Em que ficamos afinal …
Segundo o Jogo Online de hoje:
"Bueno
“Por mim, fico no Sporting”
ANTÓNIO BERNARDINO
Os quatro golos marcados por Bueno ao Nacional da Madeira, no último sábado, tiveram enorme repercussão no Uruguai. Há muito afastado das parangonas dos jornais, “El Loco” voltou a ser notícia, com o diário “El País” a destacar-lhe o primeiro momento de glória no Velho Continente. Numa entrevista extensa, não passa despercebida a vontade do jogador de seguir no emblema de Alvalade: “Gostava de continuar no Sporting, sinto-me melhor aqui, dá-me mais prazer do que jogar no Paris Saint-Germain. Em Portugal, ganha-se menos, mas existem outras coisas que o futebol francês não dá: o ambiente nos estádios, as claques, a empatia com os adeptos.”
Apontando a qualidade de Pauleta como “responsável” pelo seu fracasso em Paris, Bueno fala da alegria que reencontrou em Lisboa: “O Pauleta fazia dois ou três golos por jogo. Era impossível jogar. Por isso, pedi para ser emprestado. Eu quero é jogar, fazer golos. Não sirvo para receber sem jogar. Vim para Portugal perdendo dinheiro, muito mesmo, mas isso não me importa. E já o afirmei: se depender de mim, fico no Sporting. Os adeptos gostam de mim.”
Destacando o último dos quatro golos apontados na 17.ª jornada da Bwin Liga, “El Loco” revela ter sentido uma motivação extra, ele que foi jogador do Peñarol, o grande rival do Nacional… de Montevideu: “O adversário chamava-se Nacional, isso foi uma motivação extra para mim. O golo de que mais gostei? O último. Fiz um parecido pelo Peñarol, frente ao Plaza Colónia. É dos que mais gosto de fazer.”
Bueno sonha com o regresso à selecção, mas deixa um aviso ao seleccionador Óscar Tabarez: “Espero que se recorde de mim e me chame antes da Copa América. Caso contrário, não vou. Não sei o que se passa, se tem medo de alguma coisa…” "
segundo o Record Online de hoje:
"Bueno: «Parto no fim da época para o PSG»
URUGUAIO EVOCA MELHORES CONDIÇÕES
Bueno, em foco por via dos quatro golos apontados frente ao Nacional, não vai continuar no Sporting na próxima época. Em declarações ao periódico ”El País” do Uruguai, o dianteiro não deixa dúvidas.
“Gosto muito de Lisboa e do Sporting, mas financeiramente sou mais favorecido em Paris e, por isso, parto no fim da época para o PSG”, declarou.
A permanência em Alvalade só pode colocar-se se os leões exercerem o direito de opção que ascende a 6 milhões de euros, mas que poderá ser negociado com o clube francês.
Quanto ao fracasso em França e a ausência da selecção do seu país, Bueno lembra que Pauleta o impediu de ter mais possibilidades e, a terminar, desejou que o seleccionador uruguaio o convoque para uma ou duas partidas.
Data: Quarta-feira, 7 Fevereiro de 2007 - 03:20"
Ve-se mesmo que o Record é dos Orcs …!
Para quem quiser ler a entrevista toda …
http://www.elpais.com.uy/Registro/Login.asp?refacc=0&vurl=%2F07%2F02%2F06%2Fpdepor_262573.asp&erracc=99&url_qs=
ainda sobre o jogo com o Nacional:
"“Me motivó que el equipo fuera Nacional”
La prensa elogió y destacó la performance de Carlos Bueno. Los cuatro goles del sábado ambientaron una gran cobertura periodística. “Ahora todos los medios se acordaron de mí. No me importa. Yo sigo sin hablar porque no me perdonaron una. Lo que no saben es que tuve una motivación extra en este partido: ¡el rival era Nacional!”, dice en tono de broma “Charlie Good”, tal como lo bautizó el relator Rodrigo Romano.
Hincha reconocido de Peñarol (tiene tatuado un escudo encima del pecho), Bueno disfrutó de la goleada por partida doble: “íbamos perdiendo, así que fue un triunfo de atrás y faltan…”