Eduardo (GR - Dinamo Zagreb) - O Jogo

Estou a falar em ganhar ritmo em jogos. Se isso for preciso Jug joga contra o Tondela ou queima-se uma substituição quando um jogo estiver 4-0 ao intervalo. Está mais que o Patrício acaba a carreira no Sporting e vai tornar-se no jogador mais utilizado. É só uma questão de ir gerindo.

Claro que não é dificil. Com o RP no plantel, nem este nem nenhum outro calça. A questão é, o gajo vem mesmo com disposição de ser nº 2? Alguém consegue contratar um GR dizendo-lhe que não terá grandes chances de jogar e que será a sombra doutro? Não estou seguro que aceite. E depois diz que vem trabalhar para disputar a titularidade e não sei quê, vê-se relegado para o banco, e ao fim de meia época está a dizer que quer sair, que não está confortável com a condição de suplente e blá blá blá.

GR que venha para o Sporting já sabe para o que vem. Ou tem um rendimento de excepção nos treinos e faz milagres nas oportunidades que tiver, ou vai aquecer o banco e jogar nas Taças ou em caso de lesões do Rui.

Mas em simultâneo tem que dar garantias de rendimento compatível com as exigências. Porque o Rui, como qualquer GR , pelas exigências físicas da função, está ou estará quase sempre disponível… mas pode não estar. Azares acontecem.

Mau demais para ser verdade! Este Eduardo não tem qualidade. Lixo. :cartao:

Sinceramente, também acho que o Eduardo a muito que deixou de ser um GR minimamente decente. Por outro lado, acho que o beto seria uma boa aposta.

a jornalada fala no Eduardo , o mais certo é vir o Beto, :slight_smile:

Tens essa informação?
Ou é só feeling?

Como já foi aqui dito, reconheço algumas valências ao Eduardo, mas está muito longe de ser o GR que já foi. A apostar entre Beto e Eduardo, preferia 1000x o Beto. Mas vamos ver se há sequer interesse em algum deles

È só feeling . Não tenho informação . :great:

Se for para 3ª opção, ok. :great:

Seja para o que for o requisito tem de ser sempre a qualidade, coisa que Eduardo não tem.
A experiência quando não é alimentada pela qualidade vale ZERO.
Se entenderem ser necessário um terceiro guarda redes não tenho problema algum, desde que tragam alguém que adicione valor a equipa e não apenas a folha de vencimentos

O JJ há uns anos deixou bem claro que preferia o Eduardo ao Beto por causa da estatura. Se bem me lembro, ele deu a entender não gostar muito de guarda-redes com 1,80m ou perto disso.

Também não sou grande fã do Eduardo. Parece que está cada vez pior e este ano, sempre que via resumos do D. Zagreb, eram só frangalhadas.

Gosto muito do beto mas acho muito bom para ficar no banco, só se JJ pensasse em rodar tb no campeonato . A minha preferência era sem duvida o Guarda-Redes do Vitoria

Esqueçam o Beto. Depois de tudo o que se passou no passado entre os dois, nem se devem poder ver.

Duvido muito mas mesmo muito que o Beto aceitasse trabalhar com JJ.

Entre Eduardo e Beto preferia o Beto para apenas para 3º GR. Mas por mim não vinha nenhum deles. O 2ºGR tem de ser um jogador com capacidade de substituir o Rui, não sei se é Azbe Jug mas Beto e Eduardo não são de certeza.

Não acho que o 2ºGR tenha de ser um jogador experiente e o melhor exemplo é olhar para os rivais.

No norte o 2º GR é o jogador mais experiente do campeonato e acaba de custar uma Taça de Portugal e um jogo na Supertaça a esse clube.

Do outro lado da 2ª Circular o 2º GR é um jovem que acaba de contribuir para um campeonato e para uma Taça Lucílio e que é bem melhor que o habitual titular. E já tinha acontecido exactamente o mesmo com Oblak. Aliás bastou o GR experiente jogar 10 minutos no campeonato para lhes tirar a melhor defesa do campeonato.

A única coisa útil de Beto e Eduardo é a voz de balneário mas isso não é mais importante que um substituto a altura.

Não têm qualidade para substituir o Rui em caso de expulsão ou lesão. Já chegou Marcelo Boeck que era uma excelente pessoa e experiente mas quando foi chamado ao lugar falhou. Falhou com os Albaneses, fomos humilhados e acabou por custar o 1º lugar no grupo e ser cabeças de série no sorteio, falhou com o Portimonense que custou a passagem às meias finais de uma competição e não fez a diferença no jogo com o Tondela em Alvalade, caso tivesse feito quem sabe seriamos campeões.

Deliciem-se.

ps : Desde que lhe façam remates á figura é tranquilo.

Como já disseram aí, o perfil é o correto, agora o interveniente… Espero que seja outro porque caso haja alguma coisa com o patrício não sinto confiança no Eduardo

Enviado do meu JY-S3 através de Tapatalk

Não aquece nem arrefece… :inde:

Acho que se o Patrício por alguma razão encostar o Jug pode ser uma surpresa.

O Eduardo foi um bom guarda-redes no Braga e na selecção, provavelmente o melhor elemento de Portugal no Mundial 2010. Infelizmente perdeu muita confiança quando saiu para Itália, não foi capaz de dar sequência ao bom trabalho e acusou a pressão. Não acompanhei na Croácia.

Seria completamente ridículo o Sporting gastar recursos num guarda-redes com outro tipo de mediatismo. Em Janeiro falou-se no José Sá, não o queriam porque também era fraco e era caro. Eu gosto do Sá mas concordo que gastar 4 ou 5 milhões num redes suplente seria ridículo. Neste aspecto o Eduardo é melhor pois teria um custo bem mais reduzido.

Depois fala-se em Beto sem a noção de que nas últimas duas épocas teve imensos problemas com lesões e jogou pouco ou nada. Além disso um treinador como o JJ que já demonstrou dar valor à altura de um jogador não vai colocar alguém como o Beto na baliza.

O Sporting teve até Janeiro Marcelo Boeck como suplente. O Eduardo é pior que o Boeck? Claro que não.

Guarda-redes é um posição muito específica, especialmente um guarda-redes que tem a missão de ir para o banco. Não faz sentido um clube como o Sporting, com recursos limitados, andar ai a gastar milhões num jogador para esta posição específica mas ao mesmo tempo também se espera que o 2º guarda-redes de uma equipa como o Sporting diga sempre presente quando seja chamado. O Eduardo está mesmo no limbo das duas situações, para aquilo que deve custar faz sentido pensar-se nele. Ficaria seguro se o Patrício se lesionasse e ele fosse para a baliza? Não totalmente.

O ideal seria um Ederson mas esses há poucos. Alguém com enorme margem de progressão, que andava no Rio Ave (apesar de pertencer ao Mendes) e que ia para o banco na equipa A e jogava de vez em quando na equipa B além de que deve ter crescido muito ao treinar com o Júlio César.

O problema aqui é que um gajo nunca está a contar que o guarda-redes se lesione. Sinceramente, como aqui foi dito, nem aquece nem arrefece. Se vier não vou dar pulos de alegria mas também não vou cair no exagero de andar ai a dizer que é merda nem que sempre foi merda nem que até o Jug, Pedro Silva, Stojkovic e o Mama Baldé adaptado à baliza são melhores

[i]Relação com Jorge Jesus afasta Eduardo de Alvalade

O Desporto ao Minuto sabe que o internacional português de 33 anos não está disponível para trabalhar com o técnico depois do que sucedeu em 2011/12.

Ao contrário do que esta terça-feira foi noticiado, Eduardo dificilmente irá reforçar o Sporting no decorrer do mercado de transferências. Ao que foi possível ao Desporto ao Minuto apurar, o internacional português, que tem contrato por mais um ano com o Dínamo Zagreb, ainda não esqueceu a época passada ao serviço do Benfica sob o comando de Jorge Jesus.

PUB

Contratado sob a promessa de assumir a titularidade da baliza ‘encarnada’, o guarda-redes passou a temporada 2011/12 na ‘sombra’ de Artur Moraes, tendo realizado apenas nove partidas: cinco na Taça da Liga, três na Taça de Portugal e uma na I Liga.

Desde então, a relação com Jorge Jesus não apresentou melhorias significativas, pelo que, segundo fonte próxima do jogador, estaria indisponível para protagonizar uma transferência para Alvalade.

Além disso, Eduardo mantém-se contratualmente ligado ao Dínamo Zagreb, por quem se sagrou campeão esta temporada, sendo sua intenção cumprir o vínculo assumido com o clube até ao fim.

O estatuto de titular indiscutível no emblema croata significa que o Sporting teria de abrir ‘cordões à bolsa’ para garantir a sua contratação, algo a que os responsáveis ‘leoninos’ não estão muito recetivos, em especial numa posição onde Rui Patrício é ‘dono e senhor’.

O jornal A Bola apontou Beto como uma possível solução para a baliza ‘verde e branca’, esse sim, um cenário mais plausível, uma vez que o internacional português de 34 anos está em final de contrato com o Sevilha.[/i]