[Eleições SCP 2011] Bruno de Carvalho desiste - Comentários

Na minha opinião, a estratégia de Bruno de Carvalho foi a mais correcta, tendo em conta que os sócios também não se souberam mobilizar (e deveriam ter sido estes a fazê-lo e não o Bruno de Carvalho).

Agora os croquetes que desgovernam este clube deixaram de ter um bode expiatório. Agora já só têm a típica conversa do coitadinho, com a choradeira do não temos dinheiro e somos sempre roubados…

Mas essa conversa já foi chão que deu uvas. JEB esgotou-a e a grande maioria dos sócios já não vão em cantigas do bandido. Nas últimas eleições já só conseguiram enganar 30% dos Sportinguistas. Se continuarem pelo mesmo caminho…

Mas alerto o Presidente Bruno de Carvalho para ter cuidado. As próximas eleições têm que ser ganhas por uma grande margem. Atenção ao jogo sujo dos Croquetes e seus apêndices (vulgo Dias Ferreira e Pedro Baltazar).

Foi uma decisão errada, independentemente de eleições futuras o que está aqui em causa é uma fraude e a perpetuação do sistema dos últimos 16 anos. Teve o mérito de dar a cara e isso ninguém lhe tira, veremos como actua no futuro.

Querem um clube do politicamente correcto e dos ceguinhos, não querem aquele que nos levou a ser como somos hoje, Sportinguistas de um clube vencedor que se rege por valores superiores com elevação face à restante cambada.

Já era um desfecho previsível, estas eleições pelo menos tiveram um mérito positivo, hoje já muitos Sportinguistas sabem qual é a influência do sistema de voto, dos estatutos e alguns chegaram tarde mas mais vale tarde do que nunca à conclusão do que tem sido a teia de interesses em que o clube está envolvido. Infelizmente não chega.

Depois de tudo isto temos órgãos sociais ilegítimos, numa altura em que o clube necessitava de uma mudança a sério para enfrentar os principais rivais e voltar a ser verdadeiramente a maior potência desportiva nacional continua na senda de se destruir a si mesmo, mudam-se algumas caras, alguns nomes e o caminho é o mesmo de sempre.

Muitos daqueles que levantam a bandeira da união para apoiar o clube são os mesmos que não souberam defender os interesses do Sporting Clube de Portugal nem cumpriram os respectivos deveres como sócios. Querem a união do conformismo, da hipocrisia, da mentira, da corrupção, da ingenuidade, do populismo, do faz de conta, da falta de vergonha na cara.

:great::arrow:

Já tinha dito no tópico da Impugnação que concordava a 100.000% com o post do @Assenza na página anterior.
.
Custa-me imenso este recuo. Imagino ao Bruno.
Mas racionalmente e dada a velocidade a que as coisas se processam na “justiça” e as implicações que nessa altura se poderiam reflectir sobre actos desta e/ou doutras direcções subsequentes, foi “obrigado” a este recuo.
A LUTA CONTINUA.

:arrow:
Apenas acrescento que o título do tópico é enganador.
A desistência é só numa refrega judicial, com, diga-se, enormes possibilidades de vitória, mas previsivelmente longa, desgastante e com previsíveis efeitos muito nefastos sobre o clube. E nem tinha de ser BdC a travá-la, mas ónus recai sobre os vencedores (para não parecerem tão agarrados ao poder a qualquer custo) e pode ser assumida por qualquer associado ou grupo de associados.

E essa “desistência” é, fundamentalmente, a insistência de BdC no Sporting.
:clap:

O Bruno de Carvalho não pode ser tolo. O que ele deve fazer é aproveitar o crédito que ganhou, rodear-se das pessoas certas e nas próximas eleições aparecer com um projecto arrasador.

Neste momento, uma batalha legal levaria meses e arrastaria o nome do Sporting para a lama (mais ainda).

Por isso, acho a decisão de BdC sensata. É muito bonito em teoria levar impugnações até ao fim e etc. Mas com a quantidade de recursos e quejandos que haveria, haviam de ser feitas as próximas eleições e ainda o processo de impugnação não estaria decidido. E isto só abriria caminho para a continuação da continuidade.

Assim sendo há que demonstrar que, mesmo não tendo ganho, se pretende o melhor para o Sporting Clube de Portugal. E o melhor é uma alteração de estatutos para incluir um regulamento eleitoral que - pelo menos - preveja a possibilidade de uma 2ª volta em casos idênticos ao que aconteceu no passado dia 26/03.

Mas gostava que fosse mais além e que entrasse também com uma proposta de revisão estatutária que permita uma maior aproximação dos direitos de voto dos sócios entre eles (não concordo com 1 sócio 1 voto, mas concordo ainda menos com a amplitude dos direitos de voto actuais).

E mais, gostava ainda que fosse o mais focalizado possível. Que se concentrasse nisto e nisto somente. Que evite opinar sobre tudo e mais alguma coisa, e que evite intervir sobre tudo e mais alguma coisa.

Vai haver muita gente desconfiada, e a melhor forma de combater a desconfiança é demonstrar que se está a trabalhar nos melhores interesses do Sporting Clube de Portugal, poupando intervenções que podem ser confundidas com tentativas de ganhos de protagonismo individual.

Se calhar é melhor não…

É que depois “é bom demais para ser verdade” e por isso não é credível, mesmo que explique tudo “n” vezes. ::slight_smile:

Eu enviei o meu post do tópico “Impugnação das eleições” ao Bruno:

Post de forever, às 18h28, do dia 19 de Abril de 2011.

Esta decisão pode ter acabado com o Sporting CP, espero que o Bruno de Carvalho tenha noção disso!

Para já, fica a primeira promessa quebrada! Disse que iria até às últimas pelo Sporting CP e pela verdade, e ao minimo contra (que por ele dito, até seria de esperar) desiste!

Estou completamente desiludido!

Parabéns a todos! Vão conseguir acabar com o Sporting CP! Eu vou ficar com a imagem de um clube HONESTO e VENCEDOR junto de mim, algo que hoje o sporting não o é!

Mais uma vez, parabéns aos sócios mais diferentes do mundo! Por outras palavras, os sócios mais BURROS do mundo. Afinal, o outro sempre tinha razão. Os sócios do sporting ou Sporting CP são muito burros. Vão acabar com o meu clube!

E isto serve para:
-aqueles que votaram nos arguidos;
-aqueles que dizem que vão lá estar a fazer frente, e enquanto lá estão os VERDADEIROS SPORTNGUISTAS, percebe-se que a maioria que se dizia “contra”, afinal só o diz na internet;
-ao Bruno, porque ele podia ter sido acusado de tudo e mais alguma coisa, mas mais do que ninguém devia ter percebido que era o rosto que poderia liderar o Sporting CP! Com esta atitude, deu a entender que afinal sempre queria o lugar para ele, e prefere ser presidente daqui a 3 anos, do que agora como o teria sido. Percebe: Daqui a 3 anos, não vai haver Sporting CP!
-e já agora para mim. Porque estou a 300km de Alvalade. Porque não tenho disponibilidade financeira para poder ir 1/2 vezes a Alvalade, fazer o que me compete! Porque me sinto impotente, ao ver o meu Sporting CP cair

A minha vida nunca mais será a mesma

Passado umas 6 horas, o Bruno respondeu:

Boa noite Fábio,

Eu percebo o seu estado de alma e de tristeza. Como pode acreditar não é o unico. Eu também fico triste de ter de tomar esta decisão mas faço-o com a consciência que era a unica forma de não prejudicar o Clube.

Com os timmings do tribunal nada ia adiantar os processos com o indeferimento como foi da providênccia e a guerra nos trobunais ia tornar-se contra o Sporting CP e não contra aqueles que ilegitimamente foram empossados.

Pode ter a certeza que eu cumpri e cumprirei tudo o que disse: lutar pelo Sporting CP até às ultimas consequências e aesta minha decisão é para isso mesmo, tentar salvar o Sporting CP.

Eu não desisti de lutar pelo nosso Clube apenas vou faze-lo de forma a que não o prejudique.

Não esteja triste nem sinta que o abandonei, de-me algum crédito de confiança para saber que estou a fazer o melhor ara o nosso clube.

Neste momento a luta tem de ser em defesa do Sporting CP.

Nada mais poderia fazer por esse caminho mas vou continuar de perto.

Abraço e Saudações leoninas

Bruno de Carvalho

Obviamente que o facto do Presidente (continua a ser o meu, mesmo que não concorde com a sua decisão) me ter respondido deixou-me um pouco menos medroso quanto ao que aí virá. Mas vou lhe mandar um mail novamente a mencionar os aspectos que o chirola mencionou, que são, quanto a mim, os mais importantes no presente imediato e com os quais concordo em absoluto: Esta sua “desistência” sugere que no Sporting CP, o crime compensa.

Se o Presidente responder, postarei aqui novamente. :great:

Desiludido. A unica maneira que a pc podia “prejudicar” o sporting era se fosse comprovado que houve corrupção. Nesse caso até o mais fiel apoiante de GL daria graças a deus pela atitude de BC.

E como se comprova, neste caso, a corrupção/fraude? Haveria alguém a dar com a lingua nos dentes? Por escutas, não de certeza. O que se sabe é que há sócios e votantes que aparecem do nada… e isto os sócios, adeptos, CS, tribunal… pelos vistos não consideram relevante.

Concordo com a desistência do processo em tribunal, todos os outros candidatos derrotados calaram-se (O que denota falta de estofo para serem Presidentes do Sporting, foi bom terem ficado a milhas do Bruno de Carvalho ou do Godinho Lopes) e ele ficou sozinho a pregar no deserto.

Qualquer justiça que demora ¾ anos a chegar perde toda a sua utilidade.

Ele Falou no entanto numa coisa importante, a mudança de estatutos! A Luta tem de passar por ai.

Em 1º Que tenha de haver segunda volta quando um candidato não tem 50% dos Votos

Em 2º Uma única lista para Presidente do Sporting e Mesa de Assembleia geral para não haver confusões.

Em 3º Concordo que os sócios com mais anos tenham direito a mais votos (quem nunca deixou de pagar cotas quer o Sporting ganhe ou perca merece ser recompensado) mas tem de haver uma reformulação da proporção entre o número de votos e a antiguidade. (Já aqui no fórum foram propostas medidas muito racionais).

E
le deve avançar para uma assembleia geral, nessa altura é que temos de estar todos em peso para mudar estes estatutos e passarmos de um clube diferente para um clube de futuro.

Percebo a sua decisão mas custa-me aceita-lá, vamos ficar sempre com aquele amargo de boca e o nó preso na garganta que a verdade vai mais uma vez ficar por apurar, que os mesmos de sempre conseguem sempre aquilo que quereme que o futuro do nosso Sporting vai continuar entegue a verdadeiros ilusionistas.
Mas como disse percebo porque o fez, percebeu que só ia desgastar a sua imagem e numas próximas eleições poderia por em causa tudo o que conseguio e ia de certeza ser acusado de ser o responsavél pela falta de paz no nosso clube.
Agora depende de nós sócios e adeptos, temos de continuar em cima da corja que lá está instalado e fazer o possivel para conseguir que saiam de lá sem mais prejuizos para o nosso clube, temos de levar o Sporting novamente para o rumo das vitórias e voltar a viver o que (falo por mim) vivi com a campanha do Bruno, onde senti o fervor e a alma do Sporting a brilhar bem alto.
Vamos continuar a nossa luta para termos um Clube como todos desejamos, um Clube campeão.

VIVA O SPORTING :slight_smile:

Temos que saber analisar o contexto e um factor muito importante é que estamos em Portugal (agora aguenta…) e a justiça aqui é aquela coisa “gira” que sabemos bem… Isto tira qualquer um do sério e mete as pessoas constantemente entre a espada e a parede, entre fazer o que está certo e fazer o que pode ser mais benéfico para todos.

E para quem ainda não viu…:

DESAFIO A TODOS OS SPORTINGUISTAS - ESTATUTOS E REGULAMENTO ELEITORAL by Por um Sporting sem complexos on Wednesday, April 20, 2011 at 12:04pm

Estamos a trabalhar numa proposta de regulamento eleitoral (novo) e numa proposta de alteração de estatutos (podem consultar actuais no site do Sporting CP).

Temos aqui uma página com mais de 8.000 Leões e Leoas e gostava de lançar um desafio: que cada um, até à próxima Quarta feira, aproveitasse para pensar em sugestões claras e pormenorizadas de propostas para ambos (Regulamento e Estatutos) e me enviassem para o e-mail da candidatura.

Quanto mais pensada e aprofundada a sugestão melhor será esse contributo.

Podem fazê-lo de forma individual ou criar grupos de trabalho conjuntos.

Porque o Sporting CP somos nós, vamos juntos fazê-lo ainda maior e melhor!

Abraço e Saudações Leoninas!

Bruno de Carvalho 20.04.2011

Só na Antártica devem já ter caído uns quantos… :twisted:

acho que esta sim, deve ser a atitude a tomar. só iria desgastar a sua imagem ao continuar um processo que nem sabemos se iria ter fundamento, uma vez que, como bruno de carvalho disse no IV Pensar Sporting da AAS, “esta gente é esperta”.

que continue a trabalhar na sombra em prol do clube, porque os sócios não vão cair de novo. porque candidaturas como as de dias ferreira, que só serviram para roubar votos ao bruno,não vão aparecer numas próximas eleições.

que continue a defender o que tem defendido até aqui é a única coisa que desejo.

:question: :question: :question:

Não sei, não. São macacos velhos numa selva que conhecem bem.

Pela primeira vez vou comentar.

A explicação já foi feita pelo Bruno oficialmente.
O processo de recurso a tribunais ia demorar muito tempo, talvez mais que o tempo que os empossados vão estar a dirigir o clube.
Ele não abandonou a luta e vamos continuar atentos a tudo o que se passe.

Vamos estar alertas e rezar para que os empossados não façam nada que lese ainda mais os interesses do Sporting Clube de Portugal.

Saudações Leoninas

Tomou a meu ver a unica posição que podia tomar se como acredito ambiciona um dia ser Presidente.
Espero que se mantenha activo em questões fundamentais da vida do Clube(Estatutos,Regulamento Eleitoral,Auditoria etc ect ect).
É pena esta questão da impugnação cair.
Quem votou em GL que se responsabilize pelo futuro do Sporting.

Eu que votei em Abrantes Mendes-PPC e BdC tenho a consciencia tranquila que nao contribui para este estado de coisas.

SL

Para quem idolatrava o SAM, grande paladino da moral Sportinguista, se por acaso aparecerem aí uns tachos para os seus familiares mais próximos, não estranhem

E também não estranhem se se vier a saber que o indeferimento da PC teve uma ajudinha sua

Compreendam e não me peçam a fonte desta vez

SL