Eleições PSD

Este pais está a cair no surrealismo

O Rasgador de Camisolas ao menos disse alguma coisa :wall: ?

O Lamp Penin anda mesmo desesperado :arrow:

total falta de respeito, gostando-se ou nao de PSL

Eu queria ver se fosse com o Balsemão, se eles também faziam o mesmo…

Quem vai a um programa deste género habilita-se a ser interrompido. É normal. O que não é normal é que seja interrompido para um directo de um treinador de futebol a chegar ao aeroporto, que deu 20 entrevistas na última semana e que já está a entrar no carro. Bravo PSL.

Péssimas as justificações/ataques do Ricardo Costa.

A.A.

De facto, por muito que não simpatize com PSL, acho que ontem esteve bem onde não admitiu ser interrompido pela chegada do Mourinho ao aeroporto. Isto não se vê em mais lado nenhum.“Tá Tudo doido…!” :o

A atitude parece digna, mas será de facto genuína?!

O abandono da entrevista, pelo artista Santana Lopes, só admite duas causas: foi por inveja ou por ciúme?
[url]http://aspirinab.weblog.com.pt/2007/09/ja_agora_o_santana_e_na_tua_ta.html[/url]
[b]Santana ficou revoltado com a importância que dão ao futebol[/b] o ex-presidente do Sporting, comentador e colunista desportivo, Pedro Santana Lopes, saiu do estúdio depois de ter sido interrompido por um treinador de futebol.
[url]http://31daarmada.blogs.sapo.pt/971135.html[/url]

marques mendes é ridículo. e digo-vos mais,o filho duma grande apoiante do Menezes foi perseguido no Algarve e escreveram-lhe no carro a palavra “morte”.Foi também ameaçado pelo telefone. Querem um minorca que manda fazer estas coisas à frente do partido?

Esta frase é puro esterco. A insinuação de que por ser comentador desportivo não pode ter como opinião que se dá demasiada importância ao futebol é incrível. Se calhar só o Pacheco Pereira é que podia ter tomado uma atitude dessas. :o

Mais: ele não foi simplesmente interrompido por um treinador de futebol. Ele foi interrompido a meio de uma entrevista para passarem as imagens em directo de um treinador que tinha chegado a Portugal e estava a entrar no carro. Não era a chegada de um treinador que tinha conseguido um grande feito para o futebol português. Ele chegou porque foi despedido. Só isso!

Se meto em causa que um canal tenha como prioridade fazer uma reportagem da chegada de um desportista ao aeroporto sem ser como uma noticia de desporto normal, então ter de passar em directo a todo o custo é de uma estupidez tremenda. Eu que, mesmo não send colunista, dou muita importância ao futebol, não posso ficar revoltado com essa situação? Pelo que esse blogger diz parece que não. ::slight_smile:

Depois ainda tentam fazer disto uma luta entre politica e futebol. Como se aquilo que tivéssemos visto nas imagens tenha sido futebol. Não é a questão de que o futebol não possa interromper os políticos. Se fosse a chegada de uma selecção/clube que tivesse atingido um grande feito para Portugal seria uma situação completamente diferente e quem tenta meter tudo no mesmo saco está a agir de má-fé.

Nos prós e contra da atitude do PSL ele fica a perder com este episódio, disso não tenho duvidas.

Lá está…

Eu não critico a natureza da atitude. Perante tamanha falta de respeito penso que é perfeitamente justificável…

…agora, tendo em conta o ‘background’ de quem teve a atitude, custa-me a acreditar na sua genuinidade. Não me sai da cabeça a ideia de que foi mais uma opurtunidade deliciosa aproveitada por PSL para se mostrar, ele que é um mestre em tentativas do género.

O que quero dizer é que tomar a atitude correcta perante uma dada situação nem sempre significa realmente fazer algo de valor. A atitude pode apresentar-se como um ‘meio’ para atingir um certo ‘fim’. Esse ‘fim’ depende do agente.

Neste caso acho que o agente foi hipócrita conseguindo “apanhar várias moscas com mel”, leia-se vídeos no YouTube com dezenas de visualizações e comments lisonjeiros, várias análises por parte de comentadores políticos ou artigos sobre o incidente em blocos informativos (em suma a opinião pública a falar, e bem, dele) após ter tomado uma atitude correcta e carismática.

Mas pronto, isto sou eu que nunca fui com a conversa dele… Pode até ter sido 100% genuíno, mas é como a história do Pedro e do Lobo :inde:

Mas quanto à natureza da atitude, acho muito importante que os media se apercebam da gravidade destas faltas de respeito, independentemente da pessoa que interrompem. Também deviam ter mais bom senso com a natureza daquilo com que interrompem. O que a SIC Notícias fez é ridiculo.

cumps,
ADNR

Faria o mesmo. :arrow:

Santana Lopes fez o devia fazer. Se o fez propositadamente tem o meus duplos parabéns, até hoje ninguém o tinha feito, porque ninguém tinha tido “tomates” para o fazer.
O passado dele é outra coisa, embora o que haja é ai políticos iguais ou piores que ele que são considerados grandes políticos, basta vez o actual líder do seu partido actualmente. :rotfl:.

Quanto à SIC Noticias fez o que uma estação privada tem de fazer, deu a noticia que tinha mais audiência, a chegada do Mourinho. As estações tem de ter audiência, logo têm de dar o que a povo gosta. Sem audiência os directores e os restantes trabalhadores são despedidos. O resto é moralismos e que o pessoal gosta de ver programas bons e culturais, bla, bla, bla …

Programas mais vistos na Terça-Feira:

  1. Ilha dos Amores …16,2 Aud.
  2. Os Batanetes …13,5
  3. Jornal Nacional da TVI …12,3
  4. Telejornal
  5. Jornal da Noite SIC
  6. Paraiso Tropical
  7. Deixa-me amar
  8. Sabe Mais do que…
  9. O Preço Certo
  10. Morangos com Açucar

Pois … como a nossa informação são novelas da vida “real”

Há rumores que Luís Filipe Menezes venceu as directas no PSD. A confirmar-se este resultado, é o princípio do fim do actual sistema de partidos e da III República. Por mim, não se perde nada. A tragédia é que o país estará entalado entre a “direita” populista e oca do Menezes e os patetas da esquerda que andam para aí a falar numa IV República (Outra?? :naughty:) Estamos entregues aos “bichos”. :wall:

O Expresso noticia que Menezes ganhou por cerca de dois mil votos! :xock:

Vai ser uma enorme barraca. Até o Santana tem mais cabeça que o Menezes. Sou de centro-direita e tenho alguma simpatia pelo PSD. Não sou militante, mas se o fosse, desfiliava-me. É uma vergonha o estado a que as “elites” deixaram chegar o maior partido português. O calculismo e o egoísmo dos “barões” teve como resultado o descrédito total do partido com este resultado. Para mim, o PSD morreu. Não me revejo em nenhum partido político neste momento. E de certeza que muitos mais sentirão o mesmo, o que terá consequências graves para o sistema político, porque uma grande parte do eleitorado não se sente representada nos partidos existentes. Tal porá em causa a representatividade do regime e a sua legitimidade.

Recorde-se que a III República sobreviveu até agora porque o PSD e o CDS conseguiram “absorver” o eleitorado de direita e centro-direita. Se estes partidos não podessem existir, como pretendia o PCP, o regime democrático nunca se teria consolidado. Quer por causa da hostilidade dos comunistas, quer pela pela rejeição do eleitorado que não se revia nos partidos da esquerda. Trinta e três anos depois, o país fica obrigado a “escolher” entre o PS de Sócrates e o PSD de Menezes. É a falência e o descrédito do regime. Nem sequer Belém sai bem na fotografia, muito pelo contrário. Cavaco é um dos princípais responsáveis pelo estado a que chegou o maior partido da oposição, porque foi com ele na Lapa que começou a decadência do partido, e é ele que não deixa o PSD fazer oposição ao governo e ser uma ALTERNATIVA a sério, em vez de estar preso no “centrão”. No meio disto tudo, Marques Mendes é o que menos culpa tem.

Não, a questão é: porque é que se dá tanta importância á m"#$5 do futebol? UAU chegou o Merdinho, ganda nóia. ::slight_smile:

Realmente fiquei surpreendido e tambem nada agradado com esta notícia agora de manhã da eleição do Menezes , não sei se isto será o fim da 3ª República , mas talvez o principio do fim do Psd porque com um líder destes torna-se um partido sem credibilidade e como tal nunca será uma alternativa ao actual governo , prevejo desde já o aparecimento de um novo partido nesta área e o esvaziamento do eleitorado do Psd.

Se ninguem avançar para a frente com um projecto novo nesta área do centro-direita e criando uma alternativa credível de governo e se não houver uma reflexão séria dentro do Ps sobre o caminho a seguir e mudando algumas atitudes deste governo , penso sim que será o fim desta 3ª República.

A geração dos carreiristas de poder chega-se à frente nos principais partidos , consequência da cultura que se instalou e que começa a dominar agora os principais partidos em que a motivação principal já não é integrar um projecto político para mudar o país para melhor , mas sim entrar no jogo das influências e de poder e conseguir os tachos.

A não mudar nada nos próximos tempos o divórcio entre os cidadãos e a política será cada vez maior.

[b]O BLOGUE DO MAU PERDER[/b]

Em matéria do PSD este é o blogue do mau perder. Direi mais ainda, do péssimo perder. E continuará assim até a bandeira ficar direita, se é que alguma vez fica direita.

Por três razões: pelo país, e eu sei que parece um rodriguinho, mas não é; pela oposição, que garantiu ontem de papel passado um longo período de poder ao PS; e por último, pelo PSD enquanto movimento social e político, que se calhar já só é aquilo que é e sou eu que me iludo.

Continuemos. Porque uma coisa não há por aqui, a acedia dos “notáveis”. Voltaremos à acedia.

ORNITHORHYNCHUS PARADOXUS 1

Uma coisa que morreu ontem: os últimos restos do processo de refiliação de Rui Rio, os últimos restos de alguma moralização da vida interna para garantir a democracia dentro do partido. A partir de agora algumas das pessoas que andavam aos saltos na candidatura de Menezes vão-se encarregar de garantir que aquilo que sempre souberam fazer nas suas secções se vai estender a todo o partido. A blindagem contra surpresas futuras vai ser total, porque eles não brincam em serviço. Se alguém pensa que Manuelas Ferreira Leite, Rios, Relvas, ou seja lá quem for podem ganhar alguma vez contra alguns daqueles profissionais, está bem enganado. Terão que fazer alianças com eles.

Uma das razões porque Menezes ganhou foi porque assumiu o papel de sindicalista do aparelho do partido, como já tinha sido com Valentim Loureiro contra as propostas de Rio. Não foi a única razão, mas foi importante. prometeu-lhes todos os despojos de guerra, os lugares de deputados, do Parlamento Europeu, das autarquias, empregos, tudo. Isto foi uma força em campanha, mas vai ser uma fraqueza no deliver. É que agora vai-se defrontar com a escassez, não há lugares para todos.

ORNITHORHYNCHUS PARADOXUS 2: A PRESSA PELO PODER

A outra razão pela qual Menezes ganhou, a mais importante para os votos que obteve, tem a ver com a incapacidade do PSD suportar mais tempo de oposição e ter “pressa” de chegar ao poder. Por isso acredita no Houdini, no milagre salvador que lhe dê esperança de, sem trabalho, nem reflexão, nem mudança, aparecer na manhã seguinte instalado em S. Bento.

É por isso que teria sido vitalmente necessário fazer uma análise sobre o que aconteceu com a experiência de Santana Lopes, cujo pressuposto “karma” eleitoral garantia vitória sobre vitória, até ao desastre final. Ninguém a quis fazer e agora paga o preço dessa omissão. O que a eleição de Menezes revela é que o PSD não aprendeu nada sobre o que se passou em 2004-5, e comportou-se exactamente da mesma maneira como quando deu a Santana Lopes um aplauso unânime para se tornar no “menino-guerreiro”. Agora está a repetir o mesmo e terá os mesmos resultados.

O PSD tinha até ontem uma crise de afirmação, mas estava a atenuar a crise de credibilidade. Hoje voltou em pleno à crise de credibilidade, e vai continuar a ter a crise de afirmação.

ORNITHORHYNCHUS PARADOXUS 3: A FORÇA E A ANÁLISE

Como aconteceu quando Santana Lopes chegou a Primeiro-ministro, e recebeu os mais rasgados elogios vindos de quem não se esperava e um enunciar de virtudes e esperanças que não lhe era concedido na véspera, vamos ter o momento hegeliano de Menezes em que toda a gente vai dizer que ele é o que não é. É a Força que determina estes comentários e a força tem muita força. Mas a Força não altera a análise, nem se justifica a si própria.

JPP em

[url]http://abrupto.blogspot.com/[/url]

Calma,isso tem cura

Se calhar preferias que lá estivesse a Paula Teixeira da Cruz, que não fez nada sem ser gerar a confusão em Lisboa em benifício próprio,e que é das pessoas com menos credibilidade para a política, e o minorca que para tentar ganhar pos pessoas na sede nacional a fazerem campanha para ele, inventou uma “secção fantasma” na Amazónia, e pôs pessoas a ameçar filhos de apoiantes do Menezes… Se preferes pessoas assim a uma pessoa com trabalho feito e demonstrado em Gaia,podes deixar de apoiar o PSD à vontade.

Também, também :lol: