Para haver uma lista tem de haver concordância dos membros que dela fazem parte. Esta lista apresentará os seus candidatos no momento oportuno e não apoiará nenhum candidato ao CD.
Após as eleições cada um assumirá as suas responsabilidades individuais: CD dirigir e executar o seu programa; CFeD fiscalizar e regular o funcionamento interno. Cada um fará (ou não) o seu trabalho.
PCF, espero que não estejas a insinuar que eu pretendo UMA ÚNICA LISTA AO CFeD. Gostaria que surgissem VÁRIAS listas ao CFeD, de forma a discutir qual o tipo de actuação que defendem.
VÁRIAS mas INDEPENDENTES e que as listas ao CD se abstenham de apoiar. Dessa forma far-se-á uma discussão paralela entre programas ao CD e programas (se é que se pode aplicar a palavra neste caso) ao CFeD.
Caro PCF, tens vindo a defender de forma incansável e esforçada, unanimismos, unificações, uniões e alianças.
Sou um democrata. Acredito na Liberdade e pluralidade. Acredito que são as várias alternativas que permitem o livre arbítrio. Acredito que se a maioria escolher outras propostas que não a minha, terá toda a legitimidade de o fazer. Acredito que o importante não é a conquista do poder, mas sim, defendermos aquilo em que acreditamos. As tais ideias, valores e princípios. E um desses princípio é a integridade e a sua defesa intransigente.
Mesmo que se perca. Mesmo que se perca por muito.
Acho curioso que alguém como tu que trabalha nos media pode defender uma solução que limita os direitos de opção. A Liberdade! Tu trabalhas num meio que depende dessa liberdade de expressão para questionar, contradizer, investigar. Essa liberdade numa sociedade actual é inegociável.
Ainda mais curioso como alguém pode apontar o unanimismo quando o tivemos durante os anos de Roquette. Foi esse unanimismo que nos levou à situação a que chegámos. Porque ninguém questionou. Ninguém colocou em causa. Ninguém fez o contraditório.
Vivemos 18 meses de JEB. Ganhou com 90%. Isso não representou unificação? Para ti o que representa unificação? 100%? Mais que 100%?
E agora pedes um cheque em branco a RA - que nem a coragem tens de o admitir. Mas nem sequer dizes que ideias defendes, com quem as defendes e que cargos terão os que as defendem.
Esse filme está visto. O resultado estamos a sofrê-lo.