Acabei de enviar uma queixa à Entidade Reguladora da Comunicação Social contra o Jornal Record.
Aqui fica.
[hr]
Muito bom dia,O meu nome é Jaime Peixeiro e venho por este meio legal, repudiar completamente a informação (ou desinformação) dada hoje pelo Jornal desportivo e diário “Record” que dá conta de que e, face às Eleições de 26/3 do Sporting Clube de Portugal, o fundo de Investimento Russo apresentado por Bruno de Carvalho carece de aprovação pela CMVM e que o período se poderia extender até 6 meses. Referem, para refutar a argumentação, o nº 11 do Artigo 4º do Decreto-Lei nº 252/2003, ora pois bem, esse número de artigo NEM SEQUER EXISTE, como pode ser comprovado pelo seguinte link (http://www.pgdlisboa.pt/pgdl/leis/lei_mostra_articulado.php?nid=956&tabela=leis). Para além de que os OEI são uma modalidade de OICVM (organismos de investimento colectivo em valores mobiliários), que por sua vez são uma modalidade de OIC (organismos de investimento colectivo), que se definem por uma das três características previstas no art. 3º do Decreto-Lei nº 252/2003, sendo que este “fundo” dos russos não se enquadra em nenhuma delas.
Ou seja, o que foi notíciado hoje, quer na versão impressa quer na versão on-line é uma MENTIRA INFAME e que visa sobretudo DESINFORMAR os Sportinguistas em relação a um candidato específico (Bruno de Carvalho), tomando assim um claro partido numa eleições, quebrando o código deontológico dos jornalistas.
É de um rigor informativo ATROZ o que se presenciou hoje por esse meio de comunicação social. Agradecia que esta queixa fosse atendida e que as punições dela resultantes sejam aplicadas ao(s) prevaricador(es).
Atenciosamente,
Jaime Peixeiro.