[ELEIÇÕES 2022] Voto por correspondência

Não sei se sabes, estás a cometer uma ilegalidade. É proibido divulgação do sentido voto/boletim. Denunciado post.

Irei reportar esta situação aos delegados das candidaturas. É preciso evitar este tipo de situações.

Mas quem és tu pra andar aqui feito PIDE a denunciar? Foi o varandas te mandou??!

Não queres nada divulgado, não queres imagem divulgada… mas quem és tu pra querer o que quer que seja? Qual o teu medo??

Direito á reserva da vida privada. Sabes o que é? Provável que não…

não tens nada assinalado, ele está a brincar contigo.

Eu acabei de receber hoje e vai amanhã para Lisboa.

Aonde? Deves estar a sonhar…

Há uma proibição de divulgação de sentido de voto, em eleições nacionais, no dia da eleição, a menos de X metros das mesas de voto. Nada te impede de mencionar o teu sentido de voto fora desse âmbito…

E muito menos existe essa regra em eleições associativas… Existiu tempos em que se votava de braço no ar nestas eleições associativas.

Acho que davas para a comédia…

Se tivesse assinalada, tb não havia problema…

O @JB está a confundir a beira da estrada com a estrada da beira…

Mas qual reserva?? Para de te armares em paladino da verdade.

Deixa-o dizer parvoices… Mais se enterra…

Pelo estilo de escrita não deve ter mais de 14 anos… Crianças.

Olha vai gozar com a cara do Frederico.

E vais gastar quanto no reconhecimento? Na única vez votei por correspondência antes vir pra Lisboa, lembro me de ir ao notário ( neste caso a notaria Isabel Loureiro ) e terem me rapado 20€ por um reconhecimento… com este €, já era ajuda no combustível pra ir de carro até Lisboa votar…

1 Curtiu

é verdade, já me esquecia de uma certa distância onde podes estar à vontade ths

Malta do estrangeiro já receberam?

Não estou não senhor… o que vocês querem é fazer devassa da vida privada, mal habituados, mas conformem se, a lei é pra se cumprir…

Vai ler as leis. Depois fala.

Denunciado

Então mas é proibido ou não divulgar o sentido de voto?

Sentido de voto, isto é mostrar em quem votou, divulgando imagem do boletim.

Falar, todos podem, excepto em eleições nacionais, regras específicas

Mas ele não demonstrou em quem votou…o boletim estava em branco. O que disseram os delegados das candidaturas?

E quem não te garante que ele votou em branco? Ah pois…

Quem vota por correspondência, não seja o típico português que deixa tudo pra última… enviem a vossa votação o mais cedo possível…