Ekdal (Hamburgo) - A Bola

LEÕES VIRAM-SE NOVAMENTE PARA EKDAL SPORTING 09:09 Por Rui Baioneta

Gorada a hipótese de contratar o croata Milan Badelj, a administração leonina virou imediatamente a página e, no sentido de garantir a aquisição de um jogador que faça a posição 6, ou seja, de médio defensivo, aponta agora no sentido do sueco Ekdal, de 29 anos, que entra no último ano de contrato com os alemães do Hamburgo.

E nem a chegada de Rodrigo Battaglia arrefece o interesse do leão na contratação de um médio defensivo, uma vez que, apurou A BOLA, José Peseiro olhará para o argentino como um número 8, ou seja, um homem que jogue uns metros à frente no terreno de jogo.

É certo que Battaglia pode resolver o problema do 6 em caso de necessidade, mas não será essa a posição prioritária para o treinador do Sporting.

Ekdal, que já havia estado na mesa do leão, volta agora a ser um nome falado nos gabinetes de Alvalade, havendo boas possibilidades do jogador ser contratado, ainda para mais entrando no último ano de contrato.

O sueco, internacional pelo seu país em 39 ocasiões, fez cinco jogos a titular no último Mundial, e a sua experiência seria muito bem recebida em Alvalade.

A Bola

Melhor que o Patrovic há-de ser.

o problema é que o Ekdal nem é médio defensivo. Portanto, a ser verdade, assim se vê a qualidade do nosso Scout. Ou, a ser mentira, assim se vê a qualidade da nossa imprensa.

Já cá devia estar há umas semanas.

Acho que deveria vir.
O tal 6/8 que teremos no plantel?

Pode fazer a posição, apesar de ser um 8 de raiz. Ainda no ano passado jogou mais a 6 do que a 8 - apesar de muitos desses jogos ter sido a sair do banco.

O que mais me deixa preocupado é que teve bastantes problemas físicos na última época. A ver o que dá, mas não desgosto da opção.

Bem visto…

No entanto, parece-me que o Peseiro não pretende jogar com um trinco fixo, um verdadeiro 6, mas sim com três jogadores dinâmicos e mais móveis. Por exemplo Battaglia-Wendel-BF/Battaglia-Acunã-BF/Ekdal-Battagli-BF.
Deste modo, o Ekdal até encaixava bem.

Até é. Na prática é tão 6 como o Badelj. Tanto joga lá como joga a 8, simplesmente tem-se fixado mais à frente. Mas a grande diferença é que o Badelj é bem melhor que ele em qualquer das posições…

Convém reforçar o sector com mais qualidade do que temos. E o Petrovic nem de comparação deverá servir.

Não entusiasma :sleep:

Confesso que é um jogador que não conheço. Numa escala de Petrovic a Badelj situa-se onde?

Não serve.

No meio. Não é também bom como o Badelj, mas também não é tão limitado como o Petrovic.

Ha uma diferença entre um 6 que joga a 8 (William) e um 8 que pode jogar a 6 (Adrien). O que o Sporting precisa é de um 6 de raiz. Se pode fazer o 8, é outra conversa, mas a posição dele precisa de ser um 6. O Aquilani também podia fazer o 10, mas não fazia tão bem. O Sporting não pode comprar um jogador para adaptar ou jogar numa posição que já jogou. Tem de ser um jogador cujas qualidades se evidenciem sobretudo naquela posição.

Num Misic.

Depois de perder um “6” do nível do Badelj é difícil gostar de qualquer jogador que venha para a posição porque nunca terá a mesma qualidade.

Espero que pelo menos o “8” e “10” que a equipa necessita tenham muito mais qualidade.

O que me deixa mais preocupado são as notícias que o Peseiro ama o Petrovic e que o regresso do Battaglia é capaz de fechar a posição “6”. Cheira-me que vamos jogar em 4-3-3 com apenas 4 verdadeiras soluções.

Época inteira a levar com o Petrovic, Misic e Bruno César no meio-campo. Suplentes de lix… luxo.

P.S. Não deixa de ser curioso que este é capaz de ficar mais caro que o Badelj. Burros.

O bruno Cesar fica :cartao:

Farnerud 2?

Entre este e ir encher novamente os bolsos do chulo do Boifica B, prefiro 1000x este.

Vira o disco e toca o mesmo.