Sim e sao. No ojogo tambem vem la varias declaraçoes do Bruno de Carvalho. E parece que vai levar as coisas ate ao fim. O facto de ter sido ameaçado é mais 1 vergonhoso. O Bruno precisa de todo o nosso apoio e no proximo jogo ou mostramos esse apoio ou nao vale a pena apoiar mais.
Entrevista ao OJOGO:
“Eu era para nem sequer estar vivo!”
FILIPE ALEXANDRE DIAS
Perante o que considera ser a instituição de um clima de “ameaça” e “chantagem” após umas eleições repletas de “mentiras e inconformidades”, Bruno de Carvalho promete que não se vai calar. Em entrevista a O JOGO, o candidato derrotado nas eleições pela tangencial margem de 360 votos diz que avançou com uma providência cautelar na tentativa de impugnar o acto pela via judicial, mas a luta maior, garante, é contra todo o ambiente que o candidato da Lista C denuncia estar instalado. Após uma semana, o empresário quebrou o silêncio e vai ao ponto de revelar que foi planeada a sua eliminação física na madrugada do sufrágio.
“Não foi uma derrota eleitoral minha, mas sim uma derrota do Sporting, que está num momento grave desportivo e organizativo em que as pessoas duvidam de tudo. Estas eram as eleições mais importantes do clube, e todos perceberam durante este meu período de silêncio que houve um mar de irregularidades e inconformidades e um conjunto de graves manipulações, mas não só”, atira Bruno de Carvalho, que logo depois passa à acusação: “Se eu tivesse vencido, não estava aqui. Era para me encherem de petardos no palco. Mostraram-me mensagens SMS a planear isso mesmo, por forma a que não estivesse vivo depois dessa madrugada. Isto é gravíssimo, mas não vale a pena ameaçarem-me. Estou-me a borrifar. Vou contra tudo e todos em defesa do Sporting Clube de Portugal. Não me vou calar e denunciarei cada ameaça. Estão tramados comigo! Direi tudo sem medo. Se acontecesse o planeado naquela noite, nem vivo estava!”
As denúncias do empresário não ficam por aqui: “Foram ameaçadas claques, pessoas de bem. Foi a semana da vergonha para o Sporting, mas isso não disse Godinho Lopes no seu balanço. Há um clima de medo, de pressão, e agora querem acalmar os sócios com notícias de que vem aí o Jojó, o Bobó e o Tiririca. Não acredito que os nossos associados admitam ter um presidente eleito irregularmente. Se eu fosse eleito assim, não tomaria posse no meio daquele vexame e pedia eleições daí a um mês!”
“Cristóvão ameaçou-me”
Bruno de Carvalho recorda a altura em que corria a notícia de que era sua a vitória nas eleições, antes de conhecidos os resultados finais, quando foi abordado por Paulo Pereira Cristóvão. “Disse-me que não ia levantar a barraca, que eu estava tramado. Andou a noite toda nisto, e é este senhor hoje um vice-presidente do Sporting”, aponta.
“Lino de Castro é a cara da mentira!”
Bruno de Carvalho encontra um responsável para pôr em causa o processo e o resultado eleitoral: o ex-líder da Mesa de Assembleia Geral Lino de Castro. As críticas são duras. “Não pode haver eleições com um diferencial de 360 votos onde quase três mil votos, ninguém sabe de onde vêm”, questionou Bruno de Carvalho, que logo de seguida aponta o dedo: “Lino de Castro é a cara de tudo o que é mentira nestas eleições. Aliás, é o artista de referência da providência cautelar. Primeiro disse que ninguém lhe pediu recontagem nem inconformidade, mas ao ser confrontado pelo nosso delegado Rui Morgado, disse que afinal tinha sido, mas que não reconhecia legitimidade às pessoas para tal. Depois desculpou-se com cansaço, mais tarde disse que foi por questões de segurança e explicou os números de forma estúpida.”
“Barroso não magoou”
Eduardo Barroso, eleito presidente da AG pela Lista C, reconheceu legitimidade a Godinho Lopes. Porém, Bruno de Carvalho não está nada magoado: “Fico feliz que as inconformidades não tenham chegado à AG. Foi um ‘docinho’. Escolhi bem e estou certo de que ele fará um excelente trabalho e tem razão ao dizer que se trata um acto solitário.”
“Barroso não magoou”
Eduardo Barroso, eleito presidente da AG pela Lista C, reconheceu legitimidade a Godinho Lopes. Porém, Bruno de Carvalho não está nada magoado: “Fico feliz que as inconformidades não tenham chegado à AG. Foi um ‘docinho’. Escolhi bem e estou certo de que ele fará um excelente trabalho e tem razão ao dizer que se trata um acto solitário.”
“O apoio é surpreendente”
Longe de se sentir só, Bruno de Carvalho diz receber estímulo até de quem votou na lista vencedora. “Tenho tido apoio surpreendente, mas não falo em nomes. Há pessoas de todos os quadrantes que não votaram em mim e me dão força. Não gostaram do que se passou. Estão comigo na vontade de que haja eleições em breve, até pessoas ligadas a Godinho Lopes.”
Temos de apoiar o Bruno e fazer barulho para novas eleiçoes. :exclaim: :exclaim: Eu era para ter ido no domingo a seguir as eleiçoes mas acabei por nao ir. :-\ E fiquei a sentir que devia ter ido. dia 9 nao faltarei :exclaim: