“O Sporting precisa de um Presidente que, mais do que nos negócios e no imobiliário, pense no futebol e nos adeptos. Que queira que o Sporting seja, antes de mais, dos Sócios. Que mantenha a Academia nas mãos do Clube. Que não se veja a si próprio como um CEO, o Sporting como uma marca e os Sportinguistas como clientes. Talvez o Sporting em trespasse e sem alma seja muito moderno. Mas não sei se a paixão por um clube resiste a tanta modernidade.” in Daniel Oliveira, Record 09/01/09
Nem mais. Sublinho as palavras de Daniel Oliveira. Não há mais nada a acrescentar. Há! E já agora, que apresente as contas. E que o passivo de ontem seja o mesmo de hoje e não mais alto, aldrabão.
Gostava de ouvir, os que tanto defenderam a saida de FSF, qual sera o rosto que queriam ver á frente do Sporting. Na teoria todos sabemos mas sera que esse ``tal´´ existe? E se existe, estará disponivel para se chegar á frente?
exacto. eu quero continuidade. alguem na mesma linha do soares franco, e de todos o JEB parece-me quem melhor se adequa ao lugar. alem disso , tem a favor a unica coisa que criticava no soares franco , a falta de amor pelas modalidades.
Alguma imprensa amanhã vai avançar que do nucleo duro do senhor que felizmente vai sair, há dois nomes que ponderam avançar: Bettencourt, e Ribeiro Telles.
Por outras palavras, evolução no lodaçal da continuidade.
Esperam-se outros nomes pra breve…, sendo que Abrantes Mendes também já por várias vezes ponderou o avanço.
Penso que ainda é cedo para avançar nomes. Por enquanto existem muitas movimentações, mas adiantar nomes creio ser permaturo.
Gostaria de que alguém concensual entre os sócios e adeptos pudesse avançar e encabeçar uma lista.
SAM não é concensual;
Alguém da confiança de FSF também não;
Talvez uma outra alternativa (a famosa 3ª via) fosse o ideal, pois era a forma de, mais facilmente, reunir toda a família Leonina à volta do Clube.
Sem conhecer programas, e portanto apenas avaliando trajectos e personalidades, o nome de Carlos Barbosa é o que mais me agrada.
É motivador, demonstra paixão por aquilo que faz (CM e ACP), tem experiência de gestão e tem feito um bom trabalho no ACP, um clube com mais de 100 mil sócios.
Não lhe conheço é a vivência sportinguista…
O que desejo é que nenhum membro da corte dos últimos anos consiga dar sequência ao que tem sido feito.
Bettencourt é a minha opção. Mas não pensem que ele vá alterar esta confusão financeira toda, dado que, pertenceu à direcção pós-Roquete, portanto, já está dentro de todos os meandros económico-financeiros do Sporting. O que me contenta, e vale muito, é a qualidade, digamos assim, do seu Sportinguismo (Modalidades e Pavilhão). Numa entrevista concedida a um jornal (penso que foi o Record) admitiu que gostaria de ser presidente.
O Abrantes Mendes, até agora, se se candidatar, será aquele que poderá alterar esta situação toda entre o Sporting e os Bancos, não no sentido de termos mais independência mas de uma eventual troca de Bancos, dado que, não é “funcionário” do BCP ou do BES.
O Duque é pessoa para administrador da SAD e não para a posição de presidente tal como ela é desempenhada hoje, mas nos tempos que correm, nunca se sabe.
O Rogério Alves, embora me pareça um Sportinguista completo, não tem conhecimentos suficientes. Só servirá para dar rosto à presidência no sentido de dar a cara aos sócios e simpatizantes, enquanto que todas as manobras de management são desempenhadas nos bastidores (estilo Rui Meireles).
Carlos Barbosa? Nem sabia que era Sportinguista.
Dias da Cunha? Não via com maus olhos uma candidatura, mas mais que a hipotética candidatura, (eu) daria mais valor ás possíveis informações que tem.
"O Sporting precisa de um Presidente que, mais do que nos negócios e no imobiliário, pense no futebol e nos adeptos. Que queira que o Sporting seja, antes de mais, dos Sócios. Que mantenha a Academia nas mãos do Clube. Que não se veja a si próprio como um CEO, o Sporting como uma marca e os Sportinguistas como clientes. Talvez o Sporting em trespasse e sem alma seja muito moderno. Mas não sei se a paixão por um clube resiste a tanta modernidade." in Daniel Oliveira, Record 09/01/09
É verdade, mas é indispensável que o presidente saiba muito sobre os assuntos acima referidos, senão corremos o risco de andarmos bem durante 2/3 anos e depois somos comidos por causa de dívidas. Infelizmente, a malta esquece-se que o Sporting hoje, mais do que nunca, é uma empresa. Ninguém gosta deste facto, mas é verdade. Clubes como antigamente? Verdadeiramente virados para os sócios, pertencentes aos sócios? Só sem SAD. Agora, está tudo muito formal, é só merdinhas por todo o lado.
Parece-me um dos menos maus.
Ao menos provou um sportinguismo indefectivel. Não e a competencia em pessoa, mas bem auxiliado privilegiaria o futebol (m,antendo a aposta na formação), como ponte para um clube sustentável.
Luis Duque, Sérgio A Mendes, e porque não um Burro dos selvagens? Sempre dá uns coices valentes no slb e fcp e gasta milhôes de euros que não há mas é isso que algumas pessoas querem. Depois que venha alguém atrás e que pague o que foi gasto. Temos a vantagem de haver subsidio para burros. Era mais esse que era gasto. :wall: :wall: :wall:
Ou então o D.Sebastião.
Desculpem-me a parvoice mas é este comentário que me apetece fazer depois de ler outros comentários anteriores.
Considero que uma lista composta por nomes como Luis Duque, José Eduardo Bettencourt e Miguel ribeiro Telles, juntamente com outros nomes competentes que se aproveitem da actual estrurtura (porque, e não me lixem, nem todas as pessoas que lá estão agora são incompetentes e desonestas, e deve haver lá muitos nomes que sejam grandes mais-valias para o Clube), e liderada por uma pessoa que seja reconhecidamente Sportinguista mas que não seja populista, porque nós precisamos de alguém que defenda e oiça os sócios, mas que seja capaz de fazer valer a sua opinião e de pôr as finanças do Clube minimamente na ordem. Uma lista deste estilo, muito provavelmente contava com o meu voto :mais:
Uma lista que juntasse Luís Duque e J Bettencourt arrasava com qualquer outro candidato… são 2 ‘tubarões’ para posições distintas, Bettencourt na operacionalidade e rigor da coisa e Duque no combate e empolgar das tropas.
Infelizmente, Bettencourt deve continuar alinhado com as ideias pró-Franquistas ou então tem alguma que fez no SCP que está entalada (trata-se de histórias passadas :whistle:) e que pode vir a ser denterrada por alguém dentro do SCP mais sabedor e que se lhe oponha.