[Eleições 2009] E depois de 5 de Junho?

Eu já uma vez o disse aqui no fórum e só tenho uma palavra:

Se o próximo presidente for o da continuidade, seja ele JEB ou outro qualquer, pura e simplesmente deixo de ser sócio e quando digo que deixo de ser sócio, não só relevo o direito que me assiste em não continuar a contribuir para esta cambada de parasitas, mas também o facto de não me rever na tendência da maioria dos sócios. Em democracia, é a maioria que governa, mas nem sempre é a maioria que tem razão e como tal, se a massa associativa não comunga do meu conceito de Sporting e de sportinguismo, creio não se justificar continuar no seu seio.

Atenção que isto não tem rigorosamente nada a ver com «ser ou não ser do Sporting». Continuarei a ser do Sporting e a vibrar com as vitórias e a chorar com as derrotas exactamente da mesma maneira como o tenho feito até aqui, mas do lado de fora. :hand:

Não concordo contigo, embora também não te condene.

Eu jamais abdicarei de apoiar o meu clube,irei a todos os jogos, como sempre, não tenho cura isto ja esta no sangue.
Mas preferia que o clube tivesse a capacidade de mudar e conseguisse eleger quem se propoe a mudar.

eu já disse noutro tópico qualquer:
gamebox acabou, presenças em assembleias acabou.
não estou para aturar mais equipas que lutam e se orgulham com o 2º lugar, não estou para aturar mais equipas que não jogam a ponta dum corno á bola, não estou para ver mais equipas a serem goleadas e ficar tudo calado e querer abafar o caso relembrando derrotas dos lampiões. não foi isto que aprendi, não foi esta atitude passiva que me fez Ser Sporting.
o que me fez Ser Sporting foram equipas e vontade de vencer com a que vi ontem no andebol. o orgulho de Ser Sporting.
apenas continuarei como sócio.

e, agora em jeito de desabafo, acho que, infelizmente, vai continuar tudo na mesma…

o enterro está marcado.

Se tudo continuar na mesma como a lesma esqueçam a minha linda GameBox. Se voltar a meter lá os pés nos jogos grandes já vai ser bom. Esta ano foi horrível: levei mais tempo a navegar no fórum via internet do que a ver propriamente o jogo, tal é o espectáculo proporcionado.

Quanto a ser sócio isso nunca deixarei de ser. Vão ter que continuar a gramar com a minha oposição se me apresentarem projectos totalmente opostos àquilo que concebo para o Sporting. E isto quer o próximo presidente tenha 1% ou 99% dos votos.

definitivamente não consigo entender estas posições tipo “ou é à minha maneira ou não brinco”… mas, lá está, cada um é como cada qual.

talvez por ter que fazer 300km todos os 15 dias para ir a Alvalade (e nos outros jogos fora faço os que forem necessários (quando me é possível)) me custe ouvir/ler quem tem o privilégio de o fazer à distância de um simples desejo, negar esse mesmo privilégio simplesmente porque não concorda com as ideias de quem gere o clube.

mesmo estando tão longe e fazendo os sacrifícios que faço… eu não consigo desistir do meu Sporting. e para o ano lá estarei!

e sim, só eu - e os outros “malucos” como eu - sei porque não fico em casa (e sabe deus o que custa fazer a viagem de regresso depois de jogos como a derrota com o fêcêpê).

:offtopic:

A frase sublinhada dava um bom slogan de campanha numa eventual candidatura de Filipe Soares Franco.

:slight_smile:

Serei sempre do Sporting Clube de Portugal. Enquanto o Sporting mantiver o controlo de todas as suas modalidades e, como tal, seja o Sporting a decidir o rumo das suas modalidades, nunca a minha condição de associado estará em causa, salvo alguma grande contrariedade na minha vida que mo impedisse de o ser.

Seja qual for o Presidente, continuarei a ser Sócio se se mantiverem as condições acima descritas, e continuarei a defender o meu ponto de vista, participando nas AG sempre que achar necessário dar o meu voto a favor ou contra a proposta apresentada.

É isto que me sinto moralmente obrigado a fazer porque só sendo Sócio poderei intervir na vida do Clube.

Quanto ao resto, mediante os resultados das eleições saberei retirar as minhas conclusões. Os Sócios poderão escolher o rumo que querem para o Clube e se o rumo que desejarem não for aquele com que me identifique, obviamente a minha Gamebox não será renovada. Se esta época me arrependi de a comprar uma semana depois de o ter feito, na próxima garanto que isso não acontecerá. Serei menos um com ar entediado no Estádio a ver uma equipa onde, por enquanto, o Clube ainda tem (algum) poder de decisão.

A minha presença em jogos de Andebol e Futsal não estará em causa e continuarei a estar no pavilhão de um qualquer município ou colectividade associativa sempre que me seja possível.

Estás a ver as coisas de forma opaca, mas eu explico melhor:

Os sócios de um clube, tal como os sócios de uma outra instituição associativa qualquer, são-no porque se revêem nessas associações, quer a nível racional, quer a nível sentimental e afectivo. Se tu fores sócio de uma associação que não defenda os interesses que te motivaram a aderir a ela, ficas satisfeito? Continuas a ser sócio? Admito que argumentes: «Mas o Sporting não é uma associação qualquer; é um clube que move sentimentos e emoções». Plenamente de acordo. No Sporting, para além da parte racional, há também a paixão e é por isso que não vou deixar de ser adepto e que não vou deixar de sofrer pelo meu clube, só que as pessoas passam e o clube fica e eu não sou obrigado a contribuir monetariamente para uma política que eu considero totalmente errada e inadequada e que visa destruir o clube aos poucos - essa é a parte racional. Enquanto estes incompetentes que andam a destruir o meu clube lá estiverem, eu não contribuo nem com mais 1 cêntimo, porque isso para mim, seria a mesma coisa que estar a dar dinheiro a quem se droga, ajudando-o a auto destruir-se.

Espero ter sido mais claro agora.

Ninguém,acho eu,discute que se deixar de ser socio deixa-se de amar o clube,o que eu acho

é que essa não é a opção correcta,deixar de ser socio do Sporting é algo que não me passa

minimamente pela cabeça,muitos dos que aqui agora falam,nas ultimas eleiçoes votaram FSF,

eu não,mas não foi por isso que deixei de ser socio ou de comprar a gamebox,o meu clube

é para mim muito maior do que o seu presidente ou os jogadores que o representam.

O meu amor é grande para desistir ou esmorecer.Para mim,o slogan é mesmo

SPORTING SEMPRE!!!

Tentarei continuar a ser sócio pelos motivos atrás expostos. Está-me no sangue. Têm de levar comigo.

Contudo, no caso de o continuismo prevalecer,e parafraseando o caro chirola, temo uma nova debandada. :inde:

A sério!

a partir do momento em que deixas de ser sócio dessa associação, deixas de ter voz activa no futuro da mesma.

(a parte do claro e opaco fica para ti. a tua transparência pode não ser a minha… e parece-me que não é!) :wink:

Acontece que uma das razões pelas quais muita gente não concorda com o rumo actual do clube, é precisamente a existência de sinais de que o clube enquanto associação em que os seus sócios têm voz activa, pode deixar de existir. Só para dar alguns exemplos:

  1. A presidência do clube assumida por uma pessoa que é apologista de um clube sem sócios

  2. Um Congresso supostamente organizado para dar voz aos sócios, em que a proposta “Gestão virada para os sócios” foi chumbada

  3. Tentativa de aprovação de uma Assembleia Geral Referendária onde não haveria discussão e os sócios não se poderiam fazer ouvir

  4. Tentativa de aprovação de um Projecto de Reestruturação Financeira que contempla a possibilidade de o clube perder dentro de poucos anos o controlo da gestão do futebol

Neste momento, os sócios deparam-se perante dois caminhos:

  1. Passar mais um cheque em branco a uma equipa que já provou ser incapaz de gerir o Clube focada no interesse dos seus sócios;

  2. Dar oportunidade a uma nova equipa que surge com “sangue novo” e se propõe a executar um programa já dado a conhecer.

O Eddie Verdde deu alguns exemplos de sinais do que o continuismo pretende.

O programa Ser Sporting está disponível aqui.

É uma questão de escolha.

Também para mim e é talvez por isso que eu entendo que o meu contributo como sócio não se justifica, porque em nada vai beneficiar o clube, mas tão somente a incompetência de quem o está a dirigir.

Se JEB ganhar, veremos como é gerido o clube, mas estou em crer que o distanciamento para os sócios vai continuar… :-\

O princípio está correcto.

Apelo a que as pessoas não ajam de cabeça quente se o resultado das eleições for contrário à sua preferência.
Não quero ser o “novo Belém” (com o devido respeito).

É um facto, mas isso também está equacionado. Infelizmente, este Sporting não tem rigorosamente nada a ver com o Sporting que eu conheci outrora. Continuo a rever-me no clube e na sua essência, mas não me revejo em quem o dirige e começo a não me rever na sua massa associativa. Quando um modelo de gestão que já provou estar a empurrar paulatinamente o clube para o abismo é aclamado por 74% dos sócios e quando esses mesmos sócios rejeitam uma proposta que visa recolocá-los no centro das decisões do clube, acho que já não há muito a dizer. :-\

De acordo, SCP Always. Serão tempos de difíceis decisões, caso o desmantelamento do Clube prossiga.

No entanto, se todos abandonarmos a família [sócios] caso PPC não ganhe, estaremos a fortalecer a tal pseudo-maioria que se revê no Sporting FC. E, a,í é o fim da linha. :inde:

Por isso, é mantermo-nos sócios para “bloquear” as próximas ofensivas os Clube e ao seu património. :arrow:

Deixa-me dizer-te :

Premissas certas, Conclusões Erradas !

É verdade, que este Sporting cada vez mais está distanciado do Clube de outrora. Paulatinamente, vai atirando borda fora os Sócios desencantados com a fábula do ‘Projecto Roquetista’.

Dos que vão restando, a maioria conforma-se com o que os ‘Notáveis’ lhe ‘vendem’. Muitos, mesmos muitos já estão fora do clube, remetidos ao papel de simples adeptos, sem intervenção, porque desfiliados.

Nem tudo é negativo, contudo. Continua a haver um imenso punhado que não se resigna. Considero uma falta de respeito por eles, por nós e pela memória do Clube de outrora, ter a atitude de desistência, que em última análise, vai de encontro aos desejos inconfessados da casta que se tem governado na gestão do Clube.

Na noite de 5 para 6 de Junho irei festejar o fim da era Roquette! O Sporting terá acabado de regressar aos seus sócios!
Irei assistir ao choro de preocupação dos membros da Quadrilha Salgado & Ricciardi por terem perdido o poder e deixarem à tona 13 anos de delapidação da grandeza do Sporting Clube de Portugal! irei vê-los a tentar impugnar as eleições, não querendo acreditar na desgraça que lhes acabou de acontecer.
Serão espezinhados e chutados para dentro da sarjeta, onde a conduta de esgotos se encarregará de os levar ao sítio onde já deviam estar.