[Eleições 2009] Quem é a melhor escolha para presidir o Sporting CP?

Quem na vossa opinião é o melhor candidato para assumir a liderança do nosso clube? Falta exactamente um mês para o acto eleitoral e, pelo que temos assistido nas últimas horas, começaram as grandes movimentações, com os vários “candidatos a candidatos” a procurarem apoios no sentido de avançarem à corrida eleitoral.

PPC.

Opinião de não sócio mas adepto ferveroso.

Ainda não sei responder. Tenho de ler os programas e ver qual é a composição das listas, porque não basta apresentar um programa bom, é preciso saber se as pessoas que o propõem têm condições para o executar. À partida nunca votaria em Dias Ferreira, porque não confio nele. Quanto aos outros, tenho uma inclinação para já, mas queria saber mais. Por isso ainda não vou votar nesta sondagem.

EDIT: Nem reparei na “opção” Menezes Rodrigues. É óbvio que estaria fora de causa. :wink:

É cedo para se ter uma ideia. Mais duas semanas e acho que cada um terá as ideias definidas. Não vi projectos e por isso é ainda muito curto para se ter uma opinião sustentada. Mas a minha vontade era não vontar em ninguém. Porque há algo que os une a todos: o lamentável atraso que todos têm para tentar explicar qualquer coisa.

Mas Souto Pinto parte em desvantagem. Pura e simplesmente é um desconhecido.

Penso que será permaturo e até imprudente dar uma opinião de quem, neste preciso momento, seria a melhor escolha para presidir ao Sporting.

Tenho intenção de partir do zero e considerar todas as candidaturas por igual.
Prestarei a maior atenção aos programas e ideias de cada um, irei ponderar e trocar impressões para que no final do mês tenha uma ideia vincada sobre quem irei votar.

Como a votação encerra a 3 de Junho, vou abster-me de votar até saber o que é que cada candidato tem para oferecer e quais os seus apoios.

Fiz mal as contas… era para encerrar na véspera das eleições, a 4 de Junho. :xock:
Dá para mudar?

Já mudei. :wink:

Paulo Pereira Cristóvão.

Sei obviamente que nao votaria em Dias Ferreira ou Menezes Rodrigues.
O resto tenho de ver programas e equipas.

SL

Estou à espera do que vão dizer.

Mas assim como assim, para para eu os considerar têm que:

  • o Dias Ferreira tinha que tirar vários jokers do bolso.
  • O Menezes Rodrigues que os outros não apresentem nada
  • O PPC de sair da barra do tribunal

Do resto, a ver vamos o que vão dizer

Tou a gostar bastante do discurso do pedro souto… bem sei k é mt facil falar, mas para ja parece-me o melhor candidato e se ele conseguir convencer o duque, penso k ele ganhara facilmente as eleiçoes.
Ganhe quem ganhar, acima de tudo k ganhe sempre o SPORTING.
Viva o Sporting!

Alinhando pelo politicamente correcto não devia ter um candidato pré-definido, e na verdade não tenho certezas pela positiva. Mas excluidos em definitivo estão Mémé Rodrigues e Dias Ferreira.

Quanto ao PPC, não é por ter dado umas bofetadas ou deixado de dar que faz dele melhor ou pior presidente. Tem a favor as ideias já mais ou menos pré-cozinhadas que os nossos colegas iam deixando sair aqui no fórum. Parece-me ser a visão mais “clássica” do Sporting, no sentido de ser o que tem uma concepção mais Pró-Clube e menos SAD, mas não se pode esgotar nisso. Acredito ser possível o melhor dos dois mundos.

Rogério Alves era na minha opinião uma candidatura que veria com bons olhos, seria uma pena se se perdesse com uma equipa de continuidade. Deveria reunir algum sangue novo vindo de fora, arejar o “mofo” que se faz sentir em Alvalade. É verdade que gosta de se ouvir, mas ao ter uma imagem a manter, não quererá por certo, sair chamuscado por ser presidente do Sporting. É uma candidatura credível quanto a mim, resta que confirme.

Souto é quanto a mim quem melhor se tem posicionado, para vencer as eleições. Sem saber mais sobre a sua candidatura é difícil fazer juízos, mas é o candidato mais “colado” à direcção. Por mim tenho dificuldade em “gostar” desta candidatura não pela pessoa em si, mas pela ideia da manutenção da linhagem, que para mim é urgente renovar. Vai ter os próximos dias para se explicar.

Assim corroboro da opinião dos meus colegas, ainda é cedo para se ter certezas, mas é urgente que os candidatos comecem os esclarecimentos, uma vez que se perdeu muito tempo atése mostrarem.

É a primeira vez que aqui escrevo, a pedido de várias famílias ;D, e só espero conseguir contribuir para melhorar ainda mais o nível de participação no fórum.

E começo a citar o VerdyBranco, dizendo que é óbvio que se devia aproveitar o melhor dos dois mundos, só não sei qual é o melhor mundo da SAD?

O que nos trouxe de bom o facto de sermos uma SAD? Gestão rigorosa? Auditada? Será isso?

O modelo das SAD’s não tem futuro no meu entender, nem aqui nem no resto da Europa. Mas isso será para discutir noutra altura.

Quanto a candidatos, os programas vão mostrar realmente quem é quem nesta batalha pela democratização do Sporting. Uma coisa é certa, abaixo a monarquia e viva a pluralidade de opiniões.

Até aqui só há 2 candidatos assumidos, mas espero que sejam muitos, para melhor conseguirmos perceber realmente o pensamento dos sócios do Sporting.

luis duque

Sou da mesma opinião. mais tarde votarei, quando conhecer as ideias dos candidatos.

Rogério Alves seria um peso-pesado por assim dizer, porque é alguém bem conhecido junto dos sócios e com o qual muitos já tiveram oportunidade de dialogar e conhecer em pessoa. Vamos ver se se candidata, mas o facto de querer seguir a política de descapitalização do clube unicamente porque sim (ou melhor, para satisfazer outros interesses, mas para o SCP é como se fosse porque sim, já que nada ganha com isto) faz-me ficar de pé atrás… como já tive oportunidade de afirmar, faz-me confusão como é que pode ser sequer defendido que a Academia passe a ser detida pelo SCP apenas pela metade quando é notório que pode existir um negócio proveitoso para o clube e que pode render o dobro, caso este possua a Academia a 100% nessa altura. Portanto, há que ter cuidado com o que Rogério Alves vai defender, se avançar, porque pode ser tudo falinhas mansas.

De Dias Ferreira idem aspas aspas. De Menezes Rodrigues idem aspas aspas.

De Pedro Souto não consigo descortinar… quer Duque numa tentativa de galvanizar o futebol e o clube, mas ao mesmo tempo quer seguir a linha da Direcção. Ainda vai levar algum tempo para perceber o que quer, mas fala benzito. ;D

Paulo Cristóvão é bem capaz de ser o candidato mais equilibrado, o melhor dos dois mundos. Assumindo uma ruptura com a forma de estar e com parte da estratégia assumida virando-se mais para o conceito de Clube-Empresa-Mãe que alberga todas as outras, é alguém que está acompanhado do João Mineiro que trabalha no Banco de Portugal e portanto é previsível que o relacionamento com a banca continue a fazer-se da melhor forma, sem sobressaltos e com hipóteses de se conseguir um acordo que garanta a permanência dos activos do Clube e em simultâneo satisfazer os compromissos assumidos com aquela. Portanto, desse lado não estou assustado. Do lado dos sócios, seria um upgrade notável, pois com Isabel Trigo Mira a Provedora do Sócio, estes teriam uma cara e uma estrutura preparada para os receber, discutir e eventualmente encontrar soluções para os seus problemas. Mais que isto é difícil também de dizer… se as ideias forem as que têm vindo a ser congeminadas nos últimos meses no Ser Sporting, então é de prever que já terão um projecto de pavilhão preparado para entrar em acção e que o rigor e a competência sejam valores prezados pela candidatura. E mais não consigo dizer neste momento…

Enquanto aguardo pelo dia em que o NMC se candidata, os meus 4 votos estão destinados ao Paulo Cristovão

Confesso que para mim é muito dificil de votar aqui com os actuais dados… No fundo só se pode votar aqui pelos nomes, coisa que insisto em não fazer. Vou esperar mais uns tempos.

nao conheço muito bem os concorrentes, mas do pouco que conheço, nenhum tem condições, cada vez que os ouço falar, só ouço mais do mesmo.