Venha o diabo e escolha. Não confio em nenhum deles.
A grande luta vai ser entre PS (Sócrates) e PSD (Passos Coelho).
O Passos Coelho é o tipico boy do PSD que ganha tachos em várias empresas e tem direito a tudo e mais alguma coisa só porque é do Partido Social Democrata. Teve uma infância de menino mimado e tinha tudo o que queria.
O José Sócrates toda a gente o conhece. É o candidato que tem muito orgulho do seu percurso académico, pois fez 5 exames a um domingo e um deles foi por Fax. Isto só visto. :shifty:
A melhor opção, digo eu que pouco percebo disto, é o PSD ou PS ganharem mas com uns 30% só. Isso ia obrigar a uma coligação PS/PSD no governo e íamos ter o melhor de 2 males menores…
(isto pq nao acredito que o Cavaco emposse um governo minoritario)
É um esquema que a extrema-direita engendrou para não mais sair do poder. O partido em questão foi fundado por jovens liberais, mas estes saíram e o partido acabou nas mãos da extrema-direita.
Nas presidenciais votei no Eça de Queirós, dada a ironia presente na prosa do escritor, que tão bem criticava a sociedade portuguesa.
Nas legislativas votarei no BE, provavelmente. De qualquer forma, qualquer voto nos extremos é bom, seja BE, PCP ou CDS. Há que retirar poder ao bloco central que tem vindo a destruir Portugal aos poucos.
Não sei bem em quem voto. Sei em quem não voto de certeza. A minha dúvida será se votarei útil ou se votarei em branco. Não quero correr o risco de votar num partido que depois vá lamber as botas ao governo do PS ou PSD… Vou esperar para ver…