[Eleições '13] O posicionamento da imprensa

Espero bem que sim,vai ser uma longa campanha até dia 23,ataques sujos diários ao Bruno :wall:

Não sei se isto já foi colocado em algum outro lado, mas parece-me pertinente colocar neste tópico…

O Sr. Cunha Vaz parece que tem um ódio de estimação a Bruno de Carvalho!

[url]http://comunidade.xl.pt/Record/blogs/bolanaarea/archive/2013/02/21/com-cunha-talvez-v-225.aspx[/url]

José Manuel Delgado, sub-director de A Bola, página 48

“… resultou, para já, uma consequência: personalidades de reconhecido mérito na sociedade portuguesa, de todos os quadrantes sociais, políticos e áreas que vão do saber e da ciência à economia e finanças, a quem só o sportinguismo unia, decidiram não continuar a viver por dentro o clube.”

“Basta olhar para as listas candidatas e imediatamente se percebe que o Sporting vai ter na tomada de decisões caras novas, sem a experiências (e os vícios) do passado”

“Vem aí, pois, um Sporting… diferente, uns dirão que com muito menos massa crítica, outros preferirão afirmar que mais perto do povo”

[hr]

José Manuel Freitas, jornalista de A Bola, página 47

“Adoro o Carlos Severino. Como pessoa é sensacional, um companheirão, e como jornalista digo o mesmo […] Porém, embora tenha boas ideias […], acho que deve deixar o caminho aberto à liderança do Sporting aos outros dois candidatos (espero que perceba a minha inquietação, pois não o quero ver cilindrado nas urnas”

“Bruno de Carvalho está muito mais seguro do que no anterior acto eleitoral”

Alexandre Carvalho, jornalista do Record, página 14

“Apesar de ainda estarmos numa fase embrionária deste processo, nota-se um vazio de ideias na abordagem aos assuntos mais prementes. Ter ou não o “apoio da banca”, não ser da “continuidade”, seguir o plano de restruturação financeira ou elogiar Jesualdo é, no mínimo, redutor num momento particularmente importante para o futuro do Sporting. Pedem-se mais ideias e, acima de tudo, maiores pormenores sobre as estratégias a seguir”

[hr]

Este anormal, que estava melhor em Braga, sabe sequer que quando escreveu isto a campanha ainda não tinha sequer começado?
Agora a sério, as pessoas querem que as ideias estejam todas escarrapachadas a um mês das eleições? Uma campanha eleitoral é feita de timings, de momentos, de ir apresentando trunfos e explicando/avançando ideias de forma inteligente.

Foi precisamente isso que catapultou Bruno de Carvalho há dois anos. Houve um efeito crescente. Algo que com Godinho Lopes aconteceu também, mas sempre com os mesmos trunfos (mais nomes de jogadores).

A campanha é tão longa, não se inquietem se não tiverem nada para escrever. As bombas existem e estão prontas para aparecer.

[center]
[/center]

[center]
[/center]

A sondagem no Record que dá vantagem a José Couceiro

Passei os últimos minutos a fazer todas as contas possíveis para perceber quantos conselheiros votaram e cheguei à conclusão óbvia: os valores são uma FRAUDE!

Se fossem 100 conselheiros, as percentagens eram lineares, por isso seria possível que nem todos tivessem respondido. Por isso, fui fazendo contas a todas as percentagens, percebendo quantos votos poderiam representar aquelas percentagens se tivessem votado 99, 98, 97, 96 e por aí fora.

Por exemplo, se fossem 94, os números de Couceiro até fariam sentido, tendo 39 conselheiros a seu favor. Mas caía logo por terra com Bruno de Carvalho que teria 20,5. Poderão argumentar que António Cunha Vaz, um dos conselheiros, só vale metade de um homem, mas esse nunca votaria em BdC. Continuando então a descer…

Cheguei aos 82 conselheiros. Parecia mesmo que desta vez ia ser: uma décima acima, uma décima abaixo, José Couceiro tinha 34 conselheiros, Bruno de Carvalho 17. Agora encalhava em Severino, já que os 1,9% representavam 1,55 de conselheiros, muito longe de ser um ou dois.

Percebi então que a forma mais rápida seria chegar às contas certas através de Severino. Continuei a descer: 81, 80, 79, 78, 77 […) 53! 52! Parecia finalmente certo: eram os números de conselheiros necessários para que Severino tivesse um voto a favor. E José Couceiro? Nem queria acreditar, dava 22 (mais coisa menos coisa, percebe-se a diferença com os necessários arredondamentos). Chegava a vez de Bruno de Carvalho: 10,97. Sim, podemos puxar para os 11 para facilitar. E os que não sabem/não respondem? 19,02, o que dá perfeitamente para arredondar para 19.

Conclusão: o Record faz aquela chamada de capa com as respostas de 53 pessoas (Vicente Moura, António Cunha Vaz, Jorge Gabriel, Paulo Frischknecht, Hilário, Pedro Gomes, Carlos Lopes e Augusto Inácio são partes directamente interessadas: votaram ou ficaram de fora?).

Falando de forma absoluta, dos 53 conselheiros ficou assim:
José Couceiro - 22 (percentagem minha: 41,509434 | percentagem Record 41,5)
Bruno de Carvalho - 11 (percentagem minha: 20,754717 | percentagem Record 20,7)
Carlos Severino - 1 (percentagem minha: 1,88679425 | percentagem Record 1,9)
Indecisos/sem resposta - 19 (percentagem minha: 35,8490566 | percentagem Record 35,9)

(Não deixa de ser parvo que além dos "indecisos/sem resposta), houve ainda 47 que não entraram nas contas. Porquê?

Espero ter ajudado todos a perceber o que aconteceu e como as contas foram feitas.

Hoje o Record só dá BdC.

Tu queres ver que o dinheiro já nem chega para pagar a Cunha Vaz.
Estamos mesmo na penumbra…
Muito medo de dia 24 quando o Bruno lá chegar.
Acho que o calote é ainda maior do que se fala…

À falta de pelhor tópico:

Paulo Garcia, no osso (a partir do minuto 30)

[url]Redirecting...

Infelizmente só para quem tem FB

Acabei agora de ouvir, boa entrevista do Paulo Garcia. :great:

Excelente momento psilva. Devia ser extraído e replicado. Obrigado ;D

Quem não conseguir ouvir por não ter facebook pode ouvir aqui a partir do minuto 30.

[url]File sharing and storage made simple

Grande Paulo Garcia :clap: :clap:

Muito, muito bom !!!

Toda a gente devia ouvir o que o Paulo Garcia diz sobre o Sporting nessa entrevista !

Ps: não sei qual o seu clube … mas se não é Sportinguista, vou ali e já venho … melhor que muitos que andam por aí e que pelos vistos só querem o mal do clube.

Qual a página de FB em que tá a entrevista ? queria partilhar …

[url]Redirecting...

Já tinha chegado a essa página, mas não encontro o post com a entrevista … tem os posts doutras entrevistas, mas a do PG não encontro. :great:

Esses minutos a mandar bujardas nos croquettes deviam ser colocado nos grupos do face.

Gostei muito de ouvir o Paulo Garcia falar acerca do nosso Sporting. E também acho que seja sportinguista.

E já agora, para quem só ouviu a parte do Sporting, aconselho também a ouvirem o resto.

Fica aqui essa conversa do Paulo Garcia, mas apenas a parte em que fala do Sporting:

Podem usar este link para partilhar pela net → [url]http://dl.dropbox.com/u/126652523/PauloGarcia_SCP_20130309.mp3[/url]

Por acaso é mesmo lampião!
Á uns anos atrás eu treinava na escola de desporto do Paulo Sousa e no dia da estreia da escola, o Paulo Garcia estava lá e perguntou ao Paulo Sousa (Que jogava no Panathiaikos) “Quando é que voltas para o nosso Benfica?”
O Que me parece é que é um grande jornalista, que está sempre em cima do acontecimento e tenta ser o mais imparcial possível

Mas gostei de ouvir o que ele disse :clap: