Eleições 2026 Sporting Clube de Portugal - 14/03/2026

Não é possível haver um candidato pior que este Sá. O Twitter user médio.

Estamos mal servidos se isto é a alternativa

1 Curtiu

Malta consegui finalmente escapar-me da equipa lá da sportingtv. Que tal? Estive bem? Tentei levantar todas as questões que sei que aqui no fórum queriam que levantasse, foi difícil o homem não se calava mas acho que me safei bem. Espero que estejam orgulhosos de mim.

6 Curtiram

Essa narrativa do pediu jogadores, há muita gente que não sabe como funciona o departamento de scouting. O sportinting não é o fornos de algodres

1 Curtiu

A certa altura o varandas disse que o empréstimo 225M? Ou era o alvalaxia? estava explicado num documento qq…
Onde está esse documento, alguém sabe a que documento se referia?

O novo candidato vai ter 0,5% nas eleiçoes.

Que nunca mais apareça, a seguir às eleições. Ele é tão mau que não risco o que até há poucas horas era uma possibilidade com não mais de 0,5% de probabilidade de ocorrer: votar no senhor Varandas.

Não fez, muito pelo contrário, nada de favorável por quem exige que a boa fase que o Sporting atravessa seja maximizada.

3 Curtiram

Eu acho é quem votou por correspondência, depois de ver isto, deve estar mais que arrependido

2 Curtiram

O Sá merda disse e o Varandas merda disse.

O Sá foi para ali mandar umas bocas e interromper constantemente as pessoas do que explicar o seu projeto! Como alguém se quer candidatar alguma coisa nem que seja a junta de freguesia e em vez de centrar no seu projeto e naquilo que ele pode melhorar face ao atual projeto,prefere ir mandar bocas que Amorim era o projeto e varanda isso e varandas aquilo ! Resumido niguem sabe aquilo que o Sá queria ou quer para o Sporting e quem ia votar no sá agora já não vai votar de certeza! Ele foi por um caminho que o varandas só o encaminhou

Pelo que mostrou hoje o Sá nao tem projecto , o único projecto era ir entrevistar o varandas .

Talvez fazer currículo para entrar numa cmtv :rofl::rofl:

Sobre o Rui Borges, não vi, mas li a transcrição.

Pelo que me parece, a decisão é despedir o Borges e ir todo iludido ao Amorim outra vez. Depois o Amorim rejeita, e contrata-se um Zé Da Esquina qualquer, porque tem umas stats muito fixes de cenas que o comum dos mortais não entende, tipo como quando se foi inventar o Keizer.

Esgaio, Paulinho… também foram escolhas do Amorim
O Sá até colocava boas questões (quando o objetivo principal era explicar o seu projeto :sweat_smile:), mas durante a resposta estava sempre a mandar larachas e já não se esclarecia quase nada!

Não sei como se pode tirar essa conclusão, o Varandas disse que a decisão está tomada. Tanto pode ser:
a) visto que o Sporting tem mais pontos que o ano passado, está a lutar pelo título nacional, está nas 16 melhores equipas da Europa=> Renova.
b) não renova porque estamos em fim de ciclo.

Qualquer uma é uma opção, saber o que vai acontecer é apenas especulação.

As leis da matematica estarao a ser desafiadas nesta eleicao, uma vez que se corre o risco de que um dos candidatos supere os 100% dos votos.

Vi 10 minutos do debate! Que amadorismo! A Sporting TV necessita urgentemente de uma reestruturação, desde a sua inauguração evoluiu zero. Um debate onde um candidato teve mais 30 minutos que o outro é de todo ridículo. Bruno Sá nada apresentou e o varandas julga se o maior da cantareira.

Mais valia terem deixado o Varandas dormir e recuperar as horas de sono.

1 Curtiu

O Varandas em 2018 também nâo tinha muito à vontade com comunicação e hoje felizmente deu um grande salto.

O mesmo raciocínio faço para o Bruno Sá, em 2026 pode estar pouco à vontade em debates mas em 2030 pode melhorar.

Empréstimo dos 220M€

Não fiquei esclarecido, destes 220M€ uma parte foi para o fosso , aumentámos a capacidade do estádio logo vendemos mais Gameboxes, é aqui que temos o tal retorno financeiro.(consigo perceber o retorno)

Agora não consigo perceber com os restantes 160M€ que vão ser investidos para ter retorno financeiro.

Como vamos investir 160M€ para aumentar as receitas do clube.?

Nota: Espero que não sejam caprichos para agradar à geração Z que precisa de estímulos com luzes , leds , sistemas de som para ficarem 100% focados num jogo de futebol.

Eu investia esses 160M em craques do imediato ou em academias internacionais de onde virão os craques do amanhã, porque a nossa Academia nem sempre vai ser a nossa boia de salvação como foi na época 2020/2021.

O melhor estímulo que podemos ter é apreciar o talento dos craques no relvado do Estádio de Alvalade.

Investidor

Fiquei semi-esclarecdo no sentido não ser o Chelsea, o Sporting seria a versão 2.0 da política das contratações do clube londrino que no fundo é contratar tudo o que mexe.

Academia

A equipa A do Sporting está a evoluir bastante e os jogadores da B/sub23 já começam ter dificuldades de acompanhar a pedalada, só os Nuno Mendes e Quendas do futuro terão lugar na equipa A, ninguem falou nisto.

Advanced Recovery Athletes CR7

Este acordo foi anunciado perto das eleições, sempre me pareceu um trunfo eleitoral, como resposta às criticas dos muitos jogadores lesionados que temos.

A AVA CR7 já está a trabalhar na Academia ou está dependente da vitória do Varandas nas eleições ?

Departamento de Performance

No primeiro ano de Varandas havia uma certa expectativa pelo o iraniano Alireza Rabbani por ter um currículo muito bom, ficou pouco tempo infelizmente.

Mas devido ao caos das lesões não dava para contratá-lo novamente ?

Resumo

O novo elemento é Alireza Rabbani, iraniano, de 34 anos. É aquilo a que se pode chamar um «cientista do desporto», alguém que faz a ligação entre a vertente teórica e o trabalho de campo.

Rabbani trabalhou no Sepahan, um dos principais clubes do Irão, e também na conceituada Aspire Academy, do Qatar.

O currículo inclui, de resto, cartas de recomendação de Valter di Salvo, diretor da Unidade de Performance e Ciência da Aspire Academy, assim como de Martin Buccheit, responsável pela Unidade de Performance do Paris Saint-Germain, com quem partilhou algumas publicações sobre a especialidade.

Vale a pena perder tempo de vida a ver isto?

O Varandas poderia ir nu para o debate, e dizer que queria mesmo era que os Sportiguistas se fossem todos ■■■■■, que ganhava na mesma com 90%.

1 Curtiu

A diferença é culpa do sa, não soube explicar nada, so fazer perguntas e a passar bola ao varandas.

1 Curtiu