[Eleições '13] Candidatos | [LISTA A] Carlos Severino

Carlos Severino é o primeiro candidato oficial às eleições. Já circula na Agência Lusa.

Nota: Em anexo, para quem quiser, encontra-se a proposta de recolha de assinaturas do candidato Carlos Severino. Quem quiser assinar necessita de ter as quotas em dia e enviar cópia do cartão de sócio e BI. Quem o quiser fazer que entre em contacto comigo de modo a fornecer o endereço de email para onde deve enviar a documentação.


Lista_Subscricoes.pdf (48.8 KB)

Carlos Severino, antigo jornalista e ex-responsável pela comunicação do Sporting, foi hoje anunciado como candidato à presidência do clube, encabeçando o movimento “SOS – Salvar Sporting”.

Em comunicado, o movimento explica que Severino, responsável pela comunicação “leonina” entre 1998 e 2006, é “um bom conhecedor do Sporting, da sua realidade e do futebol português” e, por isso, será candidato à sucessão de Godinho Lopes, um dia depois da demissão dos órgãos sociais do clube.

A renúncia em bloco e a marcação de eleições para 23 de março resultou do acordo entre os presidentes do Conselho Diretivo, Godinho Lopes, do Conselho Fiscal e Disciplinar, João Mello Franco, e da Mesa da Assembleia Geral, Eduardo Barroso, que tinha dado o aval a uma reunião magna extraordinária com a intenção de destituir a direção, convocada para 09 de fevereiro e a agora desmarcada.

in [url]http://www.ionline.pt/desporto/carlos-severino-primeiro-candidato-presidencia-sporting[/url]

Confirmado pelo próprio na Bola Branca. É o rosto do movimento SOS Sporting.

[size=16pt][b]SOS – Salvar Sporting promete apresentar-se às eleições[/b][/size]

O movimento SOS – Salvar o Sporting, liderado pelo jornalista Carlos Severino, anunciou esta terça-feira que vai apresentar-se ao ato eleitoral do clube, marcado para 23 de março.

No comunicado enviado às redações, o movimento explica ainda os seus pressupostos:

«FUTEBOL:
O Futebol Profissional vai girar em torno de jogadores saídos da formação, reforçado com contratações cirúrgicas, devidamente negociadas de forma a não haver outros detentores dos passes dos atletas que não o Sporting. A nossa referência é o modelo Barcelona.

POLÍTICA DESPORTIVA:
O Sporting não pode andar a reboque seja de quem for. Connosco, o clube será independente; não será subalterno de ninguém; estará representado nas estruturas que gerem o futebol; estará à altura de se bater com os principais rivais: FC Porto e Benfica. O mesmo comportamento é extensivo às modalidades.

POLÍTICA ECONÓMICA E FINANCEIRA:
O grande ativo do Sporting são os adeptos, mais de 3 milhões, Núcleos são 250 espalhados pelo Mundo, e é neles que o ‘SOS’ assenta a resolução dos problemas económicos e financeiros, com iniciativas atrativas e funcionais, envolvendo-os, o mais possível, com o clube. Queremos abordar os credores, nomeadamente a banca, e com eles encontrar as melhores soluções para que a dependência financeira do Sporting não continue a condicionar o seu funcionamento.

COMUNICAÇÃO:
Seremos rigorosos na mensagem; respeitaremos os profissionais da Comunicação Social e a sua difícil e importante missão.»

Entrevista agora à BB, confirmando isso mesmo.

No futebol quer um modelo à Barcelona (formação, com contratações cirúrgicas, passes dos jogadores inteiramente do Sporting).

E agora na RR, Bola Branca.

1º candidato " A intenção é irmos a votos …" - Movimento SOS - Sporting, com a cara escolhida, Carlos Severino para ser Presidente do Sporting.

Não é uma boa notícia.

Espero para ver quem serão as principais caras deste projecto…

Ele não era só PR, ele tinha algum poder na estrutura do Dias da Cunha, e foi ele que na altura falou com o Marinho Neves para este passar a trabalhar com o Sporting - segundo o que este último disse numa entrevista a um blog aqui há uns tempos.

Não sei até que ponto este não estará “alinhado” com a “continuidade”…

Obviamente esperarei para analisar o programa que apresentar, mas à partida o facto de ter pertencido a anteriores direcções é de desconfiar.

É, apenas e só, para procurar um tacho numa outra candidatura. Esta personagem é insignificante, irrelevante e nem crédito tem para governar o tasco aqui da rua.

"Em comunicado, o movimento explica que Severino, responsável pela comunicação leonina entre 1998 e 2006 (...)"

cheirou-me logo a lambuças

:arrow:

Não, obrigado. :hand: Venha o próximo.

Algumas opiniões de Carlos Severino antes das últimas eleições. Não me parece ter nada a ver com continuidade.

E-Desporto de 16/03/2011

[url]http://www.sportingapoio.com/category/cronicas/carlos-severino-cronistas/[/url]

Aqui está o Candidato da Olivedesportos, com a bênção dos Oliveiras e do Dias Ferreira. Candidatura forte, podem contar. Embora fique de pé atrás.

À partida, não aquece nem arrefece. Veremos o que terá para apresentar, para já tudo muito vago e genérico.

Por enquanto, o titulo de Campeão do Genérico é dele.

Respeitar os jornalistas e a sua difícil e importante missão? Eles que nos respeitem a nós, primeiro.

A “política desportiva” é mais vaga que uma das daquelas declarações “talvez, logo veremos”.

Lembro-me do Carlos Severino na TSF, e tinha boa opinião dele, como dirigente não faço ideia que experiência pode ter.

Mas quando se começa logo a dizer “a intenção é ir a votos” está-se mesmo a ver que não vai.

Começa logo bem: nas primeiras linhas, fala logo no Barcelona. Irrita-me isto. É a gestão à Barcelona, a gestão à Porto…eu quero é uma gestão à Sporting, porra! De uma vez por todas! Quero lá saber dos outros clubes!

E respeitar os jornalistas? Claro, que se faça uma vénia aos do CM. Esses merecem um respeito que é uma coisa louca.

Para já, a primeira ideia com que fico é que não só é a primeira candidatura oficial, como será igualmente a primeira a colocar-se em bicos de pés a oferecer os seus votos a outra lista.

Veremos o que sairá daqui.