Eduardo Felicíssimo

a primeira epoca do custodio foi mt boa, dps foi smp a descer

1 Curtiu

Á semelhança do Debast, não dá para bater neste miúdo. É central, sobe neste contexto para médio, onde tudo acontece muito mais rápido do que a realidade de onde vem, em funções em que tem de jogar rápido, jogar com gente sempre na pressão e nas costas, e ao lado com outro central adaptado…melhorou na 2a parte, que foi mais fácil para todos, mas na 1a falhou passes e foi muito mole em vários momentos.
A culpa não é dele, este plantel está a passar por obstáculos inenarraveis que a direção não quis resolver em janeiro.

Para mim foi o Idrissa Doumbia

Para mim o “melhor” central foi o Naby Sarr e o “melhor” lateral esquerdo o Jonathan Silva.

Eduardo Felicíssimo tem de jogar na equipa B.

1 Curtiu

Até a minha mulher que não percebe nada de bola perguntou “esse miúdo só passa a bola para trás? Parece que não tem sangue no corpo”

Muito curto

Eu gostava muito do Custódio… Mas houve um jogo qq com o Benfica que ele só fez merda, e a partir daí nunca mais fez uma exibição decente (antes pelo contrário).

O Custódio era da formação do Guimarães, veio para o Sporting por troca com o Assis. Num europeu de Sub 16 que Portugal ganhou, em que jogava nessa equipa jogadores com Raul Meireles, Hugo Viana e Quaresma. O Custódio foi a léguas o melhor.

Na fase final da formação teve imensas lesões graves e tornou-se um jogador muito diferente do que prometia ser.

O papel que desempenhar não ajuda, o colega ao lado também não, e as ordens que tem, muito menos.

De positivo fica a naturalidade que tem no desarme, mete melhor o pé que quase todos os outros da equipa, isso é de assinalar, e é por aí que se tem de aproveitar.

Em vez de se andar com Esgaios a central pela direita é ir dando espaço a este, podendo cair em cima e “arriscar” o desarme jogando com a equipa mais subida.

Mas lá está, como médio nada fez, e nota se que tanto ele como o Debast andam lá com instruções de pouco ou nada inventar, todos perdem com isso, mas o treinador é que tem culpa.

Eu acho que há uma diferença nas críticas que se podem fazer em relação a este jogador. Uma coisa é criticar o jogador, dizer que não tem qualidade nem potencial para estar no Sporting. Outra é criticar o seu jogo.

Eu não conheço praticamente nada do Felicíssimo, como tal, resta-me avaliar apenas o que vejo em campo. Se contra o Estoril, gostei do que vi e fiz questão de o frisar aqui, agora contra o Estrela, não gostei nada e apontei críticas à sua exibição.

Eu sei bem que o teu comentário não é dirigido a mim, nem me serve nenhuma carapuça, mas acredito que muitas pessoas que aqui comentaram, basearam-se apenas naquilo que viram no sábado.

65 minutos, 2-0, sozinho, primeira vez que toca na bola…. Temos que ver mais quantos jogos mesmo até ter uma opinião?

Fraco, não tem qualidade para estar na equipa A

1 Curtiu

Já perdeu a bola e maus passes
Está há 10 minutos em jogo

Um gajo pior que o Esgaio.

O Esrael ou o Esgaio no meio campo não fariam pior, muito curto.

Não pode entrar desta forma tão displicente.

Joga para o lado e para tras.
É melhor nao queimar etapas senao ainda fica pelo caminho.

Tem 18 anos mas não me parece ter ainda o que é necessário jogar no Sporting.

O Borges podia alternar o uso com o do Brito.

Parece aquelas situacoes de Make a Wish.

1 Curtiu

O Arreiol parece-me bem superior! Apesar da idade, vai ter muito que arrepiar caminho!!

6 Curtiram

Entrada horrível. Tem 18 anos mas isso não justifica tudo. Primeiros dois passes errados. Perda de bola em zona perigosa. Zero recuperações. De positivo: Descansou o Hjulmond e ganhou um duelo de cabeça. Tem que mostrar mais mas neste momento é visivelmente curto.