Eduardo Quaresma

Eles podem ter tido culpa no cartório, mas não podemos voltar à 2ª parte sem corrigir esse erro da 1ª parte.
Isto pra não falar que fizeram lá o aquecimento.
Vejo muito mais amadorismo da nossa parte, obviamente.

2 Curtiram

Aí nesse parlapié todo só te faltou o teu soundbite favorito: o Quaresma é queimado pelo Amorim.

Acusaste o toque e bem, porque tu és precisamente do mais desonesto intelectualmente que por aqui anda neste fórum. Hoje andas aqui todo pimpão novamente, não perdes a oportunidade, a cada mau resultado ou onde algo menos conseguido acontece, de vir com os teus argumentos sub-reptícios mandar abaixo quem tem sido responsável pelos sucessos do clube. Felizmente tens tido poucas oportunidades, e desta vez, até um empatezito na UCL na casa do PSV (que não perde há quase 50 jogos em casa) serve para cascar em tudo e todos.

Começa-se a criar uma nova narrativa, onde um dos grandes impulsionadores és tu, que utiliza o Quaresma para tentar colocar em cheque determinadas decisões da equipa técnica e da estrutura. Esta desigualdade de tratamentos face ao Debast e esta necessidade absurda de queimar o belga (porque tem sido primeira aposta) para fazer realçar o Quaresma (que tem sido seu suplente) e o eterno (suposto) proscrito de Amorim, tem obviamente uma agenda escondida. Nada de novo, depois do Fatawu queimado, do Quaresma queimado, do Plata queimado e do estruturado que só o que faz é esbanjar o talento que o clube tem, é só mais uma rábula daqueles que continuam a ter demasiada dificuldade em engolir sapos atrás de sapos.

É pura desonestidade intelectual de quem não está na discussão para discutir nada, mas com uma agenda e com ódios de estimação. Porque factualmente, e foi disso que falei: o Quaresma esteve muito longe de ter feito “um grande jogo”, muito longe mesmo. Como aliás toda a equipa.

4 Curtiram

Eu quando era puto e via o jogo na TV tinha a mania de me manter na mesma posição no sofá, e se mudasse de posição tinha medo que isso influenciasse o jogo. Em tese é verdade, é como o efeito borboleta… só que é tão rebuscado que acaba no domínio da superstição… diria que é quase o que é o exercício absurdo do @SHONRADO em ligar a lesão do Diomande a um mau passe do Debast.

2 Curtiram

Foda se, agora até já temos “gajos a provocar lesões nos companheiros”… bendita função de Ignore para deixar de ler certas merdas.

2 Curtiram

So nao o teve porque o Bakayoko falhou de baliza aberta.

Esta coisa de falar mal do Debast para se ter de falar bem do Quaresma (quando o tem nem esteve perfeito, nem de perto nem de longe), e um absurdo

1 Curtiu

Ontem tinha bastado marcar mais um golo que o PSV para ganhar o jogo.

Lamento o quote de um lampião, mas…

1 Curtiu

Eu sei que doi aceitar a minha razão, mas terás que admitir, por muito que custe que…

Quaresma é muito melhor defesa que o Debast algum dia será…

Franco é muito melhor GR que o Kovac…

E que na Champions só podemos fazer algum brilharete que jogarmos com 3 médios, o que prossupõe um erro na construção do plantel, ao qual falta um 4º medio poidia ter sido o Mateus, o Essugo, que não se contrate um novo Koba em Janeiro)…

Tudo factos comprovados no jogo de ontem.

SL

1 Curtiu

Parece estar talhado para jogos grandes . Teve 2 erros claromosos, e mesmo tendo em conta isso acho que esteve bem. O empenho dele é inquestionável e ainda é melhor em jogos de alta pressão. Parecido com o Matheus Reis, nesse aspeto, não se amedontra e agiganta-se quando o nível sobe.

Contribuem sim, não ontem, tirando uma bola longa do Debast pouco mais acrescentaram, mas obviamente que têm potencial para acrescentar, mas nestes jogos principalmente o Inácio borra completamente a pintura, aliás ofertas nossas é na Champions e é la atrás ao pé da baliza, o chip não mudou.

Dizer que o Quaresma é muito melhor defesa que o Debast algum dia será é uma afirmação muito complicada de aceitar, e muito menos como um facto que se tenha comprovado ontem.
O Debast tem de aprender a ser mais assertivo na abordagem aos lances, mas isso é algo que se treina. Também tem as suas paragens cerebrais, mas parecem-me mais espaçadas e menos influentes.
O Quaresma é um jogador mais marcante a defender, maIs “visível”, quer a defender quer a atacar.
No entanto, o Debast trabalha muito na sombra, antecipa-se muito, lança muito bem os colegas, o que o faz não perder tanto a posição.
O Quaresma aventura-se mais e depois quando volta para trás muitas vezes desconcentra-se e dá asneira.
Já achei que o Quaresma devia ser titular como central direito, agora achava que o Debast estava-me a dar mais garantias.
Tendo em conta o momento actual ficará o Quaresma como central direito e o Debast como líbero, no entanto, não sei se valeria a pena experimentar o oposto, tendo em conta que o Quaresma me dá mais garantias como terceiro central mais móvel, mantendo o Inácio e o Debast bem fixos atrás a lançar como bem fazem.

Em relação ao Franco concordo contigo plenamente, é muito melhor que o Kovac de longe e até me arrepia pensar que podemos levar com uma teimosia do Amorim relativamente a este e sofrer amargamente com isso. Para já não tem acontecido, mas já não digo nada…

Não acho que tenha sido o 3º médio a fazer a diferença.
O Bragança entrou, fez alguma diferença, mas íamos levando mais do que um golo com ele em campo e não nos tornamos assim tão mais perigosos.
A grande diferença surge com a entrada de dois jogadores raçudos, atacantes, poderosos e rápidos.

Bastou um resultado péssimo (empate na CL em casa do campeão holandês, onde não perdia há 42 jogos ) para o SHONRADO vir com a sua agenda

5 Curtiram

No jogo de ontem mais que erros pontuais e individuais, parece-me que falhou o coletivo. É a minha opinião. Há muito poucos erros em que eu não veja demasiada malta a fazer merda. E as opções anteriores ao apito inicial, que pesaram, também não são culpadas de tudo. O Sporting deu-se mal com a pressão do adversário, parece-me que também não ia com o melhor plano de jogo e alguns jogadores sem a mentalidade mais ajustada ao jogo. O que não deixa de ser estranho, dado ser um jogo Champions.

Sinceramente, eu não esperava ganhar o jogo. E pelo menos nunca da forma como muitos achavam. nem por isso deixei de ficar surpreso com alguns acontecimentos. É uma oportunidade para aprender.

3 Curtiram

O problema é que a noção não se vende aos pacotes.

Então fica complicado engolir um empate em Eindhoven. É que havia por aí rapaziada que achava que chegava a Eindhoven, dava chocolate e voltava feliz da vida com uma vitória tranquila. Só que depois há a realidade para além do FM e ficam muito escandalizados tentando encontrar culpados e amplificando erros e minudencias parvas para ter que escrever.

A realidade dos factos é como dizes: vir de Eindhoven com uma vitória era um resultado extraordinário e seria fruto de uma exibição a roçar a perfeição. Realisticamente, sacar pontos na Holanda seria um bom resultado… neste caso ainda melhor tendo em conta a exibição que tivemos que foi longe de brilhante.

Mas é também nestes jogos que se aprende e que se faz uma equipa. Empatar em Eindhoven mesmo não tendo sido particularmente feliz exibicionalmente, trazer um ponto numa fase da prova onde cada ponto conta, também faz parte do processo e mantém-nos perfeitamente dentro dos objectivos.

2 Curtiram

Compreendo sobre o que escreves do Debast e concordo… só que para defesa ele tem uma característica que não irá melhorar nem aprender… o receio do duelo físico.

O receio do duelo físico, da luta corpo a corpo com o avançado, da marcação em cima… para um defesa central se não têm aos 20 anos, também não vai ter aos 30… ter BIG BALLS, não se aprende é coisa genética, nasce com um individuo…
Ele mostra vontade, mas a cabeça é que manda… para central TOP está fudido.

Vai ser top. Claro que aos vinte anos pode-se evoluir em todos os aspectos. Quantos anos tem o nosso anterior capitão?.

Corrigido :smirk:

2 Curtiram

A ideia que o @SHONRADO quer passar é essa, o problema, é que não é verdade, até porque o Quaresma tinha sido titular em todos os jogos até à paragem para as seleções, ficou no banco em Arouca e… lesiona-se, tendo regressado no jogo anterior, frente ao Estoril.

E, obviamente, isto é whiskful thinking puro. Dizeres que o Quaresma é, no presente, mais jogador? É aceitável. Dizeres que o Quaresma tem mais potencial que o Debast? Também é aceitável. Agora, afirmar a pés juntos que o Quaresma é, no presente, muito melhor do que aquilo que o Debast poderá vir a ser, um jogador que tem apenas 20 anos e que já demonstrou potencial… enfim, é arrojado, no mínimo.

Ou então é outra coisa, mas vou guardar para mim.

3 Curtiram

Mas eu ver adeptos que não acompanham os gajos e pensam que ainda vivem naquela época em que os holandeses perdiam sempre contra equipas portuguesas porque pressionavam apenas posicionalmente (mas eram macios) ou se abriam todos em nome e honra do futebol artístico, tudo bem. Bastava ter seguido a carreira deles na época passada, mas compreende-se que não são nome atrativo, não capta atenções.

Agora profissionais é mais complicado aceitar/compreender.

1 Curtiu

Um descanso…

1 Curtiu