[b]A Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar irá apresentar-se a eleições[/b]
A Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting Clube de Portugal informa que irá apresentar novamente uma lista ao referido órgão, na assembleia eleitoral do Clube que se realizará em 23 de Março próximo.
Continuamos fiéis à proposta eleitoral que apresentámos em 2011, agora reforçada pela nova forma de eleição do Conselho Fiscal e Disciplinar, cujos membros passam a ser eleitos em representação proporcional.
Continuamos ainda ao dispor dos sócios que queiram contactar-nos, através do email cfdindependente@gmail.com.
Assumimos o compromisso de uma participação eleitoral marcada pela dignidade da postura e pela seriedade das propostas, como o Sporting Clube de Portugal merece.
Independência.Rigor.Verdade.
Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar 2013
Em anexo encontra-se a folha de assinatura.
Nota: É necessário juntar a cópia do BI/Cartão do Cidadão e do Cartão de Sócio (obrigatório ter as quotas em dia).
Em princípio, acabarão por levar o meu voto. Tinham o meu apoio em 2011, se bem que nessa altura não podia votar, e acredito que se mantenham fiéis aos mesmos princípios agora.
Independentemente de vir ou não a votar na candidatura independente ao CFeD acho esta iniciativa interessante e importante, já havia mencionado em 2011.
Por isso, não sabendo se contarão ou não com o meu voto, poderão contar com a minha assinatura para entregar a candidatura.
Nao concordo
Apesar de nao eleitos , foi com base nessa votação que a CICFeD continuou a ter voz activa nos assuntos no que á sua area de intervençao dizia respeito
Foi por ter essa base de apoio por exemplo que em minha opniao foi chamada pela MAG a dar opiniao sobre o momento delicado que o nosso Clube atravessa
Concordo que com o novo metodo de eleição faz ainda mais sentido
Era importante um CFeD que faça realmente o seu papel fiscalizador e nao que seja um orgao que basicamente alinha com a Direcção
E este pensamento aplica-se a qualquer Direcção eleita
Meu caro, em 2011 a lista Vencedora do Conselho Fiscal (Ricciardi) teve 33.899 votos.
As listas C e F (com objectivos estratégicos semelhantes), se somadas tiveram 33.730 votos.
Se porventura a Lista ‘independente’ tivesse apelado ao voto na lista C (patrocinada por Bruno de Carvalho) é expectável que o efeito deste ‘voto útil’ originasse a vitória neste segmento.
E por via disso, seguramente hoje já haveria consequências práticas das manobras que PPC engendrou, em vez de ter ficado ‘em águas de bacalhau’ (dou só este exemplo e outros poderia dar).