Tambem acho. Quem tiver oportunidade de hoje de ouvir alguma coisa em relaçao a socios mais velhos ou ate no geral, depois que diga o feedback…tou curioso para ver o que no geral pensam dele e se ainda estao na casmurrice da continuidade ou nao…
José Braz da Silva, candidato às eleições do Sporting marcadas para o próximo dia 26 de Março, convidou esta sexta-feira os jornalistas para pequeno-almoço informal, no qual apresentou algumas das suas ideias para o clube.
O empresário reforçou a importância do fundo de 50 milhões de euros que pretende criar e do qual tem falado com insistência, garantindo estar a receber grande aceitação por parte dos sócios que tem consultado.
Questão abordada com insistência tem sido a forma como vai conseguir o dinheiro, nomeadamente se será ou não através de apoios vindos de Angola. Braz da Silva agradeceu a pergunta e esclareceu: «Fala-se muito do dinheiro de Angola, mas também me pediram para ir com José Eduardo Bettencourt e um vice-presidente a Luanda para sensibilizar investidores. Isso só não se concretizou porque se demitiu. Por isso, vamos acabar com esse estigma de Angola, Moçambique ou Guiné. O dinheiro é igual em todo o lado e, se em Portugal subscreverem a totalidade do Fundo, não restará nada para mais ninguém.»
José Braz da Silva garantiu que não vai desistir, mas foi cauteloso quando confrontado com a possibilidade de ter de defrontar nomes como Rogério Alves ou Godinho Lopes: «As eleições servem para os sócios escolherem. Se perder, voltarei à minha actividade profissional no dia seguinte.»
Confrontado com o facto de falar muito do futebol do clube, descurando as outras modalidades, Braz da Silva foi rápido na resposta. «Os 50 milhões de euros são para atacar de imediato o problema no futebol, que está muito fragilizado. Se alguém tiver ideia melhor…», desafiou.
O empresário, que se escusou a revelar nomes dos sócios que o estão a acompanhar nesta candidatura, voltou a dizer que o modelo da SAD está esgotado, garantindo que será fácil tirar as acções da Bolsa. Além disso, diz querer ver as contas bem esclarecidas: «As auditorias não são para policiar ninguém. Iremos seguramente fazer uma auditoria, até para descanso dos Órgãos Sociais.»
Eu quero acreditar neste candidato.
Quero mesmo mas…
Ainda não vi um projecto e é disso que estou à espera.
Só vi a apresentação de um fundo a suportar a ideia (correcta diga-se) de que se tem que investir na equipa de futebol para reactivar o clube.
Quem é que vai ficar encarregue de fazer o investimento? É alguém que perceba de futebol?
É que se não for esteremos perante o TITANIC…
Como vai ficar a construção do Pavilhão que é a única coisa positiva da actual direcção. Qualquer candidatura que ponha em causa este projecto terá a minha censura.
Gostaria que este candidato esclarecesse estes pontos para eu poder votar nele.
Repito:
Eu quero acreditar!
Mas falta ainda algo…
PS:
Que venham mais candidatos e que haja debates televisionados para debater ideias ao contrario do que aconteceu nas últimas eleições em que 90 % votaram às cegas num boneco que se recusou a debater e a esclarecer sócios e adeptos do seu próprio clube!
É normal que falte muita coisa… O principal até, diga-se. Mas segundo ele apresentará ideias (ou um projecto) no início da próxima semana. Esperemos até lá para muito maiores considerações…
Ora bem gostava que alguem me esclarece-se uma duvida… Com um fundo deste tipo, tal como se disse na TVI acho, a SAD vai fazer menos sentido e ter menos importancia dentro do Sporting certo?
Quer-me a mim parecer que este projecto tambem visa retirar a SAD das maos dos bancos. Se a SAD ira ter menos opiniao no clube talvez seja mais facil recuperarmos acçoes pois os bancos terão, possivelmente, menos interesse no clube. Hipoteticamente correcto certo?
Alguem que perceba a minha duvida, que me elucide se faz favor.
Quando ao candidato… Confesso que fiquei um bocado desiludido com a entrevista de ontem na TVI mas, depois de o ver na TVI24 e agora no excerto da RTP, estou mais seguro que este homem pode realmente mudar o Sporting. Adorei as farpas que ele jogou aos notaveis sportinguistas que o querem meter em causa.
Acho positivo ele dar primazia aos socios do Sporting em Portugal, em relação aos tais de Angola que se fala, pois assim esta a proteger-se nao dando tanto lugar a especulações. De qualquer forma, pelo que percebi, podera vir a existir outro fundo de 50M, caso este seja todo subscrito, que iria ser para os socios angolanos.
A jogada da Academia e de mestre. O Sporting ja tinha essa ideia mas este homem lançou-a bastante bem. O Sporting só tem a ganhar com uma expansao para Angola!
Se este candidato continuar assim vai ganhar, de certeza. E ainda ha mais… Se ele continuar assim, nem a maltinha da continuidade tem T*mates para sair do buraco, para assim nao se exporem a uma derrota monumental.
Fico a aguardar, com boa expectativa. Apesar de certas coisas me agradarem em Bras da Silva, é público que nutro muito respeito e consideração pela lista e ideias do Ser Sporting, com a ressalva de quem liderar o projecto. Serão bem-vindos, e se fossem só vocês e este candidato a concorrer seriam boas noticias, ganhava sempre o Sporting. Continuidade NUNCA MAIS please!
Que venha e que venda toda a canalha que lá anda, desta geração roquette só pode sobrar o Paulinho, tudo o resto desde jogadores a dirigentes tem de ser corrido, BASTA!
Ainda não tinha feito qualquer comentário, que me lembre, acerca das eleições, não, porque não sou sócio e o que eu penso ou deixo de pensar nada influência quem se senta no poder. Mas muito tenho lido sobre este assunto e existem alguns posts muito interessantes. Mas como adepto que ama o Sporting como qualquer outro grande leão, senti-me tentado a comentar o Sr. Braz. Sinto-me porque quando se fala de um fundo onde permite comprar meia dúzia de craques sul-americanos, de leste seja o que for e moldar esta equipa moribunda numa equipa campeão, até sinto um formigueiro a pensar nisso. É muita massa, temos que ser realistas, e esse angolanos (porque ele diz que não entra se os tugas meterem lá o pastel) vão entrar de qualquer maneira, porque aqui só existe uma única teoria, lavagem de dinheiro à pala do Sporting. And so what? Se isso significa não prejudicar as finanças do clube e adicionar umas taças verdadeiramente importantes, qual é o estresse? Os clubes russos fazem isso, os ingleses também, os do norte também, por sermos sonsos e puritanos é que estamos atolados na m3rda até ao cu da cabeça e taças, campeonatos nem vê-los, niclas. O negócio é bastante simples, existe aqui um fundo altamente rentável ao Sporting, onde este pode apetrechar-se de craques e ficar finalmente na mó de cima e em contra partida sai dinheiro perfumado pela porta de fundos, por mim tá-se bem. Todas as partes ganham, mais, se o presidente for um Sportinguista ferrenho aproveita (já que o Sporting não precisa de investir muito) e vai amortizando a dívida. A banca não fala porque não pode, o poder angolano é muito forte para o BES, o Sporting é uma ninharia comparado com o mercado africano. Se mesmo assim acharem que o futebol devia ser todo feito de fair play, apertos de mão, honestidade, pagar tudo e a todos, não fugir a nada, declarar tudo, acreditar que os árbitros erram porque são humanos, and son on, lembrem-se, lembrem-se deste jogo contra a Naval, lembrem-se destes últimos anos em que é mais entusiasmante ver as distritais que este Sporting, lembrem-se que podem escolher entre o politicamente correcto de frente e sacana por trás mas papa tudo a este marasmo, a esta podridão, sofrimento de mau futebol. A única coisa que os sócios devem pedir é que o património não pode ser usado, destruído, a dívida não deve aumentar, se este candidato não tocar nas contas do Sporting, se não tocar no que resta do património do Sporting, então o que vocês estão à espera?
Estou a ver isto muito mau para a próxima época, se não forem injectados esses 50M€ na equipa do Sporting não vejo quando nem como conseguiremos dar uma reviravolta à nossa situação.
Para já bom começo deste candidato. Está a mexer-se bem na comunicação social: convidou jornalistas para um pequeno-almoço informal. Também está a responder bem às críticas (pediu ao Roquette para investir no fundo :lol: Tem uma ironia que faz lembrar o PdC.)
Algumas ideias são preocupantes, mas ainda temos quase dois meses para as esclarecer.
Após participar num questionário à frente do estádio sobre as eleições/candidatos(prováveis e Braz)/actuais e antigos dirigentes, perguntei como estava a correr ao que me responderam que as pessoas na questão do candidato que queriam respondiam marioritáriamente entre “Não sei/Indeciso” e “José Braz da Silva”.
Agora podem dizer que não existe por enquanto mais nenhum candidato e é verdade, mal lá estavam nomes como Rogério Alves ou Godinho Lopes. Se alguem estivesse “fixado” num desses candidatos sem querer saber de projectos (JEB?) respondería o respectivo (possivel) candidato. Plo menos é a minha interpretação.
Quanto á pergunta sobre o que acha das (ultimas) gestões do clube o que percebi é que também as respostas são maioritáriamente “contra as gestões dos ultimo 15 anos”.
Bom sinal, mas só dia 26 é que se vê quem está contra e quem está conformado.
Chamem me o que quiserem tenho praticamente o meu voto decidido
Mesmo sem fundo ja falou de ideias que se qualquer outro candidato se candidatasse eu apoiaria, porque ele tem dito tudo aquilo que nós precisamos, e mostra se firme e com vontade de ajudar o Sporting porque o que tenho percebido é que tambem está interessado em ele proprio investir no clube, epá por mim está 99% decidido, agora o 1% restante fica dependente do que surgirá até março