Eduardo Felicíssimo

Há muita gente que fala por falar… Felicissimo é Junior de 1º ano, com 18 anos acabados de fazer… Nunca o viram jogar e avaliam-no por 10 minutos num jogo lançado às feras.

Para mim é melhor que o Alexandre Brito. Tem dois handicaps nesta altura, é mais novo e tem jogado desde o ano passado a central. Mas é um belíssimo trinco, por isso foi normal o Lançamento do Brito em vez dele. Como foi normal ter entrado para substituir o outro na parte final… Mas não há milagres, mesmo com todos os problemas com as arbitragens o grande problema é estarmos a jogar com juniores em vez de reforços de janeiro.

9 Curtiram

Tanto comentário de merda.

Se somos 3 milhões há momentos em que gostava que fôssemos menos.

O Felicíssimo é um bom prospect mas tem 18 anos, nunca jogou neste nível e tem lá ele culpa de ter sido chamado a jogo num Sporting todo borrado.

9 Curtiram

há aqui gente que criticou mais o edu que o esgaio.

estamos conversados.

1 Curtiu

Óbvio. São muitos os que vivem fascinados com a formação e que não entendem que brilhar na formação está longe de significar estar preparado para ou render na equipa A

Quem acompanha a equipa b tem visto no Felicíssimo um dos jogadores mais regulares da equipa e com um bom nível exibicional. Lembrar que foi titular nos jogos do europeu de sub17 do ano passado, sendo que a seleção foi à final. Também aqui se exibiu a bom nível.
Concordo que é um bom prospect, tem qualidade técnica (bem) acima do Brito, mas o Brito tem mais capacidade de choque. Prefiro o perfil do Edu mas percebo a utilidade do Xandi.
Como dizes, e bem, o problema é estarmos a utilizar miúdos que ainda não estão no ponto ou conjetura certa para serem utilizados, não é a falta de potencial o problema.

3 Curtiram

Gostava de rever o lance que deu o canto.
Na altura tinha ficado com a ideia de ser o Esgaio que dá o toque ridículo.
Hoje, depois de ver que o Edu seria titular provavelmente, vim ver o tópico dele e descubro que afinal foi ele que deu o canto.
Fui ver os highlights e ainda dá para perceber que além do mau toque também é lento a sair ao lampião do AVS que faz o golo. Ele e o Matheus Reis, parecem dois caracóis.
No entanto, fui ver alguns vídeo do Edu e parece bom jogador.
Espero que hoje a titular possa mostrar o que vale.

Todos passam à frente do Arreiol , não percebo

Eu também gosto do Arreiol, mas atendendo a que o Debast tem estado disponível, até me choca mais que passem à frente do Mendonça do que do Arreiol. Acho que o Mendonça complementaria melhor o Debast do que o Arreiol (ou o Brito).

Bora puto! É a oportunidade!

Se não estou em erro, porque posso estar a confundir com outro jogador, mas hoje no tópico do jogo disseram que não quer renovar e o contrato acaba em Junho.

Quem costuma ver os jogos dos sub 23, o que tem a dizer do felicíssimo?
Acham melhor ou pior que o Brito?

Se for com base nos sub23, nada! Ambos têm atuado na equipa b.
Na minha opinião, são jogadores que, apesar de poderem pisar os mesmos terrenos, são diferentes. O Brito é um jogador mais de choque, de dimensão física, não sendo mau com a bola nos pés. Está muito verde na decisão, pelo que até me surpreendeu no penúltimo jogo em que evidenciou ponderação nas decisões.
Já o Edu, apesar de ser bastante alto, não tem a mesma dimensão de choque que o Brito. Tem é mais técnica e ocupa melhor os espaços. Também acho que lê melhor o jogo do que o Brito.
Isto é a minha opinião, sendo que considero o Edu superior ao Brito.
Vamos é ver se o Edu já está minimamente pronto para a responsabilidade. Eu acho que o Brito não está e como já foi referido, o Mendonça é claramente o jogador que tem estado consistentemente num patamar superior a todos os outros médios. Por mim, por meritocracia e pelas características que tem que são distintas dos outros médios da b disponíveis, seria o Mendonça o titular.

1 Curtiu

O rapaz felicissimo para jogar mas mete o pessoal tristíssimo. :man_facepalming:

1 Curtiu

Mais um para o picadinho do tribunal de Alvalade.

Espero que se lembrem que é o menos responsável na forma como está a ser integrado.

2 Curtiram

Até agora defende muito bem com os olhos.

A forma como leva amarelo para o condicionar é a tipoca destes arbitros de merda

1 Curtiu

Estou a gostar

Em termos de posicionamento sabe mais de futebol que o Brito

4 Curtiram

1 falta=1 amarelo.

2 Curtiram

Estou a gostar nao ha que esquecer que esta de facto a ser lancado hoje a titular do nada. E tendo isso em conta esta a mostrar que esta preparado mentalmente para a exigencia.
Tem bom tempo de entrada com mais algum ritmo e confianca entre os graudos, acho que pode sair dali alguem muito util que pode evoluir muito se recebe tempo de jogo.

O amarelo que recebe e so mais um episodio da nossa arbitragem que esta inclinada para nos condicionar, houve meia duzia de faltas do estoril no mesmo estilo e nem falta apitou quantou mais disparar o amarelo num segundo!

Melhorou um pouco com o decorrer da 1a parte mas ainda muito curto. Muita marcação com os olhos e dificuldade em se posicionar para conseguir receber a bola.

Não percebo muito bem a opção de ser titular a 8 em vez do Mendonça ou Arreiol, tendo em conta que passou a época na equipa B a jogar a central.