[Eleições SCP 2011] José Braz da Silva desiste da corrida

:arrow: :arrow: :arrow:

Sem discussão possível!

Talvez não leve os nossos, mas se isto avante certamente vai levar os votos de muita gente devido a isto.

Não leva os meus votos apenas por isto.

Mas como não sei rigorosamente nada sobre a sua lista e respectivo projecto, não posso dizer que não venha a ser o candidato a merecer a minha confiança.

Venham de lá essas listas, projectos e afins.

o principal problema do Sporting não é a falta de dinheiro mas sim a falta de uma estratégia sólida e de pessoas competentes nos lugares certos.

Caro amigo Assenzaforzata que mal tinha esse titulo ser verdadeiro?? O chelsea, City etc etc foram comprados por milionários do petróleo e afins e só por o SCP ser comprado por Angolanos já era mau?? Não sei qual a diferença.

Que venha o Senhor Braz mas infelizmente a maior parte dos socios tem medo de arriscar e isto deve dar a continuidade, e quem nao arrisca arrisca-se a continuar no 2º , 3º , 4º lugar.

Claro que sim.
Mas quem nos garante que este senhor não pode ser competente e talvez no lugar certo?era ouro sobre azul :slight_smile:

Mas temos que esperar pelas listas e ver o seu projecto

http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior.aspx?content_id=1769671

ao que parece ja vai em 100M! lol

sabe sempre bem sonhar 1 pco mas está longe de me convencer

[b]O DN tem declarações do próprio José Braz da Silva e ainda de Agostinho Abade a dizerem que embora ainda não tenham decidido se de facto o JBS vai avançar, o tal fundo, é um projecto no qual tão a trabalhar, e que até pode ir para a frente mesmo que não se candidate

E já agora, são 100 milhões e não apenas 50 … segundo o próprio, numa 1ª fase é um fundo privado de 50 milhões, em que cada investidor terá de entrar com pelo menos 1 milhão, e numa 2ª fase, é aberto a todos os sócios do clube …[/b]

A notícia é bem grandinha portanto, fica o link : http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior.aspx?content_id=1769671&page=-1
[hr]

Pa, peço desculpa … não reparei que o Ace se tinha adiantado …

A primeira emissão é de 0 Milhões e está a ser feito agr, pk isto já da para comprar votos sem meter lá nada.

Mas podia estar aki o nosso santo milagreiro, apesar q parece bom demais para ser verdade.

a hipotese do fundo é positiva, é obvio que o potencial do SCP é enorme tanto a nivel do actual plantel como dos jovens.

Sobre a possibilidade de se candidatar na minha opiniao está em igualdade com os outros, tem de apresentar 1 projecto tanto desportivo como global e conseguir cativar pessoas que dêm credibilidade a sua candidatura

Ah isto por dia aumenta 50 milhões? Ainda bem que faltam dois meses para as eleições :drool: :drool:

Só a presença de Agostinho Abade, o Presidente do Conselho Fiscal que permitiu o cavar de um buraco financeiro sem fim, retira quase toda a credibilidade!

A possível presença de investidores angolanos atribui credibilidade ao valor. 100 milhões de euros é uma ninharia para os mais poderosos investidores angolanos. O futebol, like it or not, é um investimento que pode proporcionar elevada rentabilidade. Existem vários modelos possíveis, mas o mais simples seria um que colocaria o fundo a comprar o jogador, obviamente parte maioritária do passe, e o Sporting a pagar o salário. Com uma mistura de bons jogadores, os resultados desportivos acabarão por rentabilizar o jogador e, como consequência, o investimento realizado pelo fundo.

Eu aplaudo estas iniciativas, sem qualquer dúvida, exijo somente regras bem definidas.

Já viram o Sporting tornar se numa potencia mundial a nivel financeiro ao nivel do Inter/Real/Man Utd e estarmos carregados de “galacticos”? Que sonho :frowning:
100 Milhões daria para trazer muito bons jogadores e termos a melhor equipa de portugal sem duvida
È Este o candidato que iria trazer um projecto muito aliciante e que estava ligado ao Brazil e Angola certo?
Epa este parece me ser o mais credivel e com ideias mais ganhadoras para o nosso Sporting! :great:

Braz da Silva tem uma certeza: “O presidente deve servir o clube, por amor, não pode é servir-se do clube e ser remunerado por algo que devia fazer por gosto." Assim, "não faz sentido pedir alguma coisa aos sócios sem oferecer algo primeiro”, diz, justificando que o presidente “deve ser um subscritor do fundo”. Além de contactos em Portugal e Angola, existem abordagens a empresários noutros países.

E que retorno esperam ter desse investimento? “O futebol é uma indústria e nós temos de o considerar como tal, só assim é possível potenciar um dos melhores e mais rentáveis produtos do País. Portugal faz mais dinheiro com a venda de jogadores do que com outro produto. Ganham os clubes, ganham os jogadores e ganha o Estado, com o pagamento de IVA e outros impostos”, responde Braz da Silva, gestor da Finertec, empresa com interesses na área da energia em Angola, Cabo Verde e Portugal, que controla a Construtora do Tâmega (ver perfil). O gestor deu o exemplo de como o antigo Estádio José de Alvalade foi construído. “O clube entrou com 50 milhões provenientes das receitas e um grupo de 40 associados contribuiu com 1,2 milhões e ainda serviram de avaliadores para mais 50 milhões que o clube pediu aos bancos, e assim se fez o estádio.”

Só pelo que está a bold, se ele se candidatar tem o meu voto :smiley:

O problema é que em Portugal, o futebol geralmente não é rentável. :-\

O discurso parece ser o correcto, resta esperar pela prática, o mais importante.

FMendes,

Portugal é perfeito para valorizar jogadores, e mais o é quando o Sporting pode perfeitamente garantir boas participações em competições europeias. Alguém daqui duvida que David Luiz e muitos outros teriam sido vendidos por milhões se o Benfica tem feito uma Liga Europa diferente? O principal azar deles, do ponto de vista financeiro, foi esse.

Percebo o que queres dizer.
Mas a venda de jogadores deve ser considerada um lucro extraordinário, e um clube não pode ter como um dos pilares fundamentais da sua sustentabilidade a venda de jogadores. Claro, deve-se formar jogadores, desenvolvê-los, pô-los a jogar, etc, etc, com isso concordo. Mas, como já disse, não pode ser exclusivamente isso.

Acho que é uma questão mais profunda, tinhas que cativar mais adeptos, convencer pessoas a ir ao estádio, a comprar camisolas e merdas, e por aí fora.

Mas concordo completamente nesse aspecto dos jogadores jovens, mas não pode ser tudo :wink: