[Eleições '13] | Rumores, Notícias s/confirmação, etc

É a minha opinião mas acho importante um tópico com rumores de candidatos, de integrantes, de jogadores, de medidas e etc.
Deixo ao critério da Administração :great:

Começo por uma notícia por um possível integrante de uma lista :great:

[b]«Estou disponível para integrar um projeto» - Vicente Moura[/b] Vicente Moura, que em março vai abandonar a presidência do Comité Olímpico de Portugal (COP), mostra-se disponível para fazer parte de uma das listas candidatas às eleições para os órgãos sociais do Sporting, agendadas para o próximo dia 23 de março.

«Estou disponível para integrar um projeto que tenha pernas para andar e que possa mudar o desporto português. Pode ter a ver com o Sporting, naturalmente», anunciou o ainda presidente do COP, à margem da entrega formal do dossier de candidatura de José Manuel Constantino à presidência do organismo.

[url]http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=381171[/url]

[b]Hermínio Loureiro sondado pela banca[/b]

Presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis foi sondado para avançar para a presidência do Sporting com vista às eleições que se realizam no dia 23 de março.

Segundo informações recolhidas pelo nosso jornal, a sondagem partiu de um sector ligado à banca, que neste momento procura um nome forte e consensual para apoiar na corrida eleitoral do Sporting. O contacto, ainda segundo apurámos, foi exploratório, não estando neste momento nada definido.

in DN.

Vicente Moura? Não obrigado!

Essa do Hermínio Loureiro, a ser verdade, é a prova provada que a banca interfere e muito nos destinos do Sporting, ao contrário do que diz o Ricciardi.

Acreditar em Zé Maria Ricciardi, primo de Zé Soquete :-\

Herminio Loureiro, é outro tachista, sempre a ver onde a ver onde há tacho, este já esteve em cargos politicos (onde não lhe reconheço qualquer mérito, nem no governo de Durão, nem como presidente da câmara de Oliveira de Azemeis), já esteve como presidente da Liga (aqui até foi melhorzinho, claramente superior ao Mário Figueiredo).
Mas para mim, é insuficiente, é claramente uma figura que não me agrada, e que pertence ao grupo explosivo futebol e política, que normalmente não dá bom resultado…

sondagem correio da manhã

SPORTING: António Oliveira é um bom candidato à presidência?

SIM :  36%

NÃO :  64%

Que falta de auto-estima a “nossa”. António Oliveira, teve ainda esta semana a lamber as bolas ao Pinto da Costa e ao porto, sócio desse clube há 45 anos!!! O gajo é portista, portista!!!

Se ainda admito que pudesse ser considerado para uma papel remunerado, dirctor tecnico/desportivo, apelando ao “profissionalismo”, quer queiramos quer não, seria como um “José Veiga”… Como é possivel ser considerado para presidente, principalmente do que disse na RTP?? :naughty:

António Oliveira estará a ser pressionado para aceitar o lugar de responsável pelo futebol por parte de um grupo de sócios do Sporting, que pondera avançar com uma candidatura à presidência do clube nas eleições de 23 de março.

Segundo o Correio da Manhã, o antigo jogador e treinador dos leões descartou a hipótese de avançar ele próprio como candidato, mas ainda não decidiu a proposta desse grupo de sócios.

“É o homem indicado para romper com o passado recente e voltar a colocar o Sporting a pensar mais em futebol do que em ativos”, justificou um dos sócios ao Correio da Manhã.

Herminio e Oliveira… :cartao:

NUNCA!!!

Alguém me sabe dizer o que é que o Vicente Moura disse do Sporting para ser tão odiado?

É uma pergunta honesta, sem segundas intenções, até porque também não gosto da personagem, e a ideia de ele poder vir a ter algum cargo no Sporting desagrada me bastante.

pelo menos a mim e mais pela sua fraca prestação como presidente do COP do que alguma declaração que tenha feito. Como parte de uma estrutura não acho mal embora haja gente melhor para por…

[size=12pt][b]Hermínio Loureiro sem disponibilidade[/b][/size] SÓCIOS SABERÃO ENCONTRAR SOLUÇÃO sexta-feira, 8 fevereiro de 2013 | 14:46

O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Hermínio Loureiro, disse esta sexta-feira que não tem disponibilidade para poder estar num projeto do Sporting, que a eleições a 23 de março.

O ex-presidente da Liga Portuguesa de Futebol (LPFP) e antigo secretário de Estado do Desporto e Juventude lembrou que as suas simpatias clubísticas são conhecidas, mas sublinhou que o atual momento não lhe permite ter disponibilidade para o clube lisboeta.

“Os sócios saberão encontrar uma solução que permita ao Sporting trilhar o caminho do sucesso”, começou por dizer o atual presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, sem mostrar qualquer preferência pelos candidatos já anunciados.

Hermínio Loureiro, que também integra a lista encabeçada por José Manuel Constantino candidata ao Comité Olímpico de Portugal, considerou que faltou a Godinho Lopes, presidente demissionário, alguma sorte no projeto, mas que espera que o clube “possa encontrar uma solução que permita voltar aos bons velhos tempos”.

“O desporto em geral e o futebol em particular precisam de um Sporting forte e não fraco, como o é neste momento”, sublinhou.

O ex-presidente da LPFP escusou-se a mostrar preferências nos candidatos já anunciados, Bruno Carvalho e Carlos Severino, salientando que “mais importante do que nomes, são os projetos e as ideias”.

“Os sócios saberão encontrar uma boa solução, que permita conciliar o rigor e a gestão que é necessária e também o sucesso desportivo. São duas questões necessárias e compatíveis”, referiu.

Hermínio Loureiro lembrou que o Sporting é uma “escola de formação fantástica” e que há que saber aproveitar bem essa questão, para um “futuro mais tranquilo”.

Os órgãos sociais do Sporting demitiram-se em bloco na terça-feira, tendo sido marcadas eleições para 23 de março, após um entendimento entre os presidentes do Conselho Diretivo, Luiz Godinho Lopes, do Conselho Fiscal e Disciplinar, João Mello Franco, e da Mesa da Assembleia-Geral, Eduardo Barroso.

A Mesa da Assembleia-Geral tinha convocado uma reunião magna para 9 de fevereiro, requerida por um grupo de sócios com vista à destituição de Godinho Lopes, que foi desmarcada após a renúncia dos órgãos sociais do clube lisboeta.

Até ao momento, foram anunciadas as candidaturas de Bruno de Carvalho, empresário de construção civil que perdeu as últimas eleições por 360 votos para Godinho Lopes, e Carlos Severino, antigo diretor de comunicação do clube de Alvalade.

Estes vão lançar uma candidatura. Deve ser ligada ao Baltalag

Já experimentaram o Oliveira, o Hermínio… não deve faltar muito para o Couceiro.

Ou o irmão Oliveira. Seria giro, com Salgado, Moniz, Loureiro, Pinto da Costa, entre outros, na equação. E afinal, a Olivedesportos e o Sporting estão umbilicalmente ligados. :whistle:

[url]http://www.facebook.com/ONovoSporting[/url]

Pela imagem, parece-me engraçado.

Vamos ver o que sai daí.

A imagem é boa…

é do JP Paiva dos Santos