[Eleições SCP 2011] Dia negro da história do Sporting

Enfim o que eu temia, aconteceu. Ganhasse quem ganhasse, haveria arruaça. Quando se perspectivava a vitória de Bruno de Carvalho, o Fernando Mendes e os seus capangas já estavam a armar estrilho. Godinho Lopes ganhou, vieram os capangas do outro lado, fazer a triste figura que toda a gente viu na televisão. Nós eramos um clube diferente do Porto e Benfica, em que as assembleias eleitorais por muito controversas que fossem, havia respeito pelos vencedores e vencidos, agora quem perde tenta ganhar à porrada, que tristeza!
Quem semeia ventos colhe tempestades, este forum (sim isto é um critica aos “moderadores” que por cá andaram e alguns ainda andam) é muito responsável pelo que está a acontecer no nosso clube, onde fomentou ódios e fez com que as pessoas moderadas se fossem afastando da discussão da vida do clube. A partir de hoje ir à Alvalade ver um jogo de futebol é perigoso, pois vamos ter arruaceiros dum lado e do outro a tentarem fazer “justiça” pelas suas mãos.
PPC e Mauras estão na direcção do Sporting por culpa de muita gente que anda aqui neste forum, que ainda há muito pouco tempo os endeusavam (é só ir ver o histórico deste forum). Os moderados da linha da continuidade afastaram-se e agora temos os conflituosos da tal linha da continuidade (tenho sérias dúvidas se são assim tanto da linha da continuidade) como PPC, Mauras, Carlos Barbosa a dirigirem o clube. Temos uma direcção e oposição belingerantes onde quem vai ganhar vão ser os jornais e os nossos adversários. A própria vitória do Eduardo Barroso é um sinal da linha belingerante que impera agora no Sporting, pois a única derrota da lista A, foi precisamente duma pessoa que eu considero moderada.
Por mim, continuo a pagar as minhas quotas, a assinar o jornal do Sporting, a vibrar com as vitórias do futsal, os êxitos do judo e do hóquei em patins como aconteceu este fim de semana e a lamentar a péssima época do andebol que se confirmou este fim de semana … e a rezar para que o futebol para o ano seja competitivo, que é a única maneira do clube ganhar alguma paz. Só que as minhas esperanças na competividade da equipa de futebol são muito poucas (na minha opinião ainda menos seriam com Bruno de Carvalho).
Perder 3-6 em casa com o Benfica foi mau, perder a final da taça Uefa em casa foi mau, ser eliminado por equipas da 2ª divisão na taça de Portugal foi mau, ser eliminado por Viking e Halmstadt foi mau, estar 18 anos sem ser campeão nacional em futebol foi mau, ficar em 4º e 5º no campeonato foi mau, ver modalidades queridas do clube desaparecerem foi mau, ver o andebol com uma equipa de estrelas a ter dificuldades em se apurar para a fase final é mau, ver o Sporting com enormes dificuldades financeiras é mau, mas o que se viu ontem é muito pior e vai continuar!
Parabens Parecelsus, Incitatus, SkyGod, Soldevi, FLL, SCPAlways e muitos outros, conseguiram aquilo que queriam vamos ter um Sporting “combativo” a partir de agora. Eu confesso, ontem sofri uma grande derrota ao ver o meu clube a ser denegrido até internacionalmente.

Lamento que só tenhas ficado triste ontem e não durante a campanha onde 2 listas passaram o tempo a caluniar e difamar um SÓCIO do Sporting, quanto ao dia de ontem, eu lamento é que esta gente se recuse a sair do poder mesmo quando os sócios demonstram que não os querem lá !
Se Godinho tivesse feito uma campanha pela positiva nada disto acontecia
Se não tivessem criado o problema que se criou ontem, demoraram até as 5 horas da manha para apresentar os resulktados, algo nunca visto, quando houve felicitações pela vitória do bruno…

PS: Não achas estranho que a lista c ganhasse a mesa da assembleia e não o conselho directivoi? Foi a 1ª vez na historia do clube!

Não acho estranho, houve uma transferência de votos dos que votaram DF na Assembleia Geral. Aliás até tem alguma lógica, DF e EB quando falam do Sporting é sempre duma forma muito apaixonada e às vezes até na minha opinião chega a ser patética. Para mim DF foi uma má escolha como PAG e EB é outra má escolha, pois não vejo estas pessoas com as caracteristica que um PAG deve ter na minha opinião; sensatez, moderação e ser isento. Como disse a linha da conflitualidade está instalada na direcção e na oposição, EB ganhar para mim é um sinal claro disso.

Ah pois, a culpa disto agora é minha, já se estava mesmo a ver. ;D

Mas então explica-nos lá:

Foram anunciados 88 530 votos de 14 205 associados pouco depois do fecho das urnas ([url]http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/no...e_clubeeleicoesvotantes_260311_73924.asp[/url]). Godinho Lopes teve 36,55% dos votos correspondentes a 33 275, o que eleva o total para 91 040 votos ([url]http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional...Sporting/interior.aspx?content_id=690203[/url])… de onde vieram estes cerca de 2000 votos e que é feito dos brancos/nulos?

Olha, aquele “diferente” que não decide pela sua cabeça mas sim contra aquilo que a maioria do fórum quer…

Não vale a pena perder tempo com esta figurinha.

Moura, mas que raio de post.
Querem ver que agora somos os culpados do que tem acontecido ao Sporting…
Por favor!!!

Patético post Moura, de uma pessoa ponderada, patético no mínimo. Demonstra que quem odeia alguém és tu, e odeias o fórum.

Este fórum tem 3700 membros, e apenas uns 150 participam activamente, metade desses nem idade tem para ser sócios e outros nem o são. Ontem cerca e 35 juntaram-se num jantar e duvido que todos tivessem andado “na arruaça”, aliás era um jantar de “eleições” não de “BdC”…

É pois ridículo mencionares Mauras. Que na tua teoria foi o principal causador da onda de “ódio”, começando há uns anos atrás, e agora está junto com os que disse odiar. Isso é que incentiva ao ódio, essa falta de carácter, falta de palavra, o que incita ao ódio é a suspeição que houve (se o negares estão és oficialmente um provocador) e que há em tudo o que toca a este poder instituído. Tu nem de Lisboa és. Não poderás perceber porque não vives o dia a dia do clube. Vives à distância, pelo fórum, e portanto a tua luta é ser do “contra”, és da continuidade porque o fórum tendencialmente é da oposição. Para mim é claro como água.

Pois esta’ claro, eu, o Paracelsus, o Solvedi, o SCPAlways o FLL e’ que somos culpados pelo estado em que se encontra a maior potência desportiva portuguesa, não tu nem os que continuam a defender o miserabilismo!

PARABENS, és um VISIONARIO!

Acho que foi um dia negro, mas também acho, deixando-me de hipocrisias bacocas que :

Ontem, dia 26 de Março 2011, foi o 1º dia do resto da vida da ‘tralha roquettista’ que tem colonizado o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL ! (mesmo que com os ‘cristãos-novos’ de última hora)

O ‘senhor dos Navios’ quer ser o Presidente de todos os Sportinguistas.

Não é, nem tem condições para isso !

Já sei que para ti os da tal linha “continuidade” são todos vigaristas, aldabrões, burlistas e os da linha da “ruptura” são pessoas integras, honestas e intocáveis. Se há suspeitas, que se peça a recontagem e se a faça. Para mim o mal já está feito ganhe quem ganhar. Achas que se numa recontagem, o BdC ganhar que vai haver calma no nosso clube? Achas que Fernado Mendes e Mustafa e outros como eles, vão ficar caladinhos e deixar o BdC dirigir o clube à vontade? Eu sei que vives fora do país, mas tambem sei que de ingénuo não tens nada. Tu levantaste neste forum muitas insinuações ao caracter a à dignidade das várias pessoas que foram eleitas pela maioria dos sócios do Sporting nestes ultimos anos. Tu foste um grande apoiante de PPC nas últimas eleições, tu deixaste foristas aqui no forum destilar ódio sobre dirigentes do clube a até a outros foristas que eram a favor da linha da continuidade, por isso não te ponhas de lado. Ainda agora continuas a lançar suspeitas, sem provas de nada. Quando as coisas não correm ao teu jeito, é porque houve aldabrice ou vigarice. Tens um problema sério com a democracia, às vezes a maioria não pensa como tu e no Sporting tem a contecido frequentemente.

Ahhh… a maioria de trinta e tal por cento?

Explica la entao o que e uma minoria.

Certo… mas agora explica-me lá como é que tendo o Godinho Lopes 33275 votos (36,55%) num total de 91 040 votos o Sporting diz que o total de votos foi de 88 530.

A minoria do Sporting que mina o clube são os que querem continuidade pura e dura! Basta ver pelos resultados das eleições!

Se estás a ir pela maioria o Bruno teve mais votantes logo ele é a maioria e ao contrário do que insinuas a maioria pensa como nós pois somos a maioria. Estás a distorcer os acontecimentos para favorecer o teu ponto de vista, curiosamente aquilo que acusaste o Paracelsus de fazer…

Se permites a sugestão:

maioria? eu diria que o bruno até teve mais 1500 votantes que o godinho… ja pra nao falar nos falecidos que votaram godinho tb!

Afastar-me sim, mas vigilante na mesma. E assim, será dificil conter-me perante posts disparatados como este.

Havia muito por onde retorquir, mas realmente, virem agora apoiantes de uma candidatura que nesta campanha se limitou a extremar posições, dividir os sócios, usar provocações gratuitas como “Vale e Azevedo de 3ª categoria”, INSULTAR DE «BURROS» os apoiantes da outra candidatura… fazerem-se de vitimas, tentarem pregar lições de moral… só merecem estas palavras: ridiculo. Hipocrisia. Parvoice. Imbecilidade.

E hoje, no dia seguinte, já não deverão ser os «8 reforços» anunciados… e os outros é que eram «populistas». E esta será a primeira de muitas en… cavadelas, para os que votaram nesta lista, de Continuidade. Novamente.

Só posso concluir assim… conscientes e avisados, mesmo assim votaram neles: MAMEM com eles. E manquem-se. :arrow:

E desapareçam! :arrow:

ó rapaz…

se ontem foi um dia negro, tens então de ver o que te espera a ti e aos teus amigos lambuças.
Neste teu sporting, é com muito orgulho que me afirmo anti-democrático, afinal vivemos numa monarquia em Alvalade nos últimos 16 anos.

Um conjunto de foristas, onde me incluo, fomos à luta por um Conselho Fiscal Independente, gastando tempo e dinheiro na nossa luta. Fomos rebaixados pela máquina eleitoral da dinastia, mas mesmo assim lutámos por algo em que acreditamos, ao contrário de lambuçais onde agora te enquadro.

Detrás do pc debitas umas ideias bonitas, qual redactor de discursos godinhista, a ti só te digo que cheguei ontem a Alvalade às 15 e sai as 6 da manhã para lutar pelo meu Sporting. Tu ficas a debitar teclas e a consumir tudo o que te empranham pelas orelhas adentro, a malta prefere lutar por um Sporting mais limpo.

Pessoalmente adorei ver a cara de amedrontado do godinho, rodeado pelos seguranças privados de que se faz acompanhar

Longe vá o agouro mas se alguma vez vieres a ser dirigente, provavelmente vais ter que tambem andar com guarda costas, pois quem tem este discurso certamente terá que ter muito cuidado quando a sua cara for conhecida (do outro lado tambem há que pense como tu e tambem quer fazer limpezas)
Ainda tu não eras nascido (e muito longe disso) e eu já gastava dinheiro com o Sporting (com todo o prazer), o PC realmente só tive quando tu eras nascido, mas neste forum conta-se pelos dedos aqueles que porventura serão mais antigos que eu.