Quando foi “apertado” por perguntas incomodas mentiu, a parte do Jesé e o varandas MENTIU com todos os dentes que tem na boca, apartir dai deixei de ver, quem me vai dizer que não mentiu sobre o investimento da equipa, questão Rui Borges etc.?
A memória é muito curtinha. Os ataques a Alcochete parece que foram noutra vida …
Então qual seria o trunfo eleitoral? É que ele não disse supostamente por causa disso, para não ser usado como trunfo eleitoral. O trunfo eleitoral é despedir o Borges e não saber quem vem a seguir? Eu acho que ele vai renovar, mas se for para despedir não faz sentido não haver já alguém apalavrado, senão não faz sentido a tirada do trunfo eleitoral, mas vindo do Varandas…
Para que é que o Varandas precisa de um trunfo eleitoral?
Eu não estou a dizer que ele precisa, ele é que disse que não ia usar treinadores como trunfo eleitoral… E só por isso é que não respondia à questão da renovação.
Se fosse para o RB renovar já teria acontecido.
Parece-me que a estrutra está na espectativa para ver o decorrer da época sendo que corremos sérios riscos de não ganhar nada e na pior das hipoteses não garantir o 2º lugar, para além de que o contrato do RB é até 2027.
Relativamente ás eleições acho bem fazerem o debate mas todos sabemos que o Varandas ganha de goleada.
E o que é que isso interessa pra atualidade? Depois queixam se que a CS anda sempre a desenterrar esse assunto..
O Sá ganhou visibilidade, não sei se é isso que pretende, mas pode ter lançado a sua candidatura a paineleiro.
O que mais gostei foi de ver o dr enervado e a mentir como é seu apanágio. Mentiu até na situação com os GOA e quem lá anda sabe disso. Até acredito que o Bruno reúna condições quando estiver preparado mas nesta altura é bom ter alguém a pressionar o dr e a dizer o que muitos pensam mas como não são clientes do clube não têm oportunidade para o fazer.
Debate se é que se pode chamar isso horrível
O Bruno está mal preparado principalmente a nível financeiro.
Foi mãos uma discussão de taberna.
Parecia que estava o ventura a debater.
Preguntava e não deixava responder sempre a produzir ruído por trás.
Sei que é pisitivo discutir certas questões mas estava tão pouco preparado que nem chegou a apertar com o presidente
A bos noticia da noite é que o Borges não deve ficar ou pelo menos devem estar a ver o que vão acontecer
A desculpa do triunfo eleitoral não cola porque não faz sentido.
Se um dos candidatos nada diz sobre o projeto que pretende implementar e passa o tempo todo a questionar o outro candidato, normal estar mais tempo calado.Percebeu-se que não domina área nenhuma, desde financeira a desportiva. Apenas se limitou a ser um sócio a questionar o presidente. De candidato não teve nada. Não apresentou coisa nenhuma.
Também fiquei desiludido, até começou bem com algo do género o sócio/adepto que se candidata para poder questionar o presidente sobre certos temas, doutra forma era impossível. E com isso preparar futura candidatura e obviamente melhor preparado.
Correu mal, péssimo.
Não tenho qualquer ódio de estimação ao nosso Presidente e não sei como já sportinguistas que possam ter esse sentimento por este Presidente do clube
O meu comentário é no seguimento desta afirmação.
Debate aconteceu no Museu Sporting
Por Sporting CP
13 Mar, 2026
Bruno Sá e Frederico Varandas frente-a-frente antes do acto eleitoral
Os candidatos a presidente do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal na Assembleia Geral Eleitoral - marcada para sábado, 14 de Março, no Pavilhão João Rocha - participaram, esta quinta-feira, num debate no Museu Sporting.
Bruno Sá, da Lista A, e Frederico Varandas, da Lista B, explicaram as suas ideias para o próximo mandato na liderança do emblema de Alvalade num debate transmitido na Sporting TV e moderado por Sérgio Sousa, director do canal, com as principais declarações abaixo.
BRUNO SÁ - LISTA A
Data do debate
“Na primeira vez que vim ao Estádio José Alvalade, falei com o Dr. João Palma, por quem tenho grande apreço, e perguntei se havia debate. Não me responderam nada, fomos contactados mais tarde para uma data, dia 4. Sei que o actual presidente não vai muito aos Núcleos, fez isso na primeira vez que se candidatou, mas eu tenho de me dar a conhecer. Propus dia 12 e noto grande preocupação em relação aos votos por correspondência. Talvez esteja na altura de descentralizar o voto. Frederico Varandas nem fez um programa, visitas aos Núcleos ou entrevistas. Sempre quis fazer um debate e esta era a única data disponível.”
Candidatura
“Não me candidato contra ninguém. Candidato-me pela democracia e pelos Sócios, diferente da ideia actual. Estou aqui para falar do presente e do futuro. (…) O Sporting CP vive, hoje, um grande distanciamento das pessoas, que se sentem esquecidas. É muito difícil participar na vida activa do Clube. Há muita coisa a melhorar, não interessa só ganhar. Interessa ter as pessoas presentes.”
Situação financeira
“Quando Frederico Varandas entrou, foi demonstrada uma grande preocupação com o passivo, que hoje é muito maior. Falou-se numa herança pesada da dívida a fornecedores, que também cresceu muito. É de louvar o investimento, mas gostava de saber como vai ser pago e no que vai ser utilizado. É importante saber quem o paga. Em relação ao investimento na Academia, dá-me vontade de rir porque os sub-16 treinam em meio-campo. No Pólo EUL, quem manda hoje é o SL Benfica. (…) É estranho que os administradores se auto-aumentem. (…) O que exijo é transparência. Temos de saber como vai ser pago. (…) Tenho medo de ser a troika do Sporting CP.”
Entrada de capital externo na SAD
“Para mim, é claro: nunca vender a maioria da SAD e a entrada de investidores minoritários tem de passar sempre pelos Sócios. É uma decisão deles.”
Relação com os Sócios
“Parece óbvio para toda a gente, menos para o Dr. Frederico Varandas, que os Sócios, hoje em dia, não têm direitos. É óbvio que há um desligar completo dos Sócios com esta Direcção. O lema da campanha do Dr. Frederico Varandas era unir os Sócios, mas já não lhe convém dizer isso agora. Tinha membros das claques na sua Direcção. É estranho falar em Sócios quando os critérios de bilhética são o que são. Raramente vai aos Núcleos, que estão abandonados, marca jogos para horários que as pessoas não podem ir, tem o site que tem. Cria uma bancada para as pessoas tirarem selfies, é um Sporting CP de clientes e o meu será de Sócios. Esta Direcção é alérgica a pessoas e é uma das minhas maiores preocupações. (…) Houve pessoas com Gamebox de longa duração obrigadas a sair do sítio, as pessoas não conseguem adquirir bilhetes. Na porta 10, não há revista, na 8 ou 9 já há. As pessoas não se sentem em casa. Para mim, tem de haver uma reunião imediata com os Núcleos e com os GOA, assim como um site novo. Temos de voltar a abraçar a família Leonina. Ninguém pode ficar de fora, todos os Sócios do Sporting CP são importantes.”
GOA
“Fazem parte da história do Clube e tem de haver diálogo.”
Futebol profissional
“Percebe-se que o grande mentor do projecto foi o Rúben Amorim. Há um pré e pós-Rúben Amorim. Muitos treinadores foram contratados e despedidos antes dele, depois o Rúben Amorim chegou e teve a chave do Clube. Agora, nota-se que a corda vai partir pelo Rui Borges. Basta olhar para os mercados na altura do Rúben Amorim e depois. No ano passado, foram Biel e Rui Silva com 12 lesionados. Este ano, no Verão, contratamos jogadores que eram da lista do Rúben Amorim. No Inverno, o mercado foi vergonhoso. Há a ausência de um rumo. O Sporting CP tem de ter um modelo de clube e o treinador é apenas mais um. Tem de ter um scouting de excelência e uma formação de referência. Devíamos investir no scouting, formação, instalações e departamento médico. Queremos ganhar mais, mas tratar bem as pessoas.”
Rui Borges
“Quando lá chegar, sento-me com ele. Tendo em conta o que o Dr. Frederico Varandas dá ao Rui Borges e o que ele nos deu, já teria renovado com ele. Chegando, tenho de analisar e ver os resultados e se enquadra no nosso modelo. Na altura, não teria escolhido o Rui Borges, mas se lá estivesse teria de agradecer ao senhor.”
Mercado de Janeiro
“Os jogadores que vamos buscar neste mercado, estando em três frentes, têm de entrar no onze inicial. Perdemos o Alisson Santos e vieram jogadores que não sabemos o que vão dar. Estamos a ter as dificuldades previstas face à falta de soluções e investimento no mercado.”
Lesões
“Muitas lesões no ano passado e nesta também, vários jogadores tratam-se fora do Clube. Temos de ir buscar os melhores profissionais.”
Modalidades
“Liderar pela presença. Temos de desenvolver o eclectismo, dar apoio à formação com uma academia. Temos de dar um salto: investir no departamento comercial, premiar os títulos. Academia de modalidades? Dar apoio constante aos pais, aos atletas.”
Futebol feminino
“Passámos de ser pioneiros para ter um título. Gostava de saber qual o plano para a modalidade. Temos de captar apoios e apostar na formação e no scouting.”
Marca
“O site e a aplicação são essenciais. Não faz grande sentido termos nove camisolas, isto não é uma marca de roupa. Temos de colocar merchandising nos Núcleos, desenvolver a Sporting TV.”
Declaração final
“O Sporting CP tornou-se um clube fechado e apelo ao voto. Ganhe o Dr. Frederico Varandas ou eu, é muito importante não dar carta branca a esta Direcção. O importante é o presente e o futuro. Acredito que posso ganhar, tratar bem toda a gente e recuperar os Sócios que estão tristes e não se sentem parte da família. O Dr. Frederico Varandas quer liderar só alguns e eu quero liderar todos. Quer um clube de clientes, eu quero um de Sócios. Se não for agora, quero ser vigilante nos próximos quatro anos.”

FREDERICO VARANDAS - LISTA B
Data do debate
“Não tenho como não demonstrar o meu incómodo por estarmos a fazer este debate a 36 horas de abrirem as urnas para as eleições. Não pelo facto de ter chegado às 6h00 da Noruega e ter um dia de trabalho pela frente, mas sim por estarmos aqui a hoje a debater depois dos Sócios terem votado por correspondência. Houve alguma falta de sensibilidade em não encontrar uma data. Era evitável.”
Prioridades para um possível novo mandato
“Os Sócios do Sporting CP conhecem a minha equipa e, sobretudo, o que foi feito desde 2018. Lançámos um documento do plano estratégico a dez anos e em que recomendamos que o Sporting CP deve seguir um caminho para lá deste mandato. A recandidatura tem a ver com continuarmos o que começámos, a missão de servir o Sporting CP sem nunca esquecer o ponto de partida, que era um Clube que não vencia um título nacional de futebol há 17 anos e que se encontrava numa situação financeira frágil e numa situação social de conflito. Passados sete anos, o Sporting CP é, hoje, o que um adepto que ama o seu clube quer ver. Lideramos o desporto em Portugal. Desde 2018, ninguém ganhou mais campeonatos no futebol ou títulos nas modalidades do que nós. Fizemo-lo sempre com equilíbrio financeiro e respeitando os valores e princípios da fundação do Sporting CP. Éramos considerados o terceiro grande e, hoje, somos o número um por factos, por títulos e não por opiniões.”
Situação financeira
“Mais um ano de resultados líquidos positivos, o quarto consecutivo. Nas seis épocas que esta Direcção planeou e preparou do início ao fim, teve lucro em cinco. Só não teve no ano da pandemia. Independentemente dos resultados desportivos, é muito importante para nós garantir a sustentabilidade do Sporting CP. O lucro acumulado nestes quatro anos foi de 82 milhões de euros. Não é fácil encontrar algo semelhante. Em relação ao passivo, que tem sido falado por alguém, foi aumentado pelo Sporting CP de forma estratégica. Achámos que era o momento de o fazer. Desde 2002 que não havia investimento no Sporting CP e viu-se o resultado na degradação de patrimônio. A partir de 2018, da forma que era possível, fizemos um investimento com capitais próprios na Academia, no Pólo EUL e no Estádio José Alvalade. Os resultados estão à vista. Para podermos continuar a ser competitivos, ou investíamos com capitais próprios ou com financiamentos. O Sporting CP, hoje, graças a estes anos de gestão, goza de uma alta credibilidade financeira e fizemos um acordo de 225 milhões de euros. Significa investir para outra dimensão e estávamos na posição e no momento ideais para o fazer. Investidores internacionais quiseram investir cerca de dois mil milhões de euros no Sporting CP. (…) Em dez anos, vamos dobrar as receitas graças ao Alvaláxia, que não era nosso e fizemos a aquisição. O espaço vai colocar o Sporting CP noutro patamar, com espaço de restauração, lojas físicas, museu de última geração, integração com o Estádio José Alvalade e mais surpresas. A receita que vai ser gerada pelo investimento vai pagar confortavelmente os custos do empréstimo.”
Entrada de capital externo na SAD
“É falso que alguma vez tenha dito que o Chelsea FC vá entrar no Sporting CP. No nosso plano estratégico, e isto já foi dito em entrevistas, temos prevista a entrada, numa proporção minoritária da SAD, de um parceiro para ajudar a crescer o Clube, sempre respeitando os valores do Sporting CP. Sempre dissemos que a maioria do capital da SAD se deve manter no Clube. A decisão tem de ser levada a Assembleia Geral do Clube, como foi a da compra do Alvaláxia.”
Assembleias Gerais
“Antes, iam 300 a 400 pessoas a Assembleias Gerais. Hoje, a média é de 6000. Hoje, as Assembleias Gerais são abertas.”
Relação com os Sócios
“Basta agarrar nos números. Em 2018, o Sporting CP tinha 74000 Sócios com quotas em dia. Hoje, tem 125000. O Bruno Sá insiste que o Sócio é maltratado. Segundo as palavras dele, o Sócio é masoquista, atrasado mental. Para o Bruno Sá, é o único Sócio que gosta de ser maltratado. Há pessoas que não têm a menor noção do que é estar neste cargo, da pressão, do estofo que é preciso ter. Sou Sócio do Sporting CP desde que nasci, o meu avô era dos Sócios mais antigos do Sporting CP quando morreu. Fui atleta do Sporting CP desde os três anos. A minha tia-avó trabalhou na ginástica, foi colega do professor Reis Pinto. A minha prima foi, talvez, a ginasta mais medalhada do Sporting CP. [O Bruno Sá] não me ensina o que é ser do Sporting CP. Sofri a minha vida toda a ver SL Benfica e FC Porto lá em cima. O Sócio do Sporting CP, hoje, é feliz porque ganha e vê os nossos rivais abaixo, coisa que nunca vi. O meu pai, de 71 anos, também nunca viu. Hoje, o Sócio do Sporting CP tem orgulho, tem títulos. Chego à escola do meu filho e dois terços dos miúdos são Sportinguistas. Temos 30000 Gameboxes vendidas e 16000 em lista de espera. Melhorámos o Estádio José Alvalade, onde as pessoas gostam de ir. Estou no Sporting CP por missão e entregarei o Sporting CP muito melhor do que quando cá cheguei. Não quero o meu nome em lado nenhum, quero é títulos do Sporting CP. Em relação aos grupos de Sportinguistas, respeito todos e existem porque existe do Sporting CP. Servem para servir o Sporting CP e não o contrário. O Sporting CP, hoje, não quer a extinção de nenhum GOA, nem dos Leões de Portugal, nem do Grupo Stromp, nem d’Os Cinquentenários. A prioridade é sempre o Sporting CP. Sobre os GOA, só um aceitou estar na zona especial de adeptos. Os restantes, por decisão deles, não querem e o Sporting CP respeita. São Sócios, pagam Gamebox e vão ao estádio. O Sporting CP agradece e está grato pelo apoio, são fundamentais nos inúmeros títulos conquistados. Gostávamos de lhes dar melhores condições, já perguntámos à UEFA sobre as safe stands. Discordo dos GOA, que se recusam a ir para as zonas especiais para não serem identificados. Enquanto estivermos aqui, a prioridade chama-se Sporting CP, não é nenhum grupo.”
Departamento clínico
“Quando entrei, não tinha as condições que hoje tem. Todo o programa de reabilitação faz-se na Academia. De 2002 a 2018, zero investimento. Eu era director-clínico e os atletas usavam a minha clínica de borla. Hoje, o Sporting CP tem condições de luxo.”
Futebol profissional
“Fim de ciclo? O Sporting CP é Bicampeão Nacional, venceu a Dobradinha, temos mais três pontos do que tínhamos no ano passado, estamos nas meias-finais da Taça de Portugal, estamos nas 16 melhores equipas da Europa na UEFA Champions League. (…) Seja Rúben Amorim ou Rui Borges, nenhum treinador escolhe um coordenador do staff do Sporting CP. (…) Rui Borges teve o maior investimento da história do Sporting CP, 100 milhões de euros esta época. (…) Esta Direcção conquistou nove títulos no futebol profissional.”
Lesões
“Quando nove de 12 lesões são traumáticas, não há prevenção. As grandes equipas europeias também têm um grande número de lesões pela intensidade dos jogos. O Sporting CP joga contra as melhores equipas do mundo e joga quase sempre duas vezes por semana. Só dá para prevenir as lesões musculares e o Sporting CP, dessas, este ano só teve o Ousmane Diomande, o Pedro Gonçalves e o Ricardo Mangas. As restantes não dá para prevenir.”
Pólo EUL
“Não só não o perdemos, como temos mais campos, mais tempo e vamos fazer um investimento de três milhões de euros.”
Formação
“Desde que temos a Academia, em 2002, 88 jogadores chegaram à equipa principal. 43 foram em sete anos. Este é o grande objectivo da formação do Sporting CP. Desses 43, muitos tiveram rendimento desportivo e foram vendidos. (…) Este ano, gastámos mais de dois milhões de euros, mudámos os relvados. Requalificámos os quartos dos miúdos, a ala profissional e outras obras.”
Modalidades
“Em sete anos, mais de 140 títulos. Ganhámos muitos títulos internacionais em várias modalidades. Batemos o recorde de praticantes no Multidesportivo, são mais de 7000 atletas. Hoje, damos contratos de trabalho a coordenadores e treinadores. O financiamento das modalidades é alavancado pela quotização e o Sporting CP aumentou muito esse número.”
Aumentos
“Estes órgãos sociais não se auto-aumentaram seis vezes. (…) A Comissão de Renumerações fez um ajuste salarial ajustado à prática nos clubes da dimensão do Sporting CP em Portugal e lá fora. No segundo mandato, a Comissão de Renumerações contratou uma consultora que fez um estudo para definir a melhor prática remuneratória para os órgãos sociais. O processo é transparente, o mais claro que há em Portugal. Se não houver lucro, não há prémio variável para ninguém. Os nossos rivais não têm este processo, algo nunca antes visto no futebol português e que nos deve orgulhar. Por dinheiro, teria feito outro percurso.”
Desporto feminino
“A estratégia é transversal a todo o Clube. Temos de ter uma base muito forte na formação. Tenho de defender sempre o Sporting CP e garantir a sustentabilidade. O futebol feminino é, hoje, a seguir à equipa masculina, a modalidade onde o Sporting CP mais investe, mas não é por uns investirem o dobro que eu vou atrás. Se há clube que é exemplo de gestão desportiva, é o Sporting CP. O futebol feminino está muito longe de ser sustentável, a procura de patrocínios está muito aquém. Temos de ir com calma e prudência. Ninguém mais do que nós quer ganhar em todas as modalidades, mas não vou investir de forma irracional, deixando em risco a estrutura da SAD.”
Património, marca e transformação digital
“Esta Direcção inverteu um ciclo de décadas de vender património. Não só não vendemos, como comprámos. Fizemos a aquisição do Alvaláxia com um custo total de 17 milhões de euros, que vai ser extraordinário para o futuro do Sporting CP e para a experiência do Sócio. Ninguém gostava do Estádio, tanto por dentro como por fora, e hoje temos um Estádio que orgulha toda a gente. (…) No digital, o Sporting CP revolucionou a forma de comunicar. Criámos uma nova vaga de comunicação e tanto os rivais como a FPF vieram atrás. Criámos a nova Loja Verde Online, sistemas de cashback e revenda de bilhetes. Ainda há muito para fazer, queremos uma aplicação nova. Nos bilhetes para jogos fora, passámos de vender na bilheteira em Alvalade e havia problemas. Hoje, não. As pessoas conseguem comprar em casa. O site ainda não é o que queremos, mas estamos a viver de sistemas informáticos com 20 anos e não podemos mudar de um dia para o outro.”
Declaração final
“Durante décadas, fomos o terceiro. O Sporting CP era achincalhado. Hoje, é o alvo número um dos nossos rivais. É um clube com valores, sem casos de suspeição. De 2018 a 2026, ninguém ganhou mais do que o Sporting CP e esta é a maior felicidade dos Sócios e adeptos. Isto magoa os nossos rivais, que não estavam habituados a isto. (…) Para mim, estes títulos ainda não chegam. Vamos ganhar sempre? Não, mas hoje os Sócios estranham se não competirmos e lutarmos. Antes, estávamos habituados a perder e hoje estamos habituados a ganhar. (…) Apelo ao voto porque quem cuida do Sporting CP são os Sócios.”
Bruno Sá: “Havia muita coisa para esclarecer”
Por
13 Mar, 2026
Declarações após o debate no Museu Sporting
No final do debate com Frederico Varandas, realizado no Museu Sporting e dois dias antes da Assembleia Geral Eleitoral dos órgãos sociais do Sporting Clube de Portugal - marcada para sábado, 14 de Março, no Pavilhão João Rocha, Bruno Sá (candidato a presidente do Conselho Directivo da Lista A) falou aos jornalistas no Hall VIP do Estádio José Alvalade.
“Foi um debate pela democracia no Sporting CP. Venho muito às Assembleias Gerais da SAD e do Clube e venho representar essas pessoas. Vim mais para esclarecer alguns temas do que para apresentar o meu próprio programa. Se fiquei esclarecido? Em algumas coisas sim, noutras não”, começou por dizer aos órgãos de comunicação social.
Sentindo-se “preparado para ganhar”, o candidato explicou que “o mais importante é que quem ganhe não tenha carta branca”. “É necessária uma oposição vigilante no Sporting CP e, para isso, é importante ter uma boa votação para representar os Sócios”, acrescentou.
De novo sobre o frente-a-frente com Frederico Varandas, Bruno Sá considerou que, “mais do que apresentar propostas, havia muita coisa para esclarecer e o debate centrou-se muito nisso”. “Já tinha apresentado o meu programa. Era uma grande oportunidade esclarecer muita coisa, representar alguns Sócios e encontrar justificações para o rumo que o Sporting CP está a tomar”, afirmou.
O líder da Lista A reforçou, para finalizar, que “é importante as pessoas virem votar” no sábado.
“Não posso fazer essa promessa, os Sócios é que decidem isso. A minha intenção é voltar. Vai depender da votação. Se não vencer, mas com uma boa votação dos Sócios… A decisão é deles. Há vontade da minha parte de estar presente no futuro do Sporting CP, mas os Sócios é que vão decidir tudo. É importante voltar a reunir a família Sportinguista e virem votar”, frisou.
Frederico Varandas: “Foi um debate atípico”
Por Sporting CP
13 Mar, 2026
Declarações após o debate no Museu Sporting
No final do debate com Bruno Sá, realizado no Museu Sporting e dois dias antes da Assembleia Geral Eleitoral dos órgãos sociais do Sporting Clube de Portugal - marcada para sábado, 14 de Março, no Pavilhão João Rocha, Frederico Varandas (candidato a presidente do Conselho Directivo da Lista B) falou aos jornalistas no Hall VIP do Estádio José Alvalade.
“Confio que os Sportinguistas sabem cuidar do Clube. Temos uma visão muito claro. Somos eleitos e legitimados para governar o Clube durante quatro anos. No final, os Sócios dizem se querem continuar ou não. Recandidatámo-nos e agora há que aguardar o juízo final com humildade. São os Sócios que decidem o futuro do Clube e faço um apelo. Quando está tudo bem e o Clube está numa fase estável, pode acontecer os Sócios ficarem em casa. Para quem gosta e cuida, votar é o momento mais importante de todos”, começou por dizer aos órgãos de comunicação social.
Para o actual presidente, que pretende garantir mais quatro anos no cargo, “foi um debate atípico” e a conclusão foi clara: “Sou muito pragmático e racional, agarro-me aos factos. O que era o Sporting CP, o que é hoje, o que crescemos e o que queremos continuar a ser”.
Questionado sobre o que pensa de Bruno Sá, Frederico Varandas não tem dúvidas tratar-se de “um grande Sportinguista que tem as suas ideias”, mas a escolha, enquanto Associado, seria outra: “Vou votar e, como Sócio, votaria em mim. Os restantes Sócios dirão”.
não precisa…quem autoriza os aumentos é a SAD, na qual está o presidente nomeado pelo clube. ele vota o seu próprio aumento
Mentiu? eu acho é que é falta de interpretação, ele disse que entrou como diretor e acabou como presidente (de quando é a foto) a cena da clinica é um assunto que quem o trás, é porque não tem nada a apresentar, porque já está provado que com faturas o sporting não meteu lá dinheiro, agora se entrou de outra forma, são outros 500.
Quanto às lesões que tanto se fala aqui, eu fui falar há uns tempos com um médico que conheço do meu tempo de federado de andebol, que foi da seleção, e o que ele me disse foi o mesmo que o Varandas ontem disse, não se previnem lesões traumáticas, “se vais a descer a escada e partes um pé é azar”
Eu na minha opinião a gestão das lesões é que não foi a melhor, claro que preferia que se tivesse ido buscar alguém, mas depois quando os jogadores ficarem recuperados, ficamos com mais 4 ou 5? para depois os estarmos a despachar por amendoins.
Ele falou do Jesé e o varandas disse quera na altura que era diretor clinico, ou seja mentiu…
O “debate” ontem foi realmente mau, muito por culpa do Bruno. Se foi estratégia, correu mal, pois quis tanto apertar o Varandas (até consigo perceber…), que mais o ajudou…
De qq forma, terá os meus votos na mesma. Nunca olhei para ele como uma alternativa (que até o próprio sabe de momento não ser…), mas só o facto de ter tido a coragem de se apresentar e levantar algumas “lebres” (mesmo que nem sempre da melhor forma…), faz com que lhe dê esta “moral”.
E como disse o @fred_verdebranco , quem sabe se a exposição mediática que o Bruno teve nas últimas semanas não o leva até outros palcos, onde ao contrário de alguns bonecos, nos possa realmente defender continuar a meter o dedo nalgumas feridas…