar!

Prefiro cair de pé,do que continuar a ver esta morte lenta!

O MEU AMOR NÃO MATAM !!!

Sinceramente nem sei em que acreditar… tenho muito medo que esta historia dos finaciamentos dê para o torto. De qualquer das maneiras, como RA está fora de hipotese, as opçoes reduzem-se (por agora) a JBS.

Se der para o torto nunca vai ser o Sporting prejudicado, mas sim quem irá investir nele…

Esqueçam!!! Este homem por mais bem intencionado que esteja, nunca vai ter hipóteses de chegar a presidente do Sporting. Já estou a ver o RO, EB e DF a criticar e a por em causa a credibilidade do homem. Infelizmente a presidência do Sporting só está destinada a alguns, os intitulados “notáveis”. Não há hipótese…

Boas, quem me dera a mim que este fosse o caminho correcto
eu quero e ver craques, quero ver o sporting a fazer como fez as galinhas, investir forte e feio no mercado
50 milhos da para comprar 10 saviolas…
mas agora so uma questao??? e os ordenados ? e os premios ???
esses 50 milhoes e para os passes ou para pagar tb ordenados ???
se for para ordenados, e premios, nao acho assim muito dinheiro…
abraço

Se só lhe perguntam sobre o fundo querem que ele diga o que?Se lhe perguntassem qual é a sua cor favorita ele,com certeza,não iria falar do fundo

Gosto do dinheiro,gosto do “sururu” que este senhor está a dar que falar,gosto das “cabalas” e das teorias da conspiração de que é vítima e gosto de que muita gente aqui não goste dele.

Um possível presidente do Sporting a falar de dinheiro e não de passivo e dívidas :clap: :clap: que lufada de ar fresco.Daqui a nada vai começar a falar de ganhar coisas.Ai é que muita gente vai ficar surpreendida :o

[gmod]Provocaçao 'a moderaçao apagada. Compete-te a ti evitar que no futuro voltes a estar com nivel de moderado. [/gmod]

Se a alternativa a este homem for mais do mesmo então o Sporting como o conhecemos extingue-se, não tenho qualquer duvida disso, se JBS é ou não outro gonçalves sinceramente eu não sei, só sei que do que vi até agora é o unico que parece perceber que ou se muda a mentalidade e se investe no futebol para gerar receitas ou então mais vale dedicarmo-nos ao futsal.

e meus amigos, 50 milhoes se calhar não chegam da equipa actual aproveitam-se o R patricio ( como segundo redes ), J pereira ,carriço, torsi ( suplente ),evaldo ( suplente ) , A santos ( suplente ), zapater ( suplente ), valdés e matias a reavaliar, e muito honestamente o resto não tem qualidade nem para o Braga quanto mais para uma equipa que ser quer campeã, estamos a falar de uns bons milhoes para rescisões e ser preciso investir fortemente em um GR, 2-3 defesas ( centro e esquerda ), 4-5 medios ( extremos e centro/trincos ) e pelo menos um ponta de lança que faça esquecer o levezinho, tudo jogadores de nivel. isto para nem falar de um treinador a serio e nao uma amostra como temos tido.

Guarda redes temos dois bons
gostodo Rui
e o Alemao e so uns dos melhores guarda redes da alemanha, sempre titular em grandes clubes, mas a merda do forcado nem aposta nele
podiamos vender o rui e ficar com o alemao pro ano

A equipa do Sporting não precisa assim de tantos reforços, precisa é de alguns que venham realmente fazer a diferença.
Um bom central
Um bom médio centro
Um bom extremo
Dois bons avançados

Com isto ficamos com equipa para lutar pelo título

50 milhoes da para 10 saviolas
o pior sao depois os ordenados e os premios…

Junta aí um defesa esquerdo e um guarda-redes na eventualidade de o Patrício sair.

Cada vez gosto mais. E parece-me óbvio que, havendo malta poderosa a investir em jogadores para os valorizar, nunca vão deixar que estes fiquem na mão dum PalSerge, e parece-me também óbvio que vai ser contratado um treinador conhecido por valorizar e fazer evoluir os seus jogadores

e a melhor maneira de valorizar os activos são títulos :wink:

http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior.aspx?content_id=1776384

Candidato Braz da Silva quer tirar SAD da Bolsa

Empresário garante já ter investidores para subscrever Fundo de 50 milhões de e
O candidato assumido à presidência do Sporting, José Braz da Silva, está disposto a tirar a SAD do Sporting da cotação em Bolsa, por considerar que o modelo está esgotado. “Não podemos seguir à risca as regras que a CMVM [Comissão do Mercado de Valores Mobiliários] nos impõe”, disse, dando como exemplo a obrigatoriedade de dar conhecimento dos negócios em curso. Uma ideia que provocou uma queda de 1,39% no valor das acções da SAD leonina, tendo estas terminado a semana a valer 71 cêntimos.

Numa conversa com os jornalistas, o empresário explicou ainda o projecto que tem para o futebol profissional e de formação dos leões. E revelou que o Fundo de 50 milhões de euros está subscrito na totalidade. Os investidores são sócios do clube que vão ter uma rentabilidade de 8% ao ano. Braz da Silva garantiu que do lucro com a venda de activos (jogadores) o clube e a SAD receberão 85%, e os restantes 15% serão para reinvestir.

E sabe o DN que a empresa que está a criar o produto FIFA 2011 (nome dado ao Fundo) chama-se OPEX e está registada na CMVM desde 2007 com o propósito de gerir interesses de negociações na bolsa. E há uma forte possibilidade de ser criado em parceria com o Banco de Poupança e Crédito (BPC), o maior banco comercial de Angola, com sede em Luanda. Mas sobre isso o candidato à presidência do Sporting recusou falar.

Tema que tem dado azo a muitos comentários é o da origem do financiamento para o Sporting. Braz da Silva não fugiu à questão: “Fala-se muito do dinheiro de Angola, mas também me pediram para ir com José Eduardo Bettencourt e um vice-presidente a Luanda para sensibilizar investidores. Isso só não se concretizou porque se demitiu [o presidente leonino] um dia depois. Por isso, vamos acabar com esse estigma de Angola, Moçambique ou Guiné [Equatorial]. O dinheiro é igual em todo o lado e, se em Portugal subscreverem a totalidade do Fundo, nada restará para mais ninguém.”

O líder do grupo Finertec voltou a dizer que as listas para os órgãos sociais não serão conhecidas até dia 14, data da demissão da actual estrutura directiva do clube. Até porque há actuais dirigentes que vão integrar as listas. Agostinho Abade, actual presidente do Conselho Fiscal “é um amigo”, com o qual “qualquer lista gostaria de contar”. Quanto à estrutura do futebol - José Couceiro, Costinha e Paulo Sérgio - foi taxativo. “Estamos a meio de uma época, nunca ninguém dirá que estou a desestabilizar o Sporting. A equipa tem um campeonato para terminar e está numa competição europeia, não vou comentar nada nessa área”, afirmou. Braz Silva garantiu que o seu projecto tem tido “bastante feedback” e salientou a necessidade de apostar na prospecção e na formação, nomeadamente com a construção de duas academias, uma em Angola e outra num país africanos que não revelou.

Candidato-surpresa?

Bruno Carvalho, presidente da Fundação Aragão Pinto, está a ser pressionado para se candidatar à presidência do Sporting, segundo o site Sportingapoio. O DN tentou contactar Bruno Carvalho, mas até ao fecho desta edição não foi possível. Já Godinho Lopes e Rogério Alves continuam sem se pronunciar sobre o acto eleitoral do dia 26 de Março.

Mas quem falou em Saviolas? O Ti Maria, Lucho, Falcão, etc quando saíram da América do Sul ganhavam o que ganham hoje? Claro que não! Ganham porque têm estatuto para isso. E como se ganha? Simples, ganhando troféus, ir longe na CL, que responde à tua pergunta, como se paga os ordenados.

Evidentemente que ir buscar um craque encostado ao Real Madrid, Barcelona, Manchester, etc é estoirar dinheiro, acredito que não seja por aí que seja o caminho, apesar de dois três jogadores experientes dão sempre jeito.

Exactamente, para estarmos ao nível dos corruptos só temos que investir em jogadores nucleares. Lembrem-se que eles também têm Maicon, Sapunaru, Varela, Helton entre outros, que são bons jogadores mas não são craques, uma equipa também precisa de operários. Craques só estou a ver o Hulk e Falcão, que curiosamente são os jogadores que marcam golos, por isso é que ganham jogos. Não não temos um único craque, mas temos muitos operários de qualidade. Se tivermos um extremo (abre latas) um goleador e um patrão para o meio campo com os operários que temos (Mendes, Santos, João Pereira, Carriço, Patrício, Izmailov,…) temos uma equipa a lutar pelo título.

Na verdade, e apesar de ser o unico candidato assumido, mesmo concordando que ainda falta algum tempo para detalhe na apresentação de programa, mantenho as mesmas reservas sobre Braz que já tinha.

Já o ouvi expressar algumas directivas que me parecem acertadas, se reais, como a Auditoria e, mesmo sem entrar em despiques linguísticos, a retirada da SAD da Bolsa, entendida sempre como um reforço da importância do clube na gestão do futebol. A centralização do discurso na importância do reforço competitivo da equipa também me parece importante.

Mas de tudo isto, verdadeiramente só se retira a ideia do “fundo”, que parece claro na explicação dada:

• 1ª fase aberto a todos os sócios (com uma participação mínima de 1M? - é a duvida que mantenho, o que reduz a participação de “todos os sócios” para uma nata da fina flor dos sócios)

• 2ª fase não muito bem explicada, pelo menos eu não a apanhei

Fundo com rendimento (anual?) de 8%, sendo que depois o resultante de vendas reverte 85% - 15%, com quinhão maior para o clube.

Mas de que forma será esse Fundo gerido? Não foi, ainda explicado. E que peso na estrutura do plantel terá, i.e., poderemos ter metade do plantel formado por jogadores comprados ao abrigo desse Fundo?

Num processo desportivo, como sabemos bem e nós somos exemplo maior, deve existir um grande equilibrio entre a gestão desportiva e a financeira. Vender quando se pode substituir, reforçar posição nos momentos de grande forma e na expectativa de valorização, optimização dos “tóxicos” em negócios de ocasião que suportem a politica desportiva, sendo emprestar para valorizar, sendo vendendo em bons negócios.

Um Fundo deste género não me assusta. Verbas “sujas” não me assustam. Fazer de parte do plantel uma plataforma negocial, onde o clube valorize jogadores obtendo receitas que permitam sustentar as suas despesas enquanto retira proveito desportivo não me assusta.

Mas assusta-me não saber quem vai, desportivamente, gerir a situação. Assusta-me não saber quem vai, em termos directivos, coordenar toda a operação. Assusta-me desconhecer quem terá mais peso, os que serão eleitos pelos sócios para conduzirem determinadas linhas programáticas ou os que investem, sendo que me assusta profundamente não saber, apesar do candidato afirmar que serão todos sportinguistas (e pretender que sejam 50, pelo que percebi) se no final estaremos apenas a falar de um ou dois investidores, os mesmos que “investiram” pelo outro lado, ou seja, os que compraram mais de metade da SAD na recente operação financeira.

Volto a sublinhar, acho muito bem que tenhamos parceiros que acreditam na nossa capacidade de gerar retorno financeiro e coloquem ao nosso dispor verbas que permitam reforçar o investimento na área chave do clube.

Acho muito mal que essas mesmas pessoas, mesmo que se perceba que queiram “defender” o seu investimento, pretendam ficar com o comando das operações, tomando as decisões fundamentais do clube “na sombra”, que é basicamente o que nos tem acontecido ao longo dos anos.

Como tenho referido, e não sou unico, é esperar para ver os desenvolvimentos, porque me cheira que ainda vamos ter muito que comentar.

Deixem só fazer um ultimo comentário, porque me esqueci de sublinhar uma contradição grande em que Braz tem caído.

Primeiro diz que, se em Portugal houver sócios para investir, deixa de fazer sentido falar em dinheiro do estrangeiro, mas logo a seguir, a menos que não sejam palavras dele, afirma que já tem todos os subscritores para o Fundo.

Em que ficamos?!

nas duas… ou seja

se houver dinheiro suficiente de sócios em portugal para o fundo… muito bem

se não houver… há sócios que vivem lá fora que entram com o que faltar… só que se houver melhor… é da maneira que ainda ficamos com os ditos sócios que vivem em africa caso precisemos de mais :smiley: