LEÕES VIRAM-SE NOVAMENTE PARA EKDAL SPORTING 09:09 Por Rui Baioneta
Gorada a hipótese de contratar o croata Milan Badelj, a administração leonina virou imediatamente a página e, no sentido de garantir a aquisição de um jogador que faça a posição 6, ou seja, de médio defensivo, aponta agora no sentido do sueco Ekdal, de 29 anos, que entra no último ano de contrato com os alemães do Hamburgo.
E nem a chegada de Rodrigo Battaglia arrefece o interesse do leão na contratação de um médio defensivo, uma vez que, apurou A BOLA, José Peseiro olhará para o argentino como um número 8, ou seja, um homem que jogue uns metros à frente no terreno de jogo.
É certo que Battaglia pode resolver o problema do 6 em caso de necessidade, mas não será essa a posição prioritária para o treinador do Sporting.
Ekdal, que já havia estado na mesa do leão, volta agora a ser um nome falado nos gabinetes de Alvalade, havendo boas possibilidades do jogador ser contratado, ainda para mais entrando no último ano de contrato.
O sueco, internacional pelo seu país em 39 ocasiões, fez cinco jogos a titular no último Mundial, e a sua experiência seria muito bem recebida em Alvalade.
A Bola
Melhor que o Patrovic há-de ser.
o problema é que o Ekdal nem é médio defensivo. Portanto, a ser verdade, assim se vê a qualidade do nosso Scout. Ou, a ser mentira, assim se vê a qualidade da nossa imprensa.
Já cá devia estar há umas semanas.
Acho que deveria vir.
O tal 6/8 que teremos no plantel?
Pode fazer a posição, apesar de ser um 8 de raiz. Ainda no ano passado jogou mais a 6 do que a 8 - apesar de muitos desses jogos ter sido a sair do banco.
O que mais me deixa preocupado é que teve bastantes problemas físicos na última época. A ver o que dá, mas não desgosto da opção.
Bem visto…
No entanto, parece-me que o Peseiro não pretende jogar com um trinco fixo, um verdadeiro 6, mas sim com três jogadores dinâmicos e mais móveis. Por exemplo Battaglia-Wendel-BF/Battaglia-Acunã-BF/Ekdal-Battagli-BF.
Deste modo, o Ekdal até encaixava bem.
Até é. Na prática é tão 6 como o Badelj. Tanto joga lá como joga a 8, simplesmente tem-se fixado mais à frente. Mas a grande diferença é que o Badelj é bem melhor que ele em qualquer das posições…
Convém reforçar o sector com mais qualidade do que temos. E o Petrovic nem de comparação deverá servir.
Não entusiasma :sleep:
Confesso que é um jogador que não conheço. Numa escala de Petrovic a Badelj situa-se onde?
Não serve.
No meio. Não é também bom como o Badelj, mas também não é tão limitado como o Petrovic.
Ha uma diferença entre um 6 que joga a 8 (William) e um 8 que pode jogar a 6 (Adrien). O que o Sporting precisa é de um 6 de raiz. Se pode fazer o 8, é outra conversa, mas a posição dele precisa de ser um 6. O Aquilani também podia fazer o 10, mas não fazia tão bem. O Sporting não pode comprar um jogador para adaptar ou jogar numa posição que já jogou. Tem de ser um jogador cujas qualidades se evidenciem sobretudo naquela posição.

Confesso que é um jogador que não conheço. Numa escala de Petrovic a Badelj situa-se onde?
Num Misic.
Depois de perder um “6” do nível do Badelj é difícil gostar de qualquer jogador que venha para a posição porque nunca terá a mesma qualidade.
Espero que pelo menos o “8” e “10” que a equipa necessita tenham muito mais qualidade.
O que me deixa mais preocupado são as notícias que o Peseiro ama o Petrovic e que o regresso do Battaglia é capaz de fechar a posição “6”. Cheira-me que vamos jogar em 4-3-3 com apenas 4 verdadeiras soluções.
Época inteira a levar com o Petrovic, Misic e Bruno César no meio-campo. Suplentes de lix… luxo.
P.S. Não deixa de ser curioso que este é capaz de ficar mais caro que o Badelj. Burros.
O bruno Cesar fica :cartao:
Farnerud 2?
Entre este e ir encher novamente os bolsos do chulo do Boifica B, prefiro 1000x este.
Vira o disco e toca o mesmo.