[Eleições SCP 2011] Apoio a Bruno de Carvalho

Carvalho cumpre promessa de impugnação; Providência entregue

Bruno de Carvalho entregou, esta sexta-feira, uma providência cautelar num tribunal de Lisboa. O objectivo é impugnar as eleições para a presidência do Sporting, realizadas no passado sábado, ao que Bola Branca apurou.

O candidato à liderança do clube de Alvalade, derrotado por Godinho Lopes por uma margem de apenas 360 votos, alega irregularidades no acto eleitoral para sustentar a suspensão do mesmo.

Agora, compete ao tribunal em causa decidir dar provimento - ou negar - à providência cautelar apresentada pelo empresário.

http://www.rr.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=76&did=149389

:clap: :clap:

:arrow: :arrow:

Farinha amparo depois de ler tudo o que escreveste penso que já nem é necessário escrever mais nada, pois penso que tens total razão!
Só espero que chegue rápido o dia dele ser o nosso Presidente, pois de CORJA já chega!

Bruno de Carvalho representa neste momento a personagem qie nós - quem sempre lutou contra a corja instituida no clube - desde há anos ansiamos, o líder que deu a cara e foi à luta, aquele nos nos deu/dá esperança num futuro risonho, o sportinguista que saiu do anonimato e teve a coragem de ir contra o poder vigente e dizer “BASTA”, levando consigo a nação sportinguista atrás. Por isto tudo e muito mais, continuarei a apoiá-lo e a chamá-lo de “o meu Presidente”.

Fico muito contente de ver que o pessoal continua bastante entusiasmado com o grande Bruno, e que também ainda sentimos todos aquela esperança que o teremos como presidente brevemente.

AHAHAHHAHA…eu apareço aí numa das fotos! :-[

Vá revela lá aqui ao pessoal , onde estas :stuck_out_tongue:

Foi perguntado ao nosso verdadeiro presidente coisas no facebook, vou mostrar aqui uma das respostas dadas hoje :

‘‘Fundo sim, Van Basten depende da rapidez pois como podem imaginar não lhe faltam oportunidades e tem de trabalhar! Temos de ser rápidos!’’

e ainda:

‘‘Todas as noites que venho aqui renovo ainda mais (se isso é possivel) a minha honra de pertencer à familia que é o Sporting Clube de Portugal! Obrigado a todos!’’

Esta ultima que vou colocar, acho muito importante, pois mostra que não podemos desistir e temos de estar todos unidos e com força para derrobar a corja, e se possivel em grande força já no dia 9 !

‘‘O que eu podia fazer estou a fazer, agora está nas mãos dos sócios e do tribunal.’’

Sim e sao. No ojogo tambem vem la varias declaraçoes do Bruno de Carvalho. E parece que vai levar as coisas ate ao fim. O facto de ter sido ameaçado é mais 1 vergonhoso. O Bruno precisa de todo o nosso apoio e no proximo jogo ou mostramos esse apoio ou nao vale a pena apoiar mais.

Entrevista ao OJOGO:

“Eu era para nem sequer estar vivo!”

FILIPE ALEXANDRE DIAS
Perante o que considera ser a instituição de um clima de “ameaça” e “chantagem” após umas eleições repletas de “mentiras e inconformidades”, Bruno de Carvalho promete que não se vai calar. Em entrevista a O JOGO, o candidato derrotado nas eleições pela tangencial margem de 360 votos diz que avançou com uma providência cautelar na tentativa de impugnar o acto pela via judicial, mas a luta maior, garante, é contra todo o ambiente que o candidato da Lista C denuncia estar instalado. Após uma semana, o empresário quebrou o silêncio e vai ao ponto de revelar que foi planeada a sua eliminação física na madrugada do sufrágio.

“Não foi uma derrota eleitoral minha, mas sim uma derrota do Sporting, que está num momento grave desportivo e organizativo em que as pessoas duvidam de tudo. Estas eram as eleições mais importantes do clube, e todos perceberam durante este meu período de silêncio que houve um mar de irregularidades e inconformidades e um conjunto de graves manipulações, mas não só”, atira Bruno de Carvalho, que logo depois passa à acusação: “Se eu tivesse vencido, não estava aqui. Era para me encherem de petardos no palco. Mostraram-me mensagens SMS a planear isso mesmo, por forma a que não estivesse vivo depois dessa madrugada. Isto é gravíssimo, mas não vale a pena ameaçarem-me. Estou-me a borrifar. Vou contra tudo e todos em defesa do Sporting Clube de Portugal. Não me vou calar e denunciarei cada ameaça. Estão tramados comigo! Direi tudo sem medo. Se acontecesse o planeado naquela noite, nem vivo estava!”

As denúncias do empresário não ficam por aqui: “Foram ameaçadas claques, pessoas de bem. Foi a semana da vergonha para o Sporting, mas isso não disse Godinho Lopes no seu balanço. Há um clima de medo, de pressão, e agora querem acalmar os sócios com notícias de que vem aí o Jojó, o Bobó e o Tiririca. Não acredito que os nossos associados admitam ter um presidente eleito irregularmente. Se eu fosse eleito assim, não tomaria posse no meio daquele vexame e pedia eleições daí a um mês!”

“Cristóvão ameaçou-me”

Bruno de Carvalho recorda a altura em que corria a notícia de que era sua a vitória nas eleições, antes de conhecidos os resultados finais, quando foi abordado por Paulo Pereira Cristóvão. “Disse-me que não ia levantar a barraca, que eu estava tramado. Andou a noite toda nisto, e é este senhor hoje um vice-presidente do Sporting”, aponta.

“Lino de Castro é a cara da mentira!”

Bruno de Carvalho encontra um responsável para pôr em causa o processo e o resultado eleitoral: o ex-líder da Mesa de Assembleia Geral Lino de Castro. As críticas são duras. “Não pode haver eleições com um diferencial de 360 votos onde quase três mil votos, ninguém sabe de onde vêm”, questionou Bruno de Carvalho, que logo de seguida aponta o dedo: “Lino de Castro é a cara de tudo o que é mentira nestas eleições. Aliás, é o artista de referência da providência cautelar. Primeiro disse que ninguém lhe pediu recontagem nem inconformidade, mas ao ser confrontado pelo nosso delegado Rui Morgado, disse que afinal tinha sido, mas que não reconhecia legitimidade às pessoas para tal. Depois desculpou-se com cansaço, mais tarde disse que foi por questões de segurança e explicou os números de forma estúpida.”

“Barroso não magoou”

Eduardo Barroso, eleito presidente da AG pela Lista C, reconheceu legitimidade a Godinho Lopes. Porém, Bruno de Carvalho não está nada magoado: “Fico feliz que as inconformidades não tenham chegado à AG. Foi um ‘docinho’. Escolhi bem e estou certo de que ele fará um excelente trabalho e tem razão ao dizer que se trata um acto solitário.”

“Barroso não magoou”

Eduardo Barroso, eleito presidente da AG pela Lista C, reconheceu legitimidade a Godinho Lopes. Porém, Bruno de Carvalho não está nada magoado: “Fico feliz que as inconformidades não tenham chegado à AG. Foi um ‘docinho’. Escolhi bem e estou certo de que ele fará um excelente trabalho e tem razão ao dizer que se trata um acto solitário.”

“O apoio é surpreendente”

Longe de se sentir só, Bruno de Carvalho diz receber estímulo até de quem votou na lista vencedora. “Tenho tido apoio surpreendente, mas não falo em nomes. Há pessoas de todos os quadrantes que não votaram em mim e me dão força. Não gostaram do que se passou. Estão comigo na vontade de que haja eleições em breve, até pessoas ligadas a Godinho Lopes.”

Temos de apoiar o Bruno e fazer barulho para novas eleiçoes. :exclaim: :exclaim: Eu era para ter ido no domingo a seguir as eleiçoes mas acabei por nao ir. :-\ E fiquei a sentir que devia ter ido. dia 9 nao faltarei :exclaim:

Tem o apoio até de pessoas ligadas ao Godinho Lopes… Claro que muitos vêm muito bem a ditadura que há muitos anos se vive em Alvalade… Pior cego é aquele que não quer ver…

Força Bruno de Carvalho… estamos contigo… és o Presidente do meu Sporting :clap:

Depois do que sucedeu há 8 dias atrás, tenho uma sensação de vazio…não consigo perceber para onde foi o amor e paixão pelo SCP, ao ponto de hoje haver jogo mas o meu entusiasmo seja 0…
Até a minha participação aqui no fórum é feita com menos entusiasmo, e com menor frequência que anteriormente. Sinto-me nu, roubaram-me e deixaram-me sem nada, nem sequer uns trapos deixaram, para manter a dignidade.

Custa-me perceber como é que em pleno seculo XXI este tipo de situações acontecem, não porque seja impossivel de acontecerem, mas porque o próprio “povo” permite que assim seja. Elevam-se os bandidos e trafulhas, marginalizam-se os honestos e aqueles que lutam pelas suas paixões e convicções.

Sempre amei o SCP, mas até certa fase da minha vida não dava importância a questões que fossem extra-futebol. Não percebia bem quando se falava que o Roquette fez isto e aquilo, que a continuidade só fazia mal ao SCP, defendendo outros interesses que não os do clube, etc. Mas tais factos começaram a pesar cada vez mais, enquanto crescia em mim a consciência de que havia realmente alguma coisa que ia mal no SCP, e que partia de cima. Bastou pesquisar um pouco para perceber de onde provinha o mal.

A força de uma organização vem do seu lider, em primeira instância…e isso tem sido o nosso grande problema. A falta de um Lider. Alguém que não queira ser lider por imposição, mas sim lider por aclamação. Um lider do “povo” e um lider do SCP!

E eis que finalmente aparece alguém com essas caracteristicas, algum que apresenta um projecto para reerguer o SCP, aponta um caminho, apresenta soluções. Tem um discurso claro, forte, ambicioso e com “raça”. Não é eleito…ou será que foi?

Muita coisa não bate certo, e pego apenas no exemplo mais básico. A mentira! A mentira do Sr. Lino de Castro.
Quando eu era criança, acontecia às vezes estar na bricadeira ou metido em confusão e rasgar uma peça de roupa. Já sabia que ia levar raspanete quando chegasse a casa, porque aparcia com as calças de ganga novas rasgadas…então tratava de antecipar e era eu que anunciava que tinha rasgado as calças, por todos os motivos menos contando o que realmente tinha acontecido. Acabava por ser apanhado, mentia mal. Quando vi esse Sr. Lino, com as suas explicações, veio-me logo á memória eu enquanto puto, quando tentava justificar uma borrada, mas quanto mais falava, mais me enterrava, mais me contradizia… :think:

Apoio Bruno de Carvalho, porque vejo nele alguém sério, alguém capaz, alguém que tem a mesma dose de amor pelo SCP que eu ou tantos outros adeptos comuns. Vejo nele um lider, um lider nato. Alguém que não tem medo, que luta pelas suas convicções.

Fico triste quando leio sportinguistas a criticá-lo, a dizer que quer um “poleiro”, que olha pelos seus interesses. Já aqui foi referido que ele podia muito bem ficar quieto e aguardar que os verdadeiros “tachistas” caissem (o que acredito que não demore muito a acontecer, a não ser que por alguma obra do acaso o SCP comece a vencer todos os jogos), mas ele preferiu lutar, pelas suas convicções e principalmente pelo SCP.

Não me identifico com a generalidade dos adeptos sportinguistas, principalmente com aqueles que pagam quotas. Digo isto porque custa-me aceitar que com a quantidade e meios de informação actualmente disponiveis, não tenham sido capazes de perceber que o único caminho possivel nesta altura é o caminho apresentado por Bruno de Carvalho. De entre todos os candidatos, o caminho é o dele. E não me conformo que neste momento não seja ele o lider :wall:

Não sei até onde será possivel ir, mas mantenho a minha fé de que ainda irei ver BdC como Presidente do SCP, e que o verei a calar todos esses hipócritas e otários que agora o criticam e para quem não se passa nada :whistle:

Força Bruno, Força SCP

Bruno de Carvalho deve continuar a batalha legal que iniciou em defesa da VERDADE.

Os sócios e adeptos devem começar o boicote à actual direcção. Não consigo rever-me no meu clube com gente desta a dirigir. Godinho, PPC, Freitas e Duque NÃO são o meu Sporting. Entre arguidos, ex-arguidos e comissões por debaixo da mesa, o rei da selva está entregue à bicharada.

Concordo !

Subscrevo na integra

:arrow: :arrow: :arrow:

Alguem consegue postar a entrevista completa do BdC ao Rascord?

Não sei se é completa. Estava no blogue Golpe no Sporting.

[b]QUAIS OS FUNDAMENTOS LEGAIS DA PROVIDENCIA CAUTELAR?[/b]

A providência cautelar foi apresentada na sexta-feira, às 23.10. No entanto, como essa questão ainda tem de ser analisada por um juiz, prefiro não dizer quais os fundamentos legais. Aquilo que queremos é anular as deliberações da AG eleitoral. É uma ação contra o Sporting mas em defesa dos direitos do clube. Os adeptos querem um líder legítimo.

NO RESCALDO DAS ELEIÇÕES, FALOU EM “VÁRIAS INCONFORMIDADES” NA CONTAGEM DOS VOTOS. PODE ESPECIFICAR QUAIS?
Não há justificação nenhuma para que o número de votos não bata certo. Estamos a falar de uma diferença de quase 3.000 votos, numas eleições que ficaram decididas por 360 votos. Ninguém deveria ter tomado posse nestas condições. Há uma questão que é, igualmente, importante para que se perceba os fundamentos da providência. Lino de Castro disse, claramente, no dia em que empossou à pressa Godinho Lopes, que ninguém lhe tinha falado em recontagem nem em inconformidades. A coisa correu bem porque ele estava a falar para seis apoiantes de Godinho Lopes. Se tudo correu assim tão claramente, não percebo porque é que é preciso mentir. Lino de Castro mentiu e admitiu que mentiu. Aliás, ainda disse mais mentiras porque confessou que não levou a sério o pedido do meu delegado pois este não tinha legitimidade para solicitar uma recontagem. Quem não deve não teme. Olhando para as múltiplas explicações falhadas de Lino de Castro percebe-se que houve irregularidades. Muito antes das eleições, a minha lista fez vários pedidos que nunca foram aceites. Pedimos para que fosse elaborado um regime eleitoral e não quiseram porque, se calhar, não dava jeito que os sócios de 18 anos votassem e que as coisas fossem transparentes.

LINO DE CASTRO SUBLINHOU QUE NUNCA SE COLOCOU A HIPÓTESE DE BRUNO DE CARVALHO VENCER…
Sim, sim… A sondagem do Record teve uma força tão grande em Portugal e no Mundo que até atrapalhou a mente de Godinho Lopes. Então quer dizer que a sondagem é que o andou a enganar a noite toda? Ou ele sabia, por fontes internas que ia perder? Há uma coisa que não posso deixar passar em claro. Não percebo porque é que o Record sentiu necessidade de dizer uma disparate tão grande em relação às culpas que o jornal poderá ter tido no dia das eleições. Dirijo-me à pessoa que escreveu esse disparate pois, se tivessem equipas em Alvalade das 18 às 20 horas, a minha vitória seria muito maior. Fico triste que um jornal se deixe manipular desta forma. O ideal para a comunicação social é olhar para os seus interesses mas seriam mais inteligentes se olhassem para o futuro. Serei um carrasco contra aqueles que decidirem escrever mentiras, alarvidades e coisas ridículas sobre o Sporting. O Record não estava à espera que existissem pessoas a votar duas vezes, pessoas com vários boletins de voto ou pessoas que entraram pela porta das traseiras.

CASO A PROVIDÊNCIA CAUTELAR SEJA DIFERIDA, O SPORTING FICARÁ NUMA SITUAÇÃO CONTURBADA. ISSO NÃO O PREOCUPA?
Se a providencia cautelar for deferida, pelo menos vao voltar ao Sporting pessoas que foram legitimamente eleitas. Independentemente da decisao, a SAD funcionará de uma forma normal. Aliás, se as pessoas que foram indevidamente eleitas caírem e se Godinho Lopes, envergonhado pela forma como foi empossado, deixar a SAD, mantemham o Luís Duque. Não vou deixar que delapidem o património do Sporting.

FOI PRESSIONADO A DESISTIR?
Aquilo que se passou foi uma luta interna entre o Bruno de Carvalho pessoa e o Bruno de Carvalho sportinguista. O lado pessoal dizia-me para me recostar no sofá e observar esta direcção implodir no espaço de meses. As promessas foram tantas e a tanta gente que é uma situação inevitável. Como pessoa só ganhei: não era conhecido e agora sou; chamaram-me mafioso e agora já sou uma pessoa que querem ter ao lado. Vim para as eleições, não para ganhar poder, mas para servir o clube.

ACREDITA QUE, CASO HAJA NOVAS ELEIÇÕES, A SUA LISTA SAIRÁ VENCEDORA?
Espero que sejam os sócios a decidir quem ganha as eleições. A partir daí, podem ter a certeza que continuarei a denunciar tudo aquilo que entender, mas nunca serei um contrapoder.

ATÉ ONDE ESTA DISPOSTO A IR?
Estou disposto a ir até onde os sportinguistas queiram que eu vá e até onde a minha consciência me permita. Lutarei até ao fim por umas eleições rápidas, claras e não manipuladas.

O QUE É QUE ENTENDE POR RÁPIDO?
Não admito outro cenário que não seja marcação de novas eleições num curtíssimo espaço de tempo. Se isso não suceder acontecerão duas coisas: em primeiro lugar, ficará claro para Portugal e para o Mundo que no Sporting vale tudo. Em segundo , vai ser o caos dentro do clube.

COMO É QUE MARCO VAN BASTEN RECEBEU A NOTÍCIA?
Continua a aguardar. No entanto, ao contrário dos investidores, o Van Basten, um dia destes, terá de olhar para o seu futuro.

APÓS O ANÚNCIO DOS RESULTADOS OFICIAIS, SENTIU VONTADE DE APELAR À REVOLTA DOS ADEPTOS PRESENTES?
Quando estava no camarote, para lá das muitas ameaças que vinham das pessoas ligadas a Godinho Lopes - as quais incluíam coisas como irmos buscar dinheiro à Russia dentro de um caixão - começaram-me a chegar pessoas que traziam nos telemóveis mensagens a combinarem um ataque ao palco no momento em que eu estivesse a assumir a presidência. Eis então que aconteceram duas coisas: primeiro, um grupo de adeptos tentou invadir o local onde estavam a ser contados os votos. A segunda não foi tornada publica.
Fizemos duas reuniões antes do anuncio oficial. A primeira foi para perceber se todos os candidatos estavam dispostos a subir ao palco, independentemente dos resultados. Toda a gente aceitou. De repente, naquelas fatídicas seis horas de espera, aconteceu algo surreal. Os candidatos que corriam à Presidência, juntamente com Lino de Castro, andaram reunidos durante meia hora no elevador. Íamos para 0, subíamos para o 2, até que Dias Ferreira disse que aquilo não tinha lógica nenhuma. Fomos então para a porta do Mundo Sporting e Godinho Lopes, para espanto de toda a gente, voltou atrás com a decisão de subir ao palco. Uma grande coincidência quando eu já sabia da história do ataque ao palco com petardos… Tenho legitimidade para pensar que foi da lista de Godinho Lopes que surgiram as mensagens. Foi então que Lino de Castro pegou no papel e disse quem tinha vencido. Godinho Lopes estava no banco que nem um cadáver porque sabia perfeitamente que tinha perdido.

COMO REAGIU AOS RESULTADOS ?
Com calma e serenidade. Sabia perfeitamente, que isto podia acontecer. Tenho 39 anos mas sei mais do que eles todos juntos.

Acho que te identifiquei. É logo na primeira foto, certo?

:arrow: Confirmo. Para vos ajudar: é o gajo mais bonito da foto. :mrgreen:

O Bruno é grande! Tem todo o meu apoio, temos aqui um grande presidente, não tenho dúvidas que teremos muito sucesso com ele no poder!
SL