[Eleições SCP 2011] Eleições Antecipadas - Recolha de Assinaturas

Caros,

No próximo dia 2 de Abril, Sábado, vai começar a recolha de assinaturas para a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária, que visa propor a votação da destituição dos Órgãos Sociais e consequente realização de eleições antecipadas.
Peço a quem puder que apareça, no próximo Sábado, por volta das 15:30/16:00 horas para participar na manifestação e poder assinar as folhas. Era bom que houvessem, também, voluntários para ajudarem na recolha das assinaturas.
No entanto, existem alguns pontos importantes que precisam de ser esclarecidos:

[ul][li]Só poderão assinar a petição aqueles que forem sócios efectivos há, pelo menos, 1 ano e que tenham as quotas em dia;[/li]
[li]É necessário informar os signatários que, posteriormente, terão de marcar presença na AG convocada (mínimo de 1250 votos presentes dos 1500 recolhidos);[/li]
[li]Os signatários terão de trazer a cópia do seu BI ou Cartão de Cidadão. Em alternativa, tiraremos uma fotografia ao documento ou o signatário enviará uma cópia digitalizada para o seguinte endereço de e-mail: golpadascp@gmail.com[/li][/ul]

Links úteis:

Manifestação - http://www.forumscp.com/index.php?topic=30474.0;topicseen
http://www.facebook.com/event.php?eid=162536343803559#!/event.php?eid=162536343803559

Informações e envio de documentos de identificação - golpadascp@gmail.com

Fica, aqui em anexo neste post, o ficheiro que podem descarregar para ajudar na recolha de assinaturas. Em alternativa, podem descarregar o ficheiro neste link: http://www.megaupload.com/?d=86IYO9QZ
Espalhem estas informações ao máximo, seja nas redes sociais, por e-mail ou por SMS. Apelo a uma participação maciça para mostrarmos que estamos vivos e que não descansaremos enquanto justiça não for feita!
Viva o Sporting!

Recolha de assinaturas para realização de Assembleia Geral extraordinária.pdf (47.9 KB)

Da minha parte podes contar com toda a ajuda para repormos a verdade no Sporting Clube de Portugal.

Realmente o clube só tem a ganhar com novas eleições.

Seja para clarificar a eleição, seja para receber quotas em atraso. :mrgreen:

Não posso ir, mas mesmo que pudesse, só tenho 16 anos, não poderia assinar.

Não é preciso um pagamento qualquer aquando da entrega das assinaturas? Não me parece que seja fácil à maioria dos presentes dar dinheiro para depois não dar em nada. Digam lá quanto fica por pessoa o valor.
Eu estou disponível para as assinaturas. Agora não sei é se vou lá estar sábado, pois até já estou confuso de tantos protestos (pensava que era dia 9 e já estava a combinar para esse dia).

Sim, é necessário a AG ser paga por quem a requisita.
No entanto, não sabemos quais os custos de se realizar a AG. Como já disse, apesar de ser algo que tem de ser feito, não pensemos já nesse passo. Primeiro, são necessárias as assinaturas. Depois de as possuirmos, é mais fácil avançar para o resto. :great:

Claro que lá estarei para ajudar

No sábado não vou poder ir mas se a recolha de assinaturas continuar durante a semana é só dizerem onde estão que eu vou assinar.

Desde que seja na área de Lisboa.

Até se podia falar ao Bruno de Carvalho digo eu

Aproveito este post para esclarecer o seguinte:

Esta acção nada tem a ver com o candidato Bruno de Carvalho! Trata-se, apenas, de repor a verdade destas eleições que, a nosso ver, nada têm de verdadeiro. Existe muito por explicar e nenhuma explicação dada até agora convence, minimamente. Como tal, e dadas todas as contradições e acontecimentos por justificar, só um novo acto eleitoral poderá trazer, em nosso entender, legitimidade para o presidente eleito.

Portanto, repito: esta acção não se trata de ajudar o Bruno de Carvalho. É, ela sim, pela transparência e verdade no Sporting Clube de Portugal!

Claro :-[ :great:

Karkov,

Sei que disse que ia no outro dia e acabei por não ir.

Estou a contar ir sábado e se for poderei ajudar em tudo o que for necessário. Nem que corra lisboa á procura de assinaturas e fotocopias do BI.

E OBRIGADO pela iniciativa em prol do SPORTING!

SE FOR PRECISO, PAGAM OS RUSSOS. COM ISSO NÃO HÁ PROBLEMAS ! RECOLHAM ASSINATURAS !!! EU INFELIZMENTE NAO POSSO, TENHO 17 ANOS.

Sugestão: a recolha de assinaturas não pode também funcionar fora de Lisboa? Podemos circular a folha por Porto, Coimbra, Braga, Leiria e assim de modo a recolher o máximo de assinaturas e depois enviar a documentação via mail ou via correio CTT, que acham? Não sei muito bem como isto funciona, mas fica a ideia!

Acabei de ler agora no Facebook do Portal Sporting: http://portalsporting.net/index.php?option=com_content&view=article&id=7942

Seria inteligente unir esforços, andávamos mais depressa :wink:

Se os signatários teria pouca chance (ou faziam um grande esforço) de marcar presença na tal Assembleia, presumo que iria ser em Lisboa; não valia a pena de ir para Coimbra ou Braga recolher assinaturas .

Não vos quero desanimar, mas não me parece que a ideia tenha pernas para andar.

À luz dos Estatutos do Clube, nomeadamente dos Artº 41º e 47º:

[b]ARTIGO 41º[/b] 1 – O mandato dos membros dos órgãos sociais é revogável, individual ou colectivamente, nos termos previstos na lei. 2 – A revogação do mandato dos membros do Conselho Directivo e do Conselho Fiscal e Disciplinar [u]depende de justa causa e é deliberada em Assembleia eleitoral,[/u] [u]precedida de Assembleia comum que delibere convocar a primeira para o efeito[/u], com indicação do membro ou membros dos órgãos do Clube cuja destituição será votada. 3 – A Assembleia Geral eleitoral destinada a pronunciar-se sobre a destituição será convocada para data não posterior a vinte e um dias sobre aquela em que houver sido tomada a deliberação de fazer votar a destituição. 4 – O processo para destituição cessa quanto ao visado ou visados que entretanto renunciem, produzindo nesse caso a renúncia efeito imediato, salvo o disposto no número 3 do Artigo anterior.

ARTIGO 47º
1 – A Assembleia Geral Eleitoral reúne extraordinariamente para:
a) proceder a eleições, verificando-se causa de cessação antecipada de mandato de todos os membros de órgão social;
b) votar a destituição dos titulares dos órgãos sociais, nos termos previstos no Artigo 41º.

Ou seja, à luz dos estatutos terá que ser convocada uma AG para determinar justa causa de destituição dos Órgãos Sociais. Posteriormente haverá então uma AG eleitoral para se votar a destituição dos mesmos.

Trocando por miúdos, arranje-se nos termos da lei justa causa, determine-se a mesma numa AG comum (A ser convocada após reunidas as assinaturas) e nessa marque-se uma AG eleitoral para destituir os órgãos sociais.

Ou seja, não há uma, mas três barreiras a ultrapassar:

1. Arranjar justa causa (e a justa causa referente ao actual mandato e não a factos ocorridos em mandatos anteriores);
    2- Determinar justa causa em AG;
    3- Votar destituição em AG eleitoral.

Não quero desmoralizar ninguém. Bem pelo contrário, não quero que façam esforços em vão.

SL.

Karkov, conforme já falámos está tudo confirmado, no sábado lá estarei a recolher assinaturas. Valckx, quanto aos impedimentos que falas creio que, ambora consideráveis, são igualmente ultrapassáveis. Primeiro, porque não ser+a difícil colocar a maioria dos Sportinguistas em AG a deliberar a convocação de uma AG eleitoral para demitir o CD. A justa causa é uma cláusula geral facilmente deformável numa permissão para uma deliberação de demissão. Exemplo: considerar a falta de legitimidade democrática do actual CD dado a curta maioria e inclusivamente o facto de o candidato com mais votantes ter sido derrotado como justa causa é fácil.

Mas podes ajudar a recolher assinaturas :mrgreen:

Já o fiz . Aguardo resposta .