Será que não é disto que o Sporting precisa? algo que nos encha o peito?? … hoje ao ver este candidato da a ideia que pode haver luz ao fundo do tunel… agora tb pode ser uma armadilha para outros predadores , contudo, acho que pior que ja esta…é dificil
E para quem estava com medo que o treinador dele fosse o Paulo Sérgio, a resposta dele à pergunta “Paulo Sérgio fará parte do seu projecto?” ser “Paulo Sérgio? É ele o treinador?” deve ser elucidativa (embora, convenhamos, um pouco disparatada).
Posso estar enganado, mas até agora o que eu percebi da ideia é que será o Sporting a pagar os ordenados.
E que o facto de o fundo render 8% para os investidores e depois o restante ser 85% para o Sporting e 15% para os investidores é exactamente para “compensar” essas despesas de ordenados que o Sporting teria.
Isto foi o que eu entendi.
Quem vem suportar os salários é o Sporting, em todos os fundos é o clube que suporta o salário, a grande diferença deste para os outros fundos é que o activo é a 100% do Sporting e que a maior parte da mais-valia também é para o Sporting.
Não sei se já falaram nisto, mas aqui está a Auditoria às contas: "Depois da vitória que espera ter nas urnas, Braz da Silva quer uma auditoria às contas para se conhecer a situação financeira real. "
Exactamente, foi o que também entendi…
Aliás, se o fundo comprasse os jogadores e ainda lhes suportasse os salários, e depois numa eventual venda a mais-valia fosse para o Sporting, não estou a ver que o fundo durasse muito sem ir… ao fundo.
Já agora, para quem for hoje a Alvalade pedia que tentem sentir o pulso à bancada em relação a este candidato, porque suspeito que a entrada “de leão” vai provocar muito burburinho junto dos adeptos… Na bancada central entao deve ser engraçado saber o que as pessoas vão murmurar umas às outras.
Obrigado por tentares falar a sério comigo. Nas ultimas eleiçoes, se bem te lembras, disse-te que o JEB fazia mais do que 90%, nesse momento também dialogaste comigo muito sériamente. Preferia ter-me enganado!!!
Mantenho o que disse, o JBS defende muito do que o SS apresentou, so alguns exemplos: auditoria, aumento do sentimento de pertença do Clube aos socios (e que pertença, com 1 milhao investido), recuperaçao do peso do Sporting (todos sabemos que so acontece com vitorias e mais vitorias), gestao financeira sustentavel (acho que fica bem sustentada com 50 milhoes para investir), etc…e por fim, regresso aos socios ( o Sporting so tem uma maneira de regressar aos socios, ganhando, ganhando e ganhando sempre e cada vez mais, veras estadios cheios e muitos novos socios, se isto nao é um regresso!?)
Uma ultima pergunta, caso o SS se candidate, votas nele? Obviamente nao és obrigado a responder…
A confirmar-se a intenção de avançar com uma auditoria (isenta), só me falta ficar a conhecer a sua posição sobre dois pontos: construção do pavilhão e manutenção das modalidades existentes. De resto, e ressalvando uma certa desconfiança, é de longe o candidato (mesmo incluindo os nomes ainda não confirmados) que vai na frente.
Pessoal tenho lugar na central A1 onde já tive bastantes problemas com os “velhos do Restelo” e hoje vou tentar saber o que o pessoal pensa dele
Mas uma coisa é certa: bastantes pais de amigos meus que têm direito a mais votos devido aos seus anos de sócio já me disseram que não querem a continuidade. Vamos ver no que isto vai dar
Por SAPO Desporto
O candidato à presidência do Sporting apresentou-se à comunicação social e revelou o que propõe para o novo ciclo do clube de Alvalade.
José Braz da Silva, até agora o único candidato conhecido às eleições presidenciais no Sporting, esteve esta manhã presente num encontro com a comunicação social e afirmou que quer que este período seja aproveitado para debater verdadeiramente a vida do clube.
«É agora que o Sporting precisa que as pessoas interessadas tragam as ideias e seja quem for que ganhe as eleições, é necessário deixar o presidente trabalhar. Proponho que se faça uma grande festa no dia final das eleições, que vamos promover, independentemente do presidente que seja eleito.»
José Braz da Silva ainda não divulgou quem são os seus apoios e diz que apenas o fará depois da dissolução dos órgãos sociais do Sporting.
O candidato acredita que vão surgir mais candidaturas, sublinhando que «quantos mais melhor, para debatermos o Sporting»:
«Vamos unir todos os sportinguistas em torno do novo Sporting. Queremos o Sporting o clube numero 1 em Portugal. O Sporting tem de estar a lutar permanentemente pelo título.»
Desconhecido até hoje entre os adeptos leoninos, Braz da Silva afirma que isso não é o mais importante:
«Mais importante do que me conhecerem a mim é conhecerem o projecto que temos para dar ao Sporting e o que nós queremos. Aliás, os outros projectos, se ganharem, contam com todo o meu apoio.»
Quanto aos 50 milhões que diz ter para investir no plantel leonino e que são provenientes de sócios sportinguistas radicados em Angola, diz que essa é a única solução para pôr fim à falta de competitividade no seio da equipa leonina.
«Os 50 milhões são para atalhar o problema principal do Sporting, que são os activos. Sem activos, apesar do respeito que tenho pelos jogadores do Sporting, não é possível ganhar. Estamos fragilizados nesse aspecto e isso tem de ser resolvido e só se consegue desta maneira. Se alguém tiver melhores soluções, estou cá para ouvir e apoiar», terminou.
Sinceramente, isto parece-vos ser a atitude de um mecenas que quer roubar o Sporting? Posso ser ingénuo, e ja fui no passado, mas nao consigo acreditar que este mano seja um pirilampo. So isto…
Concordo contigo. Eu olho para o Braz da Silva e só consigo ver vontade para ajudar o Sporting e real crença de que o seu projecto é o melhor. Compará-lo ao Vale e Azevedo é uma enorme ofensa.
ha alguns que chegam ao ridiculo de no rascord comentarem isto… comos e tivessemos alguma coisa a ganhar quando nos obrigam a “denunciar” negociações que estão em andamento
04-02-2011, às 14:00 António P.
Cada vez me convenço mais que é o vale e azevedo do Sporting e o que mais me preocupa é que atendendo à situação que o Sporting atravessa é facil levar os sócios na sua conversa.
04-02-2011, às 14:02 António P.
Quando se comunica um negócio à CMVM, já ninguém pode impedir o negócio.
O que acho engraçado é o que este homem incomoda … O Roquette saiu da toca , outros lançam bitaites na comunicação social , o homem diz uma coisa e aparece logo alguem a tentar trocar as frases , etc, etc …
Ate benfiquistas e portistas andam a denegrir o homem … é como digo , incomoda muita gente
O SCP está como o governo … cheio de tachos e ninguem os quer perder
Espero é por mais candidatos para existir uma explanação de ideias e projectos
Partindo da ideia que so uma injecçao de capital massiva pode dar um rumo ao Sporting e supondo que o JBS é um tipo correcto, ganha as eleiçoes e consegue o prometido, aqui vai o que eu penso que pode mudar no Sporting a curto prazo:
Plantel recheado de craques
Titulos regulares
Aumento das receitas de bilheteira
Aumento do numero de socios (partindo da suposiçao que os bons resultados sao mais apelativos para novos socios)
Respeito mediatico (sim porque actualmente tratam-nos como tratam o braga ou o guimaraes “ai e tal o Sporting crise, ai e tal o Sporting falido”)
Enquadramento propicio ao desenvolvimento de jovens da formaçao (com craques a treinar ao lado tudo se torna mais facil)
Expansao e projecçao da marca Sporting num territorio ja explorado pelo gayfica, Angola. (Menosprezar um mercado que tem uma taxa de crescimento de, salvo-o-erro, 9% pib/ano é virar as costas a muito carcanhol)
8 ) Afirmaçao europeia do nosso futebol (nao é a levar com 12 golos em 2 jogos que vamos conseguir e para isso é preciso jogadores a altura, que so veem se forem adquiridos e bem pagos)
Uma azia tremenda para os lados do colombo e uma diarreia monumental la para os lados dos corruptos
Aumento exponencial da produtividade individual de cada trabalhador Sportinguista (é sabido que um homem feliz, produz mais. Neste caso até o pais sai beneficiado visto que se os Sportinguistas, mais inteligentes, produzirem mais o pais so tem a ganhar - com o gayfica a ganhar, o pais para, conosco, o pais cresce eheheheheh)
Imaginem um gajo ir trabalhar de manha no meio dos outros otarios