[Eleições 2009] Conselho Leonino: em quem irás votar?

Dado que existem três listas concorrentes ao Conselho Leonino na Eleições de dia 5 de Junho, abro esta sondagem para tentar captar o feeling desta comunidade sobre a sua tendência de voto.

No meu caso particular, irei contribuir com os meus 7 votos na lista da Associação de Adeptos Sportinguistas!!

Associação de Adeptos Sportinguitas. Ainda não percebi muito bem como é que funciona a eleição para o conselho leonino. Alguém me poderia explicar?

O Conselho leonino é um orgão consultivo do Sporting que nas eleições elegerá 50 representantes.
Cada uma das 3 listas apresentou 50 candidatos. Consoante a % de votos que cada uma das listas tiver, elegerá um determinado número de representantes.
Por exemplo, se a AAS tiver 20% dos votos no orgão “Conselho Leonino”, elegerá 10 representantes nesse Orgão.
Nas últimas eleições, FSF elegeu 36 membros, SAM 13 e Guilherme Lemos 1.

Julgo haver ainda adicionalmente um determinado número de membros inerentes, (p.ex, ex-presidentes…), mas carece de confirmação.

Voto AAS para o CL unicamente porque são aqueles que mais defendem os interesses do Sócios que pensam e vivem o clube como eu.

Alem disso subscrevi a formalização da lista.

O CL é composto por alguns membros inerentes e os restantes são eleitos pelo método de Hondt (para mais detalhes sobre este: [url]http://www.stape.pt/hondt/hondt.htm[/url]).

Eu vou votar na lista do Ser Sporting mas faço muita força para que a AAS tenha um óptimo resultado. Sem desprimor para nenhum dos demais candidatos, considero fundamental a eleição do nº 3 da sua lista. O Conselho Leonino nunca mais seria o mesmo. :great:

AAS.

Exacto. :arrow:

Associação de Adeptos Sportinguistas

Esclarecido. Isso é verdade Cilha. Eu sabia que os ex presidentes têm lugar assegurado.

Não, segundo o que escreveu o FLL há uns dias, actualmente dos ex-presidentes, só o presidente cessante tem assento por inerência. Isto após umas tricas entre o Roquette e o Rocha, tendo o 1º feito passar alterações aos estatutos entre as quais essa.

EDIT:

Acrescentado (e corrigindo 8) ):

1 – O Conselho Leonino é composto: a) pelos Presidentes e Vice-Presidentes da Mesa da Assembleia Geral, do Conselho Directivo e do Conselho Fiscal e Disciplinar em exercício; (Alteração feita em Escritura de 26 de Janeiro de 1999) b) pelos Presidentes da Mesa da Assembleia Geral, da Direcção ou do Conselho Directivo e do Conselho Fiscal e Disciplinar do exercício imediatamente anterior ou, se a pessoa for a mesma do exercício presente com igual qualidade, o primeiro titular que a haja antecedido; (Alteração feita em Escritura de 26 de Janeiro de 1999) c) por cinquenta sócios efectivos eleitos pela Assembleia Geral, dos quais pelo menos trinta com, no mínimo, vinte anos de inscrição ininterrupta, (Aprovado em Assembleia Geral Extraordinária de 5 de Dezembro de 1996) os quais serão substituídos nas suas faltas, por cooptação do Conselho, observados os requisitos de elegibilidade, a submeter a ratificação na primeira assembleia geral comum que se realizar. (Alteração feita em Escritura de 26 de Janeiro de 1999) d) pelo sócio número um do Sporting Clube de Portugal e pelos Presidentes dos Grupos Stromp, "Os Cinquentenários " e dos Leões de Portugal, em exercício. (Alteração feita em Escritura de 26 de Janeiro de 1999) 2 – Cada lista deverá respeitar a exigência constante da alínea c) do nº1, quanto a antiguidade de inscrição dos candidatos. 3 – Havendo mais do que uma lista concorrente às eleições referidas na alínea c) do nº 1, o apuramento dos eleitos far-se-á segundo o método de Hondt. 4 – Dentro de cada lista, o apuramento dos eleitos far-se-á segundo a ordem de propositura dos candidatos dela constante, salvo no que for necessário para respeitar o disposto na alínea c) do nº 1, preterindo-se nessa medida, os candidatos com menos de vinte anos de inscrição ininterrupta, e observando-se, para a preterição, a ordem inversa da votação recebida por cada lista. 5 – Se o Presidente do Grupo Stromp, do Grupo "Os Cinquentenários ", ou dos Leões de Portugal, em exercício, for membro do Conselho Leonino a outro título e enquanto o for, será substituído, para os efeitos da alínea d) do nº 1, pelo membro do órgão directivo da respectiva instituição que o mesmo órgão indicar, devendo a designação ser feita a título duradouro e comunicada ao Presidente do Conselho Leonino. (Alteração feita em Proposta do CD)

Votarei AAS. Sendo um órgão consultivo, pode e deve ter uma Associação de Adeptos presente. Ainda para mais vão com boas ideias, definidas e ponderadas, que poderão levar a mudar a mentalidade no CL.

Espero que alguma coisa mude porque sinceramente nas condições actuais não vejo qualquer vantagem em existir um Conselho Leonino.

A votação para o Concelho Leonino é feita na mesma altura que a votação para os outros orgãos?

AAS

→ [url]http://www.forumscp.com/index.php?topic=14591.0[/url]

Ao conselho leonino vou votar Associação de Adeptos Sportinguistas. Existe um número de pessoas que têm e devem ser elegidas! :beer:

Tenho a impressão que irão existir manobras de bastidores para não permitir a presença do nº3 dessa lista. Com certeza aquilo nunca mais iria ser o mesmo, e todos os bajuladores que por lá andam nunca mais teriam uma noite descansada :rotfl:

Os meus 4 votos vão direitinhos para a AAS!

Sem dúvida, votarei AAS.

A eleição do número 3 seria uma grande alegria para mim, para além de ser muito bom para a AAS e para o Sporting, obviamente.

Onde posso ver os nomes ?!

Serão publicados no site da AAS quando o Sporting der o OK quanto ao cumprimento rigoroso dos requisitos estatutários.
Em princípio hoje ao fim do dia estará no site da AAS.

Ainda estou muito indeciso quanto ao meu voto para o Conselho Leonino. Isto porque, apesar de apoiar a candidatura Ser Sporting, queria ver a AAS bem representada no CL.

De qualquer maneira, é extremamente importante que o número 3 da AAS entre no CL. É uma garantia de que o ambiente vai mudar totalmente :smiley:

Quem é o numero 3 :question: :question: tou mesmo curioso…