EL loco Bueno? Futuro Acosta ?

Iá Angel Lion

E o espaço entre as letras??? Só aí se nota logo que eu nem pago as cotas do meu grande SCP!

Depois eu é que sou o Zandinga! :slight_smile:

heheheh

Poupem-me!

Abraços

Hum… Mais provavelmente é um novo Pinilla ou um novo Koke, estrelas cadentes e reis por um dia - Pinilla em Braga e Koke em Alvalade contra o Gil Vicente.

Mas lá que foi divertido fazer vénias ao Charlie Good, isso foi. :slight_smile:

Bueno era considerado por muitos uma nódoa e de repente já é um goleador. :?
Foi um grande jogo e como todos os jogadores ele precisa é de confiança. Espero que este jogo lhe tenha dado a confiança que ele precisa.

Devo relembrar que Pinilla também fez um grande jogo contra o Braga onde marcou 3 e o resto todos sabemos …

Bueno era considerado por muitos uma nódoa e de repente já é um goleador. :? Foi um grande jogo e como todos os jogadores ele precisa é de confiança. Espero que este jogo lhe tenha dado a confiança que ele precisa.

Devo relembrar que Pinilla também fez um grande jogo contra o Braga onde marcou 3 e o resto todos sabemos …

Pois sabemos! Lesionou-se quando se preparava para manter a titularidade nos jogo da UEFA e talvez afirmar-se definitivamente na equipa!

Bem, se é o novo pinilla q marque tb 3 em braga, que nos vão fazer falta e Deus queira nos venham a dar muito jeito …
FORÇA SPORTING !!!

O Acosta é exemplo ciclicamente utilizado para desculpabilização ad eternum dos camiões de cepos contratados para a frente de ataque do Sporting nos últimos 10 anos pelo guru Freitas.

Curiosamente Acosta não veio com Freitas. E curiosamente qualquer comparação de Acosta com qualquer um desses cepos é um exercício preguiçoso, pois como é normalmente explicado logo após a comparação, o curriculum de Acosta anterior à sua passagem pelo Sporting fala por si, seja onde for que tenha passado. Já o mesmo não pode ser dito de nenhum dos cepos que por cá passou, com excepção talvez até deste (Bueno) que de facto na sua terra (Am. Sul) teve 1,2 épocas de bom nível, mas que não mostrou nada a nível internacional ou europeu.

Agora de facto o desejo é tudo: alguém não deseja que Bueno se transforme num Acosta? claro que sim.

Uma coisa é certa: Bueno fez mais neste e noutros jogos que o gordo Alecsandro (que incompreensivelmente mta gente prefere) fará em 2 épocas. Bueno é tosco, por vezes roça o ridículo, mas é batalhador, esforçado e pelos vistos transcende-se quando motivado. Já o gordo… é um bidon imóvel que nada acrescenta.

Concordo contigo Mauras

e a verdade é que devemos relembrar que o Bueno teve problemas com a transferencia para o PSG com a FIFA e este suspenso de jogar algum tempo por causa disso.

Talvez por isso tenha sido utilizado em 12 jogos como titular logo de pois de resolvido o problema. Não marcou golos mas ajudou muito o PSG.

Em relação ao Alecs acho que o melhor é nem execer o direito de prefertencia!

Ajudem-me e digam-me por quanto é que podemos ficar com o Bueno e se é que temos opção de compra!

Abraços

Uma coisa é certa: Bueno fez mais neste e noutros jogos que o gordo Alecsandro (que incompreensivelmente mta gente prefere) fará em 2 épocas. Bueno é tosco, por vezes roça o ridículo, mas é batalhador, esforçado e pelos vistos transcende-se quando motivado. Já o gordo... é um bidon imóvel que nada acrescenta.

Bidon esse que estava no camarote de jogadores ao intervalo, com a equipa a perder, todo contente e sorridente! O Paredes pelo contrário, estava de semblante carregado e visivelmente preocupado!

Em relação ao Bueno, duvido que se torne num Acosta. Espero que sim mas duvido!

Achava-o e continuo a achar um jogador raçudo, batalhador, esforçado, jogador de equipa (para mim, com as devidas distancias, faz-me lembrar o “mochilas”) e continua-me a parecer um excelente elemento do grupo, sem tiques de estrela, sempre a apoiar quem falha, jogue ou não.

A verdade é que o Acosta quando chegou ao SCP também era bem mais velho que o Good.

Em França o Acosta em 38 jogos marcou apenas 6 golos e o Charlie so fez 12 e em fora de forma completa …

O percurso de ambos como seniores até sairem dos respectivos países é …

Acosta é de 131 jogos e 45 golos na Argentina e sai com 24 anos para França.

1986/87 Unión de Santa Fe 37 7
1987/88 Unión de Santa Fe 32 8
1988/89 San Lorenzo 34 15
1989/90 San Lorenzo 28 15

O Bueno faz 120 jogos e marca 57 golos saindo com os mesmos 24 anos para França.

99-99 Penarol 4 2
00-00 Penarol 25 10
01-01 Penarol 30 8
02-02 Penarol 24 9
03-03 Penarol 26 18
04-04 Penarol 11 10

Ora ambos não se deram bem em França, por razoes diferentes, mas ambos me parecem esforçados, com muito espirito de sacrficio e entrajuda, não são estrelas e parecem humildes.

Penso que poderá ser um jogador a tentar manter para arriscar …

Abraços

Uma coisa é certa, no proximo jogo irá se apresentar com indices de confiança em alta. O que é excelente para um avançado em periodo pouco fertil de golos.

Ja vimos o que aconteceu com liedson, andava com crise de golos mas ganhou confiança e eles agroa aparecem naturalmente.

A questão agora é :

Deve PB manter a aposta em Yannick, que na minha opinião fez um bom jogo, ou dar a titularidade ao Bueno ?

A questão agora é :

Deve PB manter a aposta em Yannick, que na minha opinião fez um bom jogo, ou dar a titularidade ao Bueno ?

Desde que não volte a pôr o Yannick a nº 10,por mim está bem.
Acho que o Yannick rende mais a extremo esquerdo,devido a sua velocidade.Ao contrário de muitos não gostei muito de o ver ao lado do Liedson,melhorou muito aquando da entrada do Bueno,porque passou a jogar mais encostado á linha,e aí a sua velocidade faz a diferença.

Não é por ter marcado quatro golos que o Bueno passa a ser um Acosta e muito menos um Yazalde, de qualquer forma e até porque agora temos um jogo de Taça, parece-me boa ideia tentar capitalizar a moral com que o gajo deve estar e dar-lhe mais uma oportunidade no Barreiro, só que sinceramente acredito que mais depressa ele volta à seca dos meses anteriores, do que desata a marcar golos. Mas oxalá esteja enganado

De facto o Djaló rende muito mais a extremo. O Sporting com um 4-3-3, tal como se trabalha nas formações penso que renderia muito mais.

Um meio campo/linha ofensiva com:
C. Martins x Veloso x J. Moutinho
Nani Djaló
x Liedson x

Penso que funcionaria bem melhor, e aproveitaria as qualidades de Nani x Djaló x Pereirinha, …

Os nomes que coloquei são hipoteses, onde recorri a este último jogo, mas as hipoteses são várias para cada posição.

Este jogo para a taça podia ser um bom teste para um 4-3-3

Bueno era considerado por muitos uma nódoa e de repente já é um goleador. :? Foi um grande jogo e como todos os jogadores ele precisa é de confiança. Espero que este jogo lhe tenha dado a confiança que ele precisa.

Pois sabemos! Lesionou-se quando se preparava para manter a titularidade nos jogo da UEFA e talvez afirmar-se definitivamente na equipa!

Não me recordo de ele se ter lesionado logo a seguir ao jogo do Braga. Penso que ainda fez mais uns quantos jogos. Ele ainda jogou o jogo contra o AZ cá em Alvalade e até marcou o golo da vitória mas já não sei se isso foi antes ou depois de Braga. :?

Não é por ter marcado quatro golos que o Bueno passa a ser um Acosta e muito menos um Yazalde, de qualquer forma e até porque agora temos um jogo de Taça, parece-me boa ideia tentar capitalizar a moral com que o gajo deve estar e dar-lhe mais uma oportunidade no Barreiro, só que sinceramente acredito que mais depressa ele volta à seca dos meses anteriores, do que desata a marcar golos. Mas oxalá esteja enganado

:arrow:

Completamente de acordo.

Joga no Barreiro mais o Djaló, descansa Liedson que já tem 4 amarelos que o proximo jogo da Liga é complicado.

Deus queira que este momento do Bueno não seja um simples fogacho, se bem que tenha a sensação quando o Paulo Bento chegou ao balneario depois do jogo perguntou:

• Quem é capaz de caminha sobre a água?

Bueno levantou-se e caminhou sobre a água…

:arrow:

Completamente de acordo.

Joga no Barreiro mais o Djaló, descansa Liedson que já tem 4 amarelos que o proximo jogo da Liga é complicado.

Deus queira que este momento do Bueno não seja um simples fogacho, se bem que tenha a sensação quando o Paulo Bento chegou ao balneario depois do jogo perguntou:

• Quem é capaz de caminha sobre a água?

Não me admiraria nada que assim fosse e seria uma opção coerente de Paulo Bento a meu ver.

Quanto a Bueno, convenhamos que ficamos todos meio abananados com o que produziu e que era algo que ninguém acreditava se o contássemos.

Agora, cepo ou não mas marcou quatro e isso deve ser levado em conta. Confesso que não tenho grande esperança na manutenção deste rendimento goleador mas…

Quem sabe? Alguém já imaginou se Bueno continua a marcar golos? …e metemos todos a viola no saco.

Como disse, não acredito que mantenha este rendimento, mas juro que adoraria estar enganado e que o uruguaio me continuasse a espetar chapadas. :wink:

(...) se bem que tenha a sensação quando o Paulo Bento chegou ao balneario depois do jogo perguntou: - Quem é capaz de caminha sobre a água?

:lol: :lol: :lol:

Quanto é a opção de compra ? Ouvi falar em 6 milhoes!!!

Chiça!

Por muito menos vem o Ogunsoto a maquina grega!

Abraços