- Livre
- Volt Portugal
- ADN
- Iniciativa Liberal
- AD - Coligação PSD/CDS
- PCTP/MRPP
- CDU
- PAN
- PPM
- Ergue-te
- R.I.R.
- PS
- Nós, Cidadãos!
- Nova Direita
- BE
- Chega
- Branco
- Nulo
- Não vou votar
Adicionei de novo a sondagem, a anterior estava já fechada. Adicionei as opções em falta: branco, nulo e abstenção. Agora parece-me completa.
O diagnóstico foi feito no hospital depois da entrada dele. Antes disso nada se sabia.
O Montenegro teve uma arritmia, o Ventura teve refluxo esofágico (azia lol).
Sabemos hoje ter sido refluxo gastro. E também sabemos o tratamento VIP. O Chega no caso da arritmia do PM apressou-se logo a criticar, neste caso já justifica o tratamento VIP.
Coerência zero. Nada de novo, talvez só para quem vai na cantiga.
Eu não acho que fez sentido o chega vir falar desse caso do Montenegro. Mas como o tratamento vip antecede o diagnóstico, vamos voltar cronologicamente para o que se sabia até ao momento da entrada do Ventura no hospital, que era um a suspeita de um evento cardíaco (o homem agarra-se ao peso e perde os sentidos em direto) e para isso não tem problema nenhum de ter entrada vip. Era o que faltava qualquer tipo de paciente na mesma situação dele ainda ter de esperar 2 horas na sala de espera.
Bom, aqui posso falar com propriedade, há cerca de 2 anos tive um episódio que ainda hoje não sei o que se passou, uma dor forte no peito mal conseguia respirar (isto durante a noite) fui de ambulância para um hospital público, tinha a tensão alta (tal como o Ventura) fui rapidamente para a triagem onde voltaram a detectar a tensão alta e foi-me atribuída pulseira amarela. Estive 8 horas para ser visto por um médico, sendo que até lá estive na sala de urgência com outros pacientes que claramente não estavam na mesma situação em que eu estava, no entanto tinham a mesma pulseira. Entretanto fiz o ECG (ao fim de umas 8 horas) e tinha uma pequena alteração, mandaram repetir, entretanto já eram umas 10 da manhã (entrei de madrugada 1 da manhã há volta disso), o médico volta a chamar e diz que depois tenho de mostrar o ECG à médica de família, pergunta (sim o médico é que me perguntou) se queria continuar com a medicação na veia e eu disse que não que precisava de repouso e não era na sala de urgências que o iria ter, e ele respondeu então mas vai para casa com dores? Eu respondi aqui continuo com dores e desconfortável. Esta foi a minha experiência, o que quero dizer é que não nem todos têm este tratamento quando chegam de ambulância nestas condições, e não digo que o Ventura devesse ter tido o tratamento que eu tive só não pode é criticar o tratamento que teve o Montenegro.
Edit: Também tinha os BPM nos 120/130.
O Ventura pediu um quarto só para ele. Isto nada está relacionado com diagnósticos ou entradas na urgência. Engraçado esse teu ponto pois o Chega criticou exactamente isso que referes. Mas ainda dou isso de barato. Agora teve tratamento VIP e agora andam a disparar para outros lados, para justificar o acto que anteriormente criticaram.
Eu sei que o teu caso, infelizmente, acontece todos os dias em todo o Portugal. Quando disse “na mesma situação dele” era com possibilidade de ter tratamento vip que lhe dava uma entrada para tratamento mais célere.
Sim mas isso são outros 500. Ele é boneco e critica tudo por criticar para ganhar protagonismo (parecido à campanha do PNS nestas legislativas). Só estou a defender que a entrada mais rápida dele para tratamento não tem problema nenhum aos meus olhos.
LOL
Eu leio cada coisa aqui…
Tão tu se tiveres uma dor no peito, podendo ser um possível enfarte, queres ser levado para o Hospital e colocarem-te numa cadeira na sala de espera, enquanto assistes às tardes da Júlia durante 4 horas até seres chamado, é isso?
É por estas e por outras que a barreira dos 20% já foi.
O Ventura precisaria de cateterismo de emergência para desobstrução de artéria coronária caso tivesse supra-ST no ECG, algo que se vê em minuto e pouco.
Querem mesmo vender que era uma emergência louca, quando quem lidou com ele rapidamente fez o diagnóstico diferencial.
Coitadinho do Ventura… esqueceu-se de tomar o lansoprazol!
Pah, a minha única questão é que, a prova cabal de que a manifestação dos fascistas (posso dizer isto assim porque eles orgulham-se de o ser) tinha como intenção provocar distúrbios e confusão é que… Eles foram para lá provocar distúrbios em confusão.
E não se enganem. Se a manifestação fosse legal, teria acontecido o mesmo, ou pior.
Se os fascistas querem o direito democrático a manifestarem-se, devem evitar dar razão a quem os proibe de o fazer. Se calhar, serem menos provocadores e violentos, dar-lhes-ia essa legitimidade. Digo eu…
E sim, acho muito parvo que movimentos anti-democráticos (como os de extrema direita e de extrema esquerda, que é tudo a mesma merda) queiram manifestar-se democraticamente. Mas o impacto que as manifestações dessa gente tem na opinião pública é reduzida, e só tende a piorar a percepção que a opinião pública tem delas.
O Chega? Tem lá muita malta do Ergue-te, do Habeas Corpus, do 1143, etc, infiltrados, porque viram ali um meio de chegarem à AR, e terem holofotes para fazerem e dizerem merda. Mas os 20% de pessoas que vota neles não se identifica com isso (na sua esmagadora maioria).
Não tenho a menor dúvida que eles querem arranjar merda, mas existe formas de a conter o corpo de intervenção da polícia não serve só para cair em cima das claques da bola.
Não tenho o mínimo de problema que há primeira zaragata soltem os cães para cima deles.
Mas acho que a constituição da república também se aplica a fascistas.
O moedas está a proibir uma ação de política de um partido aceite pelo tribunal constitucional numa campanha eleitoral para o parlamento nacional.
Por muito que não se goste deles eles têm o direito constitucional de fazerem campanha política em qualquer recinto público da nação.
O moedas está a esticar os poderes que possuí para lá da legalidade e isso tem de ser inaceitável para qualquer um que se diga democrata seja se que partido for.
Agora proibir uma actividade de campanha eleitoral só porque alguns estrangeiros podem ficar ofendidos isso é completamente absurdo, inconstitucional e apenas dá mais força a partidos como o ergue-te.
So por curiosidade… nao e normal o que ele disse tendo em conta que passou a campanha toda a ser ameacado?
Aqui o pecado original foi terem criticado o Montenegro pelo tratamento preferencial… como se nao fosse normalissimo um politico ter tratamento preferencial nestas situacoes.
Londres be like.