Eduardo Quaresma

este miúdo tem deixado boas indicações nos sub-23!!

Se continuar a evoluir assim, para o ano podemos despachar o Ilori e o Eduardo Quaresma fica entre a A (4º central) e os sub-23.

Podias despechar o Ilori e ficar sem ninguém que ficavas melhor…

Melhor. Podias dar 10 milhões aos lampiões para o Ilori ser titular lá e ficavas muito melhor.

Vocês perceberam. É ponto assente, parece-me, que o Ilori ficará esta época, esperemos que apenas a fazer número nos treinos e aqui e ali no banco de suplentes. Mas o Eduardo Quaresma com uma época de sub-23 pode para o ano rodar entre as duas equipas, poderemos precisar apenas de 3 centrais com qualidade e maturidade porque ele tem bastante potencial.

O João Silva nesta fase está muito mais preparado que o Quaresma. Para mim, é o sub23 mais preparado para a equipa A

Para o ano é emprestado a um clube da treta com opção de compra de 3M euros.

Neste momento de acordo, falava daqui a um ano, se continuar a evoluir normalmente.

Sim mas o Quaresma é Junior de primeiro ano…

SL

Nestes primeiros 2 jogos nos sub23, gostei muito do Eduardo. Parece-me um jogador rápido, a ler bem o jogo, agressivo e com boa saída de bola. Gostei muito mesmo. E acho que tem bastante potencial de crescimento, apesar de achar também que já está fisicamente muito bem desenvolvido.
Tem a vantagem de ter jogado nestes 2 jogos ao lado do João Silva, que é um patrão da defesa, e que tem orientado muito bem o Eduardo. Se me recordo, o João foi também ele sempre muito certinho, com boa relação com a bola, e sempre com excelente leitura de jogo e bom posicionamento. O João Silva foi talvez prejudicado no seu primeiro ano de juniores (comparativamente o mesmo ano do Quaresma) por na altura se ter andado a apostar no Demiral, no Gonçalo Vieira, no Djaló e até no Ricciulli, que eram à data jogadores fisicamente bem mais desenvolvidos e agressivos que o João Silva. E nós bem sabemos do que gostava nos jogadores o Tiago Fernandes…
O João Silva teve nos últimos 2 anos um enorme crescimento (físico e de postura em campo), talvez mesmo o jogador dos sub23 que mais evoluiu.
Acho que podemos ter aqui uma dupla que, num futuro próximo, poderá ser a dupla da equipa A … vamos ver como evoluem estes miúdos…
Continuar a trabalhar e a aprender e evoluir, sempre com muita humildade…

Capitão dos sub-18, também nas Seleções nacionais deveria saltar uma etapa e começar a ser convocado para a Seleção Sub-19, onde teria concorrência do Gonçalo Inácio, Bruno Rodrigues (Braga) e Tiago Matos (Porto).

https://twitter.com/STVideos1906/status/1175071254103101440?s=20

Para mim, a coisa é simples : vender o Ilori o mais rápidamente possível que não está aqui a fazer nada, e pôr o Quaresma ou João Silva como 4° central da equipa A.

Este miúdo é uma máquina.
Tenha quem o ensine e o ajude a evoluir, e sem lesões (cabecinha parece-me que tem) e tem um futuro risonho.

O Eduardo Quaresma tem que ir fazendo uns minutos…o Coates é so esquema táticos, já cansa a tonelada de erros que comete e é sempre protegido.

Como n se vendeu um cameirão destes, com um ordenado principesco, num campeonato mediocre e é comido de todas as maneiras e feitios.

Só um incompetente não aprovaeita a proposta do Zenit.

Seria um erro tremendo subir para a equipa A. É uma casa a arder em organização defensiva. Deixá-lo nos sub-23 que está bem, quando tivermos alguém competente na equipa A, aí sim pode fazer sentido subir de vez em quando.

Tenho dito. Qualquer jogador lançado na equipa principal é para queimar.

N tenho a menor dúvida que alguns jogos em casa, até titular podia ser ao lado de Mathieu.

Só se queima jogadores devido a certas mentalidades…duvido que o Eduardo Quaresma fizesse um jogio tão mediocre como o Coates fez.

Mas uns se fizerem um erro ficam queimados, já nem tem moral para nada…e outros é andarem a darem casas atrás de casas e ainda são vangloriados…afinal o homem tem 1.96 grande jogador!

É os tais craques que só são craques no Sporting…fora do Sporting nem calçam!

Nota; os adeptos/ sócios tem de aprender onde esta o talento e o futuro do Sporting e não contribuirem para “queimar” um jogador…os craques não podem errar tanto…esses que ganham milhões é que tem que ser chamados á pedra.

Enorme potencial!
Está a fazer bons jogos na equipa sub23.
Faz uma excelente dupla de centrais com o João Silva.
Tem de começar a aparecer nos treinos da equipa A.
Este não engana… em 2 ou 3 anos, vai ser titular na equipa A.

Ou então despachado para outra qualquer equipa.

Num mundo ideal, dois ou três jogadores que temos na equipa B fariam parte da espinha dorsal da equipa principal a curto prazo.