Não leves a mal mas não dá para compreender essa posição.
É que a tua posição em relação ao Godinho Lopes, quer enquanto PCF, quer enquanto Mauras, é exactamente a mesma. Aliás, deve ser dos poucos temas que permite fazer a ponte entre o actual PCF e o anterior Mauras. Perante aquilo que já te vi escrever sobre o Godinho Lopes, aquilo que já relataste e que é o do teu conhecimento pela tua vida profissional, e também por aquilo que é do conhecimento público não consigo perceber como poderás sequer tolerar uma ligação a um indivíduo sobre o qual pairam poucas ou nenhumas dúvidas. A confirmar-se tal realidade a verdade é que o PPC torna-se descaradamente um vira-casacas, uma verdadeira decepção ou, pegando nas tuas palavras, “um mau na lista dos bons de há 18 meses atrás”. É que o Rogério ainda é daqueles que se preocupa em dar com deus e com o diabo (embora no fim já se saiba a sua verdadeira devoção). Com o Godinho Lopes nem isso existe.
Até agora tenho-me contido e feito um esforço para não tentar fazer um juízo da tua recente aparição aqui do Fórum mas acho que agora vou abrir um pouco a ponta do véu. Admito face à mudança que sofreste na tua forma de pensar a tua vida aqui no Fórum nunca seria “fácil”. Mas também convenhamos que tu também não tens ajudado relativamente a isso. É legítimo que hoje possas pensar de uma maneira diferente da de ontem, ter opinião contrária. Agora o que não me parece correcto é justificares essa mudança alegando factores como a idade dizendo que há 18 meses tinhas 20 anos e agora tens 35. Há 18 meses eras um miúdo, um irresponsável e agora tornaste-te um ser mais respeitável, mais adulto, mais calejado. Desculpa lá, mas isso é quase chamares-te a ti mesmo enquanto jovem e por inerência aos outros de atrasado mental. Isso não me parece correcto. Teria sido mais correcto chegares cá reconhecendo que hoje tinhas uma visão diferente da de há 18 meses atrás e que isso advinha apenas da experiência com o processo de eleição que passaste e da opinião que formaste com tudo isso. Agora isso da idade dos 35 anos não lembra ao menino Jesus…
Por fim, já te li por aí a dizer que caso o RA criasse uma lista em conjunto com PPC e a oficializasse tu automaticamente deixarias de escrever sobre o tema aqui no Fórum. Sinceramente não vejo qualquer motivo que justifique isso.
Não percebo a vossa indignação! Ninguem deveria ficar surpreso com essa noticia do PPC virar a casaca de um momento para o outro, afinal de contas … esqueçam… é melhor verem pelos vossos próprios olhos : http://www.rr.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=76&did=120818
Majestade, tu estás a confundir um conceito essencial nas eleições passadas: as pessoas que votaram em PPC não votaram na figura mas sim no projecto que consideraram melhor para o Sporting. O importante nunca foi a figura (o frede, por exemplo, nunca morreu de amores por ele) mas sim as ideias que emanaram do projecto Ser Sporting e que vários sportinguistas acharam ser as melhores para o clube.
Se o PPC mudar de opiniões é com ele. Tenho a certeza que as pessoas que não concordavam com a linha Roquette vão manter as suas opiniões intactas. As pessoas votaram naquilo que PPC personificava, se ele agora personificar outra coisa diferente, já não vão votar nele. Parece-me simples.
Como é que um gajo que acreditava nesse projecto agora vai colar-se a este candidato?! Que raio de crença era essa no projecto que tinha para agora o largar?!
Este quadro vai ser de cortar à faca… ainda só há uma candidatura e o resto são rumores e especulações e já é o que se vê… o estado actual do clube entristece toda a gente e por tudo o que se está a passar dificilmente haverá alguém que não se tenha sentido desiludido com o objecto das suas convicções pessoais e naquilo que acreditavam ser melhor para o clube… durante muitos meses também vi uma franja de adeptos a responsabilizar e hostilizar outra que não estava menos preocupada com o rumo do clube, mas isso deve acabar… num momento destes a prioridade tem que ser uma e só uma: o SCP. Chega de divisionismos entre nós, adeptos, que é preciso ter muita cabeça fria no próximo mês e meio.
Mais um utilizador “caído do céu” disposto a fazer campanha (ou contra-campanha) contra o ex-candidato, e ainda indefinido no que respeita a lista e projecto de candidatura para as próximas eleições, PPC.
Eu até percebo onde queres chegar (tu e não só) mas convém dizer que por vezes os interesses do SCP se encontram acima de questões pessoais e questiúnculas acerca de frases ou entrevistas ou notícias, muitas vezes sem fundamento.
Quer-me parecer que esse apelo que consta na notícia que referiste não foi porque agradasse a PPC, e sim porque sentiu que as coisas estavam a resvalar com JEB. E estavam. Pode ser interpretado de muitas formas, mas não me parece argumento suficiente para descredibilizar alguém, por estar preocupado com o presente e com o rumo do SCP. E mais, essa notícia já é antiga. Não é nenhuma novidade, assim como não são muitas outras coisas relativamente a muitos outros nomes falados para candidatos, como por exemplo RA ou GL, para citar 2 exemplos.
Mas isso é um problema do PPC e não das pessoas que o apoiaram. As pessoas que apoiaram a candidatura Ser Sporting fizeram-no por considerarem que seria o rumo mais adequado para o Sporting, especialmente quando do outro lado estava uma entidade populista e sem qualquer tipo de projecto. Se a figura que as pessoas apoiaram mudou radicalmente de opinião, isso não quer dizer que as pessoas estivessem erradas até porque o resultado da liderança de JEB está à vista de todos.
Por isso não faz sentido nenhum estares a exigir um pedido de desculpas por parte dos 10%. Até porque tenho a certeza que o PPC, mesmo tendo em conta esta “cambalhota”, seria muito melhor presidente que o JEB. Para além do mais, como frisei previamente, a escolha em votar na lista Ser Sporting teve pressupostos racionais ao contrário das pessoas que votaram na outra lista que não apresentava mais do que um longo e perene vazio.
Acho que estás todo trocado.
As pessoas que apoiaram o PPC não o fizeram por causa de PPC mas sim pela lista de ideais e de valores do programa que ele apresentava e defendia. Se o PPC se revelar um verdadeiro vira-casacas evidentemente que será uma desilusão mas os valores e as crenças que eram defendidas e acreditadas há 18 meses atrás continuam intactas nas pessoas que votaram nele.
Olhando para o teu último parágrafo sou obrigado a corrigir-te: só os 10% afinal foram enganados. É que se no caso de PPC se pode falar numa desilusão por agora assumir uma posição em nada condizente com aquilo que defendeu há 18 meses, no de JEB não porque este foi eleito com base em… nada. É tão simples quanto isso!
Apenas uma coisa me faz, agora voltar a alterar a minha opção, ia votar no Eng . Godinho Lopes, mas a presença do oportunista Rogério Alves vai fazer com que o meu voto não vá para o grande sportinguista que é o Godinho Lopes.
In Record
:wall: :wall: :wall:
Mais vale este senhor não ir votar!!!
Acho que estás todo trocado.
As pessoas que apoiaram o PPC não o fizeram por causa de PPC mas sim pela lista de ideais e de valores do programa que ele apresentava e defendia.
Ai é? Então responde-me lá a isto, imagina que agora o PPC e o Godinho diziam que o seu projecto era o do Ser Sporting, e que JEB também ia estar lá pelo meio. Votavas no projecto, ou nas figuras?
Mas porquê continuar a discutir cenários virtuais e não a realidade? Será assim tão favorável para alguns divagar na maionaise, não bastam os problemas e cenários reais por que passa o Clube?
Simplesmente não acreditava porque esse senhor Godinho Lopes tem um passado ligado ao Sporting em nada condizente com aquilo que o Ser Sporting defendia há 18 meses atrás. Gostes ou não, o PPC há 18 meses não tinha qualquer ligação ao passado roqueteiro e como tal era legítimo pensar-se que ele estivesse a tomar uma posição de acordo com aquilo em que ele acreditava. Ou achas que não?
Tenho a certeza que saberás que várias pessoas da lista Ser Sporting jamais aceitariam esse tipo de situação. Se isso acontecesse, o projecto Ser Sporting iria fracturar-se e deixava de ser o que é neste momento - aliás, penso que já está fracturado irremediavelmente.
A sério que não percebo a tua insistência nem a dificuldade em perceberes que as pessoas votaram em ideias e não em figuras - eu próprio nunca fui fã do PPC. Essa foi, justamente, a grande diferença entre as duas listas: uma apresentava ideias e a outra um rosto mediático.
Epá, eu não insultei ninguém, deves estar a confundir-me com alguém. Ficaria lixado com F grande se ele tivesse sido eleito e feito tudo ao contrário do que tinha defendido em campanha eleitoral, agora ele não foi eleito e não tem qualquer responsabilidade na gestão do Sporting. Se tivesse sido eleito, se calhar teria mostrado ser vira-casacas (ou não), mas não foi, lamento. Queres agora tu que eu me sinta lixado e peça desculpa por algo que nunca aconteceu e que não tem qualquer relação com o estado actual do Sporting?
LOL
Portanto, estás à espera que aqueles que queriam uma viragem na gestão te peçam desculpa quando tu, pelos vistos, legitimaste esta pouca vergonha a que estamos a assistir?
Quero é que admitam que também foram enganados. Como estamos a ver não era ponto de viragem algum! A única viragem que houve foi a do PPC. A cabeça do projecto, do projecto em que votaram (porque sim o presidente é que mete em prática o projecto, por isso votar na figura ou no projecto é uma e a mesma coisa), agora junta-se à pouca vergonha, por isso esse projecto encabeçado por PPC não ia virar nada, rigorosamente nada porque se uma pessoa que acredita num projecto dito oposto ao da continuidade, 20 meses depois afinal parece indicar e acreditar que os projectos são “idênticos”, parece-me óbvio que não ia concretizar o que propôs…!
A ser verdade todo esse cenario , nao tenho problemas em admitir que PPC me enganou e bem.
Nao só pela campanha e ideias que defendia na epoca das Eleições mas tb por intervençoes publicas que fez ao longo destes meses e até intervenções em Assembleias Gerais.
Oh Majestade, desculpa lá mas em relação ao Sporting e ao estado em que ele está tu tens muito mais responsabilidades do que o PPC.
Andas há anos a defender as gestões, diferentes entre si, que foram sendo feitas, e agora queres um pedido de desculpas porque, eventualmente, o rosto da candidatura da oposição nas ultimas eleições vai integrar uma lista, de que não se conhece o programa, juntamente com nomes a quem tens dado o apoio e quem sabe os votos?!
Quando se escreve tanto sobre vergonha e cambalhotas, desculpa lá, mas o teu “pedido” entra perfeitamente nesse cenário.
E agora relativamente à eventual participação de PPC numa lista de Godinho Lopes. Acho que toda a gente está recordada do que ele afirmou na noite em que perdeu as eleições… JEB seria o seu presidente e dele teria todo o apoio.
Se essa afirmação foi aceite então, qual a diferença para o actual momento? Quer a postura de há 18 meses quer a de agora poderá indicar um real interesse em pensar primeiro no interesse do Sporting.
Eu à partida também me parece estranho e incongruente uma lista destas, mas como ainda nem sei se ela será real, quanto mais saber quais as prioridades e o que pensam para o clube, para quê estar a armar confusão neste momento?
Desculpa lá mas tu estás apenas a traçar cenários que nem tu nem ninguém podem comprovar. Nem tu nem eu poderemos dizer que, caso ele ganhasse as eleições há 18 meses, que ele não seguiria o programa traçado pelo Ser Sporting.
Focas-te demasiado no mundo dos “ses” e não em factos concretos. Os factos concretos demonstram duas coisas:
ele perdeu há 18 meses perante alguém que não apresentou programa rigorosamente nenhum e que passado 18 meses bate com a porta e sem apresentar qualquer motivo como justificação aos 90% que votaram nele . Não te vi ainda por aí demonstrares a tua revolta perante alguém que chegou ao poder à conta do teu voto, à conta da tua confiança e que quando lhe apeteceu mandou-te a ti e à tua confiança depositada à m*rda sem vos passar cartão;
o PPC demonstra agora ser um vira-casacas. É uma decepção? Claro que é. Se os adeptos que votaram nele devem tirar conclusões relativamente à pessoa? Claro que sim. Agora o acto do PPC não interfere de maneira nenhuma com os valores defendidos pelo Ser Sporting e nem podes fazer previsões sobre o que seria caso o PPC tivesse chegado ao poder com o programa Ser Sporting;
Godinho Lopes com Rogério Alves e Paulo Pereira Cristovão? Que freak-show… Um autêntico show de variedades.
Enfim… Se eu descobrisse que tinha uma doença má, atava um cinto com C4 à cintura e mandava-me para a tribuna presidencial. Tenham vergonha e deixem o Sporting Clube de Portugal!
Majestade, eu tambem votei PPC e fui bem enganado, mas acho que os termos de comparação de enganação possivel, ate tu proprio tambem admitiste que erraste caso tenhas votado JEB, por isso nem faz sentido essa afirmação, é igual para igual, a unica diferente é que o JEB durante 2 anos andou a fazer o que fez, o PPC até agora foi so conversa da treta(pelos vistos)