Acho que o Alexandre Brito jogou bem pior do que ele.
Ele nunca vai ser esse tipo de jogador, o problema que nós temos é que os jogadores que normalmente jogariam nessa posição estão lesionados Pote, Bragança, Simões e Morita.
Esteve bem defensivamente? O Estrela jogou mais de 65 minutos com 10 e nunca saiu da toca e não foi graças ao “polvo” felicíssimo. O mínimo que se exige de um jogador naquela posição é que se vire para o jogo.
Vocês deviam ser daqueles que adoravam o Custódio. O Pulo Bento também gostava. Jogadores a jogar a medo e para trás não os quero no meu clube, com 18 ou 30 anos.
Fez uma boa época, 04/05 acho… +30 jogos e 7 golos. Deu muito ao meio campo. Depois… desapareceu (parece que deixou de saber jogar à bola)
É um puto. Ainda está meio deslumbrado com o que lhe está a acontecer (titularidade) e com medo de fazer merda.
Lembro que o J. Simões (só para falar no caso mais recente) também foi exactamente assim nos primeiros jogos…
Espero que o Felicíssimo consiga também estabilizar emocionalmente e possa então mostrar se tem futebol para o Sporting, ou não.
O contexto não é o mais desejado, mas as oportunidades são para agarrar.
Pelo menos tu es coerente! Nenhum presta… os dos lamps é que são bons!! O teu problema e dos detratores que aqui andam é que conseguimos ganhar e ser campões com eles( muidos)!! Vocês vão do 8 ao 80 queriam que um miudo de 18anos já fosse um Fernando Redondo!! Já os jogadores que podiam dar mais , fazem bem pior e passam por entre os pingos da chuva!!
Pensam que fazer aquisições de jogadores de FM é que bom!!As aquisições em 30 acertas 6 , já nos jovens em cada tres que lanças , um pega e não dão despesa e dão mais lucro!!Por se não fosse isso já estavamos falidos!! Mas aqui somos muitos bons a desvalorizar o produto e marca SCP!! Depois criticam o valor das vendas!! Houve um forista que referiu que andam aqui elementos que são lampiões disfarsados!! Começo acreditar que sim…
Deixem-no crescer e ser o que promete nos escalões jovens!.
Fez uma exibição paupérrima. Acumulou erros atrás de erros.
É possível achar que um jogador tem potencial para vir a fazer parte da equipa principal no futuro, e achar que ainda não está preparado e por isso fez exibições medíocres.
Também é importante ser realista e perceber que se ganhou 3-0 fora, com um meio campo inventado, dois sub-18 e muitos sub-21 a titular
Não é um jogo que vai definir a carreira de um jogador de 18 anos, muito menos um jogo em que apesar do resultado a não ser um jogador ninguém se destacou.
muito meh, falta lhe imensa intensidade principalmente num lugar tao fulcral…
Há pessoal que não aprende mesmo.
Quanto ao Eduardo, tem potencial enorme e capacidade para fazer mais de imediato. Mas não tem essa obrigação de dar a resposta necessária agora, quando está a tapar um buraco.
Continua a ter o mundo pela frente.
Recordem-se do que se dizia (do que dizíamos) do Simões nos primeiros 6 ou 7 jogos que fez.
Tem muito potencial. Pessoalmente acho que o Arreiol está mais preparado para o imediato (também é mais velho), mas o Eduardo tem muito potencial.
Há muito trabalho pela frente, ele aparecia bem na área, descaído para o lado esquerdo, mas ficava estático, sem movimento de transição. É preferível ficar um pouco mais atrás e aparecer para finalizar ou receber em progressão. Movimentos de segundo médio, onde aparece de trás para a frente e cria a ruptura da linha.
Foi muito certo, sem risco, nesta fase e dada a idade compreende-se. E aceita-se. Com confiança, rotação, tem de começar a arriscar, pegar mais no jogo e ser mais dinâmico.
Em vez de ganharem qualidade, perdem-na. Estranho. Só jogou para trás. Parecia o Brito no último jogo que fez.
Bem, quem lê aqui alguns comentários não vê nada de bom no miúdo. A verdade é que vi o jogo, e não desgostei. Foi o 4.º:5.º melhor avaliado do Sporting pelo Flashscore e goalpoint. Mediante esta situação no outro lado da circular era o maior. Aqui como é nosso não presta, é curto, limitado. Depois admirem-se com as vendas abaixo do expectável que fazemos, quando nós próprios tendemos a desvalorizar o que é nosso.
Primeira parte fraca, segunda parte boa.
Na primeira parte estava ser mais apertado e a receber bolas a queimar muitas vezes. Não teve um bom apoio dos seus colegas, “nesse sentido”.
Na segunda parte acaba por beneficiar do estilo de jogo mais ofensivo que tivemos e do Estrela ter baixado linhas.
Ao final do dia tem 18 anos, jogadores neste patamar de desenvolvimento conseguem mostrar muitas mudanças no seu estilo de jogo num espaço curto de tempo. Ainda é cedo demais para tirar conclusões.
Foi exactamente isso. Tivemos muito, muito puro. Os mitos urbanos sobre o Custodio são extraordinários, daquela malta que ganha má fama porque não tem um nome fixe.
É um miúdo, não faz sentido “crucificá-lo”. O que mais me impressionou nos jogos que lhe vi (Estoril e ontem) é que não diria tratar-se de um médio. Pareceu-me bastante “fora d’água” e, por isso mesmo, fundamentalmente a prevenir o erro. Como, de resto, o Debast.
O Custódio foi o pior médio que vi jogar com a nossa camisola mas pior era mesmo ser capitão de equipa. Depois veio o Montinho, que saudades desses anos áureos da formação.. o único que não nos mordeu a mão foi o curiosamente o filho do lampião, o Miguel Veloso.
Custódio… de cada vez que me lembro.. o pêndulo .. que coisa mais ridícula