Apostar nele a LD até final e mandem o Vaginas para o caralhinho que o foda.
Esteve excelente mais uma vez. Não há como não gostar deste miúdo.
E quando fomos dar 13 milhões pelo Vinagre grego, emprestamos o Travassos e demos cerca de 10 jogos na Liga ao Quaresma? Brincadeira tem hora limite.
dá se muito bem em jogos onde tem claramente de jogar contra um jogador de 1v1, até tinha o saviolo “debaixo de olho” mas o nosso maldini não lhe deu hipotese alguma, com mais frescura e descanso tambem se nota que é um quaresma distinto
Jogador fantástico. E que garante uma boa polivalencia: faz sentido contar como um dos 4 centrais mas é como defesa-direito numa linha de 4 que mais se desta. Intratável defensivamente, muito bom a sair a jogar, permite aos médios não terem de descer tanto e aos centrais terem um bom apoio por perto, tanto a atacar como a defender.
O Quaresma deve ser um dos melhores defesas 1-1 da europa, impressionante
Tem surpreendido e bem a lateral
A mim nao me surpreende minimamente que jogue bem quer a Central, quer a Defesa Direito a jogar mais por dentro, no apoio aos centrais, fortíssimo no 1-1 e com saida de bola com qualidade.. É o nosso Nico O’Reilly por assim dizer.. pode fazer uma função muito parecida. Ter a equipa com o Maxi mais aberto e podendo dar a largura toda e o Geny na direita com amplitude que tem, acho que o Quaresma encaixa muito bem. O único mistério para mim é como é que o Ruca Martinez convoca cepos do Benfica e não olha para a qualidade e versatilidade deste homem.. mas se calhar não é para perceber mesmo.
Saviolo nem respirou. Se o Quaresma estiver bem fisicamente e concentrado, dificilmente o batem no 1/1. Seja quem for.
Tem aquela personalidade e caracter que eu pessoalmente gosto. Positivo, corajoso e assumir quando e preciso.
Não entendo a contratação do cepo grego por 12M… havendo Fresneda e Quaresma
Mais um bom jogo do Quaresma.
Eu gosto de ver o Quaresma neste papel de defesa direito / terceiro central. A questão é que precisámos de um lateral mais ofensivo e apesar de todas as melhorias que temos visto no Fresneda, continua a ter imensas limitações com bola (que o Quaresma também tem, naturalmente).
Na próxima temporada, teremos ainda (espero eu) o Travassos que pode oferecer essas características mais ofensivas, mas um deles acabará por, inevitavelmente, ter poucos minutos.
Depende da gestão que é feita, até porque são ambos polivalentes. Acho que podem ter os dois muitos minutos.
Se o mister usasse uma tática que se ajustasse ao plantel e o beneficiasse e não o contrário o Quaresma seria titular absoluto numa linha de 3 centrais juntamente com o Ousmane e o com o Inácio, sobrando ainda o Debast para central que ainda poderia fazer uma perninha no meio campo…
Mas os sonhos húmidos do mister com Vaginas, Fresnedas e se calhar até o Fayes deram cabo disso tudo..
PS. E se não tivéssemos deixado sair o Mateus Reis (deveria ter sido recompensado pelos anos de dedicação ao clube com um novo contrato e mais dinheiro) e tivéssemos mantido o Alisson e o Travassos no plantel teríamos tido uma capacidade bem diferente durante toda a época e agora no final que tivémos a equipa por arames, tinha sido bem diferente.
SL.
pelo menos este sonho parece que já morreu…agora nem banco.
Este é daqueles para fazer a carreira toda cá.
O Quaresma limitações com bola? Deves estar confuso certamente.
Posso não me ter expressado bem. Quando digo limitações, refiro-me à posição de lateral direito. O que eu peço a um lateral no Sporting é aquilo que o Maxi faz, o que fazia um Porro, um Nuno Mendes. São jogadores claramente ofensivos, que dão muito com bola. O Quaresma a jogar à direita nem lhe podemos chamar lateral, é um defesa. Não sobe pelo corredor, não ves overlaps, não tem capacidade de drible ou de chegada à área como os exemplos que falei.
Era a isto que me referir a nível de limitações. Se o outro lateral direito tivesse um perfil à semelhança de um Maxi, ter o Quaresma como backup deixava-me tranquilo da vida, mas, como disse, o próprio Fresneda tem várias limitações no capítulo ofensivo. É, à semelhança do Quaresma, forte fisicamente, rápido, capaz no desarme e com um pulmão inesgotável. Acho que o Sporting precisa de ter, à semelhança do outro corredor, um jogador que acrescente mais com bola, o que não signifique que não exista espaço para o Quaresma ou para o Fresneda.