Olá Ricardo, uma pergunta és o Ricardo que andava aqui no fórum e que escrevia crónicas de formação num Blog?
Edit: Sim podiam ser digitalizados as que enviei para a campanha do Bruno foi o mesmo procedimento.
Olá Ricardo, uma pergunta és o Ricardo que andava aqui no fórum e que escrevia crónicas de formação num Blog?
Edit: Sim podiam ser digitalizados as que enviei para a campanha do Bruno foi o mesmo procedimento.
Ricardo Coração de Leão:anon60141840:
Ricardo Coração de Leão:E quem está a criticar a saida do Liedson sabe o que se passou ou apenas critica com base nas noticias de jornal??
Quanto ao moço q apareceu a escrever muito mal português…e a contradizer-se é óbvio q é lampião!
E para quem pergunta por Alguem que tenha assinado para a Lista do Couceiro eu assinei… faz amanhã 8 dias
elucida-nos lá então…
Já agora, onde e como assinaste?
p.s. Nos ultimos tempos tem havido um aumento na venda de para-quedas em Portugal. Sabe-se lá porquê.
É sempre um prazer elucidar outros Sportinguistas. Podemos ter opiniões diferentes… mas o respeito entre Sportinguistas deverá imperar sempre.
liedson: Estavamos a dever o prémio de assinatura da renovação e eis que o Corinthias aparece…sendo que o Liedson para forçar a saida diz q ou lhe pagam o prémio ou se recusa a jogar no estoril (q foi o jogo antes do Naval da despedida. Esse jogo com estoril foi para a taça da liga). O Sporting estava a fazer uma má época…liedson a caminhar para velho. Ou ficávamos com uma “bomba” cara numa altura em q precisavamos de paz ou fazia-mos uns cobres e resolvia-se um problema…q era o q o liedson era! O tempo veio demonstrar o caracter, ou melhor, a falta de dele pela parte do liedson ao afirmar q o porto era uma sonho antigo.
Assinatura:
Assinei numa folha que me foi enviada para o efeito, tendo assinado e digitalizado conjuntamente com a Gamebox Sócio e o Cartão de Cidadão.
E para quem tenha visto tais folhas…acrescento que a mesma continha um erro ortográfico na 2º linha do texto “… órgãos socias…”Como é que tinham o seu mail? Pode-se saber? Conhece alguém da lista?
Quem tinha e tem o meu mail é um Amigo que faz parte da Candidatura.
E tal como disse no post anterior… ainda nenhum Candidato me convenceu…pois ainda ´não passámos da fase da Musica…
Lista C de credibilidade 8)
Mas já existe programa ou não? E listas completas do CD, MAG e CF?
:menos:
Resultados negativos como treinador e director desportivo
Ex treinador dos porcos
Possivel director das galinhas
Venda da maioria da SAD
Péssima apresentação de candidatura sem programa ou listas completas
Comissão financeira, porque não foi apresentado um vice para a area financeira?
Apoio de vários “croquettes” e váris menbros da lista conotados com a “continuidade”
Utilização do nome Peyroteo
Já agora (pergunto mesmo por não saber) podia-se enviar a assinatura digitalizada ?
EDIT : O Paulo_Lourenço chegou mais cedo.
Por essa mesma razão cópia do Cartão de Cidadão para verificarem a validade da assinatura.
Desconheço os estatutos… mas não tenho qualquer tipo de dúvida que se a Pessoas em questão me pediu para assinar e depois enviar a digitalização… é porque é válido.
Inácio confirmado para estrutura do Futebol.
Quanto ao moço q apareceu a escrever muito mal português…e a contradizer-se é óbvio q é lampião!
Podemos ter opiniões contrários… mas há que manter o nivel.
O que menos precisamos é de radicalismos…
Lol, claro que sim. Não é preciso é tentares descredibilizar os outros apelidando-os de lampiões quando não gostas da imagem que eles passam. Se me provares que ele é lampião e não apenas um sócio que apoia o Couceiro por acreditar na pessoa, eu dou o braço a torcer, até lá… ‘‘há que manter o nível’’.
Do Couceiro? :wall:
Eu gostava era de ver o programa, tá difícil.
Mas já existe programa ou não? E listas completas do CD, MAG e CF?
:menos:
Resultados negativos como treinador e director desportivo
Ex treinador dos porcos
Possivel director das galinhas
Venda da maioria da SAD
Péssima apresentação de candidatura sem programa ou listas completas
Comissão financeira, porque não foi apresentado um vice para a area financeira?
Apoio de vários “croquettes” e váris menbros da lista conotados com a “continuidade”
Utilização do nome Peyroteo
Já aflorei o assunto, é para poderem receber euros e opinar livremente sem terem de se comprometer com nada, uma vez que nao são eleitos.
Ricardo Coração de Leão:Vodu:
Ricardo Coração de Leão:anon60141840:
Ricardo Coração de Leão:E quem está a criticar a saida do Liedson sabe o que se passou ou apenas critica com base nas noticias de jornal??
E para quem pergunta por Alguem que tenha assinado para a Lista do Couceiro eu assinei… faz amanhã 8 dias
elucida-nos lá então…
Já agora, onde e como assinaste?
p.s. Nos ultimos tempos tem havido um aumento na venda de para-quedas em Portugal. Sabe-se lá porquê.
É sempre um prazer elucidar outros Sportinguistas. Podemos ter opiniões diferentes… mas o respeito entre Sportinguistas deverá imperar sempre.
liedson: Estavamos a dever o prémio de assinatura da renovação e eis que o Corinthias aparece…sendo que o Liedson para forçar a saida diz q ou lhe pagam o prémio ou se recusa a jogar no estoril (q foi o jogo antes do Naval da despedida. Esse jogo com estoril foi para a taça da liga). O Sporting estava a fazer uma má época…liedson a caminhar para velho. Ou ficávamos com uma “bomba” cara numa altura em q precisavamos de paz ou fazia-mos uns cobres e resolvia-se um problema…q era o q o liedson era! O tempo veio demonstrar o caracter, ou melhor, a falta de dele pela parte do liedson ao afirmar q o porto era uma sonho antigo.
Assinatura:
Assinei numa folha que me foi enviada para o efeito, tendo assinado e digitalizado conjuntamente com a Gamebox Sócio e o Cartão de Cidadão.
E para quem tenha visto tais folhas…acrescento que a mesma continha um erro ortográfico na 2º linha do texto “… órgãos socias…”És tu Peyroteo, o neto? :twisted:
Podemos ter opiniões contrários… mas há que manter o nivel.
O que menos precisamos é de radicalismos… e é isso mesmo que me faz pensar não votar em quem votei há 2 anos. Para já querou Ouvir algo de concreto por parte dos Candidatos…pois até agora apenas ouvi “música” de Todos os Candidatos.
Não sou esse Ricardo. Escrevo pouco! ![]()
Há muito que observo o forum como visitante… mas só na altura da final do futsal na época passada é que me registei.
Bom, decidam-se, uns anunciam na do Bruno, outros na do Couceiro. :eh:
Conseguiste interessar-te por Futsal muito antes que o Coveiro.
Ricardo Coração de Leão:Quanto ao moço q apareceu a escrever muito mal português…e a contradizer-se é óbvio q é lampião!
Ricardo Coração de Leão:Podemos ter opiniões contrários… mas há que manter o nivel.
Lol, claro que sim. Não é preciso é tentares descredibilizar os outros apelidando-os de lampiões quando não gostas da imagem que eles passam. Se me provares que ele é lampião e não apenas um sócio que apoia o Couceiro por acreditar na pessoa, eu dou o braço a torcer, até lá… ‘‘há que manter o nível’’.
Jaimitos:
Quando ele for silenciado por óbvios sinais… recorda este post novamente ;D
Ricardo Coração de Leão:Quanto ao moço q apareceu a escrever muito mal português…e a contradizer-se é óbvio q é lampião!
Ricardo Coração de Leão:Podemos ter opiniões contrários… mas há que manter o nivel.
Jaimitos:
Não, do Bruno de Carvalho ![]()
Jaimitos:
Bom, decidam-se, uns anunciam na do Bruno, outros na do Couceiro. :eh:
É na do Bruno!
pmsr13:Já agora (pergunto mesmo por não saber) podia-se enviar a assinatura digitalizada ?
Por essa mesma razão cópia do Cartão de Cidadão para verificarem a validade da assinatura.
Desconheço os estatutos… mas não tenho qualquer tipo de dúvida que se a Pessoas em questão me pediu para assinar e depois enviar a digitalização… é porque é válido.
Não ponho em causa, porque como disse não sei como funciona.
Tinha mesmo a ideia que tinham que ser assinaturas “originais”.
Ricardo Coração de Leão: pmsr13:Já agora (pergunto mesmo por não saber) podia-se enviar a assinatura digitalizada ?
Não ponho em causa, porque como disse não sei como funciona.
Tinha mesmo a ideia que tinham que ser assinaturas “originais”.
![]()
Peço desculpa engano claramente no Tópico. Podem apagar sff
- liedson: Estavamos a dever o prémio de assinatura da renovação e eis que o Corinthias aparece…sendo que o Liedson para forçar a saida diz q ou lhe pagam o prémio ou se recusa a jogar no estoril (q foi o jogo antes do Naval da despedida. Esse jogo com estoril foi para a taça da liga). O Sporting estava a fazer uma má época…liedson a caminhar para velho. Ou ficávamos com uma “bomba” cara numa altura em q precisavamos de paz ou fazia-mos uns cobres e resolvia-se um problema…q era o q o liedson era! O tempo veio demonstrar o caracter, ou melhor, a falta de dele pela parte do liedson ao afirmar q o porto era uma sonho antigo.
O próprio Couceiro ainda deve estar por concluir quanto aos méritos do negócio Liedson.
a transferência de Liedson para o Corinthians foi a melhor maneira de resolver um problema que não é fácil
foi um erro no plano desportivo, em relação à Liga Europa e Taça da Liga. O Sporting ainda tinha alguma coisa a ganhar. O Liedson era um jogador fundamental
E aproveitando a predisposição para elucidar os Sportinguistas, o que se passou com o negócio Kleber, além do que veio nos jornais? E, já agora, que contratação foi aquela do Cristiano?
Juan Seminário:Lion73:
Juan Seminário:Nuno.N:
Juan Seminário:Gouveia:
Juan Seminário:Gouveia:
Juan Seminário:Atlantian:
Só de doidos ter como Presidente um antigo assalariado de Pinto da Costa.
Já houve um treinador - campeão no Sporting - que havia sido antigo assalariado de Pinto da Costa. O mesmo homem que foi assegurado por BdC para assumir a liderança do futebol nas passadas eleições. Ninguém viu nisso impedimento algum…
Vale quase tudo, desde que o fim seja malhar em Couceiro. Começando no facto de ter sido funcionário do Porto até ao sobrenome, é uma romaria do caraças…Só não podem malhar nos famosos gestores desportivos profissionais, porque BdC compôs um lista pejada deles…
A falta de noção desta gente é gritante! Estamos a falar do PRESIDENTE do Sporting, do topo do clube! Não estamos a falar de um treinador ou de um director desportivo.
Rapaz, se constasse na lista de Couceiro um antigo funcionário de outro clube - nem que fosse o gajo que lava as casas de banho - aposto os tomates em como isso seria alvo de depreciação. Cada um pega por onde entende…
E explica lá quem é “esta gente” porque eu não preciso que me denominem pelo plural majestático para assumir o que escrevo.
Gente que ignora a linha que o Couceiro segue, gente que ignora toda a história do Couceiro só porque acredita mais em boatos de empresas falidas do que em factos históricos. Infelizmente não és só tu!
Mas qual é a linha que o Couceiro segue. Couceiro ainda não abriu o bico. Eu pertenço aquele tipo de gente que teima em acreditar que não será pelo facto de tu me dizeres que BdC é bom e Couceiro mau que isso me servirá de premissa válida na hora de exercer o meu direito de voto. Pelo menos, dá-me tempo e espaço para que possa ouvir um e outro, porque se Couceiro for um situacionista, se tiver uma agenda oculta, por mais que o negue alguma coisa terá que transparecer no seu discurso. Muito bem, BdC já pincelou em traços largos as suas linhas de força: Maioria na SAD, mudança de paradigma nas negocições com os credores, gestão desportiva assente num triunvirato que reportará ao presidente. Couceiro falará às 7 da tarde, eu gostaria de o escutar…
Quanto aos boatos sobre empresas falidas. Bem, tu acreditas numa SAD pujante e viável? E eu é que sou o papalvo?..
Seminario, es a favor da perda da maioria na SAD?
Eu não percebo nada de economia ou finanças - não devo ser o único neste país… - mas o senso comum diz-me o seguinte: Com um investidor maioritário externo no seio da SAD poderá ocorrer uma de duas coisas. Ou existirá uma relação de profunda e sólida confiança entre o sócio maioritário e os dirigentes do clube, permitindo margem de manobra na gestão do futebol. Ou então o dito investidor assume, por si só, a direcção dos destinos do futebol do Sporting e a probabilidade de que outros interesses se sobreponham aos estritamente desportivos (não servindo aquilo que são os desejos dos sócios) aumenta dramaticamente. Nesse caso, a probabilidade de o Clube se quilhar é enorme!
Mas também poderei responder com outra questão. Todos sabemos da inviabilidade da SAD e todos sabemos da necessidade de um investidor. Como é que se torna uma coisa falida atrativa a terceiros? GL quebrou o tabu da maioria na SAD - estaria disposto a ceder os 51 por cento - e nem assim cativou o investimento. Portanto, qual a fórmula de BdC para que entre capital, do qual o Sporting necessita como de pão para a boca, mantendo a maioria?
A SAD é inviável, porque? Passa a ser viável pela injecção de capital? O Sporting gastou, entre receitas próprias, antecipação de receitas, alienação de jogadores à peça e aumento do passivo, 200 Milhões. DUZENTOS. Serviu de quê?
Quero ver debatidas, nas próximas semanas, questões que tenham a ver com a gestão do clube e a laboração da SAD. E não questões da inevitabilidade da perda de controlo do seu futebol, por parte do clube.
Não foi uma resposta muito conclusiva. Porque que é que é inviável? Ora esse, porque está em falência técnica! Porque apresenta prejuízos brutais todos os anos, porque já assistimos a cenários de passes de jogadores penhorados à banca e porque é esta última quem sustenta o futebol do clube. Viável, tal como está é que ela não é, caso contrário os 3 candidatos não andariam “Ó tio, Ó tio” em busca de quem meta graveto naquela barca furada.
A SAD está falida porque é mal gerida. Ou seja, o que vai tornar a SAD sustentável é a alteração das práticas de gestão (boa compra e venda de jogadores, competência técnica, estratégia adequada de comunicação e influencia/controlo dos focos de instabilidade nos bastidores), o investidor é so o balão de oxigénio (leia-se tempo) necessário para se colocar em prática essa gestão.
O investidor é igual ao empréstimo de 2002, ao empréstimo de 2005, ao empréstimo de 2008, à venda de património nao-desportivo, à venda da Academia, à venda do estádio José Alvalade e aos fundos para passes de jogadores. É idêntico, permite apenas comprar tempo.
Certo. As boas práticas de gestão desportiva no seio da SAD terão imperiosamente que ser implementadas pela futura direcção. E já surgem tarde, o que nos leva a pensar se não fará sentido - faz, certamente - uma nova auditoria, desta vez completamente independente…
Mas, vamos lá ver, a boa gestão - por si só - vale de muito pouco. Na verdade, no imediato, não vale rigorosamente nada. Vejamos: Todos os candidatos são unanimes em considerar a necessidade, no presente, de uma base e que essa base passa pela entrada de capital fresco na SAD. Porque sem capital vai-se gerir o quê?
Agora, como é que se atrai um investidor para uma empresa falida, falando-lhe do seguinte modo: “Meu amigo, o senhor meterá aqui o seu rico dinheiro na condição de sócio minoritário. Eu prometo-lhe uma gestão cuidada e rigorosa, servindo os interesses de ambas as partes.
Mas afianço-lhe, desde já, um pequeno detalhe. Enquanto eu giro com rigor e o senhor suporta o futebol com o seu graveto, não choverá nada para si nos próximos tempos; o meu caro só verá algum retorno do do investimento a médio/longo parazo. Para já, é tudo a fundo perdido. Então, temos negócio?”
Não sei porquê, mas não creio que muta gente se sinta tentada…