Eduardo Quaresma

Apostar nele a LD até final e mandem o Vaginas para o caralhinho que o foda.

6 Curtiram

Esteve excelente mais uma vez. Não há como não gostar deste miúdo.

3 Curtiram

E quando fomos dar 13 milhões pelo Vinagre grego, emprestamos o Travassos e demos cerca de 10 jogos na Liga ao Quaresma? Brincadeira tem hora limite.

3 Curtiram

dá se muito bem em jogos onde tem claramente de jogar contra um jogador de 1v1, até tinha o saviolo “debaixo de olho” mas o nosso maldini não lhe deu hipotese alguma, com mais frescura e descanso tambem se nota que é um quaresma distinto

Jogador fantástico. E que garante uma boa polivalencia: faz sentido contar como um dos 4 centrais mas é como defesa-direito numa linha de 4 que mais se desta. Intratável defensivamente, muito bom a sair a jogar, permite aos médios não terem de descer tanto e aos centrais terem um bom apoio por perto, tanto a atacar como a defender.

1 Curtiu

https://x.com/1790Maria/status/2051568534317096995

https://x.com/19nels06/status/2051615209270186134

https://x.com/MateoTancurto/status/2051409074311290937?s=20

O Quaresma deve ser um dos melhores defesas 1-1 da europa, impressionante

4 Curtiram

Tem surpreendido e bem a lateral

A mim nao me surpreende minimamente que jogue bem quer a Central, quer a Defesa Direito a jogar mais por dentro, no apoio aos centrais, fortíssimo no 1-1 e com saida de bola com qualidade.. É o nosso Nico O’Reilly por assim dizer.. pode fazer uma função muito parecida. Ter a equipa com o Maxi mais aberto e podendo dar a largura toda e o Geny na direita com amplitude que tem, acho que o Quaresma encaixa muito bem. O único mistério para mim é como é que o Ruca Martinez convoca cepos do Benfica e não olha para a qualidade e versatilidade deste homem.. mas se calhar não é para perceber mesmo.

Saviolo nem respirou. Se o Quaresma estiver bem fisicamente e concentrado, dificilmente o batem no 1/1. Seja quem for.

1 Curtiu

Tem aquela personalidade e caracter que eu pessoalmente gosto. Positivo, corajoso e assumir quando e preciso.

1 Curtiu

Não entendo a contratação do cepo grego por 12M… havendo Fresneda e Quaresma

1 Curtiu

Mais um bom jogo do Quaresma.

Eu gosto de ver o Quaresma neste papel de defesa direito / terceiro central. A questão é que precisámos de um lateral mais ofensivo e apesar de todas as melhorias que temos visto no Fresneda, continua a ter imensas limitações com bola (que o Quaresma também tem, naturalmente).

Na próxima temporada, teremos ainda (espero eu) o Travassos que pode oferecer essas características mais ofensivas, mas um deles acabará por, inevitavelmente, ter poucos minutos.

Depende da gestão que é feita, até porque são ambos polivalentes. Acho que podem ter os dois muitos minutos.

Se o mister usasse uma tática que se ajustasse ao plantel e o beneficiasse e não o contrário o Quaresma seria titular absoluto numa linha de 3 centrais juntamente com o Ousmane e o com o Inácio, sobrando ainda o Debast para central que ainda poderia fazer uma perninha no meio campo…

Mas os sonhos húmidos do mister com Vaginas, Fresnedas e se calhar até o Fayes deram cabo disso tudo..

PS. E se não tivéssemos deixado sair o Mateus Reis (deveria ter sido recompensado pelos anos de dedicação ao clube com um novo contrato e mais dinheiro) e tivéssemos mantido o Alisson e o Travassos no plantel teríamos tido uma capacidade bem diferente durante toda a época e agora no final que tivémos a equipa por arames, tinha sido bem diferente.

SL.

1 Curtiu

pelo menos este sonho parece que já morreu…agora nem banco.

1 Curtiu

Este é daqueles para fazer a carreira toda cá.

9 Curtiram

O Quaresma limitações com bola? Deves estar confuso certamente.

1 Curtiu

Posso não me ter expressado bem. Quando digo limitações, refiro-me à posição de lateral direito. O que eu peço a um lateral no Sporting é aquilo que o Maxi faz, o que fazia um Porro, um Nuno Mendes. São jogadores claramente ofensivos, que dão muito com bola. O Quaresma a jogar à direita nem lhe podemos chamar lateral, é um defesa. Não sobe pelo corredor, não ves overlaps, não tem capacidade de drible ou de chegada à área como os exemplos que falei.

Era a isto que me referir a nível de limitações. Se o outro lateral direito tivesse um perfil à semelhança de um Maxi, ter o Quaresma como backup deixava-me tranquilo da vida, mas, como disse, o próprio Fresneda tem várias limitações no capítulo ofensivo. É, à semelhança do Quaresma, forte fisicamente, rápido, capaz no desarme e com um pulmão inesgotável. Acho que o Sporting precisa de ter, à semelhança do outro corredor, um jogador que acrescente mais com bola, o que não signifique que não exista espaço para o Quaresma ou para o Fresneda.

4 Curtiram