O facto de esta estar na lista de PPC dá-me alguma inclinação para o mesmo, mas o facto de nada conhecer dele, em termos “sportinguistas”, bem como em relação a Souto, faz-me esperar pelo programa de cada candidato.
Apenas sei que no Menezes Rodrigues não votaria. Em relação ao Dias Ferreira, apesar de aparentemente ser da continuidade (o próprio o afirmou), terei que esperar também para analisar o seu programa, que infelizmente não coincidirá muito com as minhas ideias, em princípio. Digo infelizmente porque simpatizo bastante com o homem.
Não sei por onde começar porque na realidade ainda não se sabe de nada…
Por enquanto já temos os “rostos” mas que ainda se encontram desprovidos de conteúdos.(que a seu tempo serão divulgados).
…mas partindo do zero, vou prestar bastante atenção a 2 candidaturas nomeadamente Souto e P. Cristóvão.
Desconheço o perfil pessoal de ambos os candidatos (excepto aquilo que li na comunicação social). Pelas declarações que li de Souto, parece-me que acredita que o clube deve seguir a politica económico-financeira actual mas assente numa estratégia diferente (que não consegui perceber qual) e tem que repensar a politica desportiva do clube (como tmb ainda não sei… :inde: )
Quanto a Cristóvão, não me lembro de ler nada sobre as ideias que poderia ter para o clube…mas conheço minimamente o que alguns elementos pensam sobre o clube (a todos os níveis) e o que querem para o futuro do Sporting.
O Dias Ferreira não tem programa nenhum, quer que a actual direcção o indique para substituto do FSF e ser ele a continuar o programa do FSF, ou seja, quer o tacho que era para ser de outro.
Por acaso ontem tambem tive a ideia para lançar um tópico destes tipo sondagem , mas achei prematuro , prefiro guardar-me para depois dos programas.
De qualquer das formas , é bom para ver as tendências se bem que nesta altura os indecisos devem ser muitos , indecisos , nos termos de estarem à espera dos programas.
[font=Tahoma]Por vezes, lendo algumas coisas neste espaço, parece que estou a reviver as primeiras eleições políticas após o 25 de Abril. Ao fim de várias, ainda havia quem as confundisse com o Totobola.
O tópico diz «Quem é a melhor escolha para presidir o Sporting CP?».
Na minha opinião, o objectivo aqui não é calcular que candidatura tem mais probabilidades de ganhar, adivinhar quem vai ganhar, nem votar nesse, nem nada disso.
O objectivo é escolher o que se pensa ser o melhor para o clube, respeitando as opções dos outros sócios, e esperando que a nossa escolha contribua para melhorar o clube.
Oops, peço desculpa, por vezes esqueço-me que poucos são sócios, e como tal irão votar…
É pena que assim seja.[/font]
Eu só tenho uma certeza , é que não vou votar na continuidade , quanto ao resto vamos ver , é normal que o pessoal prefira esperar pelos programas.
Eu pelo menos sou assim não dou cheques em branco a ninguem , quem quer que seja , sem saber o programa.
As candidaturas ainda nem sequer estão fechadas , às vezes até pode haver alguma convergência , ou desistência , isto se aparecer mais candidatos na mesma área.
Depois de ter visto hoje o Pedro Souto hoje a confirmar a sua candidatura no Telejornal, fiquei com a impressao que e mesmo clone do Soares Franco… segue a mesma linha de estrategia e pensamento, fala como ele… e tem a mesma tromba.
Quanto a minha escolha, se as eleiçoes fossem feitas amanha, votaria, como muitos foristas aqui ja o expressaram, no Paulo Cristovao, gostei de o ouvir falar na ultima AG, e o unico candidato de oposiçao por enquanto, e penso que seja um homem de integridade pelo trabalho que fez como inspector da PJ, e que pode vir a desenvolver algo interessante no Sporting. O problema e que - isto e uma presunçao - nao e forte no assunto de gestao economica e finanaças, e isto e um ponto fraco em relaçao a outros competidores que provem de area mais viradas para a gestao. Ainda assim penso que possa compensar a falta de experiencia que tem nessa area com uma mudança na direcçao e de novas ideias para o clube. Mas o que mais gosto acerca dele, e que parece que e o unico dos candidatos actuais que nao esta la so para se agarrar aos tachos.
Talvez seja possível, talvez não, a questão é que há vários tópicos para discutir as eleições, até como se de apostas se tratasse, e este é bastante objectivo.
Penso que ninguém anda aqui a fazer postas a martelo, por isso deve-se dizer cada coisa no seu lugar.
Aqui diz-se qual se acha melhor. Noutros tópicos deverá dizer-se qual se pensa que irá ganhar, ou o que quer que seja.
Trata-se apenas do pessoal não se dispersar, sobretudo sem necessidade.
Mas como queres que o pessoal diga qual acha melhor se nao tem bases para o fazer.
Eu nao vou dizer que x é o melhor só pq a comunicação social o classifica como oposição.Ou nao vou dizer que é y pq a mesma comunicação social diz que é uma semi-continuidade.Nem tao pouco xy só pq a já citada comunicação social diz que vai aparecer um candidato assumido da continuidade.
Venham de la os projetos e as equipas e dizerem detalhadamente o que pensam sobre determinados temas(Pavilhao,modalidades,etc etc).
SL
EDIT: A unica certeza que tenho acerca destas eleições é que os meus votos para o C.Leonino serão para a lista da AAS.Isso é claro como agua independentemente das outras listas.
Até ler os programas, saber quem constitui as equipas, o que pretendem fazer para chamar os Sportinguistas ao estádio, como vai ser gerido o futebol, o que vai ser feito com as amadoras… não tenho opinião formada.
Tenho contudo algumas ideias já pré-definidas (que até poderiam mudar, quando obtivesse as respostas ao que coloquei anteriormente):
Rogério Alves tem mais sentimento que FSF, diz que gostava de mudar algumas coisas, fala bem… mas ainda não disse nada;
Dias Ferreira já dobrou a coluna vezes suficientes para não conseguir acreditar nele;
de Menezes Rodrigues já ouvi um discurso num núcleo, há 2 ou 3 anos, e pensei para mim “isto é tudo o que não quero para o Sporting”. Posteriormente, sempre que falou, corroborou o meu pensamento;
Paulo Cristovão tem músculo, foi buscar a ITM (uma Leoa)*, mas falta um programa concreto para sabermos, de facto, o que pretende;
o Souto parece ponderado e relativamente experiente, mas continua híbrido, dando a ideia que só se descose quando se aperceber para que lado é que vai soprar o vento dos Sportinguistas: “o Sporting tem de mudar mas o Franco é um gajo porreiro”. Confusos? Eu também! A ideia de ir buscar o Duque traz-me à memória muito dinheiro deitado fora.
Definitivamente, quero uma mudança na estrutura do Sporting. Definitivamente, também, não quero um aventureiro.
Venham os programas! :arrow:
Skinner, longe de mim querer meter o Instituto Superior Técnico no meio disto! :twisted:
Isso não tem impedido o pessoal de fazer posts, como de costume, a questão é não escrever a mesma coisa em dois sítios.
Quem acha que pode opinar, opine, quem acha que não pode opinar, não opine, mas a secção de apostas não é neste tópico. Ou seja, dizer que a candidatura A não tem hipóteses ou que a candidatura B vai ganhar, etc., pode ser feito noutro tópico. Senão andaremos a dizer a mesma coisa em mais que um tópico, sem necessidade.
A candidatura da AAS ao Conselho Leonino, apesar de tão válida e tão importante como qualquer outra, está fora do contexto deste tópico.