Eduardo Quaresma

Ao Neto faz sentido.

Vou-me repetir noutro post já feito hoje mas um clube precisa de capitães com fibra, garra, experiencia e que sintam o clube. Mesmo que nao sejam titulares.

E um jogador experiente, que não é craque mas cumpre quando é chamado, nao se importa de sentar no banco, internacional, com experiencia de Champions, e um jogador assim nao ganha 2 sandes de torresmos e 3 imperiais por dia.

O que é importante não é o ordenado que pagamos ao Neto mas sim o que sangra no Sporar, Renan, Diaby, Camacho, Ilori e outros que tais. Esses sim não interessam. Ainda no ultimo jogo, um golo teve intervenção directa dele. E vemos no Backstage Sporting a reunir o grupo e a motiva-los a todos.

Temos é que planear o plantel para que ele nao seja 4ª opção mas sim 5/6ª.

E isso é que importa!

9 Curtiram

Não, o que interessa é o que pagas em bruto, é isso que afeta a viabilidade financeira do clube.

Em relação ao Inácio eu percebo o que queres dizer, mas não podes eliminar todo o percurso e carreira que ambos têm

Não há um post teu que não tenhas escrito Paulinho e Esgaio?

3 Curtiram

Vou mais por aqui. Mais preocupante do que pagar um salário ou outro mais elevado (é lógico que os jogadores vão, de forma comum, progredindo no seu salário ao longo dos anos e não podemos comparar o salário de um jogador de 20 anos com um de 33, ou damos já 1M ao Inácio porque é titular absoluto e daqui a 3 ou 4 anos é preciso renovar e faz-se o quê?), é mesmo o problema com excedentes em número excessivo (não vamos ser utópicos, é impossível comprar um plantel e não acontecer de um ou outro sair ao lado do “plano”).

Quanto ao E. Quaresma, sinceramente, ainda me deixa muitas dúvidas. Idade aproximada de Inácio e veja-se que um evoluiu e, passe as devidas distâncias, ainda tem algo para crescer, a evolução do Quaresma ficou muito aquém do que fez Inácio, por exemplo.

Claro que os timings de progresso são diferentes para cada um, mas não me parece, nem de longe, nem de perto, pronto para estar no nosso plantel. Claro que tem de haver espaço para os jovens, mas para aqueles que continuamente vão progredindo e não aqueles que nos deixam na dúvida do “precisa de corrigir isto e aquilo, mas pode ser que…” É que depois há uma lesão de um titular, um castigo, um jogador em baixa forma e temos de “arriscar”. E nem sempre esse risco “casa” com o que é pretendido na altura.

Voltando a Neto, lembrar sempre a importância de jogadores com experiência, voz de comando, orientação e que sejam um exemplo no seu comportamento dentro e fora de campo, como temos Coates, Adan ou Neto.
Marcante, lembra-me sempre as temporadas em que começamos a lançar Ronaldo, Quaresma, Hugo Viana e outros, que se rodearam de jogadores com experiência como Paulo ou Rui Bento, Barbosa, João Pinto, Sá Pinto… etc.

O equilíbrio é a chave, e como gostamos de equilibrar 2 bons jogadores por posição em campo, também é bom saber equilibrar jogadores experientes com jovens, jogadores explosivos com jogadores mais cerebrais.

2 Curtiram

Fds pagas 900k capas ao Neto, bruto, limpo é um escândalo, vai ficar como 6 opção a receber estes valores e o Inácio 250? Óbvio que qualquer Newcastle os faça querer sair.

So em 5 jogadores suplentes que não deviam continuar seja por idade, falta de qualidade andas a gastar 10M ao ano

Daqui a 3 ou 4 anos já cá não está e isto não faz sentido nenhum.

Neto 900k, Paulo 2M, Esgaio 1M, Slimani 2M, e depois Inácio 500 mil ao ano? Fds mas que brincadeira do crlho, daí dizer caguei sr são experientes, o que sei é o Inácio foi titularissimo 2 anos e campeão, dos melhores da equipa, mete qualquer 2l1 destes a canto, fds faz as contas, 6 milhões ao ano em jogadores de merda, a cada 2 anos 12 milhões, qual não é um problema, claro que é, depois somos uns coitadinhos de merda no mercado, pudera, e o Nuno Mendes teve de sair porque pagam muito mais, pagam pagam…

Eu percebo, mas não podes querer igualar carreiras quando uma está agora a começar e outro com carreira construída (e a acabar), os vencimentos vão ser diferentes e para o ano não tenhas dúvidas que o Inácio ultrapassa o Neto no vencimento

O Neto é cá de um cérebro, cabeçada contra o Gil rua ia fdndo a equipa, enterra con os lamps, com o Ajax foi uma voz de comando incrível, é pena é borrar se todo, precisas é de qualidade nos 2 por posição, não de pseudo líderes

1 Curtiu

Precisas de jogador como ele, o problema não foi ele jogar esses jogos, foi ele ser a única alternativa. Se houvesse outro jogador ele não calçava, é tão simples quanto isso.

O objectivo será ele ser a 6 opção e jogar só as taças e mesmo assim deveria ser pouco

Eu não quero comparar carreiras, quero é que o Neto encoste à box no Varzim ou onde ele quiser jogar po ano, isto porque precisas de 2 por posição com qualidade, que recebam tendo em conta essa qualidade, o Neto em nenhum dos parâmetros faz sentido.

Claro, 1 milhão ano para jogar com o Alverca, o outro 1 milhão para 3 opção na ala, o outro 2 milhões para 2° PL e rezar que não tenha de fazer 90 ou de entrar a 20 do fim com o jogo por resolver, claro

Por mais que tu queiras que isto seja o FM, não corresponde à realidade.

Tu podes exigir dois craques por posição. Podes à vontade. Podes querer ter um plantel só de putos promissores mas se não tiveres gajos como o Neto, João Pereira, Antunes e afins que fazem com que os putos não se metam à frente do clube como antes tínhamos (vide os que rescindiram).

“Ah mas são cepos”

Podem não ter a qualidade minima exigida para jogar cá jogo sim, jogo sim, mas não são trambolhos nenhuns. Precisas de um balneário coeso, com hierarquias definidas.

“Ah mas recebe muito”

Por mais que procures, não há nenhuma fonte que te mostre a 100% quanto é que eles recebem. E duvido imenso que o Neto, se convidado a tal, diga que não baixe o salário, aliás, como se fala que fez.

8 Curtiram

Qual FM? mais de metade dos putos que tinhas no ano passado que contribuiram para o titulo ja foram de vela, assim como foi o Antunes e Pereira, e eram importantes para o balneario, tudo porque o treinador queria mais qualidade e consistencia, o Neto da te isso? Não me parece.

Sim como disse em cima, desceu 300k no salario, o problema é que foram de 1,2 para 900k, que continua a ser absurdo.

Conversa igual para o Slimani, ah porque abdicou de muito dinheiro, tantou abdicou que aos 34 anda ca a mamar 2 ao ano, e que agora ainda tem mais 1 ano de contrato e ninguém pagará sequer perto, e veio para ser banco de outro cepo que recebe 2 ao ano, 4 em 2 PL insuficientes, para isto não vale a pena mandar embora e ir buscar outros bem melhores?

Fim da conversa, se quiserem mais 1 ano de 2 linhas fracas, e até titulares, pagos a peso de ouro porque fazem bom balneario, depois não se queixem quando tiverem de ir a jogo com eles.

Portanto o Neto deve ser despachado pela porta pequena para apostarmos no craque Eduardo Quaresma que nem no Tondela conseguiu ser titular?

Que óptimo argumento.

3 Curtiram

Gabo a paciência para ainda tentar discutir com uma parede.

6 Curtiram

15 titularidades aos 20 anos como emprestado, nem titular foi dizes tu, queres falar de argumentos.

O meu argumento não é que tenha de vir porque já é um craque, o meu argumento é que para ter o Neto como 6 central a mamar 1 ao ano prefiro ter o Quaresma ou outro puto promissor que possa surpreender quando tiver oportunidade e que recebe 20x menos, é que o Neto bom não é, sem ritmo pior será, 1 milhão para jogar uns jogos na taça da liga porque faz balneário é incompreensível.

Façam as contas com os milhões que andamos a torrar em bons rapazes, os 2 por posição do Amorim assim vai dar sempre merda, sempre.

Neste momento, arrisca-se a ser campeão pelo Sporting numa época e a descer de divisão com o Tondela na temporada seguinte. Está longe de ser ideal, mas acredito que passar por estes momentos mais complicados também pode ser positivo para o seu desenvolvimento.

image

3 Curtiram

Na próxima época, se não ficar no Sporting CP, não o deverão manter em Portugal. Se é para emprestar, que seja colocado no estrangeiro.

1 Curtiu

Discordo, gostava de o ver num Guimarães/Gil Vicente, uma equipa que lute pela Europa

1 Curtiu