Eduardo Felicíssimo

Mas isso claro que é obvio que fazer funerais a putos de 17 anos é ridículo.

O Gyokeres é o melhor jogador só Sporting do futebol moderno e se cá andasse aos 17 anos a ser titular porque os banana dos treinador, diretor desportivo e presidente adoravam o “plantel curto” também faria triste figura.

1 Curtiu

é quase como se a academia do Sporting… fosse como todas as outras, onde existem… bons e maus jogadores.
não, não dá para perceber logo em meia dúzia de minutos se o jogador tem qualidade para a equipa A. os jogadores têm perfis, enquadramentos coletivos e funções onde apresentam mais ou menos rendimento.
desde logo o enquadramento coletivo para integrar jovens é precário, não há um padrão de jogo coletivo e tirando aproveitar o gyokeres não se joga absolutamente nada. para um 6 então mais difícil se torna.
depois o perfil do felicissimo é de um jogador super inteligente e sereno que se enquadra perfeitamente numa equipa paciente, com qualidade a circular e que privilegie a posse. resiste á pressão, tem argumentos a passar curto e longo e uma excelente escola de pivot( a identificar espaço atrás da pressão para receber, a orientar e utilizar o corpo para rodar, a ler se o jogo pede mais risco ou menos risco) , além de se destacar também sem bola( não é um impacto imediato neste capítulo por razões óbvias e mesmo assim tem números defensivos e de duelos nos minutos que tem ao nível dos colegas de posição). o nosso jogo atual é de verticalização constante, procurar solicitar constantemente em profundidade e assumir risco constante no passe. o edu é o oposto disto.

era era. aqui se vê o quanto não conheces o jogador.

1 Curtiu

Se o miúdo está a ir a jogo não é por acaso. Sinceramente ontem não gostei muito, mas é dar tempo e oportunidade. Agora acho que se criou um mito acerca do Arreiol, que não corresponde à verdade.

Espero que evolua e mostre mais porque até agora parece um mole.. desaparece do jogo.. não procura ir ao contacto.. não faz grande uso da sua altura…
do que tenho visto mil vezes o arreiol que assume a posição

Não não era dos melhores.

Tinhas o Quenda a rebentar tudo, o João Simões a fazer grandes jogos e principalmente o Denilson e o Camacho

O miúdo era competente mas dos melhores?
Nem top 5 era.

Então não são factos? O miúdo não sabe o que fazer com a bola. Entra e erra logo um passe simples, faz uma falta estupidamente à entrada da área, recebe a bola - sozinho - roda e passa para o lado. Aliás, nem sou eu, é a proporia equipa. Não sei se estavas no estádio como eu, mas o Debast evitava sempre passar-lhe a bola. Mais factos que isto? Mais evidente do que a própria equipa evita-lo?

Já sei que vem a conversa do jogador de equilíbrios.. pode vir a ter valor. Não sou o Zandinga, portanto não sei. O que sei é que agora nem lá perto está e, como tal, até para bem dele, não devia passar da Liga 3.

Matheus Nunes? Isso veio de onde? O Mateus Fernandes e o Essugo dou de barato. Estão bem onde estão. Grandes vendas já disse. Mas trocava o Felicíssimo pelo Fernandes na hora. Mas também trocava o Fernandes pelo Hujlmand no mesmo segundo.

No final do dia resume-se tudo a que Sporting nos estamos a referir. Eu quero um que aumente a qualidade todos os anos. Menos que o Hujlmand e Morita não deveria servir. Se o Bragança já é insuficiente o que dizer deste miúdo…

Agora, se querem um Sporting ali pelo 3/4 lugar venham de lá os Felicíssimos, os Miguéis Luis, os Rui Patrícios, os Saleiros, os Joelson e por aí fora que está tudo bem.
Eu não quero. Vivi mais de 40 anos com essa filosofia dos “reis da formação” mas a ver navios.
Quero jogadores no plantel que estejam ao nível dos titulares. Menos que isso, venham de onde vierem, tenham 16 ou 30 anos não servem para aquilo que quero que seja o Sporting.

Não pretendo estar “certo” ou “errado”. É a minha opinião. Quem não quiser, fácil: ignore

2 Curtiram

Isto

Estava. Estou sempre. Mas eu próprio já reconheci que ele não está preparado, nem é essa a questão.

Quando o Matheus entrou no plantel do Sporting foi rasgado n vezes. Ainda me lembro bem disso. Normal que trocasses o Fernandes pelo Felicíssimo na hora, afinal de contas um está muito mais preparado e é um dos grandes talentos que saiu da nossa formação nos últimos anos. O Felicíssimo é apenas um projeto - pode dar jogador ou não.

Certo, eu quero o mesmo que tu. Não quero que o Felicíssimo esteja na equipa enquanto não estiver pronto. E até pode nunca vir a estar. Agora, acho é completamente desnecessário os comentários depreciativos, semana após semana, seja do Felicíssimo, do Simões, de quem quer que seja, ignorando completamente o contexto em que estes jogadores chegam à equipa A, muitas vezes por pura necessidade e de forma pouco planeada.

@islander muitos de nós que acompanhamos a formação e conhecemos estes jogadores já aqui escrevemos varias vezes sobre as opções que existem e foram usadas nesta fase pelo RB.

O primeiro a ser usado foi o Brito que nenhum de nós percebeu conhecendo o que existia, dos 3 possíveis trincos era o pior… Até o kauã foi usado a medio e não vale um ■■■■■■■…
Depois tinhas mais duas soluções para trinco, o Felicíssimo e o Auriol, todos nos concordamos que apesar de ser bom projecto neste momento o Felicíssimo ainda é muito novo e sem experiência nenhuma o que faz com que VCS fiquem com essa impressão dele. Se fosse para apostar pensava -se sempre no Arreiol a trinco ou o Manuel Mendonça para 8. Qualquer deles tinha mais experiência que o Felicíssimo, além que este estava a jogar a central este ano.

Quem os treina é o RB, mas eu acho que ele não foi bem aconselhado neste assunto, porque QQ desses dois neste momento garantia mais que o Felicíssimo, sem falar no erro que foi usar o Brito.

Eu na minha modesta opinião até acho que com o Huljmand lá atrás, ou mesmo na fase do Debast tinha era apostado no Mendonça… Mas isso são outros 500.

Só uma correção amigo, Auriol é a nossa atleta do lançamento do peso :sweat_smile: O rapaz chama-se Henrique Arreiol

3 Curtiram

Henriquel?? :joy:

1 Curtiu

Henriquel Auriol

Nome de craque albanês

2 Curtiram

foi typo, como é óbvio

1 Curtiu

Mas ainda não percebestes porque é que o Arreiol não é opção apesar de ser o melhor de todos ?

Eu não… Porque não sou de teorias de “constipação”

1 Curtiu

Nome esquisito, nunca o fixo. Vai pelo tom. :joy::joy::smiling_face_with_sunglasses:

O Eduardo sempre foi visto como top 3 da geração, junto com o Gabi e com o Quenda. Não fazes ideia do que estás a dizer.

3 Curtiram

Alto, falta aí o Simões :sweat_smile:

1 Curtiu

Muito longe do nível que se pretende. Compreendo que ainda é muito jovem e que está a dar os primeiros passos na equipa principal, mas a falta de intensidade não é justificável com a idade.

Desta geração, sempre me referiram mais estes 3. O Simões seria o 4º, mas sim.