[Eleições 2009] E depois de 5 de Junho?

Estava eu há dias a ouvir a entrevista de PPC, e na parte em que ele diz que no dia 5 de Junho à noite, aconteça o que acontecer quem for eleito será o seu presidente e que todos nos deveremos agrupar à sua volta pus-me a pensar no que iri fazer caso o resultado das eleições não seja do meu agrado.

É que uma coisa é a posição mais ou menos institucional de um candidato. Outra coisa é o sentimento do sócio comum já desgastado e completamente desiludido com o rumo do clube, ou o sentimento do sócio receoso da mudança ou de uma qualquer deriva aventureira.

O que vão fazer após o 5 de Junho caso o resultado não seja o vosso desejo?

Por mim, confesso que estou confuso. Já tinha pensado no caso e a minha tendência seria desistir caso a mudança de rumo, maior ou menor, se afastasse completamente dos horizontes do clube. Divórcio total.

Até já tinha pago cotas até ao fim da época, altura previsível para as eleições na convicção que poderiam ser as últimas. Custar-me-ia mas teria que ser a eito. Para grandes males, grandes remédios!

Neste momento já não tenho tanta certeza. O sentimento de pertença ainda existe (para muito tem contribuído este e outros forums e blogs, os movimentos e as movimentações).

Parece-me que não conseguirei desistir (é um caso de dependencia) de ser sócio. Já os restantes envolvimentos (o seguir quase compulsivo da vida do clube, a discussão do seu futuro, a compra de gamebox ou outros produtos) tenho mais dúvidas.

Uma coisa que não farei certamente será fazer guerrilha de oposição. Reconhecerei os resultados e reconhecerei que em democracia os eleitores tem os governos que merecem!

Por mais que os resultados da eleições sejam contra os meus ideais e preferências, e por maior que seja a revolta, irei continuar a apoiar o clube e a vibrar com as suas vitórias…

É assim o amor por um clube… Resiste a tudo e todos e por maior que seja a revolta, prevalece sempre… :inde:

E dou por mim a pensar:

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=sbirAWc1_0o[/youtube]

Vou continuar a lutar por ter o Sporting que desejo, mantendo uma postura critica ao trabalho da próxima gestão (critica no sentido positivo e negativo, claro está), participando na vida do clube e manifestando a minha opinião seja em espaços como este, seja nos locais próprios do poder associativo.

Se me perguntam se estou preparado para apoiar “cegamente” qualquer direcção que seja eleita, digo abertamente que não, seja ela qual for.

A próxima direcção terá de apresentar um programa para os próximos 4 anos, terá de clarificar quais os objectivos especificos e os processos que planeia utilizar para lá chegar, eu cá estarei deste lado a fazer a minha análise, e se vir desvios certamente que me manifestarei.

Independentemente de quem lá estiver, o seu sucesso é o sucesso do Sporting. Não vamos fazer como alguns portugueses que preferiam ser espanhóis a continuar assim.

Agora isso não pode fazer com que se desmobilizem em caso de eleição “desfavorável”.

Se vencer a continuidade e uma vez que se mantém a continuidade, tenho bom remédio. Não vou ligar patavina ao futebol porque já estarei mentalizado para o que aí vem. Gamebox não vou comprar, de certeza, porque cansei. Uma pessoa cada vez que sai de Alvalade sai de lá aborrecida com aquela miséria e ainda tinha de gramar e pagar? :eh: :naughty: Todos os anos a mesma merda? Não. Chega. Isto é andar a brincar com os sócios e para esse peditório não dou mais. Depois logo se vê os resultados se o Bettencourt ganhar, ainda por cima principescamente remunerado para ficar a tempo inteiro. Cheira-me que se o futebol continuar mal, e com o presidente a ganhar bem, este não chega ao fim do mandato. Algum dia há-de saltar a tampa nas centrais… :whistle:

:arrow:

Vivo com o Sporting desde os 4 anos! Logicamente que irei continuar a ser sócio e a ter gamebox e a lutar por um futuro melhor! Recuso - me a desistir do Sporting.

Vai começar mais um período de resignação por parte da nação leonina, visto que Paulo Bento vai permancer mais ciclo em Alvalade.
Eu não sei onde é que anda o profissionalismo destes dirigentes de “merda”, nunca vi um treinador de um clube da 1ºdivisão permanecer tanto tempo no seu cargo sem conseguir cumprir os objectivos, que neste caso é ganhar o campeonato e apresentar um bom futebol. Depois de 4 anos sem apresentar resultados dignos da história do nosso clube, parece que ninguém o tira do tacho que arranjou. Se tivesse dignidade e respeito pela nação leonina no final do campeonato ia-se embora, pois nao cumpriu o objectivo a que se propos no início da temporada, ser campeão nacional. Nestas alturas é que se vê verdadeiramente sente e gosta do nosso clube, pois se ele fosse um dos nossos ia-se embora e dava o lugar a alguém mais competente.
É com muita tristeza que vejo que tudo vai continuar na mesma tranquilidade de sempre com PB e Ribeiro Teles no clube, só espero que PPC ganhe as eleições para que o Sporting seja reconduzido ao lugar que merece.

Eu nunca vou deixar de ser sócio do Sporting, enquanto o clube admitir sócios . . .

Quanto à gamebox, admito que nos últimos 2 anos hesitei antes de a adquirir. Esta época só comprei porque os jogos das meias-finais e final da Taça me deram uma esperança de que este ano poderia ser diferente.

Se tudo se mantiver como está, para o ano não vou comprar gamebox. Compro bilhetes para os jogos ‘grandes’. O vazio será preenchido com a frequência mais assídua no andebol e no futsal, com ou sem pavilhões!

Continuarei a apoiar o meu clube, independentemente de concordar ou não com as medidas tomadas pela sua direcção. Eu sou do Sporting, não sou do senhor A ou da lista B.

até morrer Sporting allez…

(esteja quem estiver. o amor é cego, mas não surdo, nem mudo)

Ganhe quem ganhar não muda nada na minha relação com o Sporting.

Eu estou mais naquela do que será feito do Sporting, independentemente de quem vencer as eleições?

Apoio PPC, espero que se vencer acima de tudo, não me desiluda e cumpra tudo (ou o essencial) do que prometeu. Mude o rumo do Sporting e o aproxime de todos nós, para podermos falar com um profundo sentimento de posse do MEU CLUBE.

Se JEB vencer, sabendo que pertence à linha de continuidade que tem afastado os adeptos, espero que tenha uma pouco mais de moderação na “racionalidade” que coloca no clube, do que os seus antecessores.
Se for igual aos anteriores é péssimo. Se for pior para mim acabou, não aguento mais.

É que o futebol dos “clientes” (com o qual não concordo) tem o reverso da medalha, que todos fingem não ver. Compro o “produto” que me agrada, se não me serve não compro.

O Sporting Clube enquanto paixão tem perdão. Enquanto “produto”, sejamos sinceros, NÃO PRESTA. Se esta for a via em definitivo, aguentem-se com os “clientes” que conseguirem manter :inde:

Se for JEB, mas só se for JEB, vou apoiá-lo e esperar para ver o que ele consegue fazer, porque acho que tem capacidade para tal.

Se for Paulo Cristóvão, penso que pode ser o início de algo muito bonito no Sporting, algo que já não temos e sentimos há muitos anos, um clube vibrante acima de tudo.

Portanto, penso que a situação não é assim tão má e espero para ver o projecto de JEB.

Continuarei sócio enquanto achar que os meus votos são úteis para travar alterações estatutárias ou planos financeiros lesivos dos interesses dos sócios e do Clube. Se o Clube for desmantelado, deixa de fazer sentido ser sócio.

Voltarei a ter gamebox caso venha um treinador que ponha a equipa a jogar futebol sempre, e não apenas contra os lampiões. Se o meu Clube ficar sem o futebol, deixo de lá pôr os pés.

Olhem eu não sei… a unica coisa que sei é que tenho um lugar por pelo menos 15, 14 anos…sei lá, e apra o manter tenho que ser sócio.

Também sei que de uns anos a esta parte a minha motivação para viver o SCP é cada vez menor, fruto de um grande logro que caí. Aquilo que foi prometido pelo Roquete não se concretizou e o seu sucessor (o ultimo) SF é incapaz de ser franco com os sócios.

No caso de vitória de uma lista da continuidade a unica coisa que peço é frontalidade. Se querem um clube sem sócios, sem modalidades, que o digam e defendam os seus pontos de vista. Se me convencerem óptimo, quem sabe volte a viver o SCP como já vivi, senão vejo pelo lado positivo, fico curado de uma doença bastante prolongada…

É pena não haver gente que pense assim!! Já somos dois!!

A minha relação com o Sporting é um pouco como a minha relação com a vida. É de sempre, será para sempre. Intensa e permanente.
Por isso aquilo que acontecer no dia 5 de Junho em nada vai mudar a minha forma de sentir o meu Clube.
Sempre participei na vida do Sporting. No estádio, no pavilhão ou na nave, nas assembleias e até nos campos de treino.
Vou escolher a quem dar o meu voto e defender a minha posição com a convicção que as propostas me proporcionarem.
Depois, seja quem for o eleito por mim e pelos meus consócios, esse será o meu Presidente.
Susceptível à crítica mas sempre respeitado.