Eu tenho fé… uma equipa campeã tem que poder confiar nos seus suplentes, sejam eles Evaldo, Carriço ou Pereirinha. Basta jogarem o que sabem para sairmos vencedores, com todo o respeito pelo Vaslui…
Penso que a aposta em Carriço/Polga para este jogo até já foi explicitamente assumida pelo treinador. Aliás, a eventual titularidade de IIori era queimar definitivamente Carriço e acredito que não o merece. Para mim, o verdadeiro Carriço não é o que temos visto neste último ano.
A Matias, com poucos dias de treino, foi dada a titularidade frente a Lazio e na minha opinião fez uma exibição muito equilibrada enquanto havia igualdade numérica. Não foi a primeira vez que Domingos fez esta aposta, porventura e em teoria extemporânea, no chileno…. fê-lo na Dinamarca e logo a seguir contra o Beira Mar e Matias lesionou-se na altura por mais um mês. Portanto MF tem a confiança do seu treinador, que não hesitou, talvez mal, em utilizá-lo logo que disponível.
Jogamos em casa contra uma equipa que em teoria é bastante inferior e Rinaudo já tem o apoio de Schaars, que é um equilibrador e MF tem condições de prestar os serviços mínimos defensivos, viu-se contra os italianos. Completamente contra, excepto em momentos muitos particulares, a um tridente composto por 3 jogadores de contenção e sim, faltando Elias, Matias é importantíssimo.
Lembro-me muito bem desse jogo, tb me lembro que mal cheguei ao estádio fiquei de queixo caído quando vi o 11 e tal como contra os dinamarqueses três dias antes não estava lá o Rinaudo, para mim era mais um erro gravíssimo do domingos, visto que nesse jogo três dias antes só depois do Rinaudo ter entrado o avanço dos adversários foi não só rechaçado como passaram a ser dominados. Contra o maritimo nem chegou a entrar porque gastar uma substituição a trocar um tipo do meio campo por um trinco o estádio tinha vindo abaixo…
Alguns jogos depois acho que todos concordamos que o Rinaudo é fulcral, naquela altura incompreensivelmente ficava no banco enquanto o Schaars e o André Santos andavam aos papéis.
Para hoje não há nada que inventar, o 11 faz-se sózinho:
O Bloco de Notas do Gabriel Alves – Liga Europa, jornada 3
É um estádio bonito, novo… arejado
Sporting – Vaslui
20 Outubro 2011
20h05, Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Num Alvalade cada vez mais verde (a minha vénia aos pintores), espera-se uma noite a pedir cachecol e qualquer coisa para além da camisola oficial. Nas bancadas deverão estar perto de 30 mil.
A selecção do Mali tem um futebol com perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Vaslui é um clube pequeno, de uma terriola pequena, com um presidente cheio de dinheiro para gastar (não é à toa que o Wesley diz que ganha tanto como alguns jogadores do Porto). O resultado é uma equipa competitiva para a liga romena, com um mau arranque de época (eliminado nas pré da Champions, pelo Twente, derrotado duas vezes para o campeonato, em quatro jogos) mas que soube começar a dar melhor conta de si ocupando, actualmente, a sexta posição da liga. A nível europeu, chegou a Liga Europa eliminando o Sparta de Praga e fez um brilharete ao empatar no Olímpico, com a Lazio (2-2), o mesmo resultado que viria a registar na recepção ao Zurique. Em Alvalade, jogarão com toda a certeza à espera de um erro nosso para lançar contra-ataques rápidos, transformando o 4-5-1 num 4-4-2.
Este homem é um Mister
«O jogo em Lisboa vai ser cinco vezes mais difícil que o derby com o Steaua Bucareste», afirmou Viorel Hizo, o homem que já treinou na China, que venceu a Intertoto há três anos e que já deu tantas voltas aos clubes romenos como o Mário Reis e o Vítor Manuel nos seus tempos áureos.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva
Os dois jogadores em maior destaque no clube romeno são nossos bem conhecidos: Pavlovic, o médio sérvio que passou pela Académica, e Wesley, um bom avançado, que deu nas vistas em Penafiel e confirmou créditos em Paços de Ferreira e no Leixões. Černiauskas, guarda-redes lituano, também costuma dar boa conta do recado
A vantagem de ter duas pernas!
Ver Gladstone, o homem que estuda pela net os avançados que vai defrontar, voltar a pisar o relvado de Alvalade é mais assustador do que pensar que vamos voltar a jogar com a defesa dos nossos pesadelos.
E agora entram as danças sevilhanas da Catalunha
Domingos, ganhar ao Vaslui é carimbar o passaporte para a fase seguinte da Liga Europa. Eu sei que é uma merda não termos Ogushi, Carriço, Ínsua e Elias mas, ainda assim, quer-me parecer que exageraste um bocado na conferência de imprensa ao dizeres que vamos defrontar uma grande equipa (tem o Wesley e uma três ou quatro calmeirões perigosos nas bolas paradas). Este Vaslui estará, em minha opinião, ao nível de um Marítimo ou de um Guimarães, mas isso pouco importa. Jogamos em Alvalade e esta é uma óptima oportunidade para aumentarmos a nossa série de vitórias, aumentarmos a confiança e fazermos crescer a onda verde.
Ganhar e começar a garantir o apuramento para a próxima fase. E mais que isso continuar a fazer-nos crescer em casa,onde a pressão tem de funcionar a nosso favor,e n contra como tem acontecido nos últimos anos.
Eu descobri que dá para fazer dowloads de equipas no Fifa 11.
E já fiz do Vaslui…ganhei 2-0 no modo world class.
Tá feito. Podem estar descansados. :rotfl:
bem já postei esta no topico das fotografias e prometo que não vou postar em mais tópicos alem deste, spam não é muito a minha onda alem disso não é aceite aqui no forum.
fica aqui um pedido de excepção á moderação
para quem tem receio deste confronto e ainda acredita que o sporting em casa tem dificulade em vencer os jogos e para o wesley/gladstone lembrem-se [glow=greenyellow,2,300]AQUI MANDA O LEÃO[/glow]
Está quase, embora ainda me falte uma aula de 1h50 e apanhar o autocarro até Alvalade!
Quanto ao jogo, penso que vamos entar bem e que até os jogadores considerados mais fracos vão estra bem devido ao grande entusiasmo e confiança em volta da equipa! No fim do jogo quero comemorar uma grande vitória e uma grande exibição com uma loira :lol: Resultado: 3-0 SIGA!!
À hora de almoço cruzei-me no Rossio com 3 romenos do Vaslui, equipados e tudo, e os senhores eram assim a dar para o alto. Eu não sou um gajo anão, tenho 1,80m, mas os gajos eram assim para o imponente, o Polga e o Carriço que não se ponham a pau não, que logo nas bolas paradas vamos sofrer um bocado.
Espero que espetemos logo um lá dentro ainda cedo para pudermos jogar mais à vontade.