[Eleições '13] Treinadores | Sugestões, preferências, desejos

Oh não sejas desmancha prazeres. :shhh:

Pedro Cunha Ferreira

• Experiência como Vogal do Sporting
  • Óptimo trabalho realizado na Pelugem do Jubas
  • Domínio de plataformas Digitais
  • Capacidade de Liderança adquirida como Director em Alcochete
  • “Expert” em prospecção e detecção de talento nas camadas jovens do Sporting. (PPC a olheiro, como é obvio)
  • Grande polivalência e mestre em alterações Tácticas

Tem tudo para triunfar.

Pa, sinceramente, eles já se foram embora, não andem a poluir os tópicos com essa gente toda, só de ouvir o nome deles já cansa e já irrita. Não há necessidade de andarmos aqui a comentar treinador e aparecer uma coisa dessas.

Que se volte a falar deles quando for para os mandar pa tribunal e siga. :arrow:

Desejo pessoal : Jorge Jesus.
Outras possibilidades : Leonardo Jardim ou Marcelo Bielsa.

Jorge Jesus é que era

Salvo as devidas diferenças, até que ponto é que esta época do Paços não pode ser equiparada àquela do Leixões? Uma época, por mais interessantes que sejam as exibições de uma equipa e as dinâmicas que ela apresenta, é pouco, mas não tenho problema em admitir que o Paulo Fonseca merece ser seguido com bastante atenção. O Paços pratica um futebol de qualidade superior, inegavelmente.

Se o Jardim for contratado por nós, auferirá, acho eu, não mais de 50.000€ por mês. O Jesus aufere actualmente mais de 300.000€.

O Jesus é um treinador só possível se o Sporting permitir ou a entrada de um novo accionista (e este dificlmente não exigirá uma posição forte na SAD, portanto eclipsando o SCP), ou se for o trunfo de uma Continuidade em total desespero, ou então se o Jesus se render ao seu Sportinguismo e aceitar trabalhar por uma quantia mínima… :lol:

1º opção: Jorge Jesus

2º opção: Marcelo Bielsa

3º opção: Michael Laudrup

4º opção: Leonardo Jardim

Jorge Jesus ou Leonardo Jardim um destes ficava contente.

O Laudrup tem colocado o Swansea a jogar um futebol de grande qualidade. Mas parece-me que vai começar a subir e em Inglaterra ganha muito bem.

Sou sempre favorável a técnicos Portugueses, ainda para mais quando há um disponível com competência e com o bonus de ser Sportinguista assumido, não vejo outra hipótese.

Só espero que um “croquette” não o consiga convencer…

Sou sincero se não conseguirmos o Jardim, mais vale ficarmos com o Jesualdo.

Já no Maiorca (ou Getafe, não me recordo) tinha dado provas de ser um excelente treinador. Sempre gostei dele!

1- Bielsa - era um sonho te-lo no Sporting :pray:

2- Leonardo Jardim - Bom treinador, sem duvida.

3 - JJ

:offtopic:

Falando do Swansea, gosto imenso do Ky-Sy, trinco coreano, boa qualidade técnica e forte fisicamente.

Peço desculpa pelo off-topic.

Falam muito no Jorge Jesus…mas acham mesmo possivel uma coisa dessas?

Só estou a perguntar, ele treina o nosso rival de sempre, vai em primeiro…não estou mesmo a ver “as couves”…

Eu tenho praticamente como certo que o homem vai ser fisgado por um candidato. Também espero que não seja convidado por um Croquete ou pseudo-Croquete.

Se o Porto estivesse mal, talvez o Pinto se intrometeria no negócio, mas como está na luta pelo título, não creio que o amante de rameiras oriundas da América do Sul seja capaz de abordar o Jardim.

A aberta no meio disso tudo é que ele termina contrato no final da época. E, fyi, vai em 2º.

A votação está mal feita, pois as opções deveriam ser (Português, Estrangeiro, Não importa desde que seja bom treinador).

E ai eu votaria na 3ª.

Quero lá saber se é Português, Francês, Chinês, Australiano, Argentino, Chileno, Americano …whatever, quero é um bom treinador. A nacionalidade é claramente o menos, como se provou com o Vercauteren nao adianta ir buscar estrangeiro só porque é estrangeiro.

O fundamental é que tenha as qualidades necessárias, consiga potenciar jovens, seja bom tacticamente, competente a nível dos treinos e preparação da equipa, isso sim é que interessa e deve ser o critério de escolha.

Tendo em conta isto, Leonardo Jardim parece-me um bom nome, mas outros mencionados como Bielsa e Laudrup seriam também excelentes escolhas. :drool:

Sou sincero, sempre gostei do JJ até chegar ao fifica, mas depois de ver algumas das suas teimosias pessoais custarem pontos importantes aos cabeçudos começo a pensar que o melhor mesmo é deixá-lo lá ficar. O Jesus com os mesmos plantéis no Sporting mas com o campo inclinado ao contrário nunca tinha sido campeão e teria muita dificuldade em chegar à champions…

Concordo.

Respeito como é obvio a opinião de cada um, mas espero é um forte presidente e delego nele a escolha do futuro treinador, pois sou daqueles que dá enorme valor á estrutura e pouco ao treinador.

Quem leu o que escrevi quando Pepe Guardiola saiu do FC Barcelona sabe o que penso sobre essa matéria, na altura escrevi que ele era apenas mais um e que o clube não notaria de forma alguma a sua falta, parece-me que neste momento isso é mais que óbvio, tal como Jesualdo Ferreira foi tricampeão nos porcos e aqui nem agua vai beber.

Li o que aqui foi escrito e se a questão é o treinador que sei que é Paulo Bento seria a único que escolheria, mas tal como disse repito um presidente forte é a única coisa que peço.