[Eleições SCP 2011] Bruno de Carvalho desiste - Comentários

Bruno de Carvalho anunciou hoje em conferencia de imprensa que não vai recorrer para o tribunal da relação do parecer desfavorável, em primeira instância, relativamente à impugnação das eleições do Sporting Clube de Portugal.

Afirma que o faz, para bem do Sporting, porque refere que uma possível decisão favorável à impugnação viria fora de tempo (devido à demora do sistema judicial português em resolver este tipo de casos), e poderia contribuir para a desestabilização do Clube.

Refere ainda, que o seu projecto mentem-se disponível e que pretende novamente apresenta-lo aos sócios nas próximas eleições.

Abro este tópico para pedir a todos os membros deste forum, comentários e opiniões acerca deste tema.

Bem hajam a todos

Penso que era a única coisa que poderia fazer, isto tendo e conta a demora que este tipo de acções em Portugal leva.

Deve agora recuperar e conquistar crédito dentro dos sócios, mostrar que está para o bem do Sporting, contribuindo para a alteração de estatutos, modo de funcionamento das eleições e muitas outras coisas que vão mal no Cube.
Tem que ser voz crítica mas construtiva.

Ponderou e acho que decidiu bem, probabilidade da impugnação não ter resultado pratico e útil era alta demais!

Acho muito bem, a justiça em Portugal… :sick:

É a decisão mais coerente e, muito provavelmente, a mais proveitosa. Resta-lhe agora continuar a trabalhar rumo a um sucesso no futuro. Espero que se mantenha muito atento, também.

Fez bem!
Conto com ele nas próximas eleições.
Conto com ele para preparar condições para chegar lá em posição de, dessa vez, ganhar sem a mínima dúvida.
Conto com ele para denunciar as asneiras que esta direcção for fazendo e as promessas que deixar de cumprir.
Que não haja paz podre! Que tudo o que andar mal seja denunciado!
Não me venham com a conversa de que não falamos porque não queremos destabilizar porque isso é uma treta…
O que se tem passado no clube justifica que haja uma oposição!

Se por acaso esta direcção fizer um bom trabalho, o BdC será o primeiro a admití-lo!
A probabilidade disso acontecer talvez não chegue é sequer a 1%…

Pela parte que me toca, farei a minha parte mas… também saberei reconhecer se a actual direcção se tornar merecedora de crédito. Dá-me é vontade de rir por sequer pôr esta hipótese. Mais provável do que isto é cair um meteorito na Terra…

Vir agora com o argumento que os tribunais demoram muito tempo a decidir não faz sentido. Mas a morosidade dos tribunais é um fenómeno que só surgiu após a rejeição da PC? O BC já sabia disso mas tal não o impediu de avançar. Mas também me parece que não tinha muitos argumentos alternativos para apresentar.

Reconheço que a mentalidade do povo português não o libertaria do papel de mau da fita mesmo que tenha toda a razão do mundo, pelo que foi uma decisão claramente estratégica no sentido de uma possível recandidatura no futuro.

Estava numa situação complicada mas acho que decidiu bem. Contou com os meus votos e continuará com o meu apoio.

Se eu fosse o Dr. Bruno de Carvlho, c@g@v@ para isto tudo. LET THEM BURN IN THEIR OWN FLAMES! >:D

Com esta sua atitude , mostrou que acima de tudo põs sempre o Sporting em primeiro lugar!! A sua candidatura era sempre e só para um Sporting melhor! Mostrou a quem lá está o verdadeiro valor !! Hoje e amanhã terá sempre o meu Apoio e os Sportinguistas precisam dele para Presidente!! És Um verdadeiro Leão! Força BRuno, Vencerás!! Vamos alterar o Regulamento das Eleições!!

O comentário que tenho a fazer é o mesmo que deixei no tópico que agora foi bloqueado, em virtude da impugnação ter sido abortada.

Não concordo com a decisão de Bruno de Carvalho.

Sabendo que as eleições foram uma fraude e que o resultado foi manipulado e empalmado, é sempre para ir até ao fim, levasse o tempo que levasse.
Até lá, os votos ficariam dentro dos sacos de lixo pretos, atados com elásticos e com um polícia à porta.

Não o fazer, é pura e simplesmente “legitimar” os golpistas, deixá-los respirar e aliviá-los de responsabilidades. E isso nunca será para “bem do Sporting.”

Isso será o continuar da lei da impunidade que reina no Sporting e o reconhecer de que neste Clube, o crime compensa.

O bem do Sporting não passa por terceiros ou quartos lugares a 40 pontos do primeiro, por dar estabilidade a um plantel miserável constituído por tumbas e tamancos, nem por uma pretensa e repugnante paz podre alicerçada na mentira e na trapaça.

Vitórias e estabilidade para estes abutres, são balões de soro, são o aliviar da dor, mas o prolongar da agonia.
Eles é que são o mal do Sporting.

[b]O bem do Sporting, passa por responsabilizar, culpar, e expulsar o seu maior inimigo, o seu mais mortífero e venenoso adversário:

OS DIRIGENTES DA ERA ROQUETTE. ESTES DIRIGENTES.[/b]

E juntamente com esta matilha de mabecos, é preciso erradicar os seus submissos apoiantes e toda a mentalidade nojenta e nauseabunda que infelizmente se implantou ao longo destes quase 16 anos.

QUEM OS SEUS INIMIGOS POUPA, NAS MÃOS DELES MORRE.

Concordo, fez aquilo que a maior parte dos seus apoiantes queria, apenas ia desgastar a sua imagem. Saiu de cena a tempo, e discretamente.

Se a acção demorasse mais do que o tempo que dura um mandato (o que ia acontecer, provavelmente) a impugnação seria… Irrelevante.

Quando for a eleições os sócios que dêem o seu parecer.

Ainda que concorde em parte com o pensamento expresso, creio que se o Bruno de Carvalho levasse isto avante iria perder votos, era o culpado dos maus resultados da equipa porque desestabilizava o Clube e por aí adiante.

Preferia que ele continuasse mas ter votos selados não arranca as lapas do Sporting neste momento, eles vão continuar a destruir o Clube, usá-lo como querem, mas o Bruno, a meu ver, deve ser oposição séria e mostrar que quer o bem do Clube, lutar pelas próximas eleições e pela sua transparência.

Numa expressão: Dar um passo atrás para depois dar dois à frente.

Bruno é a verdadeira luz verde ao fundo do túnel, fez-nos acreditar, reviver o grande Sporting, lutou pelo Sporting, dou-lhe muito valor por isso, nunca deixarei de o apoiar, um dia será o nosso presidente, e aí direi , com grande orgulho que o Bruno é o meu presidente, o homem que reemcaminhará o nosso clube ás grandes vitórias! bem hajas! :clap: :great:
SL

Digo aqui o mesmo que disse no tópico da impugnação.

[hr]

Revoltado.

É assim que me sinto. Não com o Bruno (longe disso) mas com a incompetente e terceiro-mundista justiça deste País, que levaria anos para conseguir descortinar aquilo que cerca de 1000 pessoas presenciaram ao vivo e a cores na madrugada de 26/03/2011.

Contudo, o Bruno não poderia ir mais longe do que isto, corria o risco de o resultado da impugnação sair já noutro mandato e, quer queiramos quer não, o Sporting sairia sempre prejudicado. Mas mais prejudicada ainda saiu a VERDADE. Essa sim, foi completamente escamoteada naquela madrugada pelo Srº Godinho Lopes e sua trupe dos afinanços.

Enfim.

Da minha parte será uma luta sem tréguas, quanto mais depressa esta escumalha de lá sair melhor. Não vão ter descanso. Cá estaremos a morder-lhes os calcanhares constantemente e sempre atentos ao desenrolar da agonia do nosso Sporting.

Já transmiti, quer ao Gêbêeme, quer à esposa do Bruno de Carvalho e quer ao próprio Bruno, que estarei 1000% disponível para ajudar no que quer que seja que ele precise, em que circunstância for e em que altura for. Basta fazer chegar a mensagem que rapidamente quer eu quer muitos (muitos mesmo) foristas aqui presentes não hesitaremos em ajudar o Bruno de Carvalho no que este necessitar. Por ele sim, ele é que merece o nosso respeito, o nosso agradecimento, a nossa admiração e a nossa ajuda.

É ele o futuro do Sporting.

Diria um bocado mais. Se ha ilegalidade, das duas uma, ou ele tem provas e devia ir ate ao fim, ou nao tem provas e devia ter estado calado desde o inicio. A admitir que houve ilegalidade, permitir que uma ilegalidade triunfe ira abrir o caminho a procedimentos semelhantes no futuro. Nao percebo bem como pode ele predispor-se a ser novamente candidato, se as causas da ilegalidade que clama nao sao sancionadas, e como tal resolvidas.

Em um exercicio meu, meramente especulativo, pergunto: mas que provas teria além de factos e incongruências inexplicáveis do nº de votos/votantes? É que toda a gente fecha os olhos a isto. Tribunal, direcção empossada e generalidade dos adeptos… também gostava que BdC levasse isto às últimas consequências, mas como adepto não posso lhe exigir que seja um D.Quixote a lutar contra moinhos de vento, é que além de candidato à presidência do clube, BdC é um homem de família, empresário e tem que pensar também nele; posso imaginar o desgaste que tem tido com isto e seria imaginável o desgaste futuro. A luta dele para já, deve ser a alteração de estatutos e a certificação que nas próximas eleições não serão o circo que estas foram.

Se desiste agora, que garantias tem que irá vencer as próximas eleições e que não irão existir as mesmas trafulhices? Entra num ciclo vicioso?

Se isso fosse assim tão simples, não havia tribunais!

Ele achou que os indícios que tinha eram suficientes mas o tribunal, que além da análise dos indícios tinha que avaliar o prejuízo maior para o clube, não esteve de acordo. Ele tinha direito de recurso, mas decidiu abdicar desse direito.

Pensando a longo prazo, acho que o BdC marcou o seu ponto. Se ele viesse criticar o processo eleitoral mas não recorresse para a justiça, não poderia no futuro argumentar sobre as falhas das eleições. Assim, vai poder sempre falar sobre o que se passou, com o argumento extra de que abdicou do processo na justiça em nome dos superiores interesses do clube.

Creio que esteve bem. Marcou a sua posiçao para o futuro, assim o seu projecto seja esse, e dá algum descanso ao clube, pacificando-o um pouco, ou pelo menos retirando da equaçao um factor desestabilizador.

Espero que se mantenha vigilante e marque pontos para pelo menos aguentar algum do apoio conquistado, embora essas coisas sejam sempre relativamente inócuas, veja-se a situaçao de SAM após 2006 (embora muito por culpa dos seu afastamento).

É menos uma desculpa para a Direcçao eleita, aumentando a pressao para efectuarem um bom trabalho. Claro que no futuro pode nao conseguir reunir apoios financeiros da mesma monta, mas nessa altura o ónus nunca lhe será apontado, mas sim á actual Direcçao, caso nao venha a conseguir cumprir o prometido.

Para mim esta questão é bastante clara:

  1. Sem nunca esquecer o presente e o passado recente, a desistência da Impugnação é a única atitude que não hipoteca hipóteses futuras.

  2. Os 6.000 votantes que Bruno de Carvalho obteve, não têm dono ! Em futuras eleições, ele vai ter que os merecer de novo, e de preferência acrescidos de muitos mais.