[Eleições SCP 2011] Eleições Antecipadas - Recolha de Assinaturas

Atenção que quem assinar tem de ir à assembleia , sob pena desta não se realizar sem um minimo dos presentes .

Tenho uma dúvida! Não é possível nessa mesma AG requisitar que sejam alterados os estatutos, nomeadamente a nível do número de votos de cada sócio?

Pois, mas o cerne (não é o cherne :lol:) está aí.

É que esse acto não pode ser imputado ao actual CD, mas sim à MAG cessante. E a conclusão que retiro (e mais uma vez afirmo, não pretendo demover ninguém de nada, somente alertar para as barreiras existentes que podem tornar o V/ esforço num esforço inglório), é que poderá haver matéria para uma impugnação se se conseguirem provar as irregularidades do processo eleitoral, mas dificilmente, para não dizer que é impossível, haverá matéria para uma destituição dos órgãos sociais por justa causa.

Porque a justa causa teria que ser imputada a factos dos actuais órgãos sociais em funções, isto é, factos ocorridos desde o dia 27 de Março de 2011.

Além de que se teria de vencer a barreira das votações em AG…mas isso é outra história.

A justa causa é simples: falta de legitimidade expressa no facto de os Orgãos Sociais, excepto o CL, não terem sido eleitos por maioria simples (contrariando a tradição dos resultados eleitorais anteriores e colocando em causa a própria tranquilidade do clube), pelo facto de os procedimentos formais na AGE não terem sido todos cumpridos, pelo facto de não existir um regulamento eleitoral. Falta mais alguma coisa?

:arrow: :arrow:

E a questão de os novos orgãos terem de ser empossados pelo novo PMAG , não seria motivo de justa causa ? :think:

Pergunto porque não faço mesmo ideia :inde:

O acto eleitoral é da responsabilidade da MAG. E quem terá violado os estatutos terá sido a MAG cessante.

Lá está, a se confirmar é uma irregularidade do processo eleitoral e não justa causa imputável a actos do actual CD.

E essas irregularidades são mais facilmente resolúveis com uma providência cautelar requerendo a nulidade das últimas eleições, correcto? :great:

Partindo do princípio que a mesma é aceite pelo juíz.

Exactamente.

Por isso a impugnação das eleições/ providência cautelar, desde que haja matéria de facto, é o caminho correcto a seguir. A alteração estatutária ou a convocação de AG Extraordinária nada pode adiantar neste caso.

Concordo com a tua argumentação de facto. Mas a falta de legitimidade, não sendo imputável ao CD, pode ser entendido como justa causa de demissão se se considerar que não permite a existência de condições ideais ou sequer minimas para que se cumpra um mandato tranquilo e efectivo

Falaste com o Bruno para que?Para ser ele a pagar?Por favor diz-me que não fizeste isso.

Vocês têm de parar de colar estas iniciativas ao Bruno.Só o estão a queimar.

Claro que não . O que fiz foi pedir o parecer sobre a situação da recolha de assinaturas , bem como do teor que a mesma deveria conter . Não faz sentido cada um remar para o seu lado certo ? :great:

:arrow:
Nem mais! Normalmente eu até me chateio com as coisas que o Izmailov escreve, mas neste caso tem toda a razão!

Uma AG Extraordinária apenas servirá para alterar os estatutos em assuntos como haver uma segunda volta e a posssibilidade de sócios correspondentes poderem votar, usar voto electrónico e o princípio de um sócio, um voto, sem falar do regulamento eleitoral.

Todavia, se as eleições forem anuladas, o problema da segunda volta mantêm-se, pois a mesma não está prevista, a menos que tal seja possível de acomodar no regulamento eleitoral, se o mesmo puder neste particular sobrepor-se aos estatutos.

E na prática, dificilmente GL ou BdC conseguiriam uma maioria simples, pois PTB deverá recandidatar-se, assim como SAM, que quererá manter o seu “espaço vital”, mas isto já é especulação em fora-de-tópico.

Em conclusão, a culpa deste imbróglio todo tanto é do BdC, como do GL, como também é dos restantes candidatos. Mas a responsabilidade maior cabe a todos os sócios, que votaram uns estatutos deficientes no que à inexistência de uma segunda volta diz respeito. Agora não vale a pena chorar sobre o leite derramado, é seguir em frente e corrigir os erros. :great:

Menos mau :great:

Mas continuo a achar que não devemos trazer sempre o Bruno à baila.Ele está a fazer o que pode e os sócios estão a fazer o que podem.Ambos na luta pela verdade e pela justiça mas nós não temos de andar sempre a trás dele nem a perguntar-lhe coisas,tenho a certeza que ele também não ia querer isso.

Uma ligação terroristas + Bruno de Carvalho não ia ser boa para ninguém.

Ambos com o mesmo objectivo mas com armas e caminhos diferentes :great:

E também a votação nos Núcleos no País Todo!

Também acho que tens razão , o que não quero é que cometamos qq erro que no futuro nos retire a hipotese de fazer prevalecer a verdade . :great:

Acho que neste pedido de Assembleia Geral era importante alteração do número de votos por pessoa, uma alteração com menos peso para os mais velhos levava a uma vitória fácil de um candidato não-continuidade.

Concordo com os foristas acima, quanto mais colar-mos o Bruno a este tipo de iniciativas pior será para nós.
Isto tem de ser visto como algo totalmente independente. Na minha opinião até os cânticos relacionados com ele tem de acabar.

:arrow: :arrow: