A lista de candidatura à presidência do Sporting encabeçada por Paulo Cristóvão será apresentada publicamente na quinta-feira, pelas 20 horas, num hotel em Lisboa, disse hoje à Lusa, Luís Mota, porta-voz daquela lista.
Nessa apresentação estarão presentes, além de Paulo Cristóvão, os quatro vice-presidentes, o presidente da Mesa da Assembleia Geral (AG) , o presidente do Conselho Fiscal e a provedora dos sócios do Sporting, a ex-dirigente Isabel Trigo Mira.
Segundo Luís Mota, Paulo Cristóvão fará uma intervenção inicial, a que se seguirá uma conferência de imprensa na qual todos os presentes estarão à disposição dos jornalistas, aos quais será entregue um ‘kit’ com a apesentação do programa eleitoral e fotos e perfis dos membros da direcção.
Entretanto, além de Isabel Trigo Mira, que não integrará um cargo executivo, estão confirmados os nomes de João Mineiro para a área financeira, Pedro Ferreira nas relações públicas e comunicação e Nuno Paiva como responsável pelas modalidades.
João Mineiro é quadro do Banco de Portugal, Pedro Ferreira coordenador geral da administração do jornal “Público” e, além de serem ambos jovens, fazem parte do Movimento Leão da Verdade que tem contestado a politica financeira seguida por Filipe Soares Franco e exigido uma auditoria às contas da SAD. Nuno Paiva é filho de um dos técnicos da formação do Sporting.
Quem foi convidado e rejeitou assumir funções como presidente da Mesa da AG da lista foi o presidente da Câmara de Loures e membro do Conselho Leonino, Carlos Teixeira, que invocou os seus afazeres partidários e a proximidade das eleições autárquicas para justificar a sua decisão.
Da fonte que o Jal ai colocou!
A serem verosimeis estas informações, é de salientar que, caso esta lista vença as eleições, este forum estará representado no Conselho Directivo do Sporting. :mrgreen:
Finalmente uma candidatura oficial para as Eleições do Sporting.
Agrada-me muito alguns nomes apresentados para certas áreas e agrada-me ainda mais que seja uma lufada de ar fresco, mais que necessária nos tempos que correm.
[hr]
Já começa. Ainda o homem não apresentou o seu projecto e já chovem críticas. Ao menos o PPC já tinha ouvido falar dele, o Souto ainda não. Como não é de Cascais e não tem cara de tio, é paraquedista, não serve.
Esperemos por 5º feira e aí, após análise do projecto, retiremos as nossas conclusões.
Se quer protagonismo ou não já não sei… mas é até agora a única candidatura com substância à direcção (a AAS também tem substância, mas é para o Conselho Leonino), já que Pedro Souto é uma incógnita total. Pelos nomes apresentados podemos já descortinar algumas das ideias que irão sair dali e têm um apoio de peso a nível de Sportinguismo que é a Isabel Trigo Mira.
Não se esqueçam que este homem, quando o caso Maddie estava no auge da cobertura jornalística, aparecia quase todos os dias na TV, principalmente no programa da Júlia Pinheiro, e sem ter nada a ver com o caso, escreveu um livro sobre o mesmo, e vejam lá, conseguiu uma entrevista com a Judite de Sousa no horário nobre da RTP. Lá paleio tem ele…
Talvez a candidatura à presidência do Sporting afaste as atenções do seu alegado envolvimento nas agressões a Leonor Cipriano, mãe da Joana.
É curioso que eu mantenho a mesma opinião sobre vocês: só querem protagonismo.
Por acaso poderão dizer em que se basearam para concluir já isso? Cristóvão ainda não apresentou a equipa que o acompanha, não apresentou as ideias e não apresentou o projecto. Como se conclui que quer protagonismo?
Já agora aproveito para dizer que tenho uma posição semelhante sobre o Rogério Alves.
Desde há muitos anos que aparece na TV (caso Casa Pia, senão mesmo antes), como comentador de assuntos jurídicos, daí até à Ordem dos Advogados foi um pulo, e claro a presidência da AG do SCP.
Hoje é comentador de tudo e mais alguma coisa na TV (tipo Moita Flores), sem esquecer o seu envolvimento no caso… Maddie.
;D É um bom argumento, mas tem dois lados: alguém que consegue mover influências do “nada” é sempre alguém a ter em conta… por exemplo, Rogério Alves também é muito bom em paleio e consegue arrancar excelentes discursos. Portanto o paleio pode ser algo de bom, desde que as intenções sejam nobres e o programa aparente ser sólido.
Existir existem apenas 2. Pedro Pinto Souto e Paulo Pereira Cristovão. E veremos se irão até ao fim. Mas tou convencido e até já o disse aqui que o Rogério Alves vai avançar.
Tens toda a razao.
Vamos esperar para ver o projeto e confirmar quais os nomes que o acompanham.
Estar a relacionarr esta candidatura com a vida pessoal/profissional de PPC é no minimo de mau gosto. Isto é aqui no forum imagino o que a maquina do aparelho nao vai fazer para desacreditar esta candidatura.
Vao ter de lutar muito…
Um presidente com capacidade de aviar umas chapadas quando necessário deveria ser um requisito mínimo. Paulo Pereira Crisstovão começa bem… :twisted:
Agora a sério, vamos esperar para ver e sobretudo ouvir! Venham de lá os seguidores da dinastia roquetista que andaram a apregoar que não havia soluções na oposição dizer que agora se anda à procura de protagonismo…
Para já, e sem conhecer o programa, agradam-se os nomes que acompanham PPC.
Subscrevo quase a 100% as ideias que o Mauras e o Soldevi expôem aqui no forum, e isso é garantia de que o programa será do meu agrado. ITM no cargo de provedor do sócio é a pessoa certa no lugar certo!
Para já esta lista parece corresponder a uma renovação de nomes e geracional na direcção do nosso clube!