Não faço a mínima ideia mas conhecendo bem o Soldevi sei que quem vier, a vir, será alguém sério e que representará condignamente o programa Ser Sporting. Se isso suceder seja qual for o nosso ponto de vista (e digo-o com a independência face ao tema de quem já assumiu aqui um entendimento diferente do que é preciso face ao momento actual) acho que só pode melhorar as nossas opções, visto que neste momento só temos uma. E mesmo que venhamos a ter duas, uma terceira vinda do Ser Sporting a mim pessoalmente soa-me sempre bem. Podemos ter pontos de vista diferentes mas o que está lá na base a mim irá sempre agradar-me.
Sendo que o homem tem o ministro do petróleo de angola na comissão de honra da candidatura, logo ai poderemos vislumbrar que o BES, não vai criar obstáculos a esta candidatura…
Não estou a gostar de uma coisa: ele diz que se os sócios em Portugal doarem 50 milhões, nem é preciso os que estão em Angola investirem. Mas se esses podem investir, por que razão não se aproveita e não se juntam as contribuições dos sócios e esse possível investimento vindo de Angola? Dava mais que 50 milhões, e quanto mais dinheiro vier, mais margem de manobra teremos para contratar jogadores de qualidade e com salários elevados.
Caro PCF, louvo-te a grande disponibilidade que concedes a causa do Sporting e nao duvido minimamente das tuas, vossas, motivaçoes, mas acho que seria muito mais sensato pensar em associar-se a uma candidatura ou futura candidatura.
Acho que com o RA ganhavas imediatamente o titulo vitalicio de cambalhotas planetario e quiça, até universal. Ja com o JBS acho que o SS teria uma bela hipotese de ganhar e de ganhar para o bem de todos. O que o JBS tem defendido até agora nao é assim tao diferente do vosso projecto e penso que aliando-se a ele, voces poderiam servir de duas maneiras o Sporting, primeiro disponibilizando o vosso conhecimento sobre o verdadeiro estado do Sporting, que é, na minha modesta opiniao, a sua maior lacuna e segundo, caso ganhassem, voces serviriam como garantes da aplicaçao do projecto proposto. Seria uma maneira inteligente de entrar no Sporting, ter realmente algum peso e controlo nas decisoes e talvez um dia, visar a presidência.
Para o convencer tem a força dos 10% que conseguiram muito dignamente nas ultimas eleiçoes. Pensa nisso!
Depois, e sendo realistas, voces nao tem a minima hipotese de fazer “uma gracinha” como a das ultimas eleiçoes, porque estao face a um candidato determinado que tem projecto, dinheiro, e uma MAQUINA MEDIATICA atras dele. Apresentarem-se em eleiçoes contra o poder instalado e um candidato da continuidade seria uma opçao logica e ai acho que teriam algumas hipoteses de ganhar, dependendo do cabeça de lista e da comunicaçao. Agora o cenario é outro e os Sportinguistas nao vao seguir e voces vao acabar por dinamitar o capital simpatia (10%) que tao duramente angariaram e que tao util vos pode ser, se forem “espertos”.
Olha, olha, o homem pos em primeira pagina do seu site : www.brazdasilva2011.com , um video que publiquei no youtube hà ums anitos. E direitos de autor, meu? :lol:
Eu? Eu sou sócio votante apenas. Até ver ninguém me convidou para coisa nenhuma (a indisponibilidade de qualquer milhão ajuda a explicar, associada ao facto de eu não ter hoje qualquer valência relevante para umas eleições, tenho noção das coisas). O que não quer dizer que não estando envolvido e tendo inclusive antes disto tudo começar traçado o cenário que gostava de ver acontecer nestas eleições não fique feliz caso apareça uma candidatura SS pela mão das pessoas que conheço e em cujos princípios confio pois sei que vindo “dali” é sério e sportinguista.
Mas não, não estou minimamente envolvido com qualquer candidatura ou projecto visível da mesma o que não quer dizer (como é fácil imaginar) que já não tenha ouvido muitos projectos de intenção, muitas consultas de opinião, muitos telefonemas mas isso é o normal entre pessoas que se conhecem e/ou que querem saber a opinião das outras.
PS - aqui para nós ainda bem que não estou metido pois já se percebeu no tópico “quantos votos tens?” que foi provavelmente à minha custa que o SS teve apenas 10%, logo… distância total que eu sei que uma candidatura dá muito trabalhinho e não ando aqui para complicar a vida a amigos e pessoas que considero
Esclarecimento importante para explicar a rentabilidade garantida do fundo em 8% ao ano…
1º. por estes valores qualquer banco dá esta rentabilidade…ele…através por exemplo do seu banco que controla em Cabo Verde grante tal remuneração anual aos subscritores e o resto da mais valia…se houver…é para o clube (a maior fatia para cobrir novas contratações e salário) e os subscritores como o próprio explicou…
A ideia de Fundo é muito interessante, assenta em pressupostos até agora não explorados:
Não depende do investimento angariado, se o JBS diz que este é garantido não vejo aqui problemas, se os sócios não atingirem o patamar dos 50 milhões então existe investimento garantido de outrem para cobrir o valor, parece-me bem.
Só vejo vantagens na questão de ser o Fundo a suportar os ordenados dos jogadores contratados, não há impacto nas despesas e permite o Clube almejar outro tipo de jogadores, com vencimentos bastante superiores ao tecto salarial actual.
Só vejo vantagens no facto de passar a haver uma grupo de 3 pessoas com direito de veto (eleitas pelos subscritores do Fundo), diminui-se o risco envolvido nas transferências pois há mais 3 pessoas (com conhecimento) a filtrar a valia dos contratados, acaba por ser mais um patamar de controlo de qualidade (se é que há algum neste momento).
Com direito a 85% da mais valia de um jogador o Sporting está sempre salvaguardado, não tem despesa com vencimentos e garante um bom encaixe em perspectiva, além de usufruir de jogadores melhores e do seu consequente rendimento desportivo.
Com estes jogadores, contratados pelo Fundo, não há risco de menos-valia, é uma situação ideal para o Sporting e n´so somos peritos em menos-valias! ^-^
A ideia de extinguir/retirar da Bolsa é interessante, extinguir não é possível e esta hora o JBS já deve saber isso, retirar a SAD da Bolsa faz sentido se falarmos em maior confidencialidade na negociação, continuo a achar que dos 3 grandes só o Sporting cumpre à risca as comunicações obrigatórias e parece-me que já se “entalou” algumas vezes, vale o que vale!
Espero esclarecimentos em relação à Auditoria mas o que já vi escrito vai no bom caminho, no entanto quero ouvir da boca dele o compromisso claro com a realização da mesma, espero que, de preferência, se torne anual e obrigatória a partir de 2010! :arrow:
Gosto do alvoroço que já provocou, agitou as águas, parece-me que colocou muito boa gente em sentido, definitivamente vão ser umas Eleições animadas e concorridas! :arrow:
Confesso que após ler esta frase tive de tomar 3 kompensas e 2 xanax, e penso que como eu, por mais próximos ou distantes que estejamos, outros membros do SS que leiam isto devem ter optado por medicação equivalente. Vou recompor-me.
e penso que aliando-se a ele, voces poderiam servir de duas maneiras o Sporting, primeiro disponibilizando o vosso conhecimento sobre o verdadeiro estado do Sporting, que é, na minha modesta opiniao, a sua maior lacuna e segundo, caso ganhassem, voces serviriam como garantes da aplicaçao do projecto proposto. Seria uma maneira inteligente de entrar no Sporting, ter realmente algum peso e control nas decisoes e talvez um dia, visar a presidência.
Bom… se até aqui pensei que estavas a brincar este parágrafo deu-me a impressão que estás a falar a sério. Estás?
Para o convencer tem a força dos 10% que conseguiram muito dignamente nas ultimas eleiçoes. Pensa nisso!
(tentando falar a sério) os 10% não existem. Assim como os 90%. Não são de ninguém. Tivemos 10% há 18 meses. Mas os votos são dos sócios. Ninguém vale 10, 20 ou 90, é o conjunto das ideias, das pessoas e do que se pretende fazer que vale ou não sequer 1 voto. mas percebo o teu ponto de vista.
Depois, e sendo realistas, voces nao tem a minima hipotese de fazer "uma gracinha" como a das ultimas eleiçoes, porque estao face a um candidato determinado que tem projecto, dinheiro, e uma MAQUINA MEDIATICA atras dele.
Aqui penso que estás a concluir que estou envolvido no que o Ser Sporting estará a tentar mas não estou. Mas devo dizer que mesmo não estando penso que a possibilidade de se fazer ou não uma “gracinha” não deve NUNCA limitar o voluntarismo com que o Ser Sporting se apresente numas eleições. Se sentem ter condições para o fazer, programa (esse sempre o tiveram/tivemos), soluções e pessoas devem avançar, existam quantos Braz existirem. O que está em causa no Ser Sporting é um genuíno Sportinguismo, bem programado e documentado, e isso é passível de defesa em qualquer cenário. Eu, mesmo não estando envolvido só tenho é que elogiar e aplaudir caso uma coisa dessas suceda, pois sei bem de que matéria é feita a pessoa que o está pelos vistos a tentar fazer. Eu posso não concordar em tudo com o João Mineiro mas o João é um sportinguista e um trabalhador em prole do Sporting como não me recordo ver.
Apresentarem-se em eleiçoes contra o poder instalado e um candidato da continuidade seria uma opçao logica e ai acho que teriam algumas hipoteses de ganhar, dependendo do cabeça de lista e da comunicaçao. Agora o cenario é outro e os Sportinguistas nao vao seguir e voces vao acabar por dinamitar o capital simpatia (10%) que tao duramente angariaram e que tao util vos pode ser, se forem "espertos".
O cenário ser outro não justifica coisa alguma caro. Eu não posso falar pelo Ser Sporting, mas se o Ser Sporting se apresta ou pelo menos tenta encontrar um candidato e soluções certamente já terá tirado as conclusões ou acedido a informação sobre o candidato Braz que lhe terá permitido concluir se devia ou não apoiar esta candidatura. Imagino que saibam hoje o mesmo que eu. E portanto não me admira que sigam o seu caminho. E fazem muito bem e como sócio votante só tenho é de lhes agradecer o esforço e mostrar satisfação por ver aparecer uma eventual proposta SS nestas eleições.
(sinceramente pensei no inicio do teu texto que estavas a brincar, só percebi a meio estares a sério)
O Homem está imparável…uma amigo meu que está em Luanda…disse-me que abriu o telejornal mais visto de lá com a notícia que o Grande Sporting de Portugal, a melhor escola de futebol o mundo, vai abrir uma academia de futebol em Luanda…e que fortes interesses Angolanos estão por detrás da candidatura deste candidato a presidente do SCP…
Bem…mal ou bem, repito o homem entrou a matar…