Nuno Fernandes Thomaz, gestor de 42 anos, também prepara a entrada na corrida à presidência do Sporting. Presidente executivo (CEO) da Ask, empresa de assessoria e consultoria financeira e antigo secretário de Estado dos Assuntos do Mar, Fernandes Thomaz movimenta-se desde sempre em círculos sportinguistas e, descontente com o realidade com que o clube actualmente convive e sem se rever nas candidaturas que já se deram a conhecer, procura agora reunir mais apoios e ideias para apresentar o seu projecto aos sócios, algo que poderá suceder já a partir da próxima semana.
Apesar de não serem ainda conhecidos os nomes dos sportinguistas que poderão acompanhá-lo neste desafio, é certo que pretende formar uma equipa jovem, que terá na dinâmica profissional e no sportinguismo comprovado a principal imagem de marca.
Sportinguista assumido desde sempre, o antigo dirigente do CDS-PP tem ligação antiga ao desporto, já que praticou râguebi - ao serviço do CDUL, sendo familiar do Engº Vasco Pinto Magalhães -, modalidade na qual chegou a representar a Selecção Nacional.
Apesar de não ser um nome conhecido entre os adeptos, está habituado ao ambiente de campanhas eleitorais e o seu projecto promete trazer algumas novidades.
Sei que o seu irmão tem feito um trabalho exemplar no CDUL, e que se tratam de Sportinguistas genuínos. Gostava era que este tipo de sportinguistas se juntasse todo na mesma lista, com Bruno de Carvalho, Fernandes Thomaz, Bessone Basto, etc.
A entrada deste senhor numa direcção daria grandes perspectivas ao meu desejo de voltar a ver o Sporting com rugby.
Isso é muito verdade. Se houver uma lista de opisição que não tenha ninguem da geração Croquete, voto nessa seja essa credivel ou não. O meu receio é que se calhar os croquetes vão estar espalhadas pelas listas todas.
Ora cá está uma das grandes frases do thread todo Eleições.
Vejo muito hype em torno de algumas candidaturas e supostas candidaturas, mas do que conheço do Sporting aposto, até pelas movimentações que vou vendo, que seja lista de GL, seja de JRjr, e nem sei mesmo se a de BdC, vai contar com “esqueletos” no roupeiro.
Estou certo que uma lista de JRjr vai avançar, mesmo que ele não ocupe o 1º lugar, e estou certo que vai contar com alguém do passado, como aliás tenho defendido. E até aposto logo num nome… Moniz Pereira. Mas isso é tema para outro lado, aproveitei apenas a frase do LRino.
Quanto a mais candidaturas, venham elas para serem conhecidas, questionadas e debatidas, a bem do Sporting, que a tampa sobre a livre discussão já estava a tornar o ar irrespirável por Alvalade.
Eu acho que já nem me atrevo a comentar novas candidaturas. Alguém devia fazer um resumo de todos os nomes que já foram ventilados como candidatos. Já corre o risco de ultrapassar a quantidade de possíveis reforços anunciados pelos media no mês de Agosto.
Antes de mais, por enquanto, só existe uma lista. E essa é a de Bruno Carvalho.
Quanto a JRjr, e restantes, fico à espera que formalizem a candidatura e pessoas que integraram as respectivas listas.
Quanto ao Moniz, acredito que vote em BC. É uma pessoa que reconhece a importância e apoia as modalidades, e já tem o Ricardo Andorinho como 1º apoiante, ex-atleta de andebol do SCP.
Moniz já o disse, se o novo presidente do SCP não apoiar as modalidades e só se preocupar com o futebol, deixa de ser sócio.
Fico à espera de saber o que farão os “quase candidatos” :arrow: Para já, só vejo um candidato.