[Eleições 2009] Paulo Pereira Cristovão é Candidato

Gostei de ambas as entrevistas…

Porém. penso que apresentar um projecto com ideias viáveis e coerentes não chega para ganhar eleições.

O que faz as pessoas votarem são nomes populistas como… Treinador sonante, contratação de um ou dois jogadores sonantes.

Ao jeito de Florentino… Mas à escala do Sporting.

É a forma mais fácil de cativar votos…

Boa Sorte para a apresentação oficial da candidatura!

ash tens aqui alguma informação
http://fontesegurascp.blogspot.com/
https://www.blogger.com/comment.g?blogID=7833044594834291458&postID=9067266268945053529&isPopup=true
espero ter ajudado :great:

p.s.: ARMAS o hotel é no sitio que estavas a dizer, eu é que pensava que era no hotel onde ficava a antiga rtp,foi um lapso meu, desculpa.

:great:
É um bom comeco para me localizar em relacao á pessoa .

Bem me parecia.
Vou tentar aparecer pois deu-me um surto de militância. :mrgreen:

Vou esperar por todas as listas e todos os programas.

Mas não nego que me agradou o que li nas entrevistas aqui colocadas. Mesmo sabendo que entre “promessas” e “cumprir”, entre a “teoria” e a “prática”, vai sempre uma certa distância.

Pessoalmente, algo que mais desejo ver é o regresso aos investimentos no Futebol condizentes com a exigência e pergaminhos do Clube, e medidas efectivas para a construção do pavilhão para as modalidades.

Mas acima de tudo que esta corrida eleitoral sirva para levantar todas as questões possiveis e um debate de ideias saudável para o Sporting. Aliás, gostava imenso que findo as eleições, que pudesse haver uma dose de humildade e união sportinguista entre vencedores e vencidos, de modo a que existisse depois uma congregação de tudo o que de positivo e interessante das listas vencidas, à partida não incluidas na vencedora, pudessem ser usadas.

Uma acção dessas tinha um valor inestimável!

Algo que não vi suficientemente aprofundado e que penso que é importante neste “programa” do “Ser Sporting” de PPC:

• A preocupação das pessoas que integram esta lista em atribuir as “funções” certas às pessoas certas. Isto é, os Sócios e Adeptos existem para vibrar, apoiar e celebrar o Sporting, os Dirigentes para dirigir e gerir o clube e o Treinador e Jogadores para ganharem os jogos.

Isto é um aspecto muito importante e que importa realçar. Enquanto Adepto (e Sócio também), nada me daria mais gozo do que deixar de querer analizar Relatórios e Contas, a função desta ou daquela pessoa dentro do clube, a eficácia ou não do marketing do clube, etc etc. Na minha condição de Adepto Sportinguista gostava sinceramente de poder dedicar muito mais tempo a imaginar os onze prováveis para vencer determinado adversário, a sonhar e a recordar exibições de gala, a ficar alegre por ter um novo cachecol, a ter vontade de gritar Sporting na rua a toda a hora depois de uma vitória importante, a sentir-me orgulhoso por ver um jogador do meu clube a ser entrevistado antes de um jogo decisivo na Liga dos Campeões.

Prefiro esse papel, prefiro até discutir esse tipo de coisas neste fórum (as tácticas, as incidências, as contratações, os eventos e por aí fora) do que sentir a toda a hora uma desconfiança latente derivada do facto de ter dirigentes que não me entendem nem se esforçam para saber o que pretendo para o meu clube e cujo discurso está sempre pejado de termos técnicos e financeiros, dando a ideia de que me estão sempre a tentar vender a banha da cobra disfarçada em palavras chiques para que aceite sem discutir apenas porque não percebi patavina.

Acho que já chega desse tipo de mentalidade, os adeptos e sócios que se têm afastado do clube estão cansados desse dirigismo (que é no fundo uma ausência de dirigismo) no Sporting e penso que todos teríamos a ganhar com algo de diferente. As pessoas desta candidatura parecem demonstrar essa preocupação o que já é bom sinal.

— O que pensa do trabalho deste técnico? — É um excelente profissional, que desempenhou demasiados papéis que não são os seus, por ausência de uma estrutura que o apoiasse. [b]Defendeu mais a honra do Sporting do que pessoas acima dele, que, essas sim, deviam ter defendido.[/b]

— E do trabalho de Pedro Barbosa? Conta com ele?
Não sei o que faz… Como posso criticá-lo se não sei o que faz?

— Vai manter a aposta na formação?
— Manter e potenciar. Temos a melhor escola de formação do Mundo. Porque é que o FC Porto não aposta tanto na formação? Porque o Sporting faz esse trabalho há muitos anos… Há é uma extrema má gestão da promoção dos jogadores, da valorização de activos. O Sporting tem uma estrutura empresarial, fria e calculista. Mas nos actos diários é do mais básico amadorismo. Pode conceber-se o facto de um jogador estrangeiro chegar ao Sporting e ande à procura da Loja do Cidadão para ligar a TV Cabo. É próprio de um clube do nível do Sporting?

— Mas isso aconteceu com quem?
— Há coisas que devem ficar no recato dos clubes, limito-me a constatar. Se a Direcção tiver dúvidas que me pergunte, falem comigo, irei lá e terei todo o gosto em explicar. Aliás, podia aqui desfiar de perfeitos exemplos do mais puro amadorismo. E não quero ir mais longe do que amadorismo. Quando não acarinhamos os nossos jogadores… Concebe a hipótese de dois jogadores viverem no mesmo prédio e não saberem? São exemplos de amadorismo e de falta de espírito de grupo. E os grandes êxitos constroem-se em pequenos pormenores.

Gostei da curta entrevista (destacando os pontos a bold que mais apreciei). Embora já não sendo sócio parece-me uma aposta válida (pelo menos no discurso parece-me levar vantagem)

Estou aqui no ISCTE a fazer tempo, daqui a pouco dirijo-me para o Hotel (2 minutos a pé).
Se alguém chegar cedo que avise, que vou lá ter :wink:

Vou sair de casa para ir para lá agora.

Estou a gostar e muito desta mobilização!!!

Sporting SEMPRE!!!

Vou dar lá um salto…

Espero não haver problema de estar de camisa vermelha… O coração é verde!

alguma tv esta a cobrir?

Gostei de ambas as entrevistas, apenas acho que PPC poderia ter falado algo mais das modalidades. Adorei a ideia dos 25% de quotização escolhidos por cada sócio. Servirá para reforçar o elo clube-sócio.

Não tinha lido com atenção a entrevista ao jornal A Bola.

Parece-me a melhor opção até ao momento :slight_smile:

Karkov andas no ISCTE?

Cheguei agora de lá! A sala foi pequena para tanta gente que queria assistir com muita gente a ficar em pé.

Não deixei de achar curioso ver por lá o Dias da Cunha.
Paulo Cristovão com um discurso muito calmo, a passar por todos os pontos do programa (aquele que já conhecemos do site sersporting.org
Estavam lá alguns orgãos de comunicação social, mas infelizmente e apesar de lhes terem permitido fazerem perguntas no final da conferência de imprensa, apenas 2 jornalistas fizeram 3 perguntas. Nenhum dos outros jornalistas presentes quis fazer perguntas. Sintomático.

Aproveitei para rever o Rui, Coração de Leão, Soldevi, Mauras, Karkov_, Mrg, Armas e de certeza mais alguém de quem me estou a esquecer. E fiquei a conhecer foristas como o Chirola, one_o_six, Zed, jnrodrigues, Felina e de certeza mais alguns de quem me estou a esquecer.

Acabei de chegar da conferência de imprensa!
Começo por dizer que estava muita mais gente do que a sala comportava, tive que ouvir cá no corredor e pior é que se ouvia mais o pianista do lounge do que o PPC.
Mas mais vale mais do que menos.
A comunicação social esteve lá mas quase não colocaram questões, esta candidatura parece não ser interessante para eles, enfim, acho que merecia jornalistas mais inteligentes do que estes que fizeram o frete de lá ir.
Gostei do discurso inicial do PPC e teve uma daquelas frases lapidares (ou já vinha muito bem preparada ou teve um rasgo de improviso) que era qualquer coisa parecida com “queremos o sporting dos 90 anos anteriores aos ultimos 13” , não era bem mas muito proximo disto.
Acho que para inicio de campanha não esteve nada mal.

Infelizmente não pude ir à apresentação da candidatura, tive uma consulta médica às 19h que me impossibilitou de comparecer. Se assim não fosse, de certeza que tinha ido.

Em relação às duas entrevistas hoje dadas, tenho que confessar: gostei, gostei bastante! Discurso oposto ao que nos habituaram nos últimos anos mas sem populismo, ideias novas mas sustentadas. Gostei da entrevista de PPC ao jornal A Borla mas gostei especialmente da entrevista a João Mineiro que esteve em grande nível de novo.

Sem me querer precipitar até porque não se conhecem ainda todas as listas, posso dizer que se nos últimos dias estava ligeiramente inclinado para votar em PPC, hoje inclinou-se mais, muito mais. Tanto pelas entrevistas como pela apresentação feita ao fim da tarde (que já soube ter sido de qualidade e que chamou a atenção dos Sportinguistas que compareceram em bom número). Vejo aqui uma alternativa, com ideias novas e sustentadas.

Quanto a outras listas… Ou ainda não existem ou a que existe parece neste momento composta por um homem só sem qualquer projecto defnido.

Já esta parece estar bem mais avançada, com pessoas que partilham muita da minha visão para o Clube. Os meus votos de bom trabalho, sabem que precisam de o fazer. É fundamental aparecer na Imprensa e junto dos Sócios.

Infelizmente não consegui lá passar mas deixo aqui um reparo.

Acredito que possa ter muitos votos nas eleições, que vá até ao fim doa a quem doer…mas infelizmente vejo poucas probabilidades de sucesso e não por incapacidade dos membros que compõem a lista e do projecto mas sim por falta de lobby e projecção mediática.

É triste mas neste país funciona assim…basta dar uma volta pelos canais de comunicação (tv,rádio,pasquins,etc…) e só se vê falar de Souto, de um Sebastião qualquer que virá da actual direcção e pouco mais.

É triste mas nem todos pensam pelas próprias cabeças…ainda hoje estava a falar com 2 senhores na casa dos 50 e muitos anos em que diziam que não havia dinheiro, que esta direcção fazia o que podia e que caso Soares Franco não avançasse (“ou o outro senhor de oculos que fala muito bem” foi assim que se referiram a RA) que votariam em Souto porque tinham lido que ele se “dava bem” com “muita gente do clube” e que “até parecia boa pessoa”…

Quem conhece o programa de PPC e se revê por completo na candidatura, comecem a fazer o “trabalho dos media” de modo a informar as pessoas o melhor possivel, porque senão…

Edit: Skinner…antecipaste-te na ideia…é preciso projecção mediática para “apanhar” votos porque neste país, há muitos carneiros e a verdade é que não tem vergonha de o ser nem sequer se preocupam muito com isso…

E tu perguntavas-lhes: “Então e porque é que não há dinheiro?”.

Se a culpa não foi da “gente do clube” com quem o Souto se dá bem, foi de quem? Da gente com quem ele não se dá?

Ah pois é…