De facto, a salganhada instalou-se no nosso clube, SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
Eu, não sendo sócio, não podia evidentemente votar, e mesmo que o pudesse fazer, GL e BdC não levavam os meus votos. Dito isto, creio que o último acto eleitoral, mostrou que o nosso clube tem falta duma coisa simples, básica, e que deveria estar acima de tudo e de todos: DEMOCRACIA.
Não querendo aqui entrar na discussão se houve ou não “falcatrua eleitoral”, e espero que essa dúvida seja o mais rápidamente possível ser tirada a todos nós, o que me interessa é mostrar a minha indignação de nenhum presidente que tomou posse esta última década nada ter feito de forma a evitar esta situação, que deve ser motivo de gozo dos nossos rivais e de todo o país.
Foi mostrado que o Sporting é um clube de gente nova, mas governado por estatutos do tempo da monarquia. Até compreendo que hajam algumas benesses aos sócios do clube com mais anos, mas não é em termos de votação, nunca compreendi porque é que 1 pessoa possa ter 25, 20, etc votos, e isto tem que ser mudado, nunca mais deve existir, e se fizessemos o mesmo na realidade do nosso país, então teríamos as pessoas dos 60 aos 69 anos com 10 votos, dos 70 aos 79 com 20, e por ai adiante, será que isto não mostra a irracionalidade do nosso sistema?
Disse que falta DEMOCRACIA, que foi também mostrado por só se poder votar em Lisboa, segundo Lino de Castro, até houve pessoas que moravam no estrangeiro, que tiveram que viajar para poderem votar, cabe algum sentido isto ter acontecido? Daqui começo a compreender, pra grande surpresa minha, a grande queda no número de sócios do nosso clube, o Sporting não se modernizou, não melhorou, no que tinha que ser melhor que os outros, no processo democrático de eleições, foi um autêntico fiasco e só mostrou falta de modernidade, pasme-se “contarem-se votos à mão”, o que só veio depois a dar nas questões de CREDIBILIDADE conhecidas por todos nós. Votação por correspondência, pela internet e uso de votação informática/electrónica, entre outros, deverão existir em futuros actos eleitorais!
Quanto ao futuro, que é o que interessa agora falar, qualquer que sejam os resultados eleitorais, só há uma coisa a fazer: aprender com os erros, nunca mais repetir semelhante acto, e mesmo que GL continue presidente, todos nós temos uma coisa a fazer, quer-se goste dele ou não, pressioná-lo a que a DEMOCRACIA volte ao nosso clube, porque se passados 3 anos, estiver tudo na mesma, então digo com tristeza e amargura, que o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL vai deixar de existir, porque se não se der CREDIBILDADE e CONFIANÇA a todos nós, não há forma nem maneira do clube voltar a ser grande, com o respectivo aumento de sócios e adeptos, trazendo com isso a salutar participação de todos nós!!!
[move] :cartao:DEMOCRACIA NO SPORTING JÁ!!! ALTERAÇÃO DE ESTATUTOS JÁ!!! :cartao:[/move]