50 milhões é algo relativo! 50 milhões em ordenados e transferências? E as modalidades nada merecem?
No entanto, sem dúvida que com pessoas competentes aliados a esta candidatura não só para a gestão económica, mas sobretudo para a desportiva (Luís Duque, PPC) seria algo muito positivo!
Isto é promessas vintage: acenar com dinheiro e tentar resolver a cena, uma espécie de suborno permitido legal. Mais rapidamente votaria nele se prometesse 2 milhões para as modalidades do que 50 milhões para o futebol. É mais fácil acreditar na 1ª. Ou não.
Uma coisa que é estranha é que o “Agostinho da Silva, presidente do grupo turístico Oásis Atlântico – opera no Brasil e em Cabo Verde – seria o líder do grupo de investidores.” é o nosso bem conhecido Agostinho Abade (Presidente do Conselho Fiscal do Sporting).
A maioria dos Sportinguistas não são aqueles que estão aqui no forum (que só por estarem já revela um interessa extra na vida do clube), atrevo-me a dizer que 95% dos sportinguistas nem sabe quais modalidades temos. O que interessa é o futebol, sempre o foi e estamos fartos de não ganhar nada na modalidade mais importante do desporto.
Dito isto, alguém acenar com 50M€ com a promessa de reforços à altura da grandeza do clube seria sinónimo de muitos e muitos votos.
“Ninguem” quer saber do pavilhão ou se ganhamos ou não no hóquei. A realidade é essa.
Se é sportinguista daqueles… mesmo… se não ganhar as eleições, será que estará disponivel para que o dito dinheiro seja para a lista vencedora (com a garantia de ser aplicado onde ele desejaria - na equipa de futebol - obviamente) ?
Fica a pergunta e que, caso isto vá para a frente, lhe seja colocada na altura devida.
Não sei se a noticia é verdade ou mentira, não sei se este senhor é da continuidade ou ruptura, não sei se tem ou não projecto e muito menos sei se é uma boa ou má opção.
Mas apenas para falar sobre a hipotese do fundo de 50M e do pessoal que pede o dinheiro investido no pavilhão. Pensem comigo, existindo estes 50M e sendo eles bem investidos no futebol o lucro pode ser brutal e a médio prazo poderiamos ter um pavilhão pago através das receitas do clube, eu também quero um pavilhão o mais depressa possivel mas nestes momentos acho que temos de ser sensatos e perceber que se o futebol não funciona é dificil tudo o resto funcionar tão bem quanto possivel no nosso clube.