Há muita gente que fala por falar… Felicissimo é Junior de 1º ano, com 18 anos acabados de fazer… Nunca o viram jogar e avaliam-no por 10 minutos num jogo lançado às feras.
Para mim é melhor que o Alexandre Brito. Tem dois handicaps nesta altura, é mais novo e tem jogado desde o ano passado a central. Mas é um belíssimo trinco, por isso foi normal o Lançamento do Brito em vez dele. Como foi normal ter entrado para substituir o outro na parte final… Mas não há milagres, mesmo com todos os problemas com as arbitragens o grande problema é estarmos a jogar com juniores em vez de reforços de janeiro.
Óbvio. São muitos os que vivem fascinados com a formação e que não entendem que brilhar na formação está longe de significar estar preparado para ou render na equipa A
Quem acompanha a equipa b tem visto no Felicíssimo um dos jogadores mais regulares da equipa e com um bom nível exibicional. Lembrar que foi titular nos jogos do europeu de sub17 do ano passado, sendo que a seleção foi à final. Também aqui se exibiu a bom nível.
Concordo que é um bom prospect, tem qualidade técnica (bem) acima do Brito, mas o Brito tem mais capacidade de choque. Prefiro o perfil do Edu mas percebo a utilidade do Xandi.
Como dizes, e bem, o problema é estarmos a utilizar miúdos que ainda não estão no ponto ou conjetura certa para serem utilizados, não é a falta de potencial o problema.
Gostava de rever o lance que deu o canto.
Na altura tinha ficado com a ideia de ser o Esgaio que dá o toque ridículo.
Hoje, depois de ver que o Edu seria titular provavelmente, vim ver o tópico dele e descubro que afinal foi ele que deu o canto.
Fui ver os highlights e ainda dá para perceber que além do mau toque também é lento a sair ao lampião do AVS que faz o golo. Ele e o Matheus Reis, parecem dois caracóis.
No entanto, fui ver alguns vídeo do Edu e parece bom jogador.
Espero que hoje a titular possa mostrar o que vale.
Eu também gosto do Arreiol, mas atendendo a que o Debast tem estado disponível, até me choca mais que passem à frente do Mendonça do que do Arreiol. Acho que o Mendonça complementaria melhor o Debast do que o Arreiol (ou o Brito).
Se não estou em erro, porque posso estar a confundir com outro jogador, mas hoje no tópico do jogo disseram que não quer renovar e o contrato acaba em Junho.
Se for com base nos sub23, nada! Ambos têm atuado na equipa b.
Na minha opinião, são jogadores que, apesar de poderem pisar os mesmos terrenos, são diferentes. O Brito é um jogador mais de choque, de dimensão física, não sendo mau com a bola nos pés. Está muito verde na decisão, pelo que até me surpreendeu no penúltimo jogo em que evidenciou ponderação nas decisões.
Já o Edu, apesar de ser bastante alto, não tem a mesma dimensão de choque que o Brito. Tem é mais técnica e ocupa melhor os espaços. Também acho que lê melhor o jogo do que o Brito.
Isto é a minha opinião, sendo que considero o Edu superior ao Brito.
Vamos é ver se o Edu já está minimamente pronto para a responsabilidade. Eu acho que o Brito não está e como já foi referido, o Mendonça é claramente o jogador que tem estado consistentemente num patamar superior a todos os outros médios. Por mim, por meritocracia e pelas características que tem que são distintas dos outros médios da b disponíveis, seria o Mendonça o titular.
Estou a gostar nao ha que esquecer que esta de facto a ser lancado hoje a titular do nada. E tendo isso em conta esta a mostrar que esta preparado mentalmente para a exigencia.
Tem bom tempo de entrada com mais algum ritmo e confianca entre os graudos, acho que pode sair dali alguem muito util que pode evoluir muito se recebe tempo de jogo.
O amarelo que recebe e so mais um episodio da nossa arbitragem que esta inclinada para nos condicionar, houve meia duzia de faltas do estoril no mesmo estilo e nem falta apitou quantou mais disparar o amarelo num segundo!
Melhorou um pouco com o decorrer da 1a parte mas ainda muito curto. Muita marcação com os olhos e dificuldade em se posicionar para conseguir receber a bola.
Não percebo muito bem a opção de ser titular a 8 em vez do Mendonça ou Arreiol, tendo em conta que passou a época na equipa B a jogar a central.